Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empate em casa com sabor de derrota

No Independência, 10.298 pagaram ingresso, empurraram o time, mas o Galo voltou a perder pontos preciosos. Renda: R$ 173.475,00.

O repertório de explicações dos jogadores e comissão técnica do Atlético já se esgotou. Nem o experiente Victor sabe mais o que responder. Perguntado após este 3 a 3 com gosto de derrota no Independência ele disse que não sabia o que dizer, que o negócio é continuar trabalhando e que o time se desorganizou.

E de novo com o adversário com um jogador a menos na maior parte do jogo. Conseguiu tomar dois gols da Chapecoense com 10 jogadores.

Se o elenco é limitado e o clube está sem dinheiro pra grandes investimentos, a diretoria de futebol precisa mostrar competência e se virar. A verdade nua e crua é que o Alexandre Gallo não está dando conta do recado.


» Comentar

Comentários:
65
  • Pedro Vitor disse:

    Esse ano será sofrido não adianta diretoria e o Larghi falar que vão brigar por título ou Libertadores quem entende o mínimo de futebol sabe que não temos elenco pra isto, mas lógico que estamos numa fase ruim, isso acontece também porque o Sette Cámara tem uma língua muito grande que não cabe dentro da boca, falou bobagem Na saída da sul americana e jogou praga no time que já era limitado

  • Pedro Vitor disse:

    Substituir o Adilson pelo Elias em 99% das vezes irá abrir o meio de campo. É a tendência!

    Tem que contratar um jogador que tenha as características do Adilson toda vez que ele estiver fora o nível dos outros jogadores vão cair ele é acima da média

    • Renato César disse:

      Problema é conseguir contratar. No começo do ano foi tentado o Walace, que cairia como luva neste time. Mas foi mais um que ficou no quase…

      Inclusive, se houver a possibilidade de gastar algum dinheiro (só nossa parte do Otero para os árabes e do Fred para o Manchester United representam cerca de 6 Milhões de Euros) eu faria nova tentativa lá. Oferece o Cazares mais uns 2,5 milhões de Euros no Douglas Santos e no Walace. Ainda ofereceria outros 2,5 milhões de Euros por 50% do Franco Soldano do Unión Santa Fé da Argentina (atacante tipo o Pratto, porém, com 23 anos de idade).

      Ficaríamos meia boca ainda na lateral direita e na criação, mas acredito que o time daria liga e seria competitivo.

      Time ficaria: Victor; Emerson/Patric, Bremer, Juninho, Douglas Santos/Fábio Santos; Adilson, Walace; Blanco, Luan, Róger Guedes; Soldano.

  • ELY disse:

    sabem pq o tecnico do vasco não foi contratado? Simples, pois o atletico está fechado com o cuca pra depois da copa. Quem viver verá

  • Carlos Almeida disse:

    Chico, tem mais gente que não está dando conta do recado além do diretor de futebol.
    E começa de cima pra baixo.

    Lembremos da adm Ziza Valadares, tinha o msm discurso de “austeridade”, priorizar as finanças em detrimento do futebol, trabalhar pra somente num futuro (impreciso), buscar conquistas.

    A consequência disso todos sabem.

    Não completou o mandato, embora jamais tenha desrespeitado a torcida.
    Teve forte oposição liderada por ninguém menos que Alexandre Kalil, que não concordava com a política em voga.

    • Márcio Luiz disse:

      Carlos Almeida,

      o pior de TODOS, na minha opinião, com esse papo de sanear contas foi o Afonso minhoca, outro “renunciado”.
      Aquele só não acabou com o Atlético porque a força da MASSA é muito forte.

  • Paulo F disse:

    Se o Galo não começar a massacrar seus adversários, abrindo 2 ou 3 gols de diferença, dificilmente conseguirá alguma coisa. Contra o Sport, o empate escapou porque o árbitro deu um penalti por causa de mão do Gabriel, que estava a dois metros do adversário, não fez qualquer movimento com o braço, sendo que em dois lances anteriores de situação idêntica nada foi marcado. Menos 1 ponto. Já contra a Chape o jogador adversário faz uma defesaça e impede um chute que tinha direção do gol, mas nada marcado. Menos 3 pontos. Isso falando só nos últimos dois jogos… complicado!

    Agora, o elenco tem limitações visíveis. Não da pra contar com o Cazares, infelizmente ninguém consegue explicar porque ele não quer jogar, na maioria dos jogos. Também, não tem sombra, isso facilita a acomodação.
    Gabriel não tem condições de ser titular do Galo, muito inseguro, ao contrário do Bremer. A zaga do Galo tá uma mãe. Adilsão fez falta.
    Erik e Tomas Andrade não tem condições de serem nem banco, como entraram mal, meu deus.
    O que me dá esperança é o Larghi, vem se mostrando muito bom técnico, o time vem evoluindo, pena que ele mexe mal demais, não tem a leitura. Ele tinha que ter substituído e recomposto a defesa imediatamente, terceiro gol na conta dele.
    Agora, se vier Zé Ricardo eu paro de acompanhar o Galo.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Gente, se aquele toque de mão na área da Chape no finalzinho do jogo, fosse em favor de Cru cru, Curingão, Parmêra ou Fla ou mesmo outro clube do Eixo, teriam marcado com certeza. Penal escandaloso, só não marcaram, porque era para o Galo.

