Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Nem “reforçado” pelos campeões mundiais Adriano Gabiru e Perdigão, Inter conseguiu passar pelos reservas do Cruzeiro

Aí surgiu o Rafael, reserva do Fábio, que fechou o gol. Em mais uma ação de marketing, voltada para os sócios torcedores, o colorado levou dois jogadores das antigas para sentar na arquibancada e a ajudar levantar o astral de todos. A notícia está no portal Zero Hora:

“O Inter teve, atrás do gol, na arquibancada Sul, dois torcedores ilustres no empate em 0 a 0 com o Cruzeiro, pela terceira rodada do Brasileirão.

Campeões mundiais em 2006, Gabiru e Perdigão assistiram à partida e animaram os torcedores onde a torcida organizada Guarda Popular costuma ficar.

A dupla entoou cânticos da torcida durante a partida, atendeu fãs e tirou muitas fotos. No segundo tempo, Perdigão e Gabiru abriram espaço para um deficiente visual que sonhava em conhecê-los.

Em um camarote próximo, o também campeão mundial e atual coordenador técnico das categorias de base do Inter, Iarley, também viu o confronto…”


» Comentar

Comentários:
11
  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia,

    PATUSCADA: Nem parecia, em face da situação do time carioca na Libertadores, que o jogo do Cruzeiro seria contra o Vasco. Coisa asquerosa a postura da parte da mídia ao fazer o pré-jogo: “vai ser um jogo dificílimo, o Vasco vai para cima, a torcida vai pressionar, São Januário vai virar um caldeirão”… Sei. De repente um time que não havia conseguido vencer um só dos adversários passou a ser apontado como candidato a se classificar num grupo em que um time estava com 8 pontos e dois outros com 5 pontos.

    ABORDAGEM DIFERENTE NO 1º JOGO: Quando os times jogaram e empataram no Mineirão a maioria não falou em jogo dificílimo, Cruzeiro indo para cima, pressão de torcida, Mineirão como caldeirão… A abordagem ficou restrita a jogo equilibrado entre dois times da Série A. Desconfio que a cobertura dada a algumas partidas é feita mesmo por agentes de relações públicas e torcedores travestidos de jornalistas.

    REALIDADE: A verdade é que o Vasco vive um péssimo momento dentro e principalmente fora de campo (houve briga entre os próprios torcedores por tomarem partido de desafetos políticos); com todo respeito, tem vivido há tempos de raros momentos de força em jogos isolados. É forçoso reconhecer, apesar da benevolência com que foi tratado (tentaram imprimir ares de epopeia a esse jogo) o tiro saiu pela culatra: Cruzeiro 4 a 0.

    DEPOIS DA GOLEADA: Vi e ouvi comentários da tv, perto do final do jogo, com críticas ao time. Aí é fácil… Como acreditar nessa gente? Na volta do intervalo, com 3 a 0 no lombo, os caras ainda comentavam que “o Vasco viria para cima”, que o Cruzeiro poderia dar uma “desligada”. Tudo indicava que tomaria o Vasco mais gols, contudo, a turma não desiste nunca. A turma que vendeu ao torcedor do Vasco a ilusão da classificação precisa reavaliar a própria capacidade de análise.

    PRECISO E CIRÚRGICO: Cruzeiro precisava dessa vitória e cumpriu bem o seu papel. A capacidade de marcação e de vencer disputas na força e na raça está começando a melhorar no momento certo do torneio. A saída do time de umas opções que vinham tornando o jogo lento e cadenciado ou o ataque improdutivo vai mostrando que não há que se falar em titularidade absoluta. Está certíssima a torcida azul em cobrar a mudança de postura e/ou em não se iludir com as exageradas avaliações tendentes a tornar o Cruzeiro maior do que ele realmente é. O bom senso pode ajudar o torcedor a entender melhor as dificuldades da Libertadores; a autocrítica, por sua vez, pode ser importantíssima entre os jogadores do Cruzeiro para a necessária compreensão e respeito ao melhor momento de um companheiro ou outro.

    NA TORCIDA: Falta agora a volta contra o Racing, no Mineirão. Torcendo para que o Cruzeiro jogue com uma postura diferente daquela do jogo na Argentina. Tomara consigamos uma bela vitória e a classificação.

  • luiz ibirite disse:

    hj ele escalou certo, so que se der errado la na frente, muitos irão reclamar da postura do nosso treinador, concordo que deve priorizar alguma competição, mas o brasileirão, ha o brasileirão…..

