Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ao entrar com o time reserva o Cruzeiro obrigou o Atlético a fazer o dever de casa

Mano Menezes mexeu com o psicológico do Galo ao mandar a campo o time reserva. Transferiu toda a responsabilidade da vitória ao Thiago Larghi. Em caso de vitória, não teria feito mais que a obrigação. Se perdesse, teria sido derrotado por reservas do maior rival.

E quase funcionou, pois até um jogador experiente como o Ricardo Oliveira chutava qualquer bola, de qualquer distância, em qualquer ângulo, na ânsia de marcar um gol. Com o status que tem, recusava-se a empatar ou, pior dos cenários, perder para os reservas do maior adversário. E essa ansiedade dele contaminou todo o time, que errava passes e chutes a gol. O Cruzeiro apostava nos contra ataques, sem perigo, e o jogo corria moderrento, com cara de zero a zero.

A expulsão do Mancuello, justa, diga-se, logo no início no segundo tempo, mudou a história. Por incrível que pareça o Cruzeiro passou a correr mais e ameaçar pra valer ao Victor, permitindo que o Atlético passasse a explorar contra ataques. E em um desses, o Roger Guedes se aproveitou e saiu o gol da vitória que põe momentaneamente o Galo na liderança. Vitória que espanta a crise, dá moral a jogadores e comissão técnica e pode significar um embalo no campeonato.


» Comentar

Comentários:
96
  • Carlos Henrique disse:

    nao quero comentar o ocorrido, ate pedi ao Grande Chico Maia
    nao falardo ocorrido no Horto
    mas Itair e sua turma, ficaram caladinhos
    com a Galoucura raiz
    a verdade é que isso nao leva a nada
    so acirra a violência
    e vindo de cima para baixo
    quando acontecer o pior
    estoura nas organizadas
    que sao chamadas de ‘bandido” infiltrado
    e os verdadeiros bandidos
    ficaram quietinhos, ao lado da Galoucura raiz

  • Horacio V Duarte disse:

    É realmente, não tinha percebido isto, a Galoucura correu risco de vida ao dividir o camarote com a máfia azul, a verdadeira, e não com uma inocente torcida.

  • Pedro Vítor disse:

    Bom dia

    O lance do camarote, não sei como aconteceu, se houve algum ”B .O”, e também não sei se foi a diretoria do Galo que acomodou os “cabra da galoucura” ali ou se eles já tem esse camarote ali em outros jogos, é uma coisa que foge da minha alçada como torcedor raríssimas foram as vezes que pude ir num espaço tão disputado ou digamos “ofertado”.

    O que eu sei é que, lá no segundo jogo da final do Mineiro, em que o Cruzeiro conseguiu inverter a vantagem do Atlético com o juiz dando uma ajuda fundamental.

    Na saída de jogo, tinha um primo do Itair lá no meio dos jornalistas, e esse camarada empurrou o Luan na parede do estádio e causou uma tremenda falta de respeito com o Atlético.

    Com isso o Itair deu entrevista dentro do gramado dizendo que com o Atlético, o “negócio ia ser desse jeito”, falou outras baboseiras, e muito provavelmente foi ele que permitiu e ordenou que o primo fizesse a baderna ok?

    Bom, passado toda a confusão, não vi o Atlético fazer boletim de ocorrência, e nem se manifestar oficialmente sobre o fato, que além lamentável, foi filmado, acho todo mundo assistiu e ficou revoltado com aquilo ( DISCUTIMOS ISSO NO ZAP).

    Pois eu não sei se os “cabra da galoucura” estavam ali, ou se já fazem o uso de camarote em outros jogos, o que eu sei, é que o Atlético soube “apanhar” caladinho, e soube dar o “troco” também caladinho!

    Esse Itair Machado é um bandido, quem disse foi o Bruno Vicentinho, ex vice presidente do Cruzeiro, que falou que foi ameaçado de morte por este cidadão.

    https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2017/11/22/noticia_cruzeiro,443184/bruno-vicintin-acusa-itair-machado-de-te-lo-ameacado-de-morte.shtml

    E eu, não tenho que sentar numa mesa com este sujeito, ele não cumpre o que fala, gosta de coisas “obscuras”, mas o nosso presidente o Sergio Sette Câmara e a cúpula presidencial do clube precisa negociar com este tipo de gente, então quem sou eu pra julgar, na minha opinião, com bandido não se brinca.

    Agora os cruzeirenses defenderem gente da pior espécie é comum, o Benecy sujeito nojento que afirmou ter comprado juiz de futebol é idolatrado pela torcida cruzeirense. Zezé Perrela um sujeito que tem na alma a pilantragem, conseguiu se safar de uma apreensão no seu helicóptero de meio quilo de pasta base de cocaína, além do Aécio Neves entre outros corruptos ligados a diretoria do cruzeiro.

    • Guaraci Lima disse:

      O dia que o Atlético perder um jogo limpo, honesto e sem interferência do árbitro o fim do mundo estará próximo, o apocalipse estará começando e todas os mortos sairão de suas tumbas…..

      • Pedro Vítor disse:

        Atlético só joga limpo, por isso é clube de maior paixão no Brasil, diferente do Cruzeiro Esporte que tem impregnado a sujeira em suas entranhas!

  • Pedro Vítor disse:

    Barcelona num pode perder, quero ver qual será a desculpa amanhã se por um acaso o time das mil faces vier a perder dentro de casa depois de ter perdido o clássico em que “dizem” ter deixado o Galo vencer!

    E eu sou racing desde criancinha, só não visto azul!