  • Luis Cláudio disse:

    Neste momento o Galo é o 10º colocado… É o que a torcida previa, meio de tabela no máximo, só a diretoria inoperante não vê isso. Dizem que estão estruturando o clube fazendo um monte de contratações mal feitas na base do ruim e barato. É o contrário do Nepomuceno, que comprava ruim e caro.

  • Márcio Luiz disse:

    Desculpe, LUCY. Troquei o seu nome por Suely.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Eu já tinha avisado que qualquer ser humano que entendesse minimamente de futebol, sabia que o Jabuti iria descer da árvore… rs
    Mas como alguns falam por aqui, desde a época do Nepomuceno, calmaaaa… O time tá no caminho certo… rs Daqui a pouco vem o estádio, o Tardelli… O time tá no caminho certinho… rs

    Alôôô conterrâneo Márcio Luiz… Reclama não senão vão fazer contigo o que fizeram com o Regi.Galo/BH…

    #settecamaramito

    • Renato César disse:

      Meu caro, caminho certo não significa resultado imediato. Estamos no caminho certo sim. Caminho da reconstrução sustentável, do planejamento adequado, do clube forte por longo prazo.

      Infelizmente o preço disto costuma ser uma campanha apenas razoável neste ano. Nos três primeiros anos do Kalil presidente, terminamos o Brasileirão em 7º, 13º e 15º respectivamente. Ele fez uma reforma administrativa tentando montar time e nem conseguiu classificar uma sequer para a Libertadores. E olha que ele chegou a gastar com futebol, mas só fez aumentar a dívida.

      As pessoas lembram do último mandato do Kalil extremamente vitorioso, mas se esquecem que o primeiro foi um fracasso dentro de campo. O Sette Câmara ainda está na metade do primeiro ANO.

      Eu estou na turma dos que apoiam e que vão continuar apoiando o presidente.

      Sobre o estádio, é realidade. O projeto é o mais viável dos clubes brasileiros. Tenho certeza que todo torcedor celeste preferiria ter seu estádio com 100% da receita a ter as rendas parciais penhoradas por dívida de aluguel. Ou será que estou enganado?

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Renato César,

        Vc sabe que essa minha ironia sobre o “caminho certo”, é claro que é uma zoação na boa… rs
        No entanto, você sabe como é né ?? Por mais que seja necessário um choque de gestão, isso por si só não é garantia nenhuma de que mais pra frente, ano que vem, daqui 02, 03 ou 05 anos o time vá encontrar o destino desse “caminho certo”… Sem falar que, você sabe também que Torcedor é passional por natureza ( Pelo menos a maioria.. rs ) e eles não querem só “comemorar” austeridade, contas em dia, estádio próprio… Eles querem comemorar também “Títulos”, objetivo principal de qualquer Clube.
        Quanto à sua pergunta sobre o estádio, vou te responder por mim: Claro que eu gostaria sim que o Cruzeiro tivesse seu estádio próprio com receita de 100%. Tanto que, quando o Chico divulgou aqui a aprovação do estádio de vocês, eu fui o único ou um dos poucos Cruzeirenses que reconheceram como um grande feito da parte de vocês. Então, seria incoerência minha não concordar agora com esta sua colocação sobre estádio.

        Abraços

        • Renato César disse:

          Garantir com precisão o que vai acontecer no futuro, claro que não tem como. Porém, fazer a coisa certa no presente, aumenta significativamente as chances de sucesso. Casa arrumada, com receitas aumentadas e livres, política de captação e formação de atletas, etc, são fundamentais para obter sucesso. Na contramão disto temos, por exemplo, Cruzeiro e Corinthians com títulos recentes e endividamento crescendo exponencialmente.

          Uma hora a conta tem que ser paga. E, de repente, pode ser que seja a última coisa a ser feita na vida do clube.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Renato César,

            Mas esse “fazer a coisa certa” as vezes acaba sendo um tanto quanto subjetivo, principalmente no futebol. E o destino desse que parece ser o “caminho certo”, pode não ser tão agradável assim como alguns de vocês que acreditam nessa Diretoria esperam.
            O Carlos Almeida lembrou muito bem acima, o discurso parecido do Ziza Valadares na sua época e o destino encontrado ao final daquele suposto “caminho certo” você se lembra.
            Mas aqui, longe de mim ousar falar que você está errado em apoiar esta atual gestão e sua filosofia viu ?? Estamos apenas confabulando a respeito, como Graças a Deus nós dois sabemos como fazê-lo, sempre respeitando a opinião contrária do outro.

