Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Terceira vitória do Atlético no 3o jogo contra o América no campeonato e a polêmica sobre arbitragem continua rendendo

Para quem “tinha dúvida” quanto ao time do Igor Tep Assunção da 98FM. Será que é ele na comemoração do Fábio Santos no primeiro gol do Galo esta tarde no Independência?

O Atlético apenas confirmou a superioridade sobre o América com estes 2 a 0. Terceira vitória em três confrontos com o Coelho pelo Campeonato Mineiro. Hoje os jogadores americanos entraram com a arbitragem na cabeça, turbinados pela própria diretoria que exagerou nessa polêmica do clássico passado. Tanto, que o capitão do time, Rafael, esbravejou com o árbitro após dar uma cabeçada e ter pensado que a bola teria entrado. No intervalo, em entrevista à Globo, ele reconheceu que a bola não entrou. Que critério ele usou para dizer isso se não teve acesso a imagens do lance?

O primeiro gol do Galo nasceu de vacilo do bom volante Zé Ricardo, que perdeu a bola, e depois de outro vacilo, do mesmo zagueiro e capitão, que não cortou o cruzamento da bola que chegou açucarada para o Fábio Santos.

No segundo tempo ocorreu o óbvio. O técnico Enderson Moreira obrigado a partir para o tudo ou nada, avançando o time, e o Thiago Larghi, tirando proveito disso em contra ataques. Elias, mais solto, fez 2 a 0 e liquidou a fatura.

A final promete grandes jogos entre Atlético e Cruzeiro. O time do Mano Menezes é superior e tem a vantagem no critério de desempate. Mas é clássico, e tudo pode acontecer.

Esta ação institucional do América mostra o grande erro da diretoria em turbinar a polêmica em torno da arbitragem:

“Também vamos com 12”.

Registro feito pelo Fred Ribeiro do Hoje em Dia: “uma das placas de publicidade de América x Atlético é uma mensagem/protesto do Coelho diante das reclamações de arbitragem nos clássicos contra o Galo.”

Depois do jogo o presidente do Galo, Sergio Sette Câmara fez pronunciamento chamando o presidente do América às falas, por causa das insinuações de que estaria havendo “esquemas de arbitragem”. Vai interpelá-lo judicialmente para que “dê nomes aos bois” e apresente provas.

Que o Marcus Salum contrate um bom advogado porque o corpo jurídico do Galo, comandado pelo Dr. Lásaro Cunha é danado. No popular: é foda!


Deixe um comentário para DUDU GALOMAIO BH Cancelar resposta

Comentários:
131
  • Flávio Azevedo disse:

    Não aconteceu nada fora do previsto…forças alheias ajudando o time de Vespasiano e como eu disse inumeras vezes, o treinador Americano estava pedindo contratações de jogadores de nivel serie B, alguns até de nivel pior e ele insistia em manter jogadores na equipe, que se fizer enquete ocm a torcida, todos vão dizer que deveriam proibi-los de entrarem no CT do COELHO e se no estádio fossem, que pagassem ingresso e não colocassem seus pés no campo. São eles: Juninho, Renan Oliveira, Magrão, Luan, David e Rafael Moura. SE tivéssemos um perrela na diretoria, o Moura teria sido mandado embora na primeira entrevista que disse ser torcedor do atletico de vespasiano. mas o atual presidente, tem em sua casa somente torcedores do time alvinegro e muitos em nossa torcida, inclusive eu, duvido que ele seja AMERICANO DE CORPO E ALMA. ACORDA COELHO, a série A, não perdoa. FORA RAFAEL MOURA!!!

  • Paulo F disse:

    Cruzeiro é favorito, time pronto, vantagem…
    Agora, números não mentem, cruzeiro precisa de muitas vitórias pra deizar de ser freguês. A pressão de não ganhar o mineiro desde 2014 (campeão com dois 0x0) pode pesar a favor do Galo. Clássico no Horto é muita sacanagem com a torcida, fala sério, no brasileirão volta a festa das torcidas dividindo o mineirão, excelente iniciativa!
    Vi no noticiário que cruzeiro apelou ao Stjd pra tentar efeito suspensivo pro Leo devido à cotovelada no Pastor no último classico, que nenhum dos 6 integrantes da comissão de arbitragem “conseguiu” ver. Lembrando que o Crüzeiro já tinha 1 a menos com a expulsão do Edílson. Não vi imprensa repetir o lance na tv após o gancho de dois jogos, tampouco após aumentarem a suspensão, bem esyranho. Jogador azulino agride nosso Pastor e não é nem falta, mas o Galo que é sempre beneficiado no mineiro ne..

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caro Pedro Vitor,

    Bom saber que vc também sabe levar numa boa e não perde tempo guardando mágoas por causa de futebol e não fica levando as coisas aqui pro lado pessoal. Ponto pra vc !
    E pelo pouco que eu “te conheço” por aqui, eu tenho certeza que vc é inteligente e tem personalidade o suficiente, pra não entrar na pilha de quem parece revirar até carniça, para tentar encontrar algo que seja usado contra mim, por mais insignificante que seja.
    Me lembrei até de um tal “Heitor”, que naquela época pós-imbróglio que eu tive com o Alex, apareceu por aqui só para tentar me atacar de alguma forma, se dizendo um participante assíduo do Blog e inclusive do Grupo de zap do Dudu Galomaio… Será por onde andas Wolly ?? Já que aqui no Blog o “assíduo” participante “Heitor” nunca mais apareceu, bem como no Grupo de zap do Dudu, que o próprio Dudu já me falou que nem lá ele aparece mais…
    Você não tem absolutamente nada a ver com isto. Só lembrei desse fato, pra ilustrar pra você de como existe gente, que se presta a cada papel, só porque talvez tenha raiva de mim ou da minha postura aqui no Blog e quer por que quer angariar “apoiadores”.

    Da minha parte, esteja certo também que não há um resquício sequer de mágoa. E se porventura eu exagerei contigo em alguma réplica ou tréplica, aceite meu sincero pedido de desculpas. Pois, esta sua atitude agora de falar que leva isso tudo numa boa e não guarda mágoa, me fez te conhecer um pouco melhor. Atitude nobre, pouco vista por aqui.

    Abraços

    • Lucy disse:

      Se o Dudu anda lhe passando informações sobre a minha família, deve ter lhe dito que o Heitor é meu filho. O “wolly” não está, mas a mãe do” Wolly” está. Uma LEOA, sempre pronta para defender a sua prole.
      Sobre o nosso amigo Alex, por quem temos carinho e confiança, sempre o defenderemos, pois em nossa família se aprende desde cedo o apreço pela Justiça.
      Na condição de pai que o senhor deve ser, deveria saber que os filhos nos são ‘caros’, não para serem usados em provocações vis. Algum problema com o Heitor?! Se não quiser expor suas razões aqui virtualmente, pode marcar para fazê-las pessoalmente ou judicialmente como queira.

      Atenciosamente.
      Lucy S.

      PS1: Estamos saindo de viagem agora e só retorno na segunda, mas caso tenha algo urgente para falar sobre o Heitor, peça ao Dudu para transmitir o recado.
      PS2: Devido aos meus comentários nesse blog, fui escolhida por unanimidade para receber do Tenente Catão o Galo de Prata do Grupo. Esse APOIO o Dudu se esqueceu de te contar…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Dona Lucy,

        – O Dudu Galomaio nunca me passou informação pessoal de ninguém do Grupo de zap dele. Nem muito menos sobre o que vcs tratam ou deixam de tratar lá, de quem falam ou deixam de falar. A relação que tenho com o Dudu é de apreço, respeito e amizade, com quem converso e troco opiniões. O que é um direito nosso. Ele, em hipótese alguma, veio me trazendo por livre e espontânea vontade, qualquer tipo de informação do “Heitor”. O que houve, é que certa vez eu fiz um comentário com ele que o “Heitor” que se dizia participante do Blog havia sumido e a única coisa que o Dudu Galomaio me respondeu foi o seguinte: “É, lá do Grupo ele sumiu também”. E ponto final, nem rendeu o assunto. Ele não me falou absolutamente mais nada.
        – Eu não tenho bola de cristal pra adivinhar que o “Heitor” fosse filho da senhora, porque pelo menos nunca li nada a respeito disso aqui no Blog. Nem da parte dele, quando ele participava e nem da parte da senhora. E não sou de ficar investigando a vida dos participantes fora do Blog. Sempre considero o que eles nos entregam aqui. O que fazem fora daqui ou como são fora daqui, é de cunho pessoal de cada um.
        – Já que a senhora cita que não admite injustiça, permita-me orientá-la a reconsiderar o vosso posicionamento em relação ao Dudu Galomaio, porque o que a senhora supôs, dele “andar me passando informações sobre a sua família”, não tem o menor cabimento, uma vez que além de não ser condizente com a verdade dos fatos, nem sei se ele próprio sabia que a pessoa que eu me referia era seu filho.
        – Sim, a senhora sabe que sou pai. E é justamente por esse sentimento que, agora, ao tomar conhecimento que a pessoa que eu me referia ironicamente citando seu nome entre aspas, é seu filho, esteja certa que jamais tornarei a fazê-lo em respeito ao seu sentimento de mãe.
        – Não, não tenho nenhum problema com o Heitor. Até porque se tivesse, com certeza de alguma forma seria resolvido. Apenas fiz referência a uma pessoa que num determinado período fez alguns comentários a meu respeito, que na ocasião eu respondi, mas que depois sumiu do Blog. Nada além disso.
        – A senhora também, se achar uma vírgula da minha parte de injúria ou tentativa de difamação seja do seu filho ou da senhora, sabe muito melhor que eu como proceder.
        – Quanto ao Galo de Prata que irás receber lá do Grupo de zap, parabéns, a senhora deve ter feito por merecer. Mas além disso não ser da minha conta e nem do meu interesse, o Dudu Galomaio não havia me falado nada a respeito disso, porque como salientei acima, ele não compartilha comigo o que vocês falam ou deixam de falar por lá. E a senhora que já participa aqui do Blog a algum tempo e também deve estar lá no grupo dele a algum tempo, já deveria saber que o Dudu Galomaio é um homem de verdade, digno e jamais se prestaria a esse papel de “fofoquinha”.