  • leonardo disse:

    Acho que a diretoria do Galo está sendo até realista em face a tantas dívidas. Esse negócio de adiantar receitas é muita irresponsabilidade e deixa as futuras administrações em situação muito difícil. Agora o negócio e sanear as dívidas e não ter nada na justiça, pois se o estádio tiver as contas bloqueadas… Agora tem que se virar com o que tem. Eles sabem que não conseguem vencer o brasileiro, mas tem time pra garantir libertadores. Agora fico pensando, se os caras não tem grana pra contratar,ok. Só espero que não desmontem a defesa, pelo amor de Deus.

  • Guaraci Lima disse:

    Eu queria entender como um condenado por homicídio está num camarote cedido pela direção do time mandante, só isso.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Se você não entende como ex-presidente do seu clube tem helicóptero apreendido com 450 kg e nada acontece… se não entende como o irmão dele, também ex-presidente do seu clube é acusado de fraudar licitações de merendas escolares e nada acontece… e um dirigente antigo do seu clube assume que seu clube já pagou árbitros para armarem resultados e nada acontece… como vc vai entender essa questão do jogo de sábado, caro Juca???

      • Guaraci Lima disse:

        Dudu, penso que esse sujeito deve estar preso, com ou sem cargo de senador. O que eu estou dizendo é que a diretoria do seu time ultrapassou uma linha perigosa ao passar a mão na cabeça desses caras. Até você com essa estória do benecy? Deixa isso para o moço de varginha, que acha que descobriu a pólvora. Abraços

        • DUDU GALOMAIO BH disse:

          Como é que é?
          Estória do Benecy?
          A língua portuguesa vive mudando, mas na minha época, ACONTECIMENTO REAL COMO A CONFISSÃO DE COMPRA DE JUÍZES PELO DIRETOR AZUL escrevia-se com “h”, mesmo, ou seja, HISTÓRIA. Algo real, verídico.

          Saudações!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    “O Cruzeiro tem mais time que a gente” !!

    – Palavras do próprio “são” Victor pós clássico…

  • Carlos Henrique disse:

    U Mdefeito nitido para min
    deste time do Galo
    os jogadores estao muito fominha
    por isso nao acontece mais gols
    tem que tocar para o melhor colocado
    mas o cara quer faer o gol o nome
    tem que tocar

  • Carlos Henrique disse:

    M esmo sem dinheiro o Atletico é lider
    os “onze” tutularesao meu ver
    nao deve nada a time nehum
    é um bom time
    prcisa qualificar o elenco com 3 bons jogadores
    Otero deve ser vendido dizem
    podemos chegar sim no Brasileiro
    EU DISSE aqui que o Emerson é bom jogador
    lateral da seleçao de base
    ótima aquisiçao
    vai crescer no Galo
    5 jogos em casa, e America e Sport como mandantes
    vamos subrir na ponta da tabela
    estou acreditando muito nisso
    depois da copa, ai sim sera outro campeonato
    so peço a diretoria criatividade
    para trazer 3 reforços
    ai sim podemos ser campeao

  • jorgemoreira disse:

    Se o planejamento do Galo era pro segundo semestre porque contrataram o diretor de futebol em novembro? os jogadores que apareceram não precisavam ser indicados pelo diretor pois o Arouca estava no Palmeiras como esta no Galo na sombra e agúa fresca(mas recebendo) o lateral o tal xavier esta onde merece em times da de baixo, o Guedes tambem era reserva do Palmeiras assim como o ponta esquerda que de tanto que jogou me esqueci o nome á tem o tal de Juninhokkkkk outro refugo Palmeirense, , este diretor contratado só deveria começar a receber quando as suas contratações estivesem prestando os serviços pelos quais ele são muito bem pagos

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Perdeu porque o cabelo oxigenado do Roger Guedes ofuscou a visão do Fábio. Perdeu porque o juiz expulsou o argentino que tava “comendo” a bola. Perdeu porque a bola era redonda, e blá blá blá blá. Vão chorar na cama que é lugar quente e aproveitem os 3 jogos restantes da Libertadores. Kkkkkkkkk

  • Vinicius Campos disse:

    Saudações Atleticanas a todos.

    Nada como um bom fregues para melhorar nosso ânimo. Rsrsrsrs. Brincadeiras a parte vamos ao que interessa.

    O Atlético espero que siga fazendo o papel que lhe cabe antes da copa, pois o brasileiro foi o que nos restou. Por mim que siga vencendo todos os jogos por 1 x 0 com gol de canela ou de qualquer maneira.
    seja 1 x 0, seja 3 x 1, seja 9 x 2. o que interessa são os três pontos, isso sim. Se o rival jogou ou não com time reserva, mesclado, ou titular, isso é um problema deles. O que interessa é a nossa vitória e pronto. Nenhum choro ou desculpa vai tirar isso. Vencemos e pronto.
    Eu ainda sigo com os pés no chão, que Venha logo os 47 pontos, o restante é lucro.

    Com relação a torcidas e e dirigentes, é chover no molhado. Torcida organizada para mim tem que acabar. Obvio que não são todos, mas como nossa digníssima justiça não tem competência para punir e expurgar os estádios este infratores, tem que terminar sim as organizadas. Meu ponto de vista.
    Quanto as diretorias outra perda de tempo, nós atleticanos defendermos os erros da nossa diretoria alegando que eles erraram primeiro só mostra como são todos ridículos, ambas as diretorias.
    E a imprensa adora isso e alimenta como sempre. Claro que não são todos. o Chico Maiara está aí como grande exemplo disso.

    De resto é esperar o próximo clássico e a próxima presepada das nossas diretorias.

    Galo Sempre.