            Abraços

        • Carlos Henrique disse:

          Claytton, sou supeito em falar do Kalil
          Por que Kalil , ia nos programas da E.s.p.n.
          da fox alem de dar audiencia
          os caras fora do eixo
          paravam para escutar Kalil
          entre algumas entrevistas
          tem uma, que ele fala, que esatva no mineirao
          assistindo o jogo do Atletico
          e o pai na tribuna
          ai o tecnico tirou o Eder
          e o pai disse aos amigos
          logo meu filho aparece aqui
          nao deu outra, logo Kalil foi conversar com o pai
          entao desde novinho
          ele conhece futebol e muito
          Foi buscar Tardelli no Flamengo
          que estava na reserva la
          mesmo a campanha,antes da libertadores
          ele mudou o patamar das contrataçoes
          antes era Catanha,mexerica
          Kalil foi buscar tardelli em 2009
          e o Galo chegou a liderar o Brasileiro com Celso Roth
          é diferente do atual presidente
          que nao tem vivência de futebol
          somente conhece futebol pela tv
          assim como muitos torcedores
          ai aparece Alexandre Gallo com um projeto
          de jogadores jovens
          sem gastar dinheiro
          e o presidente embarcou no projeto
          Alexandre Gallo foi um jogador
          razoavel
          um tecnico mediocre
          inclusive treinou o Atletico na epoca do Ziza
          e tenta alavancar a carreira
          de diretor de futebol
          Se o presidente conhecesse futebol
          nao traria Alexandre Tadeu Gallo
          COMO O PRESIDENTE QUER SANEAR O CLUBE
          e Alexandre apareceu, dizendo que tinha um projeto
          de jogadores novos e com custo barato
          o presidente atleticano caiu
          e acho que esta dificil
          o presidente se livrar desta “carniça’
          Nada contra Thiago Larghi
          Nada contra sanear o clube financeiramente
          mas poderiamos ter um vice presidente
          de futebol, ou um diretor
          com outro perfi e com experiencia

          • Renato César disse:

            O infalível Kalil! Ele que buscou Diego Souza, Dudu Cearense – o genro do homem, Toró, Jobson, pagou 8 milhões de euros no André Beberrão e descobriu craques como Ricardo Bueno, Diego Macedo, Nikão… E olha que nem falei do Anelka, hein?!

            Erros e acertos vão acontecer com todos. Não adianta chupar laranja no vestiário para garantir sucesso em contratação. Como eu disse anteriormente, vários fatores influenciam no rendimento de um atleta: tem aqueles que SÓ jogam em determinados clubes, tem aqueles que NÃO jogam em determinados clubes, tem time que está bagunçado e nenhum craque consegue render, tem time que está arrumadinho e qualquer meia-boca se destaca, etc.

            Lembro que em todos estes fracassos que citei, também estava presente o Eduardo Maluf. Se até a dupla mais vitoriosa do Galo errou demais, por que estes de agora não vão errar também?

            O momento ainda é de ter paciência. Torcedor que não entender isto nunca correu na geral do Mineirão ou viu jogo em pé nos barrancos do Independência.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Carlos Henrique,

            Concordo contigo no que tange ao Kalil. Por mais que como Cruzeirense as vezes eu o ironizava por uma ou outra declaração, é inegável o seu conhecimento de futebol e a sua influência no meio.
            Só que pelo visto, a turma que hoje administra o Clube do seu coração tá longe do patamar dele.

            Abraços

      • José Eduardo Barata disse:

        RENATO CÉSAR ,
        mais uma vez a seriedade , a lucidez , a verdade
        dos fatos ( a história do Kalil diz tudo , pois que o
        primeiro mandato dele ninguém comenta ) soam
        como resposta aos rsrs e kkks pueris que tentam
        desqualificar o Clube Atlético Mineiro .
        Parabéns pelo texto !!!

    • Márcio Luiz disse:

      Não sei o que “fizeram” com o citado Regi, meu caro conterrâneo Clayton.
      Mas você, o Chico, o Raws e o Dudu, por exemplo, me conhecem pessoalmente.
      E sabem que eu não sou de ficar tentando praticar um “autoengano” com essa pedra cantada que está acontecendo no GALO desde a saída de cena do Kalil.
      Abraço.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Nobre conterrâneo Márcio Luiz,

        Sei sim. Sua autenticidade é explícita e você pelo que conheço, por mais que defenda seu time, zoe o rival, não é de ficar dando murro em ponta de faca, ou muito menos morrer abraçado com dirigente. Elogia quando é preciso, mas também critica quando é preciso.

