Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético fez ótimo jogo e venceu, mesmo com árbitro de vídeo “fake” ajudando novamente o Corinthians

O técnico Tite estava no Independência e viu um ótimo jogo. Mais uma vez o Corinthians acusado de estar contando com o “árbitro de vídeo” em seus jogos, seu favor, como na conquista do campeonato paulista em cima do Palmeiras. O comandante da seleção brasileira deve até ter ouvido o Igor Tep Assunção, da 98FM (na foto entrevistando o Roger Guedes) gritar revoltado: “Olha esse filho da puta desse Dewson Freitas!!!”. Era contra o árbitro paraense, que confirmou o gol do Roger Guedes no primeiro tempo, deu cartão amarelo para o goleiro Cássio, por reclamação, e depois, alertado “pelo além”, voltou atrás. Anulou o gol e também o cartão. A bola realmente pegou na mão do Ricardo Oliveira, mas o atacante não teve intenção e além do mais o apitador não viu, para poder dizer que “interpretou” como intencional o toque.

Felizmente no segundo tempo o Roger Guedes voltou a marcar e a arbitragem não teve como anular. Placar magérrimo pelo que o Atlético jogou. Merecia mais que 1 a 0, mas esbarrou no sistema defensivo quase perfeito corintiano. Duas bolas na trave, grandes defesas do Cássio, um pênalti não dado no Ricardo Oliveira no primeiro tempo. O time todo foi bem, com destaque para a garra demonstrada. Certamente embalado pela torcida, que incentivou o tempo todo. Aplaudia até passe errado. Não havia bola perdida e o ritmo intenso não deu trégua ao Corinthians, que fez o seu jogo de sempre: aposta no erro do adversário, que hoje não ocorreu.

Uma vitória cuja importância vai além dos três pontos e a subida para a terceira colocação do Brasileiro. Aumenta a autoestima do time, teve a terceira boa atuação nas três rodadas iniciais do campeonato. Perdeu para o Vasco de virada, por falhas infantis, mas fez um bom jogo.


» Comentar

Comentários:
57
  • Flaviano disse:

    A imprensa, bairrista de São Paulo, quase me convenceu que o Corinthians foi prejudicado pela arbitragem. Chega a ser abominável o bairrismo!

  • Regi.Galo/BH disse:

    Uma grande partida do Galo; soube vencer sem sustos.
    Demonstrou um conjunto muito equilibrado.

    O Gabriel jogou como nunca; para mim foi o melhor em campo.
    A torcida foi parte muito importante na estratégia.

    Próximo!

  • Joao Reis disse:

    O Programa Linha de Passe da segunda-feira (30.04.) despistou e falou muito pouco da vitória do Galo sobre o Curintia. Será porque? O Bairrismo Nojento!

  • Carlos Almeida disse:

    O Corinthians é, já há mt tempo, o time da maracutaia e não mais o Flamengo, que inclusive tem batido de frente e se opondo à CBF.
    Em qualquer lugar decente do mundo, o campeonato de 2005 estaria anulado e os envolvidos presos, além do rebaixamento do clube paulista.
    Além disso, é envolvido nos grandes casos de corrupção recente do país, Itaquera / Odebrecht.
    O esquema do Corinthians tem ramificações mt maiores (política, lavagem de dinheiro da MSI) que as do clube carioca no passado.

    Sobre o jogo, o Atlético foi tão superior que a torcida adversária só se fez notar antes da partida.
    Dps do apito parecia até a torcida do América.

    Apesar de prender mt a bola e insistir no passe (errado) de calcanhar, Roger Guedes é um jogador de potencial indiscutível, técnico, habilidoso, veloz.
    Tbm mt voluntarioso, de personalidade, não se intimida.
    E tem estrela, ou seja, tem tudo pra vingar.
    Vale a pena ter pacência com esse jogador.

    Adílson, Blanco, Otero e se não abrir mão do Bremer, o Atlético terá time forte disputando títulos por 4 anos.

  • Julio Cesar disse:

    Mas porte fisico, empenho, determinação, raça; não lembra um pouco o Doriva esse Gustavo Blanco ?!?!