  • RODRIGO COUTO disse:

    Perdeu por causa da expulsão ridicula do Mancuello e o pelo gol bisonho de Ana Roger Guedes Braga, que ocorreu pela ruindade de Manoel que chutou a bola na canela dele e enganou Fabio, o resto é cacarejo e ciscação,
    #benecyestapensandosecriamarrecasoufrangas

  • Carlos Almeida disse:

    Não tenho dúvida que o Cruzeiro, ao sentir que seria mt difícil não perder no sábado, principalmente por tudo que envolveu o último clássico, optou pelo time reserva pra tirar o peso da derrota.

    Sobre o mimimi do atual diretor do Cruzeiro…
    Não houve nem tentativa de agressão, já que todos estavam mt bem isolados e protegidos por seguranças e policiais militares.

    Provocações e xingamentos aos rivais, a arbitragem, aos próprios jogadores e dirigentes, aos profissionais da comunicação e etc., estão longe de ser exceção num estádio de futebol.
    Acontecem em praticamente todos os lugares do mundo, da América do Sul a Europa.

    Absurdo e covardia foi a agressão sofrida pelo Luan, dentro do seu local de trabalho por “torcedores”, parentes justamente desse diretor que agora se diz indignado.
    Familiares de jogadores do Atlético tbm foram hostilizados.

    Agora eu quero ver é o sr. 7 mostrar toda a sua bravura e virilidade com esse diretor que o chamou de covarde.
    Pq ser um leão com torcedor e um gatinho com delinquente cartola vai pegar mal d+…

    • jorgemoreira disse:

      Engraçado não vi ninguem comentar sobre mais uma gracinha do dancinha menezes mostrando as vergonhas dele pra torcida co Galo, eu houve estas coisas no rivalizando e não foram contestadas pelo dois torcedores do outro time no programa, e tem mais o outrora valentão azul dizem que ficou totalmente encolhido no camarote e só depois do jogo cercado de seguranças mostrou a cara safada dele, repito o futebol mineiro tem os piores dirigentes tanto na fmf, quanto nos tres clubes e digo mais cada vez que um deles abre a boca somente serve pra aumentar a violencia

  • Carlos Henrique disse:

    quando a gente cobra contrataçao
    é por que o time precisa
    se quiser ser campeao
    Mas leiam o que li agora
    as dividas
    globoesportes.com
    materia de Rodrigo Capelo
    revista é ÉPOCA
    Nepomuceno aumentou as dividas bancarias
    nao tem dinheiro
    Sette camara , vou defender aqui
    entrou agora, e pegou um pepino
    leiam e veja o que o antecessor do atual presidente
    fez com o Galo
    por isso 24 jogadores foram embora
    a folha foi enxugada
    mesmo assim, estamos, bem no brasileiro
    e se vender jogadores.
    é para pagar o rombo que ficou
    mas com criatividade
    quem sabe chega uns tres reforços.
    eu acredito, que a diretoria esta certa
    a unica coisa que nao gostei
    foi da forma que foi eliminado da Sul Americana
    um titulo que poderiamos ganhar.
    globoesportes.com ( época) materia de Rodrigo Capello

  • Guaraci Lima disse:

    O Flanelinha voltou, antes do Chico Maia viajar para a Rússia para nos presentear com belas reportagens e fotos a liderança do Brasileiro 2018 já estará em outras mãos!!!

  • Marcos disse:

    Cruzeiro sabia que perderia de qualquer jeito.
    O titular já tinha levado de 3×1. Mano então arrumou uma desculpa para a derrota prevista.
    Mesmo assim, escalou no segundo tempo Fábio, zagueiro para substituir Dedé, meia para substituir Thiago Neves, Robinho, Arrascaeta, Sassá. Só aí são 6 titulares.

    O Atlético mostra que tem mais camisa, tradição, honra, títulos, torcida e um freguês de carteirinha.

  • Marcos disse:

    Cruzeiro pediu pra perder esse jogo, já estava deafalcado do Dedé e do Thiago Neves e ainda botou time reserva no Independência. Só foi de 1×0 pq o Atlético não tem mais Ronaldinho e Tardelli.
    O Atletico pode não ter o tanto de títulos que o Cruzeiro tem, mas é um exímio carrasco do seu principal rival. E isso não tem o que contestar.

    • Marcão de Varginha disse:

      Xará, o Galo realmente não tem a quantidade de títulos importantes que o time celeste tem, mas tem TODOS os títulos celestes, inclusive a Copa do Brasil 2014.. mas em QUANTIDADE geral de títulos oficiais, o Galo é recordista, e não tem nenhum título sob suspeita e isso é uma honra, meu caro!
      – #benecyeternomito

  • Marcos DF disse:

    A volta dos anões da merenda de Minas ao futebol é evidente.
    Sempre que perdem um clássico desviam o foco.
    Deviam ficar era no meio da torcida não em camarote.
    Será que é só o torcedor que deveria estar na cadeia?

  • Antonio da Silva disse:

    Toda torcida é igual, aqui ou na China. Só que eles não assumem: mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi mi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Júlio Ávila (Mariana) disse:

    Ridículo foi o tratamento recebido pelo Atlético,Sabe o que eu acho engraçado? Os dirigentes do alt-MG sempre dão chilique e aprontam em dia de clássico, daí vem os isentões da imprensa falar “Os dirigentes dos times de Minas fazer isso e aquilo”. Por que não dão nome aos bois? Têm medo de quê? Outro dia li aqui que o Victor não fazia cera,uaiii blz então né!? Cada Vitória do Atlético sobre o Cruzeiro e tanta comemoração e carreata mostra o tamanho de cada clube!