        Atenciosamente,

        Clayton Batista Coelho

      • jorgemoreira disse:

        Parabens avise quando for receber tamanha honraria se eu souber sera com alegria que estarei batendo palmas pra sra

    • Pedro Vítor disse:

      Enquanto eu for atleticano, eternamente, iremos rebater de forma contundente as provocações, as inverdades, a rivalidade existe, e é séria, todos nós, temos anseio e ambição de querer ser mais do que somos, logicamente existe um caminho a seguir, resta saber qual é o preço que a pessoa quer pagar!

      E posso lhe dizer diretamente, que meus melhores amigos são cruzeirenses, mas não do mole pra eles não, e com eles por ter convicção que se eles “apelarem”, pior fica, e assim vice-versa.

      Agora no espaço do Chico Maia, que é uma pessoa mineiramente boa praça, frequenta basicamente locais que eu costumo ir, é ate pode acontecer de encontrá-lo na Serra na pousada Barriga da Lua, sei lá, sei que lá tem o festival de Jazz, são lugares que me sinto super a vontade, ou em qualquer outro lugar, e ele é uma pessoa pública, igual a todos nós, porém de uma inteligência e sabedoria, que acredito que todos aqui o tem como o “Jornalista mais sensato das Minas Gerais”, eu ate o acho bem mais elegante que isso.

      Uma vez contei um caso do Givanildo aqui, verídico, bem no dia da final Atlético e Cruzeiro da cOPA DO bRASIL, e vi o Chico Maia contar este caso ao vivo no Sport TV, me senti bem com aquilo, ou seja o que dizemos aqui, seja provocativo ou seja sério, é avaliado pelo Chico, e coisas boas com certeza ele leva para o dia dia, eu matutei kkk

      Agora a postura no blog a gente tem de jogar conforme o jogo, eu concordo que tem um nível de debate alto e outros mais “pegados”, mas eu estou nessa há bastante tempo, sei me retirar quando assim eu achar necessário, e também ser irônico, autentico e curto e reto!

      Boa sorte

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Pedro Vítor,

        É basicamente isso tudo que vc falou mesmo.
        Nesse nosso espaço diário de convivência aqui, a gente tem muito mais a aprender, reciclar e absorver, do que a descartar.
        Tenho também grandes amigos e amigas Atleticanos e Atleticanas, a gente se zoa mutuamente, divergimos, mas sempre com respeito e preservando o nosso bem maior que é a nossa amizade. Mas acredite, existem pessoas que vêem no Torcedor rival, um inimigo. Por isso preferem sempre a linha só do confronto, de todo tipo de provocação, só porque o outro não Torce para o mesmo time dele. Vemos isso aqui no Blog e também no nosso dia-a-dia. Por isso que cabe a nós sabermos qual será nossa linha de conduta seja onde for e quem vamos agregar ou descartar na nossa relação com Torcedores rivais. Uns a gente tem até prazer de conversar, já outros é melhor ignorar. E assim vamos levando…
        Boa sorte pra você também !

        Abraços

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Vale salientar aos torcedores confusos que o presidente do Galo não está processando ninguém por reclamar de arbitragem. Essa afirmação de tão insensata, chega a ser “burra”.

    A fala do presidente deixa claro que “o acusador insinua que Atlético e FMF estão de conluio para armar resultados do campeonato”, o que terá que provar.
    É algo completa e absolutamente diferente.

  • Lucy disse:

    Caríssimo Pedro Vitor,

    Censura! Vão decretar um AI-5 no Blog, aproveito a sua deixa sobre as “3 Leis” (que não são as de Newton) e faço uso de uma licença poética:
    “No combate à subversão e às ideologias contrárias às tradições de nosso povo AZUL, na luta contra o povo PRETO E BRANCO. Decreto o seguinte
    Lei 1- Os torcedores do CAM passam a não ter direitos no blog;
    Lei 2- Não podem ousar reclamar da Lei 1, sob pena de sofrerem sanções como ‘voadoras’, ‘ataques na jugular’, convocação de votação para expulsão do blog ou serem chamados de quem ‘deixou a máscara cair’ (oi?);
    Lei 3- Fica expressamente proibido se referir aos cruzeirenses como marias/mariposas, pois é um ataque homofóbico. Entretanto, é absolutamente permitido chamar o goleiro Vitor de borboleta/libélula e no facebook se referir à ‘cloaca das frangas’.

    É, Pedrão, se tiveram a pretensão de determinar que você não sabe participar de um blog de futebol… imagine eu?! Melhor parar por aqui ou vão me perguntar o que é um IMPEDIMENTO.

    PS1: Alô Jorge Moreira, estamos te aguardando…
    PS2: Alô Massa, vamos votar no Menino Maluquinho Luan: https://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/votacao/quem-e-o-idolo-da-galera-39d6e066-ed8f-403b-be92-05bd214507b1.ghtml

    • jorgemoreira disse:

      Ja gastei dinheiro com o celular agora é aprender a mexer com este negocio modernokkkkkk daqui a pouco serei mais um da turma ok, voçê deveria ser presença obrigatoria aqui neste espaço

    • Pedro Vítor disse:

      Início, meio e fim, já dizia nosso mestre Raulzito, “é sempre mais fácil achar que a culpa é do outro”

      Por Quem os Sinos Dobram

  • Renato César disse:

    Clássico final de semana, hora de começarem os palpites. E vou lançar meus primeiros: esta semana o grupo dos setoristas atleticanos vai dizer que o Galo não receberá a multa do Fred. Se bobear, ainda será dito que a WRV conseguiu (ou conseguirá) penhorar 50% do Diamond.

    Claro, sempre é bom falar alguma coisa de elenco também. Então, acho que a “notícia” será a não renovação do Luan para contratação do Dario Conca e com um supersalário. Talvez também digam que o Galo está tentando devolver o Arouca e trazer o Hudson do São Paulo.

    Por hora é só…

    • jorgemoreira disse:

      O Arouca penso que nunca deveria ter vindo, quanto ao Hudson sempre o achei bom jogador e poderia(poderia ajudar o Adilson no meio campo)pois só ele pra correr e tomar bola é muito pouco, engraçado não é que o tal luanzinho de parte da imprensa começou a correr e fazer média com a torcida( eu não gosto da bola que ele joga, eu o acho um peladeiro e que as vezes acerta alguma coisa) ainda mais jogando no meio campo que pra mim é lugar de quem tem habilidade, de quem sabe jogar, nunca lugar de jogador corredor, lembra do Eder Lopes(não comparando o Eder éra infinitamente superior ao luan) corria marcava tomava bola e entregava a quem tinha habilidade pra jogar que era o Marquinho filho do Guido ex jogador do America e sobrinho do meu saudoso AMIGO WALFREDO da Floresta

      • Rafael disse:

        Pelamor… agora vai vir torcedor querer queimar o Luan.
        Uns conseguiram queimar o Marcos Rocha e ele foi embora.
        O Fael Lima outro dia denunciou que tem torcedores já querendo queimar o Victor também.

        Éder Lopes jogava mais que o Luan? Piada de muito mau gosto!

        Éder Lopes era mediano e olhe lá. Tenho 40 anos de idade e vi volantes muito melhores que ele pelo Galo: Leandro Donizete, Valdir Todynho, Pierre, Gilberto Silva, Gallo, Moacir, Doriva, Belletti.

        • jorgemoreira disse:

          Eu vi jogadores mais voluntariosos do que o luanzinho maradona idolo de alguns, eu só citei o Eder Lopes por ter certeza que ele foi um jogador voluntarioso, porém sabia e reconhecia as suas qualidades e entregava a bola a quem realmente sabia jogar, eu nunca tive paciencia pra esperar quando o grande idolo de alguns vai ser protagonista do time, pra mim ele nunca vai passar de um mero coadjuvante, se me permite esta é a minha opnião OK, agora caso não aceite faça como alguns ai tem tentado facil me indique a censura pela minha opnião

          • Marcão de Varginha disse:

            Endosso suas palavras.. Luan é no máximo um esforçado… peladeiro, na expressão do futebol! E como ele, há outros desse naipe no atual plantel (Patric, Hyuri, Samuel Xavier…).
            – #benecyeternomito

        • Renato César disse:

          Talvez não tenha sido uma boa ideia brincar com as especulações que a imprensa “atleticana” vai fazer esta semana pré-clássico. Tem gente que já vai esparramar como se fossem notícias e os caras vão perder a vez de “dar o furo”.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    kkkkk eles vivem num mundo tao magico, ja se perderam nas mentiras que contam neste mundo paralelo que vivem que ja estao entrando em atrido com as propias mentiras, olha a discursao abaixo entre eles, depois acabam descobrindo que sao torcedores do mesmo ” time ” kkkkkkkk

  • Horacio V Duarte disse:

    Caro Chico, fiquei chateado com a contusão do Fred. Passou pelo Galo em uma das piores períodos recentes, muita turbulência, completa falta de profissionalismo com mudança no elenco e de técnicos como poucas vezes ocorreu. Com todo aquele amadorismo não ia dar certo, não deu. Dentro das limitações dele e do próprio time fez o que pode, não faltou dedicação, pode ter faltado sorte em momentos importantes, quando viu que não dava saiu, acho que fez bem em ter saído, sem desgaste.
    Espero que se recupere logo, carreira de jogador é muito curta e deixa sequelas físicas, que possa voltar a plena forma o mais rápido possível. Não quero vencer adversários ruins, chutar cachorro morto não tem graça, queremos vencer os melhores, os mais qualificados, com os melhores elencos, estas vitórias é que dão gosto.