  • Rafael disse:

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2018/04/30/noticia_atletico_mg,470595/sao-paulo-consulta-atletico-por-patric.shtml

    Ótima notícia! Que liberem logo o Patric para o Aguirre fã dele.
    Ah, mas vai ter torcedor que vai falar que ontem o Patric foi bem, que contra não sei quem ele foi bem também… não dá para confiar nele, ele não tem futebol para jogar no Galo, ponto.

    E que ano que vem tragam o Marcos Rocha de volta!

    • Pedro Vitor disse:

      Discordo De Vocês Em Um Ponto, Que Em 2014 Ou 15 , O Patrick não era pra ser testado no ataque pelo Levir até ajudou o Atlético mais ele não técnica p te a ser um atacante, porém na lateral direita ele foi um bom reserva realmente não tem bola do Marcos Rocha até então titular mais quebrou o galho na esquerda e aaté no ataque jogou.

      Hoje pra mim é titular com muita folga, e aí eu me lembro do amigo Raws que sempre elogiou o Patrick

      Acho que ele não é bom no cruzamento assim como o Fábio Santos também não é, eu costumo comparar o Fábio com Ronildo porém o Fábio impõe mais respeito ao adversário e o Patrick eu o comparo ao Dinho o incompreendido do Willy Gonser

      • Raws disse:

        Pedro, obrigado pela alusão. Eu sou fã de jogador humilde e batalhador. Que ele é uma sumidade, lógico que não, porém tem ainda a seu favor a extrema carência nessa posição Brasil afora.

    • Marcão de Varginha disse:

      Patric pode ser boa praça, mas não tem futebol para ser titular e nem banco no Galo.. tomara que vá para SPFC e seja muito feliz lá…
      – #benecyeternomito

      • José Eduardo Barata disse:

        MARCÃO ,
        fosse outro a se atirar naquela bola aos
        41m e estaria sendo exaltado por aqui .
        Ok , não é um craque , mas entendo que
        merece mais consideração de nossa
        parte .
        Tem sido muito regular e não tem nada
        que o desabone este ano .

        • Marcão de Varginha disse:

          Essa “ajuda” que ele deu ao atacante do SPFC que nos custou um amargo empate quase já no final da partida, é ou não é uma falha, um comprometimento do resultado?
          – #benecyeternomito

        • Horacio V Duarte disse:

          Exato, concordo. O Patrick não é um jogador brilhante, com habilidade ou visão de jogo, mas não compromete e está jogando bem. Se um jogador está comprometendo a defesa é quase certo que o problema não é do jogador e sim da defesa. Um bom esquema defensivo admite pequenas falhas sem comprometer o sistema.

  • Carlos Henrique disse:

    Roger Guedes faz dois gols para valer um
    contra o Corinthians é assim
    Mas quero exaltar o Lateral Patrik tao contestado
    bem no cruzamento do gol
    fez um penalty , mas o Arbitro nao viu
    boa vitoria, time encaixando
    pode sim minha gente boa atleticana
    Brigar na Cabeça
    Thiago Larghi perfeito
    falei bem antes aqui, que esse time, poderia encaixar
    vai sim, para alegria da Massa

  • Roger Campos disse:

    Ouvi essa e morri de rir: “Tite vai ao mineirão avaliar o Fagner, mas vai convocar o Juiz”.

    Tem um vídeo mostrando o repórter da Globo/Sportv, Thiago Crespo, falando com o Juiz durante a partida. Tudo bem que não foi na hora do lance do gol. Mas, por que ele estava se dirigindo ao árbitro dentro de campo durante a partida? Deveria ter ido no 4º árbitro. Isso mostra que é um fato comum repórteres falarem com árbitros dentro do campo em meio às partidas? Huummm… acho que sim.

    Por fim, o Galo amassou o timão da retranca ontem.

  • Pedro Vito disse:

    Foi um jogão né

    Mas o Atlético amassou o time que não gosto nem de falar o nome o time da maracutaia

    Eles deram no máximo uns dois peidinhos o melhor em campo do time do Carille foi o juiz, o bandeira direita, o quarto árbitro ou o repórter de campo da Globo?