        Abraços

  • Lucy disse:

    Pois é, anunciaram o empréstimo milionário do Otero, mas o porta-voz do Huachipato disse que não foram consultados e que o Atlético Mineiro não teria autorização para fazer essa transação. Como assim, Gallo?!
    Vejamos algumas atitudes de “austeridade e reconstrução”:
    -Inexperiência no currículo (aqui aplausos para o presidente).
    -Anunciar aos quatro cantos interesses em certos jogadores.
    -Negociações por Whatsapp.
    -Liberou M. Rocha com passe fixado e trouxe R. Guedes sem fixar o passe.
    -Trouxe, entre outros, Samuel Xavier, Arouca e Erik.
    -Deixou Fábio Santos sem substituto emprestando Leonan pro Fortaleza.
    -Liberou Carlos César deixando Patrick e Xavier.
    -Insistência com Rithely e Walace. Mesmo Walace dizendo que queria jogar no urubu.
    -Tomás Andrade (?).
    -Galdezani (?).
    -Denilson estaria chegando (?).
    -Malfadada troca de Lucas Cândido e Marquinhos por Evander.
    E assim por diante…
    Que 7C tenha a austereza de reconstruir contratando um Diretor de Futebol, pois esse que lá está não passa de um embuste.

  • Ronaldo Luiz disse:

    O que vi e ouvi nesse jogo de ontem:
    .Ouvi o Luan reclamando do técnico que não deveria te-lo tirado e que tirou o zagueiro e desguarneceu a defesa do time, esse maluquinho devia jogar mais e falar menos!
    .Vi a torcida “homenageando” o seu amado presidente, cantando: “Presidente, ô seu c***, cadê o time para ganhar o Brasileirãooo…”
    .Vi o Wellington Paulista de novo, novamente, fazendo o pessoal sofrer agora com a camisa esverdeada da Chape;
    Agora, minha balizada opinião é que nenhum clube tem dinheiro sobrando em caixa! tem que procurar os “mecenas” como Ricardo Guimarães do BMG, Pedrinho do Sup. BH, o Menin da MRV e outros ai e tentar contratar jogador seja no mercado interno ou garimpar nos clubes sulamericanos.
    Esse negócio de contratação tbém é uma caixinha de surpresas, as vezes o cara não encaixa no esquema de jogo do clube, o cara parece craque, mas é uma preguiça danada, como esse Cazares, então é muito complicado achar um que venha e seja titular! tá brava a coisa!.
    A base dos clubes revelam muito pouco ou quase nada, é uma coisa de outro mundo, ninguém consegue desvendar isso.
    Mas, tem um velho deitado que diz: Nada está tão ruim que não possa piorar!
    Firmem o corpinho que esse ano “eu acho” que o galão da massa num vai aguentaaaarrr….buaaaa…

    • Fred disse:

      Isso não pode. Contratação de jogador não pode ser “caixinha de surpresa”. Não em um clube de série A. Isso é muito amadorismo. É preciso melhorar as análises nas negociações, é preciso mais profissionalismo. Empresário de jogador não pode mandar, dvd de melhores lances não vale nada. Tem que haver profissionalismo.

  • José Eduardo Barata disse:

    Ao LUAN
    Respeite seus companheiros , meu caro.
    Antes de aprontar escândalo no túnel ,
    trate de guardar as bolas quando tiver a
    oportunidade de fazê-lo , como ontem .
    E ser usado taticamente , aqui ou ali , é
    uma característica que poucos atletas
    podem desempenhar , e você o pode .
    Então , cumpra a função que lhe for
    designada , você é pago pra isto .
    p.s.
    Nisso é que dá ouvir essa imprensa
    covarde , que fala tanto no ouvido do
    atleta , enaltecendo-o , em detrimento
    ao coletivo , que o leva a desatinos .

    • Renato César disse:

      Acho que falta uma “chamada” ao Luan por parte da direção. Mas também vão ter que chegar no Larghi e dizer que é preciso voltar à fórmula inicial, onde o time defendia muito bem e saia rápido nos contra-ataques.

      Parte da crise também está na “ótima” campanha que os celestes estão fazendo no pós clássico. São três “brilhantes” vitórias, com total “massacre e goleada” sobre seus rivais. Afinal, sem jogos pela Libertadores, a atenção voltou ao Brasileirão.

      Enquanto isto, o Galo fica com as suas desculpas e choros de pênaltis inventados para adversários e incrivelmente não marcados a seu favor. Este choro e mania de perseguição, com o time perdido em campo, sem comando, sem experiência, sem qualidade e cheio de refugos, ainda vão levar o time ao rebaixamento!

  • Carlos Henrique disse:

    Olha cheguei a pouco em casa
    e postei aqui meu pensamento sobre o Galo
    disse entre outras coisas
    sobre o tecnico ZÉ Ricardo
    ai fui no uol esportes
    e vi que o tecnico pediu demissao do Vasco
    juro que nao sabia
    e nem quero , que o Thiago Larghi saia do Atletico
    acho estudioso, novo e muito competente
    e que deva permanecer
    o grande Problema do Atletico
    é o diretor de futebol Alexandre Tadeu
    se pudesse opinar na diretoria
    manteria Thiago Larghi
    que tem um futuro brilhante.
    #foraalexandregallo
    mas 7 camara vai morrer abraçado com ele.