  • Carlos Henrique disse:

    É chico antes do classico o foco muda
    Até eu que gosto de falar da jogada , do gol tou entrando nessa pilha
    nao vou sumir do blog.
    Mas acho que vou esperar
    para falar depois do jogo
    ai que resultado for aparecer
    vou falar do jogo do gol, das jogadas
    Tô entrando na pilha, lembrei até do Cerewzo que tirou o cruzeiro da segunda divisao
    sinceramente , se fizer um post de BrASIL X ALEMANHA COMENTO
    fora isso so na segunda feira que vem
    daqui a pouco, o assunto é torcida
    record de publico
    quem tem mais dividas etc
    vou esperar ate o classico
    seja ganhando ou perdendo ai eu entro

  • Pedro Vítor disse:

    Não fico feliz pela lesão do Fred, que quando jogou no Atlético fez 44 gols, não deu muito certo, porque sua característica não deu casamento pela forma como o Atlético joga, agora que eu gostei do Cruzeiro se ferrar com os 83 milhões isso eu gostei demais da conta.

    ô golzinho caro este que ele fez no Tombense kkkkkkkk

    E Thiago Neves que calado é um poeta, avisou no início do ano, logo depois de sacramentado a saída do Fred do Atlético e o anúncio no Cruzeiro, que o time do Galo não tocava a bola pro Fred por isso ele fez somente 30 gols em 2017, e que no Cruzeiro ele faria 60 gols, já que a qualidade do time da Toca da Raposa é maior num foi isso mesmo? kkkkk

    Então ele só errou por enquanto em 59 ta certo???

    Mas isso é pra mostrar que esse falastrão do Thiago Neves, é ate bom de bola, mas é um borrão nas calças, fala muito e não consegue fazer metade das coisas que bosteja

    • Josias Cairo disse:

      ô viuvez do Don Fredon que não passa, hein? kkk
      essa contusão dele foi praga de franga magra mesmo!
      ô sofrência que não acaba nunca…kkkk
      mas fique tranquilo porque fiquei sabendo hoje, que o atacante Ricardo Oliveira também tá fora da Libertadores desse ano…
      empatamos?

  • Carlos Henrique disse:

    Para quem gosta de futebol a semana vai ser longa!
    Os cruzeirenses soberbos por natureza
    estao com o pé atrás
    muito mais que os atleticanos.
    O Atletico está em formaçao
    reconstruindo o time
    dentro de ajustes financeiros
    Com um tecnico novo na idade , e em campeonatos
    se perder o classico eo titulo
    todo mundo sabe, que tem tecnico novo começando a cerreira
    um time em construçao
    mas se o cruzeiro perde o titulo mineiro
    os caras piram, considerado a ultima cocada preta do estoque
    um time montado e campeao desde o ano passado
    com um tecnico calejado e rodado
    eles vao chorar muito
    rasgar, todas as peças mais intimas
    um chilique sem precedentes
    muitos de raiva irao cancelar o socio 5 estrelas
    a agua do arruda vai aumentar e muito
    devido as lagrimas
    se o Atletico perde o titulo
    todo mundo vai entender
    a midia nacional, ja dá por certo o favoritismo azul
    e a verdade é que o elenco dels
    é muito melhor que o do Galo
    mesmo o time reserva, mitos seriam titulares, em varios times da serie A
    mas classico amigo é diferente
    nao existe favoritismo nao

    • João Chiabi Duarte disse:

      Carlos Henrique,
      Já começou a dar uma de coitadinho ?
      Na segunda ?
      Nosso técnico é interino ??? Que é isso… sem desculpas. Não trocaram pelo Cuca porque não quiseram pagar a ele o que ele pediu… Desculpa de peidorreiro é barriga inchada.

      • Carlos Henrique disse:

        Mas é verdade amigo. o Cruzeiro ganhou titulo ano passado.
        o time é bom elenco forte
        ja vem com o trabalho desde ano passado
        o Galo nao ta reformulado
        esta entrosando, com um tecnico novo
        que tem 70% de aproveitamento
        Agora classico é classico
        Já vi O cruzeiro com um time horrivel
        ganhar do Atletico
        com Cerezo, Luizinho Eder REINALDO
        CRUZEIRO DE TOBY E BENDELAT
        e vice versa
        so que o Atletico mudou o pensamento
        nao esta fazendo loucuras
        pé no chao
        Ja voces segunda materia hoje do Globoesporte.com
        a divida ja chega a 500 milhoes
        e ainda tem que pagar, uma fortuna ao Fred no estaleiro,
        podemos ate perder o titulo
        podemos perder o jogo
        mas jamais vou tremer, diante do seu time

    • Horacio V Duarte disse:

      Prezado Carlos, também acho que estão meio de pé atrás, pra falar a verdade acho que vão jogar no retrancão esperando marcar em um bola. Depois da sapatada na argentina não fazem tão cedo um jogo mais aberto.
      O ameriquinha não jogou fechado e se deu mal, acho que vai ser esta a lição. Neste campeonato e no ano passado o Galo não conseguiu resultados bons com times muito retrancados. Defesa sem saída de bola e muito lenta sempre encontrava defesas recompostas e fechadas quando a bola chegava na frente, a falta de entrosamento só piora as coisas. Se fosse o Largui começava com 3 volantes já que os últimos jogos mostraram que temos diferentes opções de ataque, nada muito bem treinado, mas dá para variar bem a forma de jogar durante a partida.

      • Carlos Henrique disse:

        Amigo cada jogo é um jogo, a defesa melhorou
        por que os atacantes voltam e ajudam
        todos estao ajudando
        Agora quantas vezes seu treinador na carreira jogou atrás
        Sempre teve fama deretranqueiro
        Acontece , que a formaçao do elenco
        ele tem bons meias
        mas na verdade sua filosofia é esperar depois sair para o jogo
        e outra, nao gosta de jogar de centro avante
        e sim de falso nove
        na seleçao inclusive
        jogava com falso nove
        jogando mais atras ajudando a defesa
        e saindo no contra ataque
        pode ser que mate o jogo
        contra o America foram 3 gols
        mas classico, é complicado
        sao detalhes que decidem o jogo
        uma bola parada
        uma cobrança de falta
        pode ter certeza, será um jogo truncado
        dos dois lados
        e com muita catimba
        para min nao tem favorito
        se você acha que tem
        eu respeito

  • jorgemoreira disse:

    Os conselhos diretores do America sempre cobraram preços mais caro dos Atléticanos por isto é que eu sou contra nós torcedores Atléticanos ir aos jogos com mando de campo do America quer ganhar dinheiro facil vá pra rua São Paulo, lá sim dizem que as sras e tambem moçoilas ganham dinheiro facil, kkk facil hemmmm, desde aquele srs promotor que tambem gostaba de provocar e futebolisticamnete só tomava em pé, não é assim America, quando precisa de jogadores emprestados fazem- se de humildes,quando precisa de renda nos jogos aumentam os preços então chega né America, vá procurar o outro time da coligação, alô Barata lembra das antigas coligaçõeskkkkksó que agora como antes o Galo sempre foi soberano

    • José Eduardo Barata disse:

      JORGE MOREIRA ,
      a gente ficava ali na Ismênia e na ferradura
      e a torcida contrária , invariavelmente , era
      por nós tratada como coligação dos verdes
      e azuis ….
      Eu ia de bonde até Sta Tereza , descia pra
      Silviano e subia o morro , uma alegria que
      não tinha tamanho .

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Caro Márcio Amorim, como americano gente boa que você é, lamento que tenha ficado fora da final. Óbvio que estou satisfeito, por outro lado, por ser o meu time o classificado.

    Em que pese as polêmicas de arbitragem, não vi um bom futebol do América em nenhum dos 3 jogos contra o Galo.
    O Zé Ricardo me pareceu ótimo jogador. Garoto de Bom Jesus do Amparo (MG).
    No mais, um time modesto e, permita-me discordar, dirigido sim por um bom treinador.
    Talvez, o que incomode você e os demais americanos, quando a escalação ou substituição não agrada, seja justamente a pouca qualidade do elenco, que o deixe (ele, o treinador) em apuros na hora de fazer mudanças.
    Uma “laranja podre” eu detectei: o Luan. Aquele mesmo que assumiu se maquiar quando jogava no cruzeiro. Sempre mostrou ser esquentadinho e gostar de um tumulto, mas futebol mesmo quase nunca mostrou nos clubes onde passou. Vale muito mais a pena dar chance a um prata da casa ou até mesmo o Capixaba, que podem engrenar. Abraço!

    • Márcio Amorim disse:

      Grande Dudu!
      Tudo bem com o senhor?
      o senhor não está discordando de mim porque eu não disse que ele fosse um mau treinador. Acho-o bom treinador e nada mais do que isto. A minha maior implicância com ele vem desde a Série B do ano passado. Ele sempre teve na base coisas melhores do que os jogadores de empresários que ele escalava. Não me sai da cabeça que por imposição desse câncer que ainda há de acabar com o futebol brasileiro. Você já viu como brotam jogadores desconhecidos na seleção? Seleção, antigamente era outra coisa.