  • Rafael disse:

    Que os cariocas e paulsitas voltem a fazer o Torneio Rio-SP e joguem só entre eles. E que os de outros estados se reúnam e se organizem para fazerem seus campeonatos, seja Sul-Minas, Brasileiro, Nordestão, sei lá.

    Aí quero ver eles resolverem entre eles, quem rouba mais, se vai ser Curíntia, Flam…, FluminenC, Bo…tafogo, Vaisxc…

    Quanta pilantragem!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O comentarista da Globo disse que o Ricardo Oliveira se beneficiou com o suposto toque de mão, cretinice, pelo vídeo nem dá pra ver se houve ou não toque, a bola nem muda de trajetória, mas é assim mesmo, quem quer ganhar alguma coisa tem que primeiro ganhar da imprensa do Hell de Janeiro e da de São Paulo. O time do Galo ontem teve cara de time, foi regular e determinado. Que continue assim.

  • mauricio souza - serrano disse:

    falta 41/108

  • Julio Cesar disse:

    Pra mim Larghi ainda demorou a mexer.
    Se o Bremer esta adquirindo ritmo de jogo, e principalmente confiança, porque tira-lo da partida contra a Chapecoense ? Não é a hora certa pra dar moral ?

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Excelente partida do Galo e um importante resultado. Apesar do esforço da arbitragem em querer ajudar o time da CBF, não teve jeito. Agora vamos focar em 2 jogos de mata mata em sequencia: Chape e Casla. Porque logo após esses dois adversários, o Galo terá que enfrentar ou time paulista, desta feita no Morumbi. Olho na escolha do árbitro, Galo, porque o SPFC, que só tem o Brasileirão pra disputar, não pode levar traulitada em casa. Kkkkkkk. Bica eles, Bicudo!!! Contra tudo e contra todos, aqui é GALO!!!

  • edson dias disse:

    1) só pra começar: Quem tem três títulos brasileiros levados no apito (2005, 1999 e 2015) pode querer reclamar algo de arbitragem? Sem contar o de 2010 que iam levar no apito (alguém se lembra do que Sandro Meira Ricci fez no Corinthians Cruzeiro da penúltima rodada??) e por incompetência não levaram?;

    2) mais fácil para a imprensa (a mesma que se vende como imparcial no campo político) falar de arbitragem do que concluir o óbvio que o campeão brasileiro foi massacrado no Horto;

    3) curioso como o árbitro de fora só atua a favor de determinados times. Alguém se lembra de Galo x São Paulo ano passado??

    4) ou os clubes fora do eixo se unem contra a pouca vergonha da CBF – Galo e Cruzeiro inclusos, apesar de não enxergarem o óbvio, ou só vai nos sobrar o rótulo de chorões;

    5) José Eduardo Barata, meu caro… Vi aí pra baixo um texto enorme, construído apenas para denegrir o Galo. Concluí que há coerência, pois o tamanho do texto foi proporcional à imbecilidade do sujeito. Desculpem… Não é do meu feitio aparecer aqui para tripudiar ou criticar alguém. Mas este texto em particular eu num guentei…

  • João Cavalieri disse:

    Será que ainda vão pegar no pé do Largui, o Sette Câmara ajuda aí né.

  • João Cavalieri disse:

    Já o Cruzeiro de Belo Horizonte vai muito bem obrigado. O conjunto da Enseada das Garças está em seu devido lugar na tabela.

  • Raul Pereira disse:

    Absurdo o que o juiz fez com o Mineiro ontem.
    Dá vontade de nunca mais mexer com futebol.

  • José Eduardo Barata disse:

    O Atlético amassou o Timão .
    E fim de papo .

  • Alexandre Bertoldo disse:

    Não falei? Agora até eu começo a achar que ganhamos roubado… Aff!!!

  • Horacio V Duarte disse:

    Galo jogou o fino, o corintias marcou bem algumas jogadas, mas não chutou uma bola sequer, Victor assistiu o jogo. Galo dominou do começo ao fim, um gol foi pouco pelo que jogamos mas vai ter que ser assim, vai ter que marcar 2 gols para valer 1, se quiser passar por cima do esquemão da globo, com cbf, com supremo, com tudo!!