  • Carlos César disse:

    O atletico teve muitas dificuldades em ganhar de um time completamente desentrosado do
    cruzeiro e com um a menos. O resultado de 0a0 seria mais justo.O pessoal fica comemorando ai, mas o time é ruim, não chega longe. Tá parecendo aqueles coelhos que colocam nas maratonas pra correr na largada e no meio da prova abandonam com meio palmo de língua pra fora.
    Coisa feia que fizeram mandando uns membros de torcida organizada pra camarote pra bater em
    dirigentes do cruzeiro. Esses advogados do galo estudaram onde mesmo? bem que a dona Lucy falou que esse presidente parece aquele imperador romano, o Nero, que queria colocar fogo em Roma. São patéticos mesmo.

  • Marcão de Varginha disse:

    Os celestes estão procurando justificar mais uma derrota: a culpa é de uma parte da Galoucura perto do camarins azuis, o Galo enfrentou uma equipe “reserva”, a bola era redonda demais, o gramado é muito alto, a chuva que antecedeu o jogo foi demasiadamente molhada, terça-feira tem jogo da Libertadores e por aí vai.. mas se o plantel celeste é um “monstro”, como bem afirmou uma testemunha celeste em matéria anterior, que o Choramano Menezes entre com essa mesma equipe dita “reserva” contra o Racing…
    – #benecyeternomito

  • Pedro Vitor disse:

    Time reserva é problema do Cruzeiro já que gostam tanto de perder pro Galo ótimo cada doido com suas manias

  • Carlos Henrique disse:

    Chico escrevi aqui, sobre a necessecidade
    de o Atletico contratar uns 3 jogadores
    Thiago Larghi na coletiva falou em 3 ou 4
    o “onze” titular é bom , pode brigar pelo titulo
    mas nao podemos , passar pressao
    aos meninos da base Alerrandro, Bruninho
    Entao precisa contratar
    para brigar de vez pelo titulo
    tem cartao, expulsao, lesao
    e com mais alguns “reforços ”
    ai sim podemos ser campeao
    sei que nao tem dinheiro
    mas procure parceiros
    umas 3 boas contrataçoes
    temos 6 jogos em casa incluindo o Coelho
    e se chegarmos ate o começo da copa
    no topo
    nao podemos iludir
    3 ou 4 reforços
    no segundo semestre, traz confiança
    o titulo , ou vaga na proxima libertadores
    faz um favor , nao faça um post
    sobre essas picuinhas de diretores
    no estadio, parecem crianças
    isso somente acirra a violencia
    e você sabe disso
    quando um torcedor na Europa , invade o campo de jogo
    as tvs nao mostram
    a imprensa nem deveria noticiar
    essas picuinhas desses caras (dirigentes)
    querem apenas aparecer

  • Marcos DF disse:

    Quanto ao silêncio do Yale, já descobrimos o motivo:
    – Esqueceram o estojo de maquiagem!

  • Marcos disse:

    Com a ausência do Dedé e o Mano dizendo que colocaria só reservas, o Cruzeiro praticamente entregou o jogo pro Atletico. O Cruzeiro não tem do que se queixar.

  • José Eduardo Barata disse:

    E o Gabriel , hein ?
    E o Bremer ?

  • mauricio disse:

    Esse time de idoso não me convence.

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Jogo no sabado a tarde e bom demais, fui dormir cedo aqui no sabadao e acordei de madruga no Domingo para ver o Galao, os moleques nao aguentaram e vieram ver tambem ate a dignissima que diz nao gostar apareceu heheheeh, passei um Domingo em paz com alma lavada de ver esta tremedeira. Apesar de nosso presidente fazer um pirangi em cima de outro pirangi ( time do Riascos )este interino e bom de servico, so acho que na frente estao muito fominhas o pastor, Guedes, Cazares e Otero nao sabem o que e jogar em conjunto para o time. Agora e esperar pelos Rafaeis ( Gomes com H osem H ) dar opiniao deles cheio de odio pela derrota dos reservas ( problema deles ) kkkkkkkkkkk

  • Nivaldo Santos disse:

    Outro dia a turma azulada escreveram neste espaço que o Cru Cru tem 18 titulares, após a derrota, jogaram com reservas que entram em quase todos os jogos ou eram titulares a pouco tempo. Choro de perdedor!
    Mano Meneses sabia que Benecy não ia estar lá, amarelou, digo tremeu e inventou a desculpinha de time reservas sendo que já está classificado na Libertas.
    Esta vitória não entra nas estatísticas, ontem não vencemos o Cru Cru, vencemos os reservas. Mudaram de nome outra vez!
    A diretoria azulina chorando porque ficou perto da Galoucura… Quer mordomia, vá para a Inglaterra assistir o casamento real e comer salsicha com chá.
    O repórter da globo que apresenta os gols no JN, disse que o Galo é líder somente até amanhã. (hoje) Que mierda!

  • M. Silveira disse:

    Estou enganada ou os cec’s acham que este espaço aqui é deles. Eles não saem daqui. O espaço deles deve ser bem chato. Aqui é CAM!

    • Guaraci Lima disse:

      Deve ser difícil para o Jornalista Chico Maia, sempre tem atleticano aqui afirmando que o Blog dele é só de atleticanos. Presta atenção minha filha, se o Blog do Chico Maia fosse só para comentar as notícias do Atlético ele não comentaria nada de outros times, principalmente do Cruzeiro.