      Ano passado, Juninho, Ernandes, Renan e Felipe Amorim não saíam do time. Quando acontecia, era depois de 35 minutos do segundo tempo, o que fazia supor que fosse outra imposição. O América subiu? Sim, mas não é prova de que ele seja o suprassumo dos treinadores. Talvez porque a Série B fosse fraquíssima. Ele já tem em mãos os reforços e não fez do Mineiro um laboratório sem se importar com título. O maior título é permanecer na Série A, coisa que não acontecerá com Davi (o perna-de-pau da vez) e outros.

      Não gosto de tumultuar o trabalho de ninguém, mas na pequena torcida do América ninguém está aguentando mais ver certos jogadores em campo. O que você disse do Luan eu já havia dito aqui mesmo. Metido a nervosinho, sofre falta normal e tenta revidar, sem se importar com as consequências do seu ato para o clube.

      O “cara” do seu time é o Luan, quer trocar?

      No mais, grande abraço!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Essa troca de Luans proposta por V.Sa. sugere que eu peça ao Grêmio para trocar nosso Luan pelo deles. A “furada de olho” seria similar kkkkk….

        Abração!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    América gosta de reclamar, mas o fato é que o time é muito fraco.

  • jorgemoreira disse:

    Eu sou um admirador do Marcus Salum, como goleiro de futebol de salão, um dos bons goleiros que eu vi jogar, como pessoa sempre muito educado entendedor de futebol, além de ser de uma familia estremamente educada e bem sucedido nos seus negocio mas como presidente do America pô não dá mais pra se ter este tipo de comportamento, bravo arrogante, prepotente, não precisa disto a era Yuistrichiniano já passou, esta de ficar bravo acusar não tem nada haver chega eu até fico imaginando a conversa dele com o seu irmão super gente boa, educado ao estremo o Caio, pô Salum converse mais com o Caio sujeito defensor aguerrido do America mas menos raivoso, até sugiro não acuse mostre provas, não conteste interfira caso voçê Salum tenha certeza, eu sei que voçê é bravo e até ja te confessei que corri uma noite no ginasio do florestinha quando voçê quiz pegar o time de veteranos do Minaskkkkk, mas o tempo passou Marcos Salum, Yustrich nunca mais

  • Carlos Henrique disse:

    Gosto Do America, meu pai em MiNAS TORCIA PARA O America
    oque atrapalha o America é adiretoria.
    sao arrogantes, se chamamamosos cruzeirenses de arrogantes e vaidosos
    isso cabe tambem ao America
    Parece que sao o Barcelona
    tem pensamentos de time Grande, agem como grande
    e sao pequenos
    torcida pequena, na ultima vez, que estiveram na serie A
    foi o clube que levou menos publico
    se fizerem até um bom campeonato esse ano
    vao continuar, sem levar publico ao Horto
    mas na cabeça “deles’ os dirigentes, sao grandes
    nao tiveram a humildade, de popularizar o clube
    PARA min ainda é um clube simpatico
    na decada de 60 tinham tantos torcedores como o Cruzeiro
    e apequenou-se
    e se acham os maiores

    • Renato César disse:

      É o que eu digo há anos: não entendem o tamanho que têm. Não conseguem planejar um crescimento porque acham que estão muito acima de onde realmente estão.

      Os dirigentes precisam entender que o clube é tradicional, porém pequeno. A torcida é minúscula e isto reflete em força dentro e fora de campo. Não tem como contratar jogador top sem ajuda de outros clubes. Na hora que senta com um patrocinador, o valor do espaço na camisa é 10 vezes menor.

      Para crescer, será preciso andar devagar e, talvez, dar uns dois passos para trás. Mas eles têm certeza que já são o Real Madrid, aí fica difícil…

      • Carlos Henrique disse:

        Concordo plenamente, quando crianaça em B.h. na minha sala tinha garotos americanos.
        tinha até mais americanos que cruzeirenses
        verdade fim dos anos 60
        no começo dos anos 70, o America tinha um ótimo time
        com 12 anos ia demais ao mineirao
        vi Jair Bala, Samuel, Juca show
        depois o America desgringolou
        meu pai treinou no America decada de 50
        quando veio fazer faculdade em b.h.
        Dizia que era time de elite.
        quem é mais velho, entende
        o Atletico, e cansei de ouvir isso
        era time de preto e favelado
        hoje o cruzeiro é o time do povo
        quem conhece a historia, a mistica da camisa alvinegra
        sabe oque digo
        o Cruzeiro antes do mineirao,
        nao era e nunca foi um time popular
        e o America sempre foi um time da Elite
        a unica contstaçao ao meu ver
        que faço a diretoria do Atletico
        é nao jogar no mineirao
        muita gente quer ver o Galo
        principalmente as crianças
        mas a verdade é que no independência
        so cabem 23 mil
        e fomos acostumados no mineirao
        com estadio cheio
        o Brasil inteiro , falava da torcida do Galo
        de ser apaixonada e empurrar o time
        e isso esta infelizmente, se perdendo
        so vai voltar daqui dois anos
        quando tivermos a nossa casa

        • Tonho ( Mineiro ) disse:

          “No independencia so cabem 23 mil pessoas ” nao entendo esta conta Carlos Henrique, quantos jogos com publico de 23 mil pessoas o Galo ja jogou no horto ? acredito que esta conversa de independencia ser pequeno nao vale, “futebol e bola na rede” a torcida esta mal acostumada, um time mediocre como este que temos hoje nao leva torcida em campo nenhum, se tiver time que mostre vontade e que honre esta camisa ai sim o mineirao seria pequeno, para este timinho que temos hoje o independencia e muito grande.

          • José Eduardo Barata disse:

            TONHO ,
            permita-me um aparte:
            “time medíocre que temos hoje ” é uma
            afirmação um tanto forte para a equipe
            que está num processo de montagem .
            Desde 1959 , ali das arquibancadas do
            saudoso Estádio Antônio Carlos , das
            arquibancadas do Horto e do Mineirão,
            vi inúmeras formações de nosso time
            sendo trabalhadas até se tornarem um
            conjunto satisfatório , uma boa equipe.
            E é o que tenho visto hoje , jogadores
            de boa qualidade técnica a buscar um
            entrosamento com disposição e muita
            vontade de acertar .
            Diferente da apatia dos últimos dois
            anos , que deram nos nervos .
            Principalmente nos clássicos contra o
            Deca voltei a sentir satisfação ao ver
            jogadores que eu condenava , como
            o Cazares , dividindo bola com muita
            inteligência e categoria , a resultar em
            gols decisivos .
            O time hoje já tem uma forma de jogar
            que de há muito não se via .
            Não importa a final , estamos bem no
            caminho árduo que é a formação de
            um time de futebol .
            Podeis acreditar .

  • João Chiabi Duarte disse:

    Prezado Chico Maia e Amigos deste espaço,
    Sou cruzeirense e tenho opinião a respeito do processo.
    Existem coisas no futebol que não tem explicação lógica.
    Existem times como o São Paulo que são verdadeiros azougues na vida do Cruzeiro, mas, são fregueses de carteirinha do Atlético.
    Mas, a moeda se inverte. O Grêmio é um time contra o qual o Atlético tem dificuldades, mas, que via de regra é presa fácil para o Cruzeiro.
    Mas, o caso do América-MG contra o Atlético merece ser tratado em divã.
    É impressionante como o América tem bloqueio mental quando joga contra o Atlético… E ao mesmo tempo, joga tudo o que sabe e pode quando enfrenta o Cruzeiro.
    Uns vão usar o jargão do futebol e dizer que é o encaixe da escola de jogar bola, mas, no caso do América, raras são as vezes que os verdes conseguem superar o Atlético-MG. E quando é para conseguir dão azar, os juízes e/ou bandeiras erram contra eles, atacante tira gol do zagueiro e segue o jogo.
    A máxima deles acaba sendo : jogamos como nunca e perdemos como sempre.
    O choro dos dirigentes americanos é antigo. Embora nestes 2 jogos anteriores tenha sido razoáveis as reclamações porque realmente foram prejudicados em lances de gol, no jogo de ontem não há motivo pra reclamação. Faltou ao América concretizar as chances que teve e deveriam reclamar dos seus jogadores que armaram os gols do Atlético.
    Agora teremos as finais. Um jogo no Horto e outro no Mineirão. Equilíbrio total.

