Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Vitória do Galo no velho estilo, empates da Raposa e do Coelho e em Moscou, rumo à Estação Vorota

A virada do Atlético sobre o Ceará fez lembrar emoções semelhantes das épocas vitoriosas de Cuca e Levir Clube. Ufa!

Vamos ver como será o time depois da Copa com a possível saída do Roger Guedes e a chegada dos novos jogadores que estão sendo contratados, principalmente o colombiano Chara.

O Cruzeiro deixou dois pontos em Curitiba contra o Paraná que luta contra o rebaixamento.

A comissão técnica diz apostar na pausa do campeonato para recuperar fisicamente Thiago Neves, a estrela principal do time, que anda apagada.

O América repetiu a fórmula de jogar bem, melhor que o adversário, mas não conseguir marcar um gol sequer.

Mas está de bom tamanho. Termina esta fase em 13o, com um time bem montado, que inspira confiança. (Foto: Mourão Panda / América).

Agora, estou indo pro estádio Olímpico de Moscou, abertura da Copa, de onde daqui a pouco enviarei novidades.  Do “meu” apartamento até lá, são sete paradas do Metrô, saindo dessa estação aí, Vorota.

Até já!


» Comentar

Comentários:
66
  • Silvio T disse:

    O time volta a ganhar, faz sete gols em dois jogos (três com participação direta dele) e a torcida do galo só sabe malhar o Patrick. Não me custa relembrar. Cicinho era massacrado, foi parar no Real Madrid galáctico. Mancini era massacrado, foi ser titular e campeão na Roma e Inter de Milão. Vi alguém ai embaixo dizendo que Samuel Xavier é muito melhor. Dá vontade de pendurar as chuteiras…rs. É claro que o garoto Émerson é uma grande contratação. Mas tudo tem seu tempo e hora. Ele tem que pegar experiência, entrar aos poucos.

  • Flávio Azevedo disse:

    não precisaria dizer isto, mas nunca generalize, jamais votei PT e sou totalmente contra sindicato, ja pago impostos demais…não fui eu que elegi este pilantrel…

  • Tomáz Almeida disse:

    Comentários sobre o Coelhão:
    Deixem o Enderson trabalhar em paz

  • Audisio disse:

    Finalizando: Tiago Larguih errou na sua escalacao inicial. Tomas Andrade não pode ser escalado do lado direiro.Luan deveria ter iniciado o Jogo, todavia esta se mostrando um excelente treinador tatico e tecnico. Faz um bom time de tecnicos com o auxiliar e tem a principal virtude de um tecnico, a coragem.

  • Audisio disse:

    Gustavo Blanco não passa de um bolante. Quando exigem dele ser um meia com poder de conclusão cai na vala comum dos volantes. Precisa treinar esses fundamentos. Se tivesse essas habilidades naturais seria um meia atacante altamente valorizado. A sequencia de jogos esta mostrando quem ele realmente é.

  • Audisio disse:

    Para desespero de alguns comentaristas esportivos que disseram que o Atlético tinha um elenco muito inferior ao do cruzeiro o time alvi negro tem o melhor ataque da competição enquanto os celes estao entre os piores.

  • Audisio disse:

    Ricardo Oliveira esta produzindo muito pouco em proporcionalmente ao seu tempo dentro do gramado.

  • Audisio disse:

    Gabriel é muito deficiente nas bolas altas e Yago mais um burocrata.

  • Audisio disse:

    Epocas vitoriosas de Levir Culpi? Levir ganhou uma copa do Brasil com um time montado pelo Cuca. Péssimo treinador…maior marqueteiro pessoal do futebol brasileiro.
    O jogo mostrou porque o Atletico demora 50 anos para ganhar um campeinato.
    Insistir com jogadires como Patrick tem sido um erro histórico do clube.

    • Marcão de Varginha disse:

      Concordo com o que comentou sobre Patric: é o péssimo dos péssimos!
      – No tocante à Levir, discordo veementemente: Levir é muito competente, sabe escalar os jogadores dentro de suas características, sabe substituir durante o jogo, escala os melhores independente de nome, é sincero, educado, ponderado.. óbvio que possui defeitos como qualquer um de nós: somos seres humanos, não máquinas!
      – #benecyeternomito

    • Guilherme Leôncio disse:

      Você andou sumido Sr. Audísio e voltou diferente, evidenciando elogios ao Galo por pouco tempo e já voltastes ao que era. Definitivamente, você não é atleticano. Bisonha essa sua postagem! Altamente deprimida!