  • Carlos Henrique disse:

    Ta dificil mas estamos vivo, seganharmos 3 jogos em casa
    ja que tem um jogo contra o America
    e a torcida do Coelho nao vai mesmo
    podemos subir na tabela
    se conseguir fazer oque
    vinha fazendo, se resguardar mais
    olha sempre pedi, Blanco no lugar de Elias
    desde que foi contratado
    e dizia que era questao de tempo
    agora peço Elias no lugar de Cazares
    para compor melhor o meio campo
    fora de casa fechar a casinha
    jogar fora de casa, mais fechado
    o time , cria , cria , cria
    nao faz o gol
    e leva no contra ataque
    como foi contra o Flamengo
    tem que fechar, adoro futebol ofensivo
    mas nas atuais circunstancias
    tem que priorizar a defesa
    O melhor tecnico do Brasil atualmente
    é Zé Ricardo
    Tem bons resultados
    com o Vasco em crise politica, e financeira
    Nao tem medo de revelar jogadores
    Paulinho vendido por 20 milhoes de euros
    Evander que quase veio para o Galo
    Matheus Vital que esta no Corinthians
    e uma zaga com Erazo e Paulao Caveirao
    esse tira leite de pedra
    tem que contratar
    jogadores mais cascudos
    Alexandre Gallo , li numa entrevista monitora Denilson a 4 anos
    é mole
    jogador surgiu no Avai e foi para o Sao Paulo
    fez um gol no tricolor
    reserva do Granada da Espanha
    ano Vitoria fez 11 gols em 27 jogos
    muitos deles na copa nodreste
    a torcida do Vitoria agradece a saida dele
    Enquanto isso o Coelho contrata
    Ademir, de um time que jogou o mineiro
    muito mais jogador
    Ô CHICO sei que Kalil, ta na prefeitura
    nao vai se meter na gestao do Atletico
    mas pelo amor de Deus
    Fala para ele dar uns conselhos ao 7 camera
    A gente que vive o Galo, nao merece passar por isso

  • Jean disse:

    Não gastou nada, nada vai ganhar.

  • Flaviano disse:

    A Corda vai arrebentar para o lado mais fraco, Thiago Larghi.
    O problema do Atlético é o diretor de futebol, Alexandre Gallo, é fraquíssimo, não sabe contratar jogadores.
    O Victor falhou no gol de falta, bola totalmente defensável para um goleiro do nível dele.

  • Nivaldo Santos disse:

    O time está descendo ladeira abaixo, cadê o terceiro lugar que o presidente prometeu? O Larghi é péssimo quando tenta inventar, o problema não é tirar um zagueiro e colocar um atacante, é que o Erik já foi testado um monte de vez, é esforçado mas fraquíssimo. Se Cazares está mal, Gabriel idem, por que não vão pra reserva? Pelas contratações mal feitas o Gallo já devia ter dado linha. O presidente, se não melhorar, pede pra ca ar e sai, vai mexer com automobilismo que é melhor. Tinha um aqui que sempre falava, presidente de clube tem que ser analfabeto, sem educação, torcedor e político, no Galo, quando não é empresário falido de BH, são esses janotinhas ou patricinhos que não sabe nada de futebol.

  • Silvio T disse:

    Na próxima partida em BH contra o galo, a chape pode fazer uma baita economia. Não precisa trazer o elenco todo, só o wellington paulista. Meu Deus, como esses caras tremem prá esse quase ex-jogador em atividade. É só no galo mesmo. Vale repetir: faltam cabeças pensantes, dentro e fora do campo.

  • Luiz disse:

    Chico Maia e amigos do blog.
    Acabo de chegar do Independência. Fui ver a partida contra a Chape.Estou incrédulo com o que ví.
    Nesse Brasileirão assiti dois jogos ao vivo, esse e contra o Corinthians. Claro que tenho acompanhado pela televisão a todos os jogos. A diferença de postura do galo no jogo contra o Corinthians para esse jogo de hoje é gigantesca. Como uma equipe pode fazer um jogo tão espetacular como aquele , e hoje faz essa grotesca apresentação. Se a gente tivesse empatado com um Flamengo, um Palmeiras, ou até mesmo os azuis,saberíamos que o Atlético estava jogando contra um grande adversário, mas não foi a Chape e com dez jogadores em campo.Não fosse a valentia dos jogadores adversários, seria um jogo para ser esquecido.Que coisa horrorosa, erros de passe de dois metros, marcação errada,etc etc..O galo só cruzava bola na área e os beques tiravam. Não houve variação de jogadas. Ninguém procurava infiltrar, fazer “um-dois”., buscar uma tabela…nada ..
    Então prezados amigos, lamentavelmente teremos que mudar, e muito mesmo, para almejar alguma coisa nesse campeonato. Nosso técnico tentou uma ousadia com a saída do Gabriel mas que ao meu ver deixou a defesa muito vulnerável. Como esse Adilson fez falta. Meu Deus! O galo se desorganizou.
    Também, mexer quem, buscar quem no banco de reservas? Claro que todos nós temos a noção das limitações desse elenco, só não imaginávamos que era tão sofrível.Tempo para consertar tem, mas precisa de urgência.Vamos ter que trocar pneu com o carro andando.Estou atordoado com tamanha fragilidade.Não sei o que dizer. Gostaria de saber a sua opinião Chico. Queria ver o que pensam os colegas alvinegros. Dudu Galomaio, Barata,Carlos Henrique,Marcão de Varginha e outros frequentadores do Blog. Estou atordoado.
    Abraços a todos.