    • Carlos Henrique disse:

      Eum tal de Toninho Cerezo , fez o gol salvador e tirou o Cruzeiro da serie B
      BEM LEMBRADO

      • João Chiabi Duarte disse:

        Carlos Henrique,
        É fato que Cerezo fez o gol de canela que resultou na vitória contra o União São João de Araras que evitou que o Cruzeiro não caisse em 1995.
        Também é verdade que a cabeçada de João Carlos em 1997 evitou uma derrota para o Corinthians e nos fez respirar tranquilos.
        Mas, nada supera ganhar do Atlético-MG por 6 x 1 no dia que uma derrota certamente nos rebaixaria à série B. E mais com show de bola do Roger Galera em cima de vocês.
        Eu vi Bernard falar que seu time não tinha homens, vi o Kalil suspender o bicho de R$ 1 milhão pelo fato do time ter escapado do rebaixamento uma semana antes, eu vi Anselmo Ramon meter no gancho do Renan Ribeiro, vi Leandro Guerreiro fazer gol, vi Fabrício rolar no gramado, vi Wellington Paulista chifrar a bola, mas, tomar gol numa tabela de Francisco Everton e Coalhada Ortigoza foi simplesmente fenomenal. Esta nódoa não vai sair de vocês. Eu vi, tenho video, jornal, entrevistas, tenho a matéria com Neuber e Vibrantinho no Alterosa Esportes… E depois disto tudo vem me falar de 9 x 2, pois, agora também apareceu um 14 x 3 só que a nosso favor, daqueles tempos do AMADORISMO (nem Estado de Minas tinha ainda)…
        Prepare o lombo, pois, em caso de título eu volto aqui… E em caso de derrota, também.
        Porque o bom do futebol é resenhar, é tirar sarro, é ter apreço pela rivalidade, mas, sem esta besteira de violência. Afinal de contas eu tenho irmão atleticano, tios, tias, primos, primas, sobrinhos, sobrinhas, além de amigos e amigas que torcem pelo time do código de barras.
        Se ganho comemoro e tiro sarro.
        Se perco faço igual o Kalil diz, fico kitinho, aguento o tranco.
        Saudações cruzeirenses direto de Conceição do Mato Dentro e Vitória-ES – João Chiabi
        PS : Não sei porque o Dudú GaloMaio falou que eu sou mais chato que o Neuber Soares…(rs, rs, rs)

        • Marcão de Varginha disse:

          Quiabo,nada supera a confissão espontânea de seu dirigente… todos nós desse blog não estivemos presentes no 9 x 2, mas está registrado na própria enciclopédia celeste; todos nós ouvimos o Gabiru chamá-los de “otários”; todos nós ouvimos o Paulo Roberto Costa dizer que vcs “tremem” quando enfrentam seu mais tradicional algoz… e por aí vai, interminável!
          – #benecyeternomito

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Não te acho chato, pelo que me parece… é um sujeito boa prosa.
          Mas… tudo na vida tem um “MAS”… pra falar de cruzeiro e Atlético você é “dureza”.
          Segue a linha do “aumentamos para nós, diminuímos para eles”… tão característico da torcida azul.

        • Bernardo Montalvão disse:

          Pena que você só tenha um olho! Eu ganhei um título Intercontinental em cima do seu arrogante time (Copa Centenário)… Ganhei uma Copa do Brasil em cima do maior time de todas as galáxias… Essas nódoas você não enxerga! Então viu Canoa!

      • Helio Antonio Corrêa disse:

        CARLOS HENRIQUE
        E que azar o de vcs né?
        Nao tiveram um”CEREZO” para também fazer “uns” gols e livrar vocês da B.
        Veja você como uns nascem com mais sorte/talento do que outros, assim é a vida, fazer o que?

    • Pedro Vítor disse:

      Assim é o Cruzeiro na vida do Atlético, é fregues de carteirinha

      • Guaraci Lima disse:

        Estatística Oficial do Clássico: Antes de escrever bobagens é legal pesquisar.
        Número de partidas: 484
        Vitórias de Atlético: 184
        Vitórias de Cruzeiro: 167
        Empates: 132
        Gols do Atlético: 666
        Gols do Cruzeiro: 621

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Tomou a GUARACIaba do Márcio de novo né? kkkkkk
          Na semana que vem, por esses números mentirosos que você arranjou, o cruzeiro já terá passado o Galo nos números do confronto hauhauhauhau.

        • Pedro Vitor disse:

          Há controvérsia porque nas contas do Atlético foram mais jogos e o número de vitórias do Atlético chega a 202, ok

          Freguês de carteira assinada ainda por cima

  • Alisson Sol disse:

    O Atlético-MG processando alguém por reclamar de arbitragem vai gerar piada assim que processo sair de MG! Este jurídico vai ter de ser bom mesmo!

  • Rodrigo Assis disse:

    Acho importante ressaltar que houve uma evolução no América. Dessa vez eles não colocaram a derrota na conta da arbitragem.

  • Julio Cesar disse:

    Em relação aos preços dos ingressos, a “pequena” diferença é que para os torcedores elite do mequinha, tanto faz pagar 100 ou 10. O numero de torcedores no estadio não muda. No fim perderam renda. Ah, mas o time é rico e etc, não precisam, ia me equecendo.

  • Pedro Vitor disse:

    Agora com 10 minutos de jogo, eu previ depois de um tapa do Luan do América que já foi do Cruzeiro, no Otero, que este sujeito arrogante seria expulso assim como também previ no clássico contra o Cruzeiro que o Edilson seria expulso.

    Você vê e podem notar que o time mais diciplinado do Campeonato Mineiro é o Atlético, marca na bola, você não vê faltinhas de catimba como a equipe do Mano tem feito jogo após jogo porque o Mano pilha jogadores para bater sem bola isso é uma característica do treinador já há bastante tempo no futebol brasileiro.

    Se o melhor time hoje não é o Atlético coisa que concordo, pelo menos é o time mais diciplinado, e na fase atual que é a que importa no Campeonato é a melhor defesa não tomou nenhum gol nem pra Urt que carimbou a trave, nem para o América que também carimbou a trave.

    Já o o trocador de ônibus do outro lado da Lagoa, só fala do Atlético, o sujeito tem o Atlético entalado na garganta, nunca ganhou do Galo nem torneio de purrimha e nem cuspi a distância ano passado disse que nunca mais iria tomar de 3 depois de um massacre no Horto

    • Lucy disse:

      Cuidado, Pedrão, não cita o time azul porque ‘aquele um’ faz ameaças do tipo “não mexe comigo que eu desço do salto”.

      • jorgemoreira disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkk só rindo e muito então mais kkkkkkkkkkkk

      • Pedro Vítor disse:

        Ainda estou esperando uma humilde imagem da Tríplice Coroa do Grotão e o manual de como proferir comentários rsrsrsrs

        Lei 1, lei 2, lei 3

        • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

          Caro Pedro Vítor,

          Não o respondi lá no post anterior pelo motivo já relatado no mesmo e também porque debater piadinhas prolongadamente, não é a minha praia. Se vc quisesse ou soubesse manter um diálogo minimamente racional, mesmo que divergente, eu debateria contigo numa boa. Mas já percebi que esta não é sua intenção. Então pense o que quiser e como quiser. E vá se dando por satisfeito com os que te apoiam. O mais engraçado é que alguns de vcs pregam aqui que refutam ideias e argumentos, sem refutar pessoas, mas é impressionante como a máscara cai fácil… rs
          Mas já que vc insiste na linha das piadinhas ( Aliás, se lhe fosse tirado esse direito também, vc iria viver de que num Blog sobre futebol né ?? rsrs ), vou entrar agora só um pouquinho nessa sua wibe… rs Façamos o seguinte… O dia que vc me mostrar o Troféu de maior vencedor em clássicos ou o Troféu de maior número de comentários nos posts aqui no Blog, eu tento me virar pra te mostrar os troféus que vc me solicitou. Pode ser ?? rs
          Só falta agora vcs brigarem comigo por eu também responder com piadinha e ironia… rs
          Cara, por mais que alguns de vcs insistam em me tachar como vilão ou seja lá o que for, minha postura registrada aqui no Blog fala por si só. E a grande maioria sabe da minha forma respeitosa até pra discordar de alguém. A não ser claro quando é pra zoar, porque aí ninguém precisa de cerimônia ou pra rebater alguma provação do nível daquela que vc fez no outro post, ou para replicar alguma mentira que alguém esteja querendo dar a entender que eu tinha falado, que aí a réplica é proporcional mesmo ou as vezes até maior. E esta é a minha postura aqui que a maioria sabe. Exceto é claro aqueles que não sei porque cargas d’águas, tentam desvirtuar as coisas na tentativa de pintar uma outra face minha.
          Não sei se é o seu caso, mas o que parece é que alguns de vcs têm raiva de mim, simplesmente por eu ter essa postura que eu tenho e ainda assim ter o respeito de outros Torcedores rivais. Vcs podem me acusar ou tachar de chato, arrogante ou seja do que for, mas no fundo sabem que eu sou um dos Cruzeirenses mais sincero e coerente que aqui participa. Mesmo que coerente só com a minha linha de pensamento.
          Então não embarca na onda de me acusar por algo que “eu” não fiz ou falei, que isso fica feio é pra quem o faz. Porque o dia que eu tivesse que te acusar por algo que vc fez ou falou, eu falaria diretamente pra vc sobre o que “você” fez ou falou. E não cobraria de você, coisas que outros Torcedores porventura tivessem feito.
          Vc pode me zoar o quanto quiser, faz parte. É só saber que terá de mim a réplica compatível com a zoação que fizer.

          Abraços

          • Pedro Vítor disse:

            Tranquilo, não tenho raiva, e muito pelo contrário, levo numa boa.

            Pode ficar tranquilo e calmo.

            Esse espaço aqui serve para diversão também, e este debate da Triplice Coroa entre você e o Dudu foi engraçado pra chuchu

            Sem mágoas!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Analisando com calma… Percebi que o Fábio Santos estava impedido no primeiro gol, pois é lateral esquerdo e estava na ponta direita quando tocou na bola.
    Além disso… O goleiro do América toca claramente com a mão na bola, no gol do Elias.
    No próximo Atlético x América, vamos ter arbitragem européia pra evitar essa safadeza.

  • Thales Rosa disse:

    É bom que se iludam.. nao ganharam de nenhum time grande este ano e estao ai se achando..

    Cuidado para nao ter outro 5×0 ou 6×1 no lombo…

    • jorgemoreira disse:

      Tá faltando assunto, se quiser eu tenho livro de piadas velhas assim quem sabe voçê consegue ficar um pouquinho engraçado e menos babaca como sempre foi, olha numa boa voçê não é etse sujeito estranho eu até te responde por coisas inteligentes que voçê postou aqui só Thales que voçê sempre tem recaidas, não pode cara voçê é um cara legal, parece ser inteligente mas sempre tem recaidas, isto amigo tem cura o seu time jogou ontem não foi então aproveite comemore vitorias do seu time, a se for campeão parabens pra voçê, eu disse se ok

      • Thales Rosa disse:

        amigao meu time ate jogou, porem mineiro nao conta.. ganhar do tupi? Obrigação para um time com uma folha beirando os 8 milhoes..
        Nao vai me ver jamais aqui comemorando o titulo mineiro, em momento algum.. a obrigação do Cruzeiro é ganhar titulos nacionais.. titulos internacionais..
        estamos lotados la na toca.. 4 brasileiros 5 copas do Brasil;; 2 libertas.. tem titulo para dar e vender..