  • Silvio T disse:

    Melhor de tudo é ver, ouvir e ler a raivinha da “imprensa atleticana”…kkkkkk

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Concordo plenamente com Renato César. O treinador do cec sabia que uma derrota com o seu elenco principal iria gerar novas dúvidas sobre o trabalho dele, então na tentativa de inflamar os reservas e buscar um resultado melhor, mandou a turma a campo. Hehehe. Tremedeira habitual. Tudo dentro da normalidade. Assim como a reclamação que fizeram da maneira que foram tratados. Tadinhos!!! Engraçado que nenhum desses “dirigentes” do cec, comentaram nada quando Luan foi agredido por torcedor que eles levaram ao gramado do Mineirão. Pimenta no “zóio duzôto” é refresco, não? São uns idiotas. E estão iludidos achando que o cec é bom. Kkkkkk. Aguardem os próximos capítulos.

  • Rafael disse:

    Qualquer fala de Serginho e Itair, o melhor é simplesmente ignorar.
    Só falam besteira.

  • Rafael disse:

    Mancuello poderia ter sido expulso na falta em q levou o primeiro amarelo.
    Jogador desleal.

    Ricardo Oliveira vem treinando chute a gol?
    Guedes pode ser menos fominha.
    Adeus, Patric!
    Adilson monstro mais uma vez.

    Ganhamos de Fabio, Manoel(que muitos cruzeirenses o querem no lugar do Leo – ou até o Murilo) -Cabral, Arrascaeta, Sassá, Raniel, Robinho

    E agora faltam uns 32 pts

  • Marcão de Varginha disse:

    Tem caboclinho aí que desde que o dono do blog chamou-lhe a atenção, esse sempre procura ser fiscal do blog e metido a “moderador”, mas a grande verdade é que não cresceu na estatura nem no intelecto… com todo respeito às meninas que acompanha essas páginas, põe metido nisso!
    – Chega de mi-mi-mi e a tentativa de diminuir a vitória: o Galo venceu o cruzeiro e ponto final!
    – #benecyeternomito

    • Carlos César disse:

      vc demonstra que te dói muito a inferioridade em relação ao Cruzeiro não é mesmo?
      Vc encontra remédio na psiquiatria, sabia?
      E talvez tenha cura essa sua fixação doentia.

  • Amaury Alkimim disse:

    Boa Noite a todos! Foi um bom jogo e venceu quem foi melhor, no geral: Atlético Mineiro. Meu Cruzeirão quando quer consegue resultados e conquistas incríveis; mas só quando quer. E hoje, a começar pela escalação, tive a impressão que Mano só tinha olhos para o Racing. Mas o time do meu Cruzeirão até que não jogou mal, claro que a falta de entrosamento e ritmo de jogo teve lá seu peso.Ah, a expulsão (acertada), assim como na final do Mineiro, também contou a favor do adversário. Nossa dívida com Otero está quitada (rsrs) Mas parabéns, Atlético pela merecida vitória. Quando os dirigentes vão dar bom exemplo de civilidade para a torcida tão carente de bons modos e outros predicados? Uma Diretoria apronta e a outra revida. Muito triste.Tenho tantos amigos atleticanos íntegros e decentes com os quais eu assistiria ao clássico dividindo o mesmo espaço, sem um agredir ou desrespeitar o outro. A propósito, bem que a diretoria dos dois clubes poderiam, de forma inédita, promover no próximo clássico ações proativas voltadas para uma convivência harmoniosa entre as torcidas. Poderiam, por exemplo, selecionar 200 torcedores estruturados moral e emocionalmente dos dois times, a metade de cada um, todos vestidos com a camisa do seu clube, assistindo à partida juntos, torcendo e descontraindo entre si. Não deixaria de ser uma boa iniciativa nesse ambiente tão poluído pelo ódio e desrespeito. Segue o jogo!

    • Sergio Ricardo de Azevedo Cassiano disse:

      Concordo com o Sr Amaury. O meu Galo mereceu a vitória. Os dirigentes deveriam dar exemplo. Deveriam após o nosso clássico , assistir à Flamengo x Vasco onde a rivalidade é muito grande e mesmo assim, vários torcedores de ambos times assistiram a partida misturados nas arquibancadas.

    • Sergio Ricardo de Azevedo Cassiano disse:

      O Atlético mereceu vencer independente de enfrentado time reserva ou misto. Concordo com Sr Amaury , as Diretorias deveriam dar exemplo. Deviam assistir a Flamengo e Vasco onde haviam vários torcedores assistiam ao clássico lá no RJ juntos e não houve registro de briga. Um paradoxo para um clássico tão rival quanto o nosso.

    • Sergio Ricardo de Azevedo Cassiano disse:

      O Atlético mereceu vencer independente de enfrentado time reserva ou misto. Concordo com Sr Amaury , as Diretorias deveriam dar exemplo. Deviam assistir a Flamengo e Vasco onde haviam vários torcedores assistiam ao clássico lá no RJ juntos e não houve registro de briga. Um paradoxo para um clássico tão rivaliza te quanto o nosso.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Ao entrar com o time quase todo reserva, o Mano assumiu o risco e Cruzeiro foi penalizado. Nada a contestar na vitória do Atlético Mineiro, que foi melhor nos dois tempos. Mesmo que tenha tido um gol de sorte, onde o Manoel chuta a bola na canela do Roger Guedes que volta e engana o Fábio, ainda assim o Atlético Mineiro foi merecedor. A arbitragem não interferiu no resultado e nada a reclamar.
    Agora, só espero que tenha ficado claro para o Mano e para a Diretoria do Cruzeiro, que o Bruno Silva foi um grande erro, o maior conto do vigário dos últimos tempos… Passa no cobre urgente !!
    O tal do Mancuello é outro… Jogador no máximo mediano, limitado e que não agrega nada. Como um jogador que já tem cartão amarelo faz uma jogada temerária daquela ?? Isso é coisa de limitação até de inteligência.
    Agora, quem entende minimamente de futebol sabe que essa posição do Atlético Mineiro no Brasileirão é momentânea. Estilo do jabuti que subiu na árvore… rs
    O tempo comprovará… rs