    • Marcão de Varginha disse:

      Luiz, obrigado por citar o nome deste humilde e verdadeiro torcedor.. para mim nosso time é realmente limitado e o banco.nao oferece opções que entrem e resolvam uma partida.. nesta temporada o time teve boas e más apresentações em seguida nos campeonatos que disputou e no atual brasileirão, e nesse estamos “proibidos” de tecermos comentários negativos sobre os apitadores que detém o poder absurdo de decidir de acordo com seu “entendimento”.. as arbitragens são ruins e tendenciosas, os árbitros erram contra todas equipes, mas “algumas” que tem poder extra-campo recuperam o prejuízo nas futuras rodadas e outras estacionamento no caminho, e todo torcedor imparcial sabe que o Galo encabeça essa fúnebre lista.. não é mi-mi-mi como citam oportunistas r coniventes: é fato!
      – Mas tudo isso.nao justifica que necessitamos de atletas que venham e assumam a titularidade.. a diretoria está administrando com os pés no chão e preocupada em não inflacionar ainda mais a dívida do clube, é essa está de parabéns por agir assim.. há que se arrumar uma solução para responsabilizar as diretorias que endividam os clubes e saem deixando suas dúvidas para pagamento futuro.. se o estádio sair do papel será a nossa redenção num curto espaço de tempo: é esperar pra ver!
      – #benecyeternomito

      • Luiz disse:

        Grande Marcão da bela e querida Varginha, onde tenho alguns amigos.
        Obrigado por ter aceito essa troca de idéias.
        Pois é, há tempos tenho tentado conversar com você e “amiudar a prosa” como falava meu avô.
        Leio e gosto muito dos seus comentários sempre, principalmente do #benecyeternomito,acho muito engraçado. Também gosto muito das opiniões dos outros colegas aqui do blog. Todos os que eu citei, mais alguns, sabem de futebol e isso me faz vir aqui com frequencia. São opiniões sensatas e inteligentes Aqui além de ser um fórum aberto, o Chico Maia deixa a conversa fluir.
        Pois é, ontem fui ver nosso Galo caro Marcão. Que tristeza! Quanta diferença, para pior, ví nessa partida em relação a espetacular vitória sobre o Corinthians. Entre tantas observações conclui que temos um meio time mais ou menos com bons jogadores , o resto corre.O time está desequilibrado e desarticulado. Adilson fez uma falta enorme. Ele e o Blanco no meio de campo são dois esteios. Nosso banco inexiste, infelizmente.Entendo que a pressão é grande demais sobre os atletas e refletiu na fala do Luan. Perdemos partidas com a vitórias nas mãos, além da juizada andar prejudicando. Não entendo o porquê de tanta gente apitando uma partida ( bandeirinhas, juiz de fundo, auxiliar disso, auxiliar daquilo, juiz reserva). Tanta gente e erros grotescos acontecendo.
        Acho que teremos que nos desdobrar nesse brasileirão ou ficaremos no meio da tabela, mais uma vez.
        Agora é ganhar o resto das partidas em BH e ajustar a equipe na parada da Copa.
        Grande abraço,prazer em falar com o amigo.
        Ótima semana, e que os ventos soprem a nosso favor

    • Silvio T disse:

      Luiz, não fui citado mas dou meu pitaco. Todos sabemos que o elenco é meia boca, como a maioria desse brasileiro, mas acho que o time é bom. O galo tem vários problemas e acho que grande parte deles pode ser resolvida com inteligência. Veja bem, é um time que não sabe ganhar! Esteve com a vitória nas mãos contra Vasco, São Paulo, Sport e hoje por DUAS vezes!! Isso vai além do aspecto meramente técnico. Passa por postura de time grande, confiança, equilíbrio emocional, estratégias previamente estudadas e ensaiadas. E duvido que as pessoas que ocupam cargos chaves na estrutura do galo percebam isso e trabalhem para consertar. Vamos torcer para que as coisas mudem prá melhor.

      • Luiz disse:

        Prezado Silvio,
        Seja benvindo.
        Obrigado pela opinião, sensata e coerente.
        Também acho que já tivemos times piores do que esse. Quem já bateu palmas para Mexirica não estranha bater palmas para o Ricardo Oliveira (comparação absurda..rsrs). Sua explanação me fez refletir um pouco sobre esse momento tenebroso onde, até o São Vitor deixou a desejar. Acho que temos alguns bons valores como o Adilson, o Blanco, Vitor, Luan e esse Guedes numa fase boa. Os outros correm. Temos um meio time, alguns esforçados e só. Não vejo ninguem no banco em condiçoes de assumir a titularidade. Também acho que não tem tantos times melhores do que o nosso . O futebol brasileiro é um caminhão de japoneses. Identificar qual time é melhor (ou pior) do que o outro é um dilema.Muita bola para rolar ainda nesse brasileirão, mas do jeito que está não pode ficar.
        Agora é ganhar o que nos resta antes da Copa e aproveitar esse tempinho para restaurar os atletas.
        Quem sabe não aparece uma luz no final do túnel (desde que essa luz não seja uma lanterna).