      • Paulo F. disse:

        Prezado Guilherme,
        Sugiro rolar um pouco a barra dos comentários para baixo e ler o comentário da Lucy.
        Acusá-lo de não ser atleticano é blasfêmico. Uma dose de realismo é sempre bom, não significa pessimismo.
        Eu concordo que Levir não é bom treinador, é bom de conversa, por isso a imprensa sempre o elogia. Mas sempre altera o time quando está bem, não gosta de contratar bons jogadores e de renome, para se isentar de eventual responsabilidade caso não vingue. Faça uma pesquisa dos jogadores que ele pediu nos ultimos clubes que passou, só meia boca.
        Quanto ao Patric, o comentário é de alguém que já viu dezenas de Patrics serem escalados insistentemente como titulares e entregarem a paçoca, enquanto bons jogadores mal tem chances, isso é histórico no atletico.
        O Emerson entrou muito bem, tem 19 anos e precisa de sequencia, errou uma bola dificil e decisiva contra o FLamengo e foi crucificado, estava sem ritmo e é novo…, enquantro o Patric faz uma prezepada atrás da outra e é titular ad eternum. Está no clube desde 2011. Samuel Xavier infinitamente melhor, aí mandam embora e renovam com a ameba.
        Não aguento mais essa ameba no meu time!
        Pra finalizar, veja o restante dos comentários do Sr. Audísio, ele elogia os pontos elogiáveis e critica as falhas. Simples. Ninguém deixa de ser atleticano por criticar. Leia o post da Lucy.

        • Guilherme Leôncio disse:

          Me desculpe Paulo, mas nunca vi atleticano nenhum fazer alusão a 50 anos “sem ganhar um campeonato”. É desmerecer demais nossas conquistas é tanto que muitos aqui criticaram nosso presidente quando chamou a Sulamericana de 2ª divisão. Entendo que isso é mais típico de Crucru e quem conhece o Audísio de algum tempo atrás sabe que ele é reincidente. Criticar é uma coisa, desmerecer é outra. Mas te agradeço muito pela forma educada ao discordar do meu post, embora eu ache mais blasfêmico chamar um ser humano de “ameba”. Rsrsrs! Abraços!

  • Horacio V Duarte disse:

    Estes jogos as 21:45 é para punir os torcedores. Hoje estou um bagaço.
    Acho que tinha gente acreditando que o jogo ia ser fácil, elenco, posição na tabela, pontuação e outras fatos que não alteram nada no futebol em campo. Times no desespero não entregam a rapadura, principalmente por que todos sabem que o Galo até hoje tem dificuldades de superar o ‘Esquema Caldense’. Sempre acham que é possível tirar uma casquinha e espantar os próprios problemas.
    Ontem não deu outra. Quando o Galo abafou eu acho que a defesa adversária até ficou até melhor. Ficou mais compacta, a cobertura está mais próxima sempre tem alguém na sobra. E tome contra ataque. E não podemos achar que o problema se resume nos irritantes erros individuais, as principais falhas estão na incapacidade de matar os contra ataques. A defesa teve uma queda nos últimos jogos.
    Tudo isto seria evitável se o Galo não perdesse tantos gols, como ontem, não desperdiçasse tantas jogadas promissoras por um vacilo, uma bola ruim, posicionamento que mata o ataque etc.

    Será uma pena a saida do Guedes, é o cara que está fazendo os gols. Vai fazer falta, não vejo substituto, mas ajudou bastante neste período de reconstrução do time.

  • Júlio Ávila disse:

    Tudo normal.tudo certo,o galin paraguaio como sempre dispara é depois guarda vaga!
    É sempre assim e turma não aprende kkkk depois o tombo é grande hein.vamos aguardar. Depois da copa será outro campeonato mas sempre tem os iludidos pra nos divertir . Viva o Brasil é vamos trazer o exa e quem torce contra que mude de país!

  • Paulo F disse:

    Prefiro ganhar de 5×4 do que de 1×0!