    • Felipe Victoria disse:

      Claytinho, concordo plenamente com você, é preciso jogar luz a esta situação de desperdício de Dinheiro que o Cruzeiro vem vivendo. Há jogadores caríssimos que simplesmente não acrescentam nada ao plantel e só consomem o dinheiro do clube. Sóbis, Bruno Silva, Mancuello (Flamengo não é idiota), Fred, Edílson, Rafael Marques, Manoel. Creio que somente o salário destes, pagaria o custo do futebol profissional de qualquer time não brasileiro que está disputando a Libertadores. Lamentável esta falta de planejamento e de avaliação técnica ao se contratar. É muito dinheiro jogado na lata de lixo, descendo pelo ralo.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Felipe Victoria,

        Vc tem razão. E bota dinheiro jogado fora nisso…
        O Rafael Marques que vc citou, ganhava 400 mil por mês ( Tem lógica ?? ), mas Graças a Desu já vazou pro Sport.
        Sóbis já está na lista dos “ex-jogadores em atividade” e também tem salário alto.
        Agora aqueles dois songa-mongas do Bruno Silva e Mancuello, além de também terem salários altos, fizeram contrato longo com eles. E pode ter certeza que, até pra ficar livre desses jogadores será difícil. Porque não vai aparecer nenhum outro Clube que toparia pagar o que o Cruzeiro pagou por eles e ainda arcar com o salário que eles têm. Ou seja, o que vai acabar acontecendo para o próximo ano, será o Cruzeiro emprestar um deles ou até os dois, mas tando que continuar bancando grande parte do altíssimo salário. Lamentável !!

        Abraços

    • Luiz ibirite disse:

      Duas faltas no meio de campo, a primeira então não levaria risco algum, nenhum perigo de gol, q dureza, poderia ter colocado metade do time titular, o atlético foi sim melhor, e o Cruzeiro parece achou q conseguiria vencer com um time todo desentrosado, poderíamos ter tido um resultado melhor, vida q segue, até agora alguém me explica q pataquada foi aquela da diretoria estar em um camarote no meio da torcida do atlético?

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Luiz Ibirité,

        Também acho que o Mano não precisava ter poupado o time inteiro justamente num clássico, mas da mesma forma seria arriscado “estourar” algum titular às vésperas do jogo contra o Racing, que pode nos dar a liderança do nosso grupo na Libertadores. Perder para o Atlético Mineiro em qualquer circunstância é ruim. Mas sinceramente, até que o time reserva fez até mais do que eu esperava. Mesmo com jogadores fraquíssimos como Bruno Silva, Ariel Cabral, Mancuello e Ezequiel. Fosse o contrário, o Cruzeiro com o time titular e o Atlético Mineiro com o time reserva, vc tem alguma dúvida se seria um atropelamento ?? rs
        Sobre a pataquada que vc se referiu, vindo de quem veio não é de se surpreender mais.
        Mas pode ficar tranquilo que até o final do Campeonato esse jabuti deve descer dessa árvore… rs
        Quando o Cruzeiro voltou pro segundo tempo sem o Sóbis, eu achei estranho porque imaginava que o Mano fosse tirar o Bruno Silva ou o Mancuello, que além de não estarem fazendo nada, já estavam amarelados. Mexeu errado e pagou o preço.

        Abraços

        • Luiz ibirite disse:

          Grande Claytinho jogo sábado e jogar terça, da na mesma jogar domingo e quarta, sem contar q não tem viagem, jogou em “casa”, de repente poupou no jogo errado, mas este ano acho eu q o br 2018 será um dos mais disputados, tá pintando um campeonato cheio de sobe e desce. Como a libertadores é sorteio, difícil apontar qual o peso de decidir em casa! Abraços!

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Luiz Ibirité,

            Também pensei a mesma coisa que vc.
            Porém, já discordei algumas vezes do Mano e mais pra frente vi que ele tinha razão. Tomara que dessa vez seja a mesma coisa… rs
            Nossos colegas Atleticanos estão zoando, o que faz parte e eles estão certos em zoar, mas a maioria deles ( pelo menos os mais lúcidos… ) sabe que essa vitória não passou de uma obrigação. O time deles não quis nem saber se era reserva ou titular e fez o que tinha obrigação de fazer, ganhou o jogo. Mesmo tomando pressão em alguns momentos do time reserva do Cruzeiro e com um a menos… Mas essa questão do “um a menos” é até relativa, porque se vc for observar bem, o time reserva do Cruzeiro até melhorou sem aquele fraquíssimo Mancuello…
            Agora, vc já parou pra pensar se o resultado fosse até um empate ?? Nuuuuuuuuu… rs
            Por mais que briguem ou não aceitem, o time do Atlético Mineiro é limitado e o elenco é mais limitado ainda. E como sabemos, no Campeonato Brasileiro com 38 rodadas o grande diferencial é a “regularidade”. E pra isto precisa ter um elenco maior e de melhor qualidade. O que convenhamos, não é o caso deles… rs
            E sobre Campeonato Brasileiro por pontos corridos, de regularidade, nós Cruzeirenses temos propriedade para falar, porque só nesse formato foram 03 Títulos !!

            Mudando de assunto… Amanhã devo chegar lá no Mineirão por volta de 18:30 hs. Se porventura você for ao jogo, me liga ou manda mensagem, que a gente se encontra lá antes pra tomar umas…. (31) 99545-6070

            Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    Em jogo de CRUZEIRO x galo, não se deve tirar nada de positivo ou negativo (A não ser quando está VALENDO TÍTULO)..É um jogo Diferente…
    Os Holofotes estão todos focados na Terça-Feira….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!..