    • José Eduardo Barata disse:

      LUIZ ,
      citado , me pronuncio .
      Já por diversas vezes disse entender que o
      Atlético tem um elenco de 12 ,15 jogadores
      e olhe lá .
      Não dá nem mesmo para variar taticamente
      por força da limitação: a troca é sempre seis
      por meia dúzia .
      E tem o fator cobrança , que pesa demais da
      conta , pois nossos jogadores não podem se
      sair mal em nenhum lance que já são vistos
      como refugos , como pernas-de-pau , e por
      aí vai .
      Estou impressionado com a pressão que
      nosso técnico e jogadores têm que lidar, e
      aí , num erro , num vacilo , um bom jogo é
      irremediavelmente perdido pela falta de
      confiança, pelo abatimento que toma conta
      de todos em campo .
      Esse grupo, que nem um único técnico com
      certa experiência quis treinar , foi entregue
      ao Larghi , que teve (e tem) a coragem de
      levar a campo jogadores que procuram , de
      uma maneira honrosa , dar o que de melhor
      podem oferecer .
      Já nos mostram uma forma de jogar , mas ,
      como disse , não têm o direito de errar .
      Se acontece um falha , um lance fortuito e
      deixamos de pontuar , o mundo desaba .
      Fazer o quê ?
      Eu torço , e muito , para que o time tome
      corpo e adquira confiança para suportar
      tanta malhação .

      • Luiz disse:

        Então prezado Barata,
        Também acho que temos um meio time bom, digamos assim. Estava respondendo ao Silvio T e acho que alguns jogadores são bons, outros correm e são esforçados. Não há como negar que nosso banco de reservas é sofrível. Jogadores sem experiência ou em fases dificeis. Esse Erick é uma aberração.
        Agora tem algo errado…o time não consegue segurar um jogo. Algumas partidas foram perdidas por afobação. E o pior não vejo um líder em campo para baixar essa poeira.Talvez o Ricardo Oliveira. Acho que o Léo Silva ainda pode contribuir. Bom, resta marcar os pontos dentro de casa antes da Copa e restaurar o time fisica e psicologicamente nesse mês de folga.
        Que os ventos voltem a soprar a nosso favor.
        Abraços, boa semana.

        • jorgemoreira disse:

          Se me permite gostaria de dar a minha opnião;Realmente o time não é ruim, pois caso fosse não teria feito algumas boas partidas como fez, só quediante de times que tambem não vivem um bom momento o time não consegue jogar, não consegue segurar a bola fazer o tempo correr ai eu vejo falta de experiencia tanto dentro como fora do campo(tem um ditado que treinador não ganha jogo, más faz o time perder) contra o Fla o time jogava bem ai faltando 30 minutos o time vai pra frente e entrega o jogo em um lance besta(bola pro mato que o jogo é de campeonato)se que as coisas vinham se repetindo desde o jogo contra o Vasco,São Paulo, contra o outro time aqui de BH foi a mesma coisa, contra o Sport, falta um lider um jogador pra pegar a bola no gol e acalmar os caras só que o o unico jogador capaz de fazer isto esta no banco o Leo Silva(e ele pode ajudar o interino) falta cancha, falta experiencia a estes jogadores, falta um lider como comandante e isto não esta nas pranchetas muito menos nos estagios com os outros e sim conhecendo a historia do clube a historia do Clube Atlético Mineiro é e sempre foi feita de luta de superação de garra, falta comando gente experiente eu tenho visto os jogos e não sinto confiança no time da sempre a impressão que os times vão virar os jogos e infelismente tem acontecido, que esta diretoria coloque pessoas com experiencia no futebol não estes bem intencionados aventureiros, eu vejo o interino um bom auxiliar de treinos e só ele é bom mas o Galo o Clube Atlético Mineiro não é pra se fazer experiencias assim como o diretor de futebol e os seus dois mandatários o setecama e tambem o Lazaro desculpe mas desde ontem estava querendo escrever algo sobre os resultados do time e foi isto que eu tenho visto

        • José Eduardo Barata disse:

          É isso , LUIZ !
          Dentro de campo alguém tem que
          se impor . Não consigo ver ninguém
          dando bronca no time , segurando a
          ansiedade , essas coisas .
          Fundamental aparecer esse jogador.

      • Renato César disse:

        Compartilho desta opinião. Temos um técnico que se mostra bom, um elenco com poucas opções e um planejamento de reconstrução do clube. Mas fizemos a bobagem de atingirmos a liderança isolada em uma rodada há pouco tempo.

        Parece até que temos um Real Madrid para torcermos.