        O maior de minas indiscutivelmente, contra fatos existem argumentos? para alguns sim..
        abraços!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Cara “Alice no País da Maravilhas…” Quem está iludido?
      Você insiste em viver numa realidade paralela hein? ôlôko…

      • Guilherme Gonçalves Costa disse:

        Como é de praxe do próprio rapazinho dizer, Dudu: “Normal!” Kkkkkkkk. Chico não postou nada sobre a vitoria mariana, não??? Será que é por isso que ele veio peidar no post da vitoria do Galo??? Hahahahaha

  • Julio Cesar disse:

    A diretoria do mequinha convocou sua imensa torcida e o publico foi o que todos esperavam ! Perdeu o jogo, a classificação e dinheiro. E o tal Luan perdeu a cabeça !! Pra variar !
    Fred deu um pontapé na perna esquerda do marcador do Tupi ! Se deu mal !
    O sucessor do Del Nero desde que se tornou cartola, teve seu patrimonio aumentado 15 vezes !!!
    A partir de 2003 segundo site UOL. Eita !!!

  • Luiz ibirite disse:

    O atlético perdeu seu maior reforço hj, Fred q se machucou e só volta (ainda nem veio) ano q vem, por falar nisto vou pedir ao Barata q me ajude aí, será q agora vão precisar pagar os 10milhoes do Fred disseram q ele não podia jogar pelo Cruzeiro por um ano, se for contra o atlético vai dar certinho kkkkkk.

  • Renato César disse:

    Chico, acho que ninguém aqui duvidou do time preferido do Igor Tep. O que muitos falam, inclusive eu, é sobre o estilo de “jornalismo” dele. Aliás, dele e de muitos outros setoristas aí…

  • Carlos Henrique disse:

    O presidente do Galo poderia fazer o seguinte
    O cruzeiro nao vai aceita, dois jogos agora, com torcida dividida
    Entao o Atletico deveria, jogar o primeiro jogo no Mineirao
    com mando do Atletico
    perdeu no horto o ultimo classico
    entao que jogue ,para mais de 50 mil atleticanos o primeiro jogo
    como mandante
    a “massa “poderia comprar essa ideia

    • João Chiabi Duarte disse:

      Porque ele não propôs isto antes da partida da fase de classificação ?
      Agora ? Depois que tomaram naba no dia 04/03 ? Vai querer ter renda de R$ 2 milhões ?
      Acorda né Carlos Henrique…
      Vocês estão na Lei de Gérson sempre, tudo a seu favor sempre (FMF, TJD, PMMG, etc, etc,etc)
      Agora a coisa mudou um pouco. Aguarde os novos tempos.

  • Carlos Henrique disse:

    Uma coisa é uma coisa ja outra coisaé outra coisa
    Vinas redes sociais ,torcedores falando do Fred
    nunca oquis no Atletico , nunca gostei dele como centro avante foi um grande matador
    mas comemorei seus poucos gols no Atletico
    Agora ver pessoas, falando, da sua lesao , gostando
    falandoque recebeu o troco etc
    fico P… com isso
    jamis vou querer ver um jogador contundir
    ainda mais com uma lesao de joelho que é complicada
    que se recupere logo
    que volte logo aos gramados
    força Fred, mesmo nao gostando do seu futebol
    que volte e se recupere logo

    • José Eduardo Barata disse:

      CARLOS HENRIQUE ,
      eu mesmo postei lá atrás , ainda sem saber
      da gravidade da lesão , uma reprodução de
      uma charge que mostra “um trabalho” para
      o Fred dizendo “se não pagar , não joga” .
      Desejar mal ninguém , por certo , deseja ,
      eu não vejo rancor em nenhuma das
      declarações que li .
      Mas para o Fred30gols nada que o afete,
      pois já parou de jogar de há muito , vai
      ficar em tratamento de primeira e se curar,
      sem perder um centavo em seu salário .
      Por outro lado , temos o Lucas Cândido ,
      que não mereceu tanta compaixão assim
      por parte da imprensa , não é mesmo ?

    • Renato César disse:

      Não que seja algo para se comemorar, certamente. Mas, talvez, para alertar. E não ao Fred em si, mas ao Cruzeiro. Os celestes agiram por impulso e “arrotaram caviar sem nem ter comido nada”, dizendo que tinham passado a perna no Galo.

      Mas a real é que contrataram um cara de 34 anos com histórico recente (talvez os últimos 5 anos) de total decadência no futebol. E ele estava aqui em Belo Horizonte mostrando isto para todo mundo. A conta disto são míseros R$ 83 Milhões em 3 anos, ou pouco mais de R$ 2,3 milhões por mês. E, com esta cirurgia agora, podemos considerar que esta conta aumenta (gasto com cirurgia, fisioterapia, medicamentos, etc).

      Eu já passei por isto que o Fred está passando. É chato, mas a recuperação é incrivelmente animadora. Ele vai voltar aos gramados em Outubro. A “Lei do Retorno” no caso serve para o clube celeste mesmo.

    • Silvio T disse:

      É uma constatação. Roger flores sacaneou a torcida do galo e viu seu relacionamento de anos com a maravilhosa Deborah Secco ir por água abaixo rapidinho. O Rafael Silva, lembra dele?, imitou galinha, caiu rapidinho em desgraça e foi parar no Bragantino. Fred é só mais um que se ferra depois do “estou de volta à minha casa”.

      • João Chiabi Duarte disse:

        Quer dizer que o negócio então é lançar pragas nos que ferram o Atlético ?
        – Em 1976, Palhinha fez o gol do tetra pelo Cruzeiro, 4 anos depois estava no Atlético-MG
        – Em 1977, Chicão quebrou o Ângelo na final do Brasileiro… 3 anos depois era titular do Atlético.
        – Em 1980, Nunes apresentou o Cristo para o Silvestre, 6 anos depois estava no Atlético.
        – Em 1987, Renato Gaúcho calou o Mineirão ao fazer o gol da vitória do Flamengo na semifinal do Brasileiro… 7 anos depois era astro da Selegalo.
        – A conclusão que posso chegar é que os atleticanos gostam de contratar seus algozes, olha a lista :
        Careca (Cruzeiro), Alex Alves (Cruzeiro), Fábio Jr. (Cruzeiro), Alessandro Cambalhota (Cruzeiro), Boiadeiro (Cruzeiro), Valdo (Cruzeiro), Djair (Cruzeiro), Belletti (Cruzeiro), a lista supera os 40 nomes nos últimos 20 anos…Mas, de todos os algozes o que deu mais retorno ao Atlético não entrava em campo. Foi o Eduardo Maluf o mais completo diretor de futebol que já existiu. Um erro crasso do Cruzeiro ter permitido que ele trabalhasse para o BMG (compartilhado) e depois se transferisse para o Atlético. Maluf era muito bom. E foi meu contemporâneo no Ginásio São Francisco onde estudou como interno e aprendeu a falar inglês e francês.
        Chico Maia, você não sabia disto…

        • Silvio T disse:

          Como bom torcedor desse time, ou vc nao entendeu ou fingiu que nao entendeu. O que é usual para quem usa um animal ladino, traiçoeiro e dissimulado como a raposa para ser símbolo. Mas meu post foi muito claro. Todos que desrespeitam o galo se ferram. Mas sou solidário com a réiva de ter que pagar 600 mil por mês para um gol no ano..rs

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Eita, Chiabi! De novo essa lenga-lenga, meu nobre?
          A quem você pretende enganar?
          Seus cabelos brancos entregam quantas vezes você vibrou ao ver jogadores que humilhavam seu cruzeiro, vestirem a camisa azul anos mais tarde: Éder Aleixo, Luisinho, Paulo Isidoro, Reinaldo, Cerezzo… isso pra ficar só nos craques. Não se faça de bobo. Esse papo não cola. Acontece de ambos os lados.

          Podemos pegar (somente os que eu consigo lembrar agora) jogadores fracos ou medianos também que vocês foram buscar depois de terem jogado no Galo: Pereira (goleiro), Aílton, Reinaldo Rosa, Odair zagueiro, Valdir volante, Clebão, Alexandre zagueiro, Fábio Junior (centro-avante), Adriano Chuva, Guilherme matador, Jael, Cláudio Caçapa, Diego Souza, etc…

          E Eduardo Maluf trabalhou primeiramente no Galo em 2000, e não no cruzeiro.

        • José Eduardo Barata disse:

          JOÃO CHIABI ,
          na lista apresentada por você sobre quem veio
          de lá pra cá entendo como fato corriqueiro no
          mundo da bola .
          A destacar , porém , que a ida dos nossos pro
          lado azul foi bem mais frutífera , com a dupla
          de zaga campeã Willian e Procópio e o Cerezo
          que livrou o time da série B , não é mesmo ?
          Um abraço !