  • Alex Souza disse:

    Olá Chico Maia,

    Um bom teste para ver em campo jogadores como Murilo, Manoel, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Ariel, Robinho, Rafael Sobis… São reservas, contudo, num jogo como CEC x CAM, todos devem ir a campo e fazer o melhor. Apesar da luta e da correria o Cruzeiro acabou não indo bem ofensivamente. Faltou no Cruzeiro alguém com rapidez e malícia para partir sobre os amarelados do CAM e igualar as forças por meio da expulsão de um adversário.
    Sobre poupar no Cruzeiro acho que agora já chega; o time joga por um resultado de 1 a 0 na Libertadores e poderia, perfeitamente, ter ido com força máxima também hoje e buscar um jogo mais equilibrado e com vitória. Vejamos no que vai dar essa opção de poupar (a temporada só começou e os dois jogos são em BH). Não se pode perder de vista a importância de todos os campeonatos, inclusive o Brasileiro. É preciso começar a vencer sob pena de perder a liderança do Brasileiro de vista com tão poucas rodadas disputadas.

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Caro Alex, dizer que quer ver o Marcelo Hermes, tudo bem.
      Mas todos os outros que vc citou estão cansados de jogar. A ressalva fica para o Manoel que estava contundido. Os demais, eram titulares até “anteontem” rs. E Bruno Silva ainda não vingou.

  • Thales rosa disse:

    O Cruzeiro errou hoje. Ja esta classificado na libertadores ser primeiro não garante adversario (teoricamente) mais facil uma vez q teremos sorteio…
    Ou seja de que adianta abrir não de 3 pontos no brasileiro? Estes pontos farão faltA para ser campeão no final…
    O adversário de hoje sofreu para ganhar de 1×0 de um time de reservas jogando com 10… Pense o titular do cruzeiro..O estrago q seria… Q planejamento é este cruzeiro??

  • Renato César disse:

    Lamentável sobre o clássico só a atitude pequena da diretoria amadora e despreparada celeste.

    Esperar o que de Serginho Alterosa Esporte e Itair Machado? O clube vai passar aperto nas mãos desta turma.

    • Juca da Floresta disse:

      Para complementar a mensagem anterior Renato, quem se alia a bandido é cúmplice, não foi atoa que o Kalil acabou com os privilégios da galoucura quando foi presidente do Atlético.

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        e quem tem dono de helicoptero com 450 kilos de coca sem dono como lider ?? o que e ???

        • Juca da Floresta disse:

          é bandido e tem que ser preso tonho, mas o que estou tentando explicar é que temos que nivelar por cima e acabar com esse tipo de coisa. as diretorias de ambos os clubes devem chegar em consenso sobre essa desavença. a boa convivência é salutar para ambas as equipes. digo isso com todo respeito aos diretores do cruzeiro e do atlético. sou cruzeirense e o respeito deve ser mútuo.

    • Juca da Floresta disse:

      Amadora diretoria celeste??? Você deve estar bêbado ate agora. Os “juristas” Sette Câmara e Lazaro Cunha fazem gracinha com os lutadores da galoucura (os mesmos que já foram condenados por homicídio naquele caso da N. S. Carmo quando espancaram um torcedor rival ate a morte) e os amadores são do lado azul? Tenta paciência cara os “juristas atleticanos” não estão preparados para serem diretores de um clube da grandeza do Atlético. Falamos tanto da violência no futebol e o Sette Câmara e o Lázaro Cunha estão provocando mais violência com essa atitude ridícula e perigosa.

      • Renato César disse:

        Muito amadora sim senhor. Os que foram condenados estão presos. Se não estão, ou não foram condenados ou já pagaram sua pena. Fato é que a diretoria atleticano, principalmente está, não tem nada a ver com a vida deles.

        Quem incitou a violência foi a sua diretoria. Parentes destes amadores agrediram o Luan no clássico anterior. E, pelo que sei, ontem não houve nenhuma agressão física. Se eles queriam torcida do Galo batendo palmas para eles, aí sinto muito…

        • Juca da Floresta disse:

          Aqui, desisto, fica muito difícil tentar dialogar com inepto.

          • Renato César disse:

            Se você não tem capacidade de debater, não é a mim que falta inteligência. Não consegue provar a acusação séria que fez, não sustenta a argumentação frágil que fez (lançada pelos igualmente fanfarrões dirigentes celestes), enfim, não quer enxergar a realidade e prefere encerrar com mais uma asneira. Tudo bem, a nossa conversa termina aqui, mas talvez não tudo que tenha sido dito.

        • Juca da Floresta disse:

          Renato, na semana passada o presidente e um diretor da Galoucura foram presos por porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil informou que o presidente da torcida organizada Galoucura, Josimar Júnior de Souza Barros, 29, pagou fiança de R$ 1 mil na manhã de hoje e foi liberado posteriormente. Além dele, Jeferson Conceição Silva, 34, desembolsou a mesma quantia e também deixou o cárcere.
          É com essa gente que a atual direção do Atlético está fazendo conchavos???? O que aconteceu na final do Mineiro deveria ser apurado pela FMF e o Clube responsável, no caso o Cruzeiro, punido. As duas diretorias tem que resolver isso para que a violência não evolua mais. Tenho muita saudades do tempo em que as torcidas do Atlético e do Cruzeiro se encontravam no estacionamento do mineirão antes da reforma e se misturavam sem brigas. A disputa era nas arquibancadas para ver quem cantava mais alto e em campo. Dê a mão à palmatória Renato, o que a diretoria do Atlético fez sábado foi incentivar a violência das torcidas, do mesmo jeito que a diretoria do cruzeiro errou na final do mineiro.

