Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

San Lorenzo aguarda o Galo. Tomou de cinco em casa, mas ainda está nas primeiras posições

Adversário da estreia atleticana na Copa Sul-Americana precisa vencer para diminuir a diferença, que era de oito pontos, do Boca, mas acabou sendo goleado em pleno Nuevo Gasómetro, local do jogo de amanhã, pelo Godoy Cruz. Partida será amanhã às 19h15. Detalhes do vexame do time do papa Francisco no site de esportes do jornal la Nación:

* “El “Morro” encabezó la goleada de Godoy Cruz ante San Lorenzo con doblete”

Qué pasó.

Mañana muy floja para los dirigidos por el Pampa Baggio que perdieron como local ante Godoy Cruz por 5 a 0. “Los cuervos” soñaban con ganar el encuentro y descontar la distancia de 8 puntos que lo separan de Boca, el puntero del torneo que perdió el sábado con Defensa y Justicia, pero no pudo ser. En cambio, el Tomba escaló posiciones y se colocó como tercer escolta de los Xeneizes. Además, se prendieron a la pelea del campeonato. 

Los goles. A los nueve minutos del primer tiempo abrió el marcador Matías Caruzzo, con un gol en contra. Siguieron los tantos de Cardona a los ´15, García a los ´18 y Abecasis a los ´34 del primer tiempo. A los ´22 del segundo tiempo anotó nuevamente Morro García, y con eso se cerró una goleada apabullante.

Cómo sigue. San Lorenzo quedó a 8 puntos de Boca, aún quedan 15 en juego. El miércoles el equipo de Boedo se medirá -también de local- con Atlético Mineiro por la Copa Sudamericana.

Por su parte, El Tomba sumó 43 puntos y su próximo rival será Temperley en su cancha.

https://www.a24.com/futbol/historica-goleada-de-godoy-cruz-a-san-lorenzo-04082018_rkOojovjG


» Comentar

Comentários:
44
  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Bom, eu tava evitando dar meu pitaco sobre o Dudu “fedazunha” Galomaio, porque numa das últimas vezes que o citei, eu e ele acabamos sendo interpelados injustamente e porque o post em questão nada tem a ver com o Cruzeiro… Mas como uma coisa não tem nada a ver com a outra, não posso me furtar a dar a minha opinião…

    Penso que meus colegas Cruzeirenses aqui do Blog que vez ou outra acabam se indispondo com o Dudu Galomaio, é porque não o conhecem pessoalmente ou não acompanham sua participação aqui de mais tempo. Ele defende com todas as forças as coisas do time dele, o que tá mais que certo, porque é assim que tentamos fazer também em relação ao Cruzeiro. Vez ou outra pode dar uma “exagerada” em algum comentário, alguma réplica ou tréplica, mas quem de nós nunca exagerou em alguma coisa aqui ?? São raríssimos os participantes que estão acima desse patamar nosso. Mas a gente não vê o Dudu Galomaio atacando ninguém gratuitamente. As vezes o que ele fala podemos receber como provocação, porque ele tá falando o que pensa do ângulo Atleticano. Mas da mesma forma quando falamos do Cruzeiro, ele também pode acabar recebendo como provocação porque não é obrigado a receber ou pensar como pensamos. A linha que deve separar isso tudo, é a do respeito mútuo, que Graças a Deus tem imperado mais aqui no Blog.
    E não existe essa de segregação ( Graças a Deus !! )… Ou de expulsão… Ninguém aqui tem o direito de expulsar ninguém. A não ser claro, o dono do Blog. O que acontece, seja aqui ou na vida real de modo geral, é que existem pessoas que elas próprias acabam se auto-excluindo pelo próprio jeito de ser ou por simplesmente não quererem participar ou estar em determinado local. Total direito de cada um. Simples assim.