  • Carlos Henrique disse:

    E sse bate boca disse -me disse é chato e isso passa
    Se o America for garfado pelo Corinthians na serie a
    e esbravejar, oque vai adiantar
    quem vai opuvir so aqui em Minas
    o America esta apequenando cada vez mais.
    os lances do ultimo jogo, se existiram foram erros
    é dificil um bandeira ver se a bola resvalou ou nao na cebeça
    pois o jogador faz o gesto do cabeceio.
    se o America quiser mesmo permanecer
    na serie A, tem que contratar mais atacantes
    as finalizaçoes do America,
    algumas foram na arquibancada
    Quanto ao Atletico o tecnico acertou de novo
    colocar Elias na dele mais adiantado
    e Blanco nasua, ao lado do Adilson
    melhorou o Elias, que fez gol e teve outra oportunidade de ampliar o placar
    muitos pediam isso aqui
    foi feliz o tecnico
    Thiago Larghi é muito competente
    e muitoestudioso
    estuda o adversario, e monta o seu time
    vamos ver sua estrategia na final
    Acho que nao toma a decisao sozinho
    é cara que aprendeu a trabalhar em equipe
    mas a ultima palavra é sua
    vai administrando bem o time
    ganhando cancha
    ótimas mexidas, fazendo um grande trabalho e chega perto de 70% de aproveitamento
    vamos ver na final, mesmo com a defesa contestada por nós
    a defesa melhorou
    por que todos marcam
    os atacantes marcam
    Cazares esta mais perto dos volantes
    ate Cazares ta marcando
    Otero e Luan voltam e ajudam
    é o dedo do tecnico
    essa melhora tecnica do Galo
    tem muito a ver com o treinador
    so espero , que se perdermos a final
    ninguem cruxifique o tecnico
    cada jogo é um jogo
    mesmo assim ainda precisamos de contratar para o Brasileiro
    nao temos reserva para o Fabio Santos
    o melhor jogador da partida
    nem reserva a altura do Adilson
    nem reserva para o Ricardo Oliveira
    Vamos com fé e a fé nao costuma faiá

  • Stefano disse:

    Um time que precisando ganhar mandou uma bola na trave quando já perdia de dois, tem que ficar calado e recolher-se a sua insignificância.

  • Pedro Vitor disse:

    Eu ia escrever isso aí Chico mas você antecipou

    E o Salum, mais o outro dirigente do América que fez a montagem do escudo do Galo tem que tomar processo mesmo são muito amadores

    Quanto a final, acho que a diferença entre Cruzeiro e Atlético não é tão grande assim. Em termos de futebol praticado, em termos de trabalho acredito que seja grande sim a diferença, a continuidade no futebol é importante, essa troca troca de técnico do Atlético desde de 2015, atrapalha muito o time a médio longo prazo, é por isso que sou favor de efetivar o Larghi e fazer um contrato pelo menos até dezembro dando mais tranquilidade para ele na sequência do ano.

    O Mano ano passado também tinha o favoritismo e perdeu o título e aí?

  • Regi.Galo/BH disse:

    A equipe do Galo não foi tão contundente como eu gostaria, não foi um primor, mas a(s) vitória(s) foi (foram) merecida(s) e essa é a parte que interessa. Agora é sangue nos olhos para encarar e vencer o rival, a arbitragem, as conspirações e as falácias, tudo junto e misturado, ao mesmo tempo: agora é raça, agora é garra, agora é botar pra ferver!!

    Quanto ao episódio das insinuações e bate-bocas entre dirigentes sou contra qualquer manifestação que não seja no campo desportivo. Falar até papagaio fala e não vejo essa necessidade de se ‘perder tempo’ levando adiante essa necessidade de ter que interpelar este ou aquele para definir quem está ou não correto. Qualquer tipo de retaliação já foi dada dentro de campo, durante os 180 minutos, e quem precisava sustentar alguma verdade, seja qual for, já o fez dentro das quatro linhas, sem deixar margem final para ‘coré-coré’.

    Creio ser um desperdício da função ter um Presidente que trabalha mais como advogado de acusação do que como Presidente efetivo. Se quer processar alguma coisa, que processe contratações, que processe atitudes, que processe ações pró-ativas, que processe a sogra, que processe medidas para que a equipe não ofereça margem de desconfiança ou de outras dúvidas recorrentes.

    – Vai trabalhar com coisa importante, Presidente. O América já é passado distante; vamos pensar melhor naquilo que vem pela frente. Prefiro escolher um péssimo advogado que seja um excelente Presidente do que o contrário. Vou sempre preferir valorizar ter o meu inimigo ao meu lado, onde eu possa vigiá-lo a todo instante, do que fortalecer a oposição e perdê-lo de vista. Agir por espírito de emulação não traz benefício nenhum; só demonstra imaturidade. Quanto ao Salum, que vá para a cama chorar e lamentar a morte do bezerro. Amanhã será um outro dia e o mundo não vai ficar parado esperando-o. Ele que não fique ‘boneco’ não pra ver!!?

    Próximo!

    • Renato César disse:

      Nosso presidente é um correto e brilhante advogado. Acho que a reação dele foi a esperada para o seu perfil.

      Também isto é bom para as coisas mudarem e acabarmos com o velho jeito de fazer futebol. Com atitudes assim. Espera-se que o jogo se concentre mais dentro de campo.

  • Marcelo disse:

    Esse Presidente do Atlético reclamando de preço de ingresso hoje é uma piada. Quinta-feira, o ingresso para os americanos foi 100 reais também. E agora fica se fazendo de bom moço…falando que quer público nos estádios. Diretorias amadoras. Os três clubes põem ingressos caros para os visitantes. Não tem santo nessa história não.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      O que ele lamentou foi a postura da diretoria americana em não aceitar valores menores, para ambos os jogos. Os preços foram praticados conforme o que concordou o Salum. Costumeiramente, como a torcida do América é bem menor, sua diretoria vira e mexe pratica preços bem altos contra o Galo a fim de tentar diminuir a vantagem atleticana nas arquibancadas. Basta conferir o histórico do confronto quando o mando é verde.

    • Renato César disse:

      Não sei se acompanhou a entrevista. Ele disse que este preço foi definido pela diretoria americana nos dois jogos.

      Segundo ele, isto está registrado na ata da reunião que antecedeu a semifinal. Por ele, os ingressos para ambas as partidas e torcidas teriam sido mais populares.

  • Horacio V Duarte disse:

    Depois deste resultado, muito magro pelo que o Galo jogou, fiquei imaginando de que iriam reclamar. O presidente fez bem em chamar na responsa este corneteiro do américa, enquanto estiver no patamar institucional é o que deve fazer, já futebol deixa para quem entende, que fique claro.
    Foi um grande jogo, o america fez o que pode lutou muito, mas bateu de frente com o Galo bem preparado, o time, que continua evoluindo, aniquilou as jogadas do america, restando apenas a bola parada que é a jogada forte deles.
    Ainda tem muito pra fazer, mas a recomposição da defesa melhorou um pouco, as jogadas rápidas do ataque também melhoraram, o desepero do américa ajudou, Cazares sem marcação e em jogadas de velocidade é o cão chupando manga, 2 a zero foi pouco.
    Depois que vencemos nosso principal adversário no estado, a URT, fiquei com mais esperança de conseguir o título, o time estava muito desarrumado, a maioria nunca tinha jogado junto, e tropeçando e cantado cavaco, muito jogo e pouco treino, hoje me pareceu que deu uma arrumada, vão vê. Na minha opinião o Largui está fazendo um bom trabalho, acho que deveria ser efetivado, perdendo ou ganhando o campeonato.

  • Marcos disse:

    E agora, o quê o América tem de reclamar com a arbitragem? Pelo menos no jogo de hoje, nada!
    O que se viu hoje foi o Atlético sentado em cima do América o jogo todo. Era jogo pro Atlético ter ganhado de meia dúzia no mínimo. O América se for com essa bolinha pro Brasileirão irá chorar mais um retorno amargo pra série B.
    Sobre a final do campeonato mineiro, o Cruzeiro teoricamente é favorito mas tem um baita medo do Atlético em jogos decisivos(e isso foi a regra do futebol mineiro nessa década). Não será surpresa se nessa final de Campeonato Mineiro o Atlético crescer pra valer e pisar no Cruzeiro com os dois pés(vencendo os dois jogos) e sendo campeão mineiro mais uma vez.

  • João Cavalieri disse:

    Será que agora os dirigentes americanos irão reclamar da arbitragem?
    No mais, espero que o GALO use a inteligência e raça nestes dois jogos, mas se der a lógica, os barropretanos por causa do time atual levantam a taça após longos 4 anos.

  • Silvio T disse:

    Fizeram onda demais, embarcando na pilha da “imprensa atleticana”, e tiveram que ficar caladinhos com a piaba de hoje. Se fosse um juiz mineiro estaríamos tendo de aturar outra avalanche de chororô por causa da bola que o Vitor tirou em cima da linha. E o Fred heim? É mais um de uma longa lista de gente que sacaneia o galo e paga caro. É a famosa Lei da Volta, amigos. Lembrando a piada que o Sandro Moreira fez na Copa de 66 e a mariada adotou no Mundial de Clubes em 2013: agora, meu filho, você tem 24 meses prá pagar! E não é um pacote de viagem pro Marrocos não, é o salariozinho do Fred.. Kkkkk

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Análise fria dos fatos:
    3 vitórias do Galo
    6 gols do Galo
    Nenhum gol do América
    Mas pra eles foi a arbitragem.

    • Renato César disse:

      O que eu disse ao Márcio Amorim em 09/03: “Vocês perderam dois clássicos. E vão perder os próximos. Simplesmente porque existe diferença de qualidade e postura entre os times e as torcidas.”

      Não foi a arbitragem que decidiu os dois clássicos da primeira fase. O Coelho é que não tem e talvez nunca terá o nível dos outros dois aqui de BH.

      Disse várias vezes e repito: enquanto não entenderem o real tamanho do clube, isto não vai mudar.