          • Paulo F disse:

            Não houve qualquer tipo de violência, se houve ameaça é só ir na justiça, certamente tem testemunhas. Ficar chorando na imprensa pra desviar o foco da derrota é lamentável. Agora com base em quê o sr. Acusa a diretoria atleticana? Ou tem que ter ficha limpa pra estar no camarote?

          • Renato César disse:

            E um fanfarrão! As fianças foram pagas pelo Clube Atlético Mineiro? Foram pagas pelo Sérgio Sette Camara? Foram pagas pelo Lásaro Cunha? O que nós temos a ver com isto então?

            Também, sua acusação merece uma interpelação jurídica. Prove isto quando a diretoria alvinegra te chamar na justiça.

            Não tenho que dar a mão a palmatória coisa alguma. Não houve violência, houve choro de perdedor. A diretoria atleticana não tem como exigir que a sua torcida leve presentes e trate educadamente quem quer que seja. O máximo que pode fazer é garantir a integridade física, já que segurança do evento é sua responsabilidade quando mandante. E, neste aspecto, foi garantida sim.

            Cobre da diretoria do seu clube. Lá tem gente que está há 5 décadas e disse que comprava arbitragem. Lá tem gente que emprestava helicóptero para transportar pasta base de cocaína. Lá tem gente que superfaturava merenda escolar. Lá tem gente… é melhor parar porque a lista é muito grande!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Blz. O Atlético ganhou e disparou na liderança.
    Mas nós vamos alcançá-lo e passá-lo. É só questão de tempo.
    O time misto do Cruzeirão Cabuloso até que não foi tão mal assim; poderia ter tido um resultado melhor. Paciência.

  • Renato César disse:

    Falando do jogo, venceu o melhor. Não fizemos uma partida esplendorosa mas jogamos melhor e vencemos com justiça.

    Estão falando em time alternativo do outro lado, mas a maioria que entrou em campo já foi titular. E, depois do jogo de quarta, falaram muito em “excepcional treinador com o grupo nas mãos”, não falaram?

    E do Galo, precisamos falar de novo da reconstrução. Hoje entraram em campo 05 sub-23. A média de idade dos que entraram em campo foi de aproximadamente 24,6 anos. Isto porque o Gustavo Blanco, titular de 23 anos, estava suspenso e jogou o Elias, de 33 anos.

    Acho que estamos no caminho certo de uma reconstrução sustentável. Apesar das críticas à diretoria, o trabalho continuará a ser feito. E os frutos vão ser colhidos nos próximos anos.

  • Horacio V Duarte disse:

    Prezado Chico, ouso discordar, ao entrar com time reserva o Mano sabia que com os titulares iria perder. O cruzeiro não ameaçou em nenhum momento, só bola parada, teve alguns momentos com arrascaeta jogando nas costas do Emerson, que estava estreando no lugar do Patricão e foi só.
    O problema do Galo é que os nossos matadores estão com muita rezera, precisamos do matador estilo moto-serra lá na frente.
    Agora vamos ter tempo para treinar, tem hora que parece que nunca jogaram juntos. Alerrandro, Ricardo, precisamos de um serialkiller, serra elétrica e tudo o mais, se ligem, o time saiu das outras copas por perder muito gol !!
    Torcida jogou um bolão de novo, os pé frio não foram, graças a deus, e o jogo foi só alegria, poderíamos ter enchido o balaio do freguês, mas tá bom.

  • João Cavalieri disse:

    Com mais uma vitória sobre nosso principal freguês, 13 pontos a liderança provisória.
    Que o GALO consiga o maior número de vitórias possíveis até a parada para o torneio da FIFA.

  • José Eduardo Barata disse:

    LÍDER!!!!
    Do lado de lá tinham onze de azul .
    Pra mim , o bastante para vencermos.
    O resto é conversa pra boi dormir , como
    um repórter que perguntou ao Larghi , na
    coletiva , se a vitória não estaria diminuida
    pelo adversário estar com time reserva .
    Resposta , na “lata” : problema deles .

  • Bernardo Montalvão disse:

    Time todo reserva: Arrascaeta, Raniel, Sassá, Fábio, Mancuello entra sempre, Sóbis joga direto, Manoel(rodado), Ezequiel foi titular outro dia, Ariel Cabral também titular até outro dia, Robinho reserva (?); só pra desmerecer a vitória do Galo. Aceita que dói menos!
    Mano Meneses, o melhor técnico das galáxias ainda não venceu o Galo em clássicos pelo Brasileirão desde quando chegou ao cru cru.
    Quando o juiz não rouba, placar normal. Benecy deve estar de cama!
    Ai imprensa mineira, Galo 1º colocado e vocês tentando impor crises. Toma termo merda!

  • Marcão de Varginha disse:

    O Galo entrou com 10 reservas contra o time argentino pela Sul Americana e o que ficou na história é que o CAM foi desclassificado.. e hoje repetiu essa máxima: o Galo venceu o Cruzeiro.. vencer os celestes é nossa obrigação, independente de tudo..
    – Parabéns por mais uma vitória: a freguesia voltou!
    – Justifiquem mais essa derrota, celestes, e com aquela arrogância que lhes são tão peculiar.. lembrando que toda arrogância será castigada..
    – #benecyeyernomito

  • Marcos DF disse:

    Vou ser repetitivo, falta solidariedade ao ataque do Galo. O último passe não está funcionando.
    Cazares, Otero, Guedes, Oliveira e, principalmente Erik, são forminhas.
    O time é competitivo
    Vamo que vamo…