    Tenho quase que certeza se vcs que não entendem muito bem o jeito do Dudu, se sentarem com ele num boteco pra molhar a palavra, no final vcs vão falar assim com ele: “Cara, vc é tão legal que nem parece que é Atleticano”… rsrs

    O que eu já aprendi a duras penas e recomendo aos senhores, é: “Se beber, não digite” !!! rsrs

  • Silvio T disse:

    Espero que o galo confirme a ascensão na estreia da segunda competição que tá realmente VALENDO este ano. Na Copa do Brasil foram dois sufocos (Xará Acreano e Figueira) e duas boas goleadas (Botafogo PB e Ferrim). Claro que num torneio continental, contra o time que disputa com o Godoy a vice liderança do campeonato argentino, a conversa é outra. Além da estratégia, inteligência, estudo tático do adversário, é preciso ter os nervos no lugar e saber superar a pressão do San Lorenzo, da arbitragem (espero que a roubalheira de domingo tenha servido pelo menos prá isso) e da la hinchada. Continuo botando fé no Larghi e no grupo do galo. Assim que chegarem os quatro reforços ficarei mais tranquilo.

  • Luiz disse:

    Não costumo levar a sério nada que se diz respeito a futebol e, penso que as atitudes de cada cidadão são dele, mas o que esse tal de Edilson falou do Otero e por conseguinte do povo Venezuelano é um caso a ser refletido. Como um cidadão, recém chegado aqui tem atitudes tão lamentáveis como as que ele sustentou no programa do João Vitor Xavier ? Pode ser bom de bola, etc etc mas a continuar assim não vinga em Minas. Aqui a cordialidade , o respeito e a urbanidade imperam. E digo isso porque os clubes daqui exigem esse comprometimento e esse cidadão não anda fazendo jus. O jogo passa, aliás já passou, mas a imagem fica e esse camarada está se queimando.

  • João Gomes disse:

    Em resposta ao Dudu Nickname Maio, é uma surpresa a pessoa falar que é educada, gosta de debater e começa respondendo:

    VEJAM AS PÉROLAS:

    Não ataquei ninguém (as pessoas jamais).
    O que condeno é a postura boçal de alguns TORCEDORES, como você…

    E depois responde ao Helio Antonio Corrêa:

    A você o meu devido desprezo.
    Pela sua idade avançada e o seu caminhar para o fim das contas…
    Você não passa de um senhor ranzinza e desequilibrado.

    A psicologia explica essas atitudes infantis de uma criança, normalmente filha unica, que NÃO pode ser contrariada, que começa a agredir a tudo e a todos quando ameaçada em alguma opinião diferente da sua, quando tomam seu brinquedo e/ou quando quer brincar e o papai e a mamãe não deixa!

    E quando se tornam “adultos” (na idade, somente) saem por ai dando a ataques de nervosinho contra tudo e contra todos ao seu redor qdo são contrariados… imaginem um cidadão desses em seu trabalho respondendo um funcionário mais velho: vc é um gagá, tomou seu comprimido hoje? vc é um boçal.. e por ai vai… kkk haja paciência, amigooooosss…kkkk

    MAS….MAS… está ai a explicação do Clube Atlético Mineiro ser um clube de POUCAS conquistas em seus longos 110 anos…
    Os caras perdem uma final de campeonato pra seu “rival” e ao invés de criticar o time, cobrar reforços da diretoria, culpar o venezuelano que fez uma grande caga__, cobrar do técnico interino porque não devem ter dinheiro pra pagar um técnico de verdade, ficam em rede social chorando que a culpa foi do juiz, falando que tem torcedor escrevendo com nickname diferente, culpando o Bené eterno mito, falando do helicóptero da coca e por ai vai…kkk
    Tem um cara ai que escreveu que o estádio vai ser construído rapidamente e tudo vai ficar bem…kkkk

    É a velha piada do português que pega a esposa pelada com o Ricardão na sala de sua casa e manda retirar…. o sofá!! kkkkk pronto! resolveu!! kkkk

    Mas tá tudo bem Dudu Nickname você é um cara bacana, inteligente, bem humorado, gente boa… kkk fica na paz! vc vai longe com essa sua empatia e sua apurada capacidade de reflexão e percepção do mundo ao seu redor!