  • Antonio da Silva disse:

    Eu sabia que aquela birrinha do presidente do Curingão contra a cbf é só pra despistar, o árbitro ia dar o serviço no Indepa mas o Galo jogou bem e não deixou. O assalto está na cara, os árbitros vem prejudicando adversários do Curingão minutos depois dos lances. Isso não ocorre pra outros times, Cartões, penais, expulsões é só para o queridinhos da cbf/globo.
    A poucos dias atrás os Fakes azulinos jogaram R. Guedes contra a Massa, o cara quase pede pra sair. Tá vendo ai minha gente, se não tiver bem, vai pro banco, mas nada de “bota fora” de atletas que podem render alguma coisa. Nosso elenco é muito reduzido!

  • rafael disse:

    Mesmo tendo vencido, o Galo tem que protestar na CBF contra esse tipo de arbitragem.

    E esses jogadores do curintia já sabem que podem contar com a arbitragem. Vão lá, choram e o juiz reverte a favor deles.

    Titengodo vai convocar esse juiz pra ver se ganha alguma coisa na Copa.

    Muito bom ver o Galo brigador dentro de campo de novo, hj jogaram com vontade.

    #AquiéGalo

  • Frederico disse:

    Chico a coisa tá vergonhosa… Perderam de vez o pudor… Felizmente o resultado premiou a melhor equipe.
    Mas é dessa forma que se vence um campeonato – hoje não deu mas e nas demais partidas um lance aqui outro acolá .
    Ficaram só no gol anulado mas antes teve 1 impedimento de lance perigosíssimo e uma roubada de bola do Otero que iria resultar em outro lance.
    Ta feio já… Se é pra ser assim faz o seguinte entrega o título e a vaga na libertadores para o Corinthians e os jogos no campeonato contra eles já fica com 0 PTS para o adversário. Pelo manos dessa forma veremos a disputa nas demais partidas

  • Silvio T disse:

    O melhor de tudo é assistir os comentaristas de tv: “gol muito bem anulado do galo, pênalti claro não marcado para o curingão e gol ilegal do Róger Guedes no segundo tempo. A bola saiu e ele fez falta no defensor. Corinthians altamente prejudicado no Indepa”. E assim caminha a humanidade…brasileira.

  • José Eduardo Barata disse:

    Tite veio ver o Fagner e dizem
    que vai convocar o Patricão da
    MASSA .

    • Horacio V Duarte disse:

      Acho melhor levar o Fagner e aquelas outras tranqueiras mesmo. O Cássio vai ser fundamental para ajudar o juiz de fundo a apitar, no corintias tem jogado muito bem nesta posição.

  • Alexandre Bertoldo disse:

    Interessante o que a imprensa paulista está falando do jogo. Na visão “de lá”, o Atetico só ganhou o jogo por cona da ajuda do juiz… É mole? Vão repetir isso tantas vezes que é até capaz da gente também começar a acreditar!!

  • José Eduardo Barata disse:

    E aí , RENATO CÉSAR ,
    o que será que iremos ler
    por aqui hoje ?
    Inexperiente , substituiu
    errado , não tem comando
    e blablabla ……..

    • Renato César disse:

      As substituições foram criticadas. Só inexperiente para fazer três mudanças de uma vez e no final do jogo. Mas o burro deu sorte e, com um minuto da loucura, saiu o gol.

      E vão dizer também que foi um jogo atípico. Que a nossa aparente superioridade foi mentirosa e eventual. Claro, além dos erros da arbitragem que garfou o Corinthians.

      Pelos comentários dos entendidos, estamos há 39 pontos da nossa única possibilidade. Vamos rezar para conseguir então!

  • José Eduardo Barata disse:

    THIAGO LARGHI
    e …………………….
    TODO O TIME !!!!!

  • Luiz ibirite disse:

    Pessoal o problema é a falta de critério, lance normal, não foi nada, ele está posicionado na área e não levanta o braço e não faz nenhum movimento que demonstre querer colocar a mão na bola!