  • Alisson Sol disse:

    Eu assisti o segundo tempo, que dizem ter sido bem melhor que o primeiro. Foi na verdade um horror. O Internacional é um time ruim. A continuar como está: candidato a voltar para a segundona. Não tem qualquer jogada, e vão na base do chutão de longe e cruzamentos sem direção. O Rafael salvou o Cruzeiro porque, em uns 20 chutes de longe, sempre teremos 3 ou 4 que acertam o gol ou travessão. Mas nada “muito difícil”. Aliás, o que dificultava mesmo era que ele tinha sua visão atrapalhada pelo número de jogadores à sua frente. Fosse uma daqueles treinos de “chute livre”, seriam bolas fáceis.

    Preocupante: o “time alternativo” não tem meio de campo. Era pegar a bola e dar um chutão para o Raniel. Este, não tendo com quem tabelar, perdia a bola rapidamente. Precisa aprender a prender a bola e esperar uma falta. De vez em quando, havia um ou dois jogadores do Cruzeiro no contra-ataque. Aí, era esperar pelo lançamento ou cruzamento para alguém que devia estar com camisa azul no segundo andar do Beira-Rio. Só pode: cada chute sem direção absurdo!

    Ponto valioso este: pelo que o time jogou, não merecia!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Não assisti ao jogo, Mas quando comentaram sobre a escalação num grupo de Zap eu temi pelo pior. Porque o próprio time titular do Cruzeiro ainda não passa segurança, imagina enfrentar o Internacional, na casa deles e com o time totalmente reserva… Então, imagino que o time do Inter esteja bem fraco mesmo, já que não conseguiu vencer esse time colocado em campo pelo Mano.
    Entendo que o Mano precisava sim dar uma mesclada, poupar alguns jogadores. Mas o time inteiro ?? E ainda precisando logo da primeira vitória no Brasileirão ??
    Tudo bem que o jogo contra o Vasco pela Libertadores é o mais importante por agora, mas ainda assim não se pode negligenciar o Brasileirão de forma alguma.
    Agora aqui… Não consegui ainda nem ver os “melhores momentos” do jogo de ontem, mas pelo que tô vendo nos comentários nos grupos de zap, parece que aquele tal de Bruno Silva, mais uma vez não mostrou nada. Ou melhor, mostrou sim, a sua ruindade pura. Como pode essa Diretoria abrir mão do Hudson e gastar uma fortuna com esse fraquíssimo Bruno Silva ???
    Então Sr. Mano, se o Sr. resolveu poupar o time inteiro, espero que o Sr. esteja convicto que os titulares poupados conseguirão a vitória contra o Vasco. Porque, poupar um time inteiro pra no jogo mais importante o Sr. entrar com aquele esquema medroso de jogar na casa do adversário, antes não tivesse poupado.

  • Márcio Borges disse:

    Achei deste jogo a mesma coisa do jogo contra a Universidade no Chile. Partida inteligente onde o Mano conseguiu o resultado que queria. A tabela do brasileiro foi cruel com o Cruzeiro. Três jogos difíceis aliados ao início ruim na libertadores forçou o treinador a não utilizar os jogadores principais no brasileiro.
    Mesmo assim tem que melhorar. É o que eu não entendo. Os reservas não treinam entre eles? Porque a falta de entrosamento? Não consigo entender.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    cruzeiro nunca ganha de um time com onze em campo, ontem foi salvo pelo Rafael, um injustiçado, que é 10 melhor que o Mão de Alface.

  • Victor Maia disse:

    O dia que o Larghi criticou o calendário, a imprensa mineira disse que choro ou mi mi mi; e olha que o Galo vem jogando constantemente 4ª e domingo da Paraíba ao Acre e Santa Catarina; agora Mano e os azulados reclamam do calendário e eles ficam caladinhos com medo do Dancinha. Chamusca tá na praça! Fica Mano!

  • J.B.CRUZ disse:

    Esse pontinho (suado) e conquistado no Sul, terá reflexo na contagem final do campeonato Brasileiro….
    Aguardem !!!;
    RAFAEL; SELEÇÃO !!!…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Nivaldo Santos disse:

    Quer dizer então que o resultado foi ótimo para o crucru? 3 jogos sem marcar um gol sequer no Brasileirão. Ilha da Fantasia!

  • Raul Pereira disse:

    Peraí – mas os jogadores do Cruzeiro estão jogando a 3 meses, e terão 40 dias de folga durante a Copa !
    Precisava mesmo poupar todo mundo ???
    Se Guardiola está certo, o Cruzeirão Cabuloso está perdendo muitos pontos nos primeiros 8 jogos. Vão fazer falta lá na frente.
    44.

  • José Eduardo Barata disse:

    JOÃO GOMES ,
    este seu texto ficou muito bom .
    Quando você trata das SUAS
    coisas você vai bem .