    PRONTO! TÁ FELIZ?
    Tomou sua mamadeira hoje? kkkkkkkk

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      JOAO GOMES
      Faça como eu, nem se dê ao trabalho de lê o que este BOBO ALEGRE escreve.
      Assim, vc. nao passará raiva, e nem será tentado a responder.
      Se o blog existe para se divertir, pra que se chatear com um tipo desses, seja mais esperto cara.
      Lembre-se sempre, para cada BOBO ALEGRE desses, haverá sempre uns 10 que você poderá interagir sem passar raiva. vá por mim.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Não bastou que eu te pedisse educadamente que me esquecesse, caro senhor?
        Além de tudo mostra falsidade, pois aconselha o “Psicopata Multi-Nomes” a me ignorar, coisa que o SENHOR, pra minha infeliz sorte, não consegue.
        Saiba que, apesar de retrucar sua falta de educação e seu baixo nível aqui apresentados, continuo não tendo nada pessoal contra V.Sa., pois ainda acredito que fora daqui possa sim ser boa pessoa.
        Quanto ao que o senhor, com toda sua insignificância, pensa de mim, confesso que em nada me molesta Desejo apenas, reiteradamente, QUE ME ESQUEÇA!
        Espero não ter que pedir isso novamente.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Esses “nomim” diferentes que apareceram esta semana, são os mesmos que quando o cru cru perde pedem paz, interação, caro pra cá, caro pra lá; mas quando ganham mudam de nomes e rodam a saia. Falsidade pura!! Kkk!!!!

  • Thales Rosa disse:

    Acho que o atletico Mineiro vai tomar um vareio de bola..

    • Clóvis Mineiro disse:

      Disso ai vocês entende, o Racing… Adivinhe que é o último colocado do seu grupo?

    • jorgemoreira disse:

      sempre sem o que fazer né rosinha, sempre com tempo pra se preocupar com a vida da sua maior paixão, aqui em Minas não sei se voçê é Mineiro tem um ditado que diz que amor de p..ca, é amor que fica com certeza este é o seu caso, seu e de alguns mais por ai, conselho tá com tempo pegue um livro pode ser ruim mas sempre se aprende alguma coisa além de fazer com que voçê aproveite melhor o seu tempo que pelo visto é mau aproveitado, este tempo que eu perdi em lhe ensinar algumas formas de aproveitar o tempo foi ,porque esta materia se refere ao jogo do GALO ok

      • Thales Rosa disse:

        Obrigado pela aula de como usar meu tempo..
        Gastei uns 2 segundos para escrever a frase que postei.. mais uns 2 segundos pensando nela..
        Sobre ler, ja li demais nesta vida, principalmente par conseguir meu titulo de mestre em economia pela UNB, universidade federal de Brasilia..
        passo este conselho de ler mais para outros.
        Valeu Jorge.
        Cruzeiro campeao
        2 Libertas
        4 Brasileiros
        5 Copas do Brasil

  • Antonio da Silva disse:

    Estes Cru crus são muito engraçados, não sabem zoar uma vitória sem querer impor sua iludida megalomania. Vem pra um blog de atleticanos despejar mentiras e querem que os atleticanos escrevem o que eles querem. Santa paciência, se não querem ler o que postamos, vá procurar sua turma azulados!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Não sou advogado de defesa de ninguém e nem tenho procuração para fazê-lo, mas confesso que estou surpreso com essa rejeição ao galista Dudu.
    Claro que ele tem péssimas qualidades – torcer para o Mineiro e arrumar argumento prá tudo quando se trata de defender o time dele – mas fora isso…me desculpem, mas não vi nada demais.