  • Luis Cláudio disse:

    Mais uma vez tentaram garfar o Galão da Massa, Corinthians e Flamengo são os únicos clubes beneficiados com estes Fakes, aliás aqui pra nossa cidade foi mostrado o jogo Fla X Ceará na tv aberta, impressionante, faltas e cartões contra o Flamengo o árbitro não vê. Menos mal que o time do Ceará é muito ruim.
    Daqui a pouco começa Cru Cru x Inter, será quantos adversários vão expulsos hoje?

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Fala pra nos em que tempo minutos e segundos foi o ” PENALTY CLARO ” ai aproveita e passa a ficha do jogadores do Galao da Massa !!!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu também acho que se deve debater ideias e se a sua ideia foi ser irônico, nem isso conseguiu ser, quanto mais engraçado.

  • Rafael disse:

    Vc não devia ser nascido em 2010 ou não acompanhava futebol na época, né?
    “Pênalti” em Ronaldo a favor do Corinthians no final do segundo tempo contra o… Cruzeiro.

  • Raws disse:

    João Gomes, não sei se você já percebeu que eu não fico rebatendo toecedores rivais que possuem o perfil provocativo, como estou um pouco afastado desse espaço e não lhe conhecia, vou arriscar a dar um pitaco. Quando você questiona debate de idéias seria um pensamento sensato porém em cima de um comentário sensato, só que fora a parcialidade de sua opinião no post, ele se fez extremamente provocativo, então no caso acho que você plantou já esperando a colheita não é mesmo? É minha opinião. Abraço.

  • leonardo disse:

    Que medo danado quando as coisas começam a dar certo pro Galo né?! Estamos apenas na terceira rodada e não entendo o seu desespero…rs
    Mas vai cuidar do seu clube que já tem um timaço formado e de acordo com alguns jogadores pode render mais uns 30%. O Galo está em reconstrução. Quando ele estiver pronto vc vocês serão os primeiros a saber. ok

  • Victor Maia disse:

    Galista enrustido!

  • M. Silveira disse:

    Você não tem time para torcer? vaza daqui, aqui só tem gente feliz.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    que audiencia para o Galao da massa hein ?? para se fazer um comentario tao convicto da verdade com certeza o jogo foi visto e revisto. E da-lhe Galo !!!!!

  • José Eduardo Barata disse:

    JOÃO GOMES ,
    um texto desse tamanho pra quê ?
    Não gosta , larga mão .
    Perde seu tempo não .

  • Silvio T disse:

    Raws, fora do esquemão brasileiro, o time do galo ganha e perde normalmente, como todos os grandes clubes. Aqui foi só em 1971, na estreia do brasileiro e o esquema ainda não estava devidamente implantado. E em 2014, quando não contavam com as duas miraculosas remontadas que demos no curingão e no mengão. Sem esquemas criminosos, temos os três títulos continentais.

  • Raws disse:

    Uai Sílvio, não entendi. Qual a relação do time paulista ter o reconhecimento geral de “auxílio do além”, com o jejum do Galo no brasileirão? Outra coisa, não sou de achar que existe um complô contra nosso clube, porém já houve levantamento de jornalista que o Galo historicamente foi o time mais prejudicado por coincidências, é fato! Se qualquer torcedor usar a imparcialidade perceberá casos absurdos que literalmente transfiriramm 3 titulos brasileiros das nossas mãos, para dar só um exemplo, o auxílio que o fluminense teve em 2012 é de revoltar. Isso não tira os erros históricos da nossa direção, que sempre deixava faltar o algo a mais, exemplo, plantel como em 1999 que na ausência do Marques fomos de Curê.

  • Gomes Pereira disse:

    O mais engraçado é que o jornalista Heverton Guimarães não disse, no twitter dele, que o Atlético seria o mais prejudicado pela arbitragem e sim, que o Corinthians seria sempre o time mais beneficiado.

    O próprio Corinthians sabe dessa sua fama de ser sempre favorecido pelo apito amigo, logo quis inverter o comentário do jornalista.

    Veja esse estudo de 5 anos sobre a arbitragem dos jogos do Corinthians.

    Você vai ficar absurdado…

    https://apitoamigodotimao.wordpress.com

  • Silvio T disse:

    E é a pura verdade dos fatos, já que o galo tem três títulos continentais.