      • Márcio Amorim disse:

        Olá, meu caro Renato!
        Fiquei lendo todas as opiniões, como sempre faço, para saber onde caberia um comentário de um americano. Ao ver meu nome no seu comentário, fiz a escolha. Principalmente porque a escolha tem de ser muito criteriosa por causa de pessoas que ultrapassam os limites do bom e velho hábito de fazer amigos. Não é o seu caso e o de muitos aqui no blog aos quais tenho prazer de me dirigir.

        Você, lembro-me perfeitamente, disse aquilo e eu respeitei a sua opinião. Acontece – minha opinião – que considerei que, dos três jogos, senti que o de ontem mostrou sim a superioridade em campo. Os outros dois não pudemos analisar, porque ninguém poderia profetizar quais seriam os resultados, se o Atlético saísse atrás no marcador, o que foi impedido pelos erros.

        Se muitos apaixonados não aceitaram as imagens da TV (falaram até em complô da Globo, ao exibir as imagens, contra o Atlético Mineiro e até hoje eu estou sem saber o que ela ganha com isto) a verdade é que os lances foram ridicularizados Brasil afora e, principalmente, a repetição do mesmo árbitro. Mais pelo fato de ter decidido lances difíceis para o mesmo lado.

        O certo é que estou concordando com a maioria das opiniões, mesmo as desrespeitosas e provocativas. Esquecendo-me do jogo – afinal só há dois times na decisão e o meu está fora – gostaria de perguntar aos atleticanos se algum viu padrão de jogo no time do América. Eu disse que um dos problemas do América e que vai, com certeza, levá-lo de volta à Série B, era o técnico.

        No meu nobre entender, o inexperiente técnico do Atlético se mostrou competente. O “experiente” Enderson, o mais longevo dos times brasileiros, montou um time cheio de buracos. Continua sacrificando o melhor jogador do América como primeiro volante, sobrecarregando-o demasiadamente e colocando ao seu lado jogadores do nível de Juninho, Renan Oliveira e, agora, um tal de Davi. Algum atleticano que o tenha visto em campo, por favor, comunique-me.

        O mal do “experiente” (em quê?) recebeu jogadores contratados e continua com eles no banco. Na hora de fazer uma substituição, ele vem com Gérson Magrão? Quantas chances ele já teve? Nunca mostrou nada. Se ele me disser que queria virar o placar de 2 x 0 com uma substituição desta, no fim do jogo, ver-me-ei obrigado a parar com futebol e fingir que NUNCA joguei bola na minha vida.

        Caro Renato e amigos! O que vocês afirmam é uma preocupação nossa (americanos): Enquanto que, no Rio ou em São Paulo, há quatro times quem enchem os cofres das Federações, que, inclusive, socorrem os demais times para fazer bons campeonatos, o Mineiro só oferece grana para a FMF se tiver Atlético e Cruzeiro numa final. Houve um campeonato, já citei isto aqui, que teve nove jogos entre Atlético e Cruzeiro.

        Restaria ao América usar o Mineiro para montar um time decente para a Série A. O tempo foi gasto com Juninhos, Limas, Renans, e Gérsons.Espero não estar cometendo injustiça com ele, mas o América hoje é um amontoado de buracos.

        Esperar o quê?
        Abraços!

        • Renato César disse:

          Citei o seu nome porque, como de costume, prefiro não deixar indiretas, mesmo não sendo este o caso, já que não há nada de pejorativo, foi apenas um comentário simples mesmo. Mas, certamente, não sairemos virtualmente “no tapa”.

          Sobre as imagens da TV, como disse à época e insisto, quando não são editadas não há o que discutir. Mas elas foram clara (e toscamente) editadas. A Federação respondeu ao América mostrando os defeitos de edição que desqualificariam a “prova” e o clube se calou.

          O América jogou os dois primeiros clássicos melhor do que os últimos três jogos que fez. Time jogava mais avançado e o Zé Ricardo, melhor jogador do elenco, tinha a possibilidade de trabalhar mais tecnicamente. Nos últimos jogos, ele ficou sobrecarregado com a responsabilidade defensiva exclusiva, jogando praticamente como um líbero. Acredito sim que isto seja um erro do treinador.

          O David chegou a ser pretendido pelo Galo há uns 5 anos atrás, quando jogava pelo Goiás. Mas vejo que o seu destaque lá foram apenas as cobranças de falta.

          Porém, não vejo que o treinador seja o responsável pela mania de grandeza que o clube tem. Isto é o que tem feito o sobe e desce. Se continuarem achando que são o Real Madrid das Américas, vão cair de novo. O clube tem que aceitar que é modesto, fazer trocas de jogadores com times maiores aceitando algumas condições para poder sobreviver.

          Trocar uma revelação por jogadores medianos ou em recuperação de Atlético e Cruzeiro, por exemplo, não é demérito. Parece que existe aí uma oportunidade no Judivan. São estas coisas que vão fazer o clube permanecer na série A uns 3 ou 4 anos sem brigar por nada, principalmente por não cair. Depois da o próximo passo.

          • Renato César disse:

            Márcio Amorim, eu concordei com você ao dizer que certamente não nos desentenderíamos seriamente ainda que houvesse divergência de opinião. Pelo menos foi isto que eu quis dizer.

            Também registrei o que acredito serem defeitos do seu time como a escalação do Zé Ricardo como líbero. Mas defendi meu ponto de vista no que extrapolou este assunto, como a citação que fez às imagens da TV.

            A boa resenha não perderá espaço jamais!

          • Márcio Amorim disse:

            Caro Renato!
            Releia o meu primeiro parágrafo e durma tranquilo! Foi um elogio e elogio não dá origem a “tapas” virtuais.
            Achei que a citação do meu nome apenas sugeriu onde eu poderia dizer alguma coisa e foquei nos defeitos que tenho visto no meu time.
            Grande abraço!

        • Pedro Vítor disse:

          Boa Tarde, Marcio

          Eu gosto do seus comentários sensatos, já algum tempo que vejo neles ótimas leituras.

          Achei o time do América desde de o jogo contra o Cruzeiro sem objetividade, mas não é um time ruim, por exemplo a zaga é boa, o problema mesmo é isso que você citou sobre o que quer, qual postura adotar. Goleiro também fez falta nos momentos decisivos!

          Contra o Cruzeiro por exemplo, era toque pra lá e pra cá, sem incomodar de fato a defesa, caminhava para um 0 a 0, até o gol do Arrascaeta.

          Contra o Atlético, no primeiro jogo, o Enderson foi surpreendido pela postura do time do Galo, não vou entrar em polêmicas de arbitragem.

          Nos dois jogos, da semi final, sim, mostrou a fragilidade do América no setor de ataque. Não se usa mais centro avante paradão igual ao Moura e Fred, isso foi um ponto a favor do Atlético em 2018, deixa o time dependente demais, veja a movimentação do Ricardo Oliveira apesar de seus 38 anos!

          Pro Brasileiro, o América precisar ser mais objetivo, se quer defender, que tenha bons contra-ataques, com toques rápidos meia que pensa e corre, o Renan Oliveira, com todo respeito, finge ser jogador de futebol, pensa e não faz, e se faz, demora “20 segundos pra executar”.

          O Volante Zé Ricardo, é bom, precisa ganhar amadurecimento e principalmente um companheiro mais experiente, por onde anda o Leandro Guerreiro?

          E por fim, a diretoria do América deveria trabalhar mais em silêncio, agir como um “Coelho”, ficam criando caso, e sonhando, é preciso acordar a tempo.

          Tenho amigos americanos que fogem de debate, de crítica, não aceitam de modo algum uma crítica, pois crítica faz a gente abrir o olho!

          • Márcio Amorim disse:

            Caro Pedro!
            Agradeço as palavras que me servem de incentivo porque, às vezes, tenho vontade de desistir. O América é o que você e outros, como o amigo Dudu, já deixaram: time razoável com tendência a crescer. Tenho de torcer para o técnico colocar os melhores e parar com a insistência com alguns medianos (para medíocres). A diretoria tem tentado dentro das limitações. Temos lá o Judivan, que me garantiram ser bom; temos o Wesley, que tenho certeza de que é (foi) bom; temos o Rui, que não precisa provar nada a ninguém e o Cristian, que o técnico insiste em não lhe dar uma chance. Se ele acha que Gérson Magrão, Renan e Juninho são craques, eu desisto.
            Abraço!

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Verdade, Renato!

  • Verona disse:

    Chico, olá!
    Das últimas ‘7’ temporadas, essa é a equipe mais fraca do Atlético e o time não pode contar com a expressão “clássico é clássico” para as duas próximas partidas do Mineiro, nem para o Brasileiro, Copa Brasil, Sul-americana…
    Entendo que o Galo precisa de um homem forte – Diretor de Futebol – JÁ!!!
    Cordialmente.

  • José Eduardo Barata disse:

    THIAGO LARGHI !
    De novo !

    • Renato César disse:

      Você já disse algo lá no começo que vou ter que repetir: que entrevista!

      Parece brincadeira mas é sério. Há muito não via alguém tão capacitado para falar sobre futebol no pós jogo. Cercado de cobras muito venenosas ele está tirando tudo de letra e sem estrelismo.

      Dentro de campo o time continua progredindo.

  • Verona disse:

    Chico, olá!
    Das últimas ‘7’ temporadas, essa é a equipe mais ‘fraca’ do Atlético e o time não pode contar com a expressão “clássico é clássico” para os dois próximos jogos do Mineiro, nem para o Brasileiro, Copa Brasil, Sul-americana…
    Entendo que o Galo precisa de um homem forte – diretor de futebol – JÁ!!
    Cordialmente.