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Rejeicao ??? tiraram o Alex a bola da vez e o Dudu. Cai na deles nao Dudu, e so falta de argumentos de uns gatos pingados.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Claro que não caio, prezado Tonho.
        Nos meios sociais, é bem conhecida a prática desses “trolls”… usam vários nicks e causam tumulto.
        Só entram pra incendiar…
        Saudações Alvinegras!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Grande Raul Otávio!
      Obrigado pela consideração. Você é um dos cruzeirenses que sempre terá meu respeito aqui e em qualquer lugar. Tem uma turma muito boa de torcedores celestes aqui. Mas sempre teremos “maçãs podres” em todos os meios né? Paciência!
      Não gostar dos meus comentários ou da minha participação no blog eu entendo e aceito. O que não concordo é com desfaçatez de alguns. Só provocam, não trazem nada de útil ao blog mas querem criar cartilha de conduta. Durma-se com um barulho desses. Mas, o direito de participar é igual pra todos não é?
      Abraço!

  • João Gomes disse:

    Galera do blog,
    Esse SER SUPERIOR que escreve aqui com o nickname de Dudu Galomaio, parece que não tem argumento algum pra uma discussão sadia sobre futebol? só sabe atacar e agredir as pessoas que postam seus comentários?

    vejam alguns exemplos, somente dos dois últimos posts:

    em resposta ao Guaraci Lima:
    Falou o “fodão”, consumidor de GUARACiaba.
    Esse “ser supremo” é capaz de definir o que a tecnologia não conseguiu.
    “mirabile est, quod homo”

    em resposta a Juca da Floresta:
    Sua cegueira é absurda. Quanta paixão e quão pouca compreensão dos fatos…

    em resposta a Thales Rosa:
    a “maritaca azul e ROSA” só sabe repetir as mesmas coisas… tsc tsc

    em resposta a Lucio Vieira:
    que comparação exdruxula meu nobre…

    em resposta a Marcio borges:
    pra piadista vc é bem fraco…

    em resposta a Veloso:
    outro nick name?

    Ele também é sensor de nick name do Blog? kkk sugiro ao nobre atleticano que coloque suas idéias, seus argumentos como gente grande! não adianta vir aqui agredir e querer zombar da opinião dos outros como se dono da verdade fosse… sua opinião não é melhor do que a de ninguém e tbém não vai levar no grito e no desaforo e desqualificando as pessoas, mesmo que torcedoras do Cruzeiro!

    Fica calmo garotinho! ainda vamos rir muito aqui do time de Vespasiano! kkkk estamos no início do ano e vc já está espanando a rosca? kkk segura o corpinho! tira esse ódio do coração Dudu Nickname!
    É cada uma…kkkk

    • Guaraci Lima disse:

      Não concordo, o Dudu é um Alex (sumiu a figura né) mais educado. Como todo atleticano “se acha”, mas é um “bom papo” para conversar em blog’s. Perder é difícil, quando meu cruzeiro perde eu sumo do blog do Chico Maia por uma semana no mínimo, já o Dudu dá a cara à tapa.

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        É porque vc entende o sentido amplo da igualdade. Zoa, pode ser zoado. Critica, pode ser criticado. Essa é a questão… mas como eu disse, alguns só querem mesmo tumultuar.
        Não tenho absolutamente nada contra ninguém aqui, até mesmo porque não conheço quase ninguém pessoalmente. Mas tem alguns que gostam de incitar rancores. Lamentável.
        E vou continuar brincando com você e pegando no seu pé, mas sem nunca partir para o lado pessoal. Assim só o faço para responder aqueles cuja índole é questionável.
        Saudações!

    • Juca da Floresta disse:

      Ouso discordar, o Dudu Galomaio é gente boa pra chuchu, de vez em quando quase sempre acha que só ele tem razão, mas continua gente boa, se o Dudu me convidar para tomar uma cerveja, e pagar, eu até tomo umas com ele.

    • Marcus Vinícius disse:

      Esse Dudu é o mais chato e desrespeitoso do Blog , sempre sem argumentos .

