Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais velhos garantem o sucesso de vendas dos álbuns de figurinhas da Copa

Da esquerda para a direita, Tião do Iporanga, Marília, Dudu Libânio e Humberto, com o filho Lucas.

***

Dia desses falamos aqui se um álbum de figurinhas, impresso, ainda faria sucesso neste mundo digital de hoje. O assunto era o álbum lançado mês passado pelo Estadão.

No papo aqui no blog acertaram os que disseram que o sucesso de vendas seria garantido pelas faixas mais velhas da população, maioria da turma acima dos 30, saudosistas dos bons tempos da infância, em que nem se sonhava com a existência dessa coisa do outro mundo chamada internet.

Confirmei isso ontem, na Banca da Marília, uma das mais tradicionais de Sete Lagoas. Além da própria dona da banca, clientes assíduos confirmaram e lá estava um representante da geração atual que deu importante depoimento. É o Lucas, este garoto da foto, com o pai Humberto. A “velharada” adquire o álbum e os pacotes de figurinhas. Têm até encontros semanais para trocas das repetidas. Crianças como o Lucas colecionam por meio da versão digital, mas no caso dele, ficou tão curioso com as histórias dos colecionadores antigos, contadas nessa conversa, que aceitou a sugestão do pai de fazer a experiência de ter, também, um álbum de papel.


» Comentar

Comentários:
3
  • jorgemoreira disse:

    Eu colecionei um album das antigas que se chamava balas equipe, no pacote vinham as figurinhas (3 e algumas balinhas, muito ruins mas era legal, e ai Barata esta historia tambem deve ser do seu tempo, do tempo do Helio

    • José Eduardo Barata disse:

      JORGE MOREIRA ,
      eu ia postar agora , li o seu comentário e
      vou aproveitá-lo para saber do CHICO se
      a turma por lá disputa as mais difíceis no
      jogo do bafo , que te daria a chance única
      de completar o álbum … ou perdê-lo todo .
      Tempo bão ………….

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Bacana !