  • Horacio V Duarte disse:

    Falei aqui como ia ser, estilo caldense, não deu outra. Quando o ataque faz a defesa entrega. Com Luan na frente sai gol, e a defesa toma. Não chegamos a um equilíbrio neste nosso meio de campo.
    Falta cabeça fria e saber jogar o jogo. Depois de estar 2 vezes na frente o Galo toma 2 gols de bola parada tanto a falta como o penalti em jogadas de contrataque.
    E isto depois de duas partidas contra este mesmo time sabendo exatamente como joga. Alguém comentou isto aqui, tá faltando alguém para cadenciar o jogo, quando diminuir a velocidade e quando dar pressão.

  • Guaraci Lima disse:

    O soprador de apito não marcou o pênalti no fim do jogo quando o jogador da Chape poe a mão na bola porque o primeiro pênalti não existiu, ele compensou, o Gabriel abraçou o Wellington Paulista e caíram juntos.

  • Carlos Henrique disse:

    Chico e amigos
    Sabem oque esta acontecendo com o Atletico
    PRIMEIRO
    presidente que nunca mexeu com futebol
    Segundo
    Diretor de futebol que nunca foi diretor
    Terceiro
    tecnico inteligente , com boas intençoes mas inexperiente
    inexperiente em vestiario
    Ecom essa polica de sanear a parte financeira
    tem que usar a criatividade
    coisa que o Alexandre Gallo nao tem
    do lado de lá sobram denuncias do diretor do outro time
    do outro lado da lagoa (blog do paulinho)
    mas o cara conhece muito de futebol
    Kalil viveu com o pai , futebol no Atletico
    alem de ser bom administrador
    e ter errado tambem
    acertava mais
    errava mas erava pouco
    tem conhecimento, do que é futebol
    Sette camara alem de nao conhecer
    é meio arrogante
    entao estamos numa sinuca de bico
    O Atletico tem que colocar um homem na diretoria
    que entenda de futebol
    Poderia ser o Bebeto, mas infelizmente
    nao podemos contar com ele
    ainda da tempo, de fazer uma boa campanha
    mas tem que contratar
    nao apostas , como esse argentino, Maidana e outros
    tem que contratar mais um zagueiro experiente
    Gabriel lnao vive um bom ano.
    Um meia, que saiba jogar
    Cazares dà raiva na gente
    talento disperdiçado ( preguiçoso)
    e um atacante de lado no lugar de Otero
    Alexandre Gallo e Sette camara
    nao querem gastar
    entao nao errem na contrataçao
    neste jogo contra a chapecoense
    gostei do cara que fez o gol de falta
    escutei no radio
    que ja fez outros no brasileiro
    Artur Caique, NAO É VELHO
    E NAO DEVE SER CARO
    JA QUE A DIRETORIA NAO QUER GASTAR
    OUTRO JOGADOR BOM
    QUE ESTA NA RESERVA DO fLAMENGO
    Bate bem de fora da area
    era do Santos, foi vendido (Geovanio) voltou
    e o Flamengo contratou
    deve ter a idade do Neymar
    tem que procurar, e contratar
    se for trazer apostas
    ficaremos no meio da tabela
    e ano que vem somenet, a vaga da desprezada, sul americana

  • Rodrigo Assis disse:

    Fora Alexandre Gallo, incompetente… ta querendo trazer uma baba do Vitória que ele diz estar observando a 4 anos. E o que o cara fez nesses 4 anos? Nada… tenha dó

  • leonardo disse:

    Estive pensando. Acho que devemos mandar o Gallo embora e contratar o diretor executivo da Chapecoense, Rui Costa! Com um pouco mais de orçamento pra ele tenho certeza que fará ótimas contratações.

  • Márcio Luiz disse:

    Quê isso, Chico!
    Estamos “no caminho certo”, o time dá uma “aula de futebol” a cada jogo; mesmo tomando TREZE gols em 8 jogos; e nós vamos ver o Galo é no ano que vem. PQP!

  • Paulo Cesar disse:

    Reconstrução, endividamento, herança nefasta, etc, etc, etc… Nada, absolutamente nada justifica empatar em casa com a Chape, com um jogador a mais. Em 9 pontos possíveis, apemas 1 conquistado. Gallo não é o único culpado. Um dos, mas não o único.

  • Fernando disse:

    Um goleiro veterano como Victor não tem o direito de se colocar tão mal. Gol igual ao do Santos ano passado. Ele se encontra na trave e deixa o gol todo aberto. Fica fácil.
    E porque o treinador não recompôs a zaga qdo fez o terceiro? Loucura.
    Enfim uma vergonha!

  • leonardo disse:

    Tá complicado. O Cazares tá dando um desgosto de ver jogar. Sem alma! A diretoria precisa de contratar , mas acho que tem que manter a política de garimpar um jogador novo e com potencial. Ele tem algum caixa pra isso e tem pessoas que entendem de futebol, que não é o Alexandre Gallo, para auxiliar. Tem que se virar pra reforçar esse time, pois no máximo é a ” segunda divisão da libertadores”, né Presidente?!