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      JOAO GOMES
      É, achei que era somente eu que tinha antipatia pelo distinto.
      , vejo que não estou sozinho

      • Dudu GALOMAIO BH disse:

        A você o meu devido desprezo.
        Pela sua idade avançada e o seu caminhar para o fim das contas, eu não deveria responder. Mas você não merece respeito como as demais pessoas experientes desse espaço. Elas sim trazem conhecimento, boas opiniões, ensinamentos. Sou fã da maioria deles. Você não passa de um senhor ranzinza e desequilibrado. Não adiantou eu ignorar o seu “ataque de pelanca” da última vez né? Não se conteve. Atenha-se aos seus comprimidos diários e me esqueça, por gentileza.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Estou vendo aqui os “ataques” e as “agressões” que vc disse que eu fiz.
      Quanta sensibilidade. A continuar assim, se te chamar de “feioso” ou “bobão” vai querer me processar… kkkk

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Deixa de ser fresco, sujeito. Não ataquei ninguém (as pessoas jamais).
      O que condeno é a postura boçal de alguns TORCEDORES, como você… que fica só jogando gasolina no fogo.
      Quem é você pra pensar que pode censurar alguém, com suas participações não mais do que provocativas aqui nesse espaço?
      Tenha ao menos a hombridade de se identificar, antes de querer “pagar moral” pra alguém.
      Dudu é meu apelido de infância, do nome Carlos Eduardo. GALOMAIO faz referência a um bairro de BH e uma torcida atleticana da região. Isto posto, que tal deixar de inventar tantos nicks diferentes e “botar a cara pra bater”?
      Frequento esse blog há pelo o menos 8 anos. Não sou nem nunca serei “ser superior” ou outra bobagem parecida. Apenas coloco o que penso e assim como você gosta de expor sua opinião (muitas vezes somente a fim de polemizar), eu também tenho o direito de fazê-lo. Se sou mais contundente, se tenho coragem de mandar o recado direto ou se tenho coragem de me identificar, isso não me torna melhor que você. Em absoluto.
      Se observar bem, a maioria das minhas respostas foi para aqueles que, incomodados com minha opinião, se dirigiram de forma indireta ao meu comentário, não citando meu nome, mas dando claramente a entender que contestavam o que escrevi (o que é direito deles).
      Não venha com esse papinho de “galera do blog”… pega mal.
      Resolva comigo, no peito aberto.

      Sobre a discussão sadia, ao longos desses 8 anos foram muitas aqui nesse espaço. Mas felizmente ou infelizmente, só consigo tecer diálogos sadios com quem realmente quer falar de coisa séria. Você, jamais sequer passou perto disso aqui nesse espaço. Seu negócio sempre foi inventar nomes e nomes e fazer provocações baratas. Experimente outro tipo de diálogo e verá que sua impressão foi errada. Você semeia discórdia e quer receber flores?
      Me (nos) poupe!

      • Fabricio P.Nova disse:

        o cara é bipolar pra escrever:

        NÃO ATAQUEI NINGUÉM.
        O que condeno é a postura boçal de alguns TORCEDORES, como você…

        ache o sujeito boçal da frase.
        esse cara dá azia em sonrisal. hahaha

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Apesar de que mais um “nome” novo a gente já retorna as velhas suspeitas, mas… deixemos de lado.

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Apareceu mais um fã problemático. Haja paciência…
          Não ataquei (A PESSOA) de ninguém. Apenas o lado torcedor exposto aqui no blog foi criticado.
          A exceção, fica por conta do senhor que me chamou de tudo que tinha direito e não merece o mínimo respeito. Você foi capaz de entender? Se precisar eu desenho e envio VIA FAX (já que FAX é algo que a torcida azul adora). Nem todo mundo entende as coisas com facilidade…

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      kkkkkkk…. tá dodói?

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Vale torcer para o San Lorenzo ???…kkkkk

  • Pedro Vítor disse:

    Agora é hora da diretoria chegar no vestiário e dizer: “Campeonato Mineiro não serve nada pra gente em termos de calendário anual, eu quero o Tri Campeonato da Sul Americana”

  • Renato César disse:

    Como eu disse em comentário anterior, foi a pior hora para o time ser goleado. Vão ter que correr triplicado neste jogo contra o Galo.