  • Fred disse:

    Essa configuração do Galo do meio pra frente com: Adilson, Gustavo Blanco, Tomás Andrade, Roger Guedes e R.Oliveira irá dar trabalho na volta da Copa. Eles estão se entrosando muito bem (mesmo com o Cazares naquela má vontade). O porém é que o Calopsita não ficará. E tem o nosso calcanhar de aquiles: uma zaga que precisa ser mais segura. Os números mostram isso: o time de melhor ataque, 24 gols, sofreu 17 gols – defesa de quem tá de 11º pra lá. Mas o Largui está fazendo o time evoluir. E podem anotar: se um dos sul-americanos se encaixar no time e a defesa conseguir melhor entrosamento a partir de julho, Galo é sério candidato ao título.

  • flavio braga de azevedo disse:

    Boa tarde, óbvio que ontem não fui ao jogo pois eu trabalho em escola e o horário criminoso não permitia minha presença. Aliás, trabalho de segunda a segunda e não recebi pois o governador disse que Professores não são prioridades. Ele vai ter a resposta nas urnas, governo lacaio. Falar de AMÉRICA do Enderson, não precisam ir ao jogo, deem uma lida por aqui…ontem aconteceu o mesmo de sempre e que ocorrerá com este elenco atual. Quem acompanha o campeonato sabe que na segunda parte da competição, equipes se reforçam de verdade e quem dormir, fica no Z 4 e fica reclamando da Globo, arbitragem, CBF..time confiável? Claro, não incomodamos ninguém..estamos bem mais perto da zona degola que do alívio..se a diretoria não contratar um camisa 10, um zagueiro de qualidade, é um atacante que faz gols, haja coração…putz, nem um cobrador que bate faltas bem e cria situações claras de gol, o time tem. Nem escanteio sabemos cobrar, só jogam a bola de grila pra frente. Graças a Deus não sou torcedor midiático e ontem o garoto Jori nos salvou de uma derrota. Goleiro pra mais dez anos, no mínimo…gente, Magrão, luan, Juninho, aderlan, Ruy, Wesley, Ferraz, Marquinhos, David, Lima..com estes caras, infelizmente não vai dar… só ser esforçado é muito pouco pra série A..ai fim de jogo ficar dando entrevista falando de arbitragem, estas coisas não enganam ninguém é não mudam resultados…e sabe qual o pior da festa, próximo jogo contra a raposa, não vamos treinar e entrosar um time titular de qualidade e vão falar que o time está sem ritmo de jogo..anotem aí…volto, pós Copa!! Haja coração pra quem passará a Copa no Z4.

    • Paulo F disse:

      Uai, achei que os professores foram apoiadores maciços do político F.D.P (Fernando DaMatta Pimentel), pois acusavam os governadores do PSDB de não pagarem nem o piso…
      Na faculdade em que me formei, à época das últimas eleições, tinha gente do sindipro fazendo campanha até…

  • Robinho Ferreira disse:

    E a distribuição de ingresso gratuito e por sorteio? mais de 1000 ingressos sorteados! a massa sendo massa!

    • clauber disse:

      Interessante a sua lembrança, realmente ontem foi a massa sendo a massa, como bem disse você. Inclusive o marketing do CAM fez uma campanha bacana nas loja do clube, na compra de uma camisa ganhava um par de ingresso para o jogo contra o Vovô. Assim,o sortudo, além de ganhar a nossa lendária armadura iria ver o Galo em campo. Parabéns ao Marketing do Clube Atlético Mineiro.

      Mas voltando ao que interessa que é comentar sua postagem, eu penso o seguinte:

      Melhor levar pessoas ao campo, e encher o estádio com o calor da massa, a preencher espaços vagos, e foram muitos, com papelão conforme foi feito pela “marketing” do clube cheio de vaidade, em um jogo “concorrido” recentemente em BH.

      • Audisio disse:

        A MRV arena colocará um abismo financeiro entre Atletico e cruzeiro.
        A conta é simples: Um e sócio minoritario do estadio o outro é 100% proprietário.

  • Carlos Henrique disse:

    Primeiro parabens Chico poe cobrir tantas copas do mundo
    vejo cidade limpinha, povo educado
    segundo gol com a cara do Galo
    De Luan, que a imprensa pegou no pè
    Luan mereceu, gol ao seu estilo , raça
    e estilo Galo Doido
    Parem imprensa de pegar no pe do menino
    Todo jogador sul americano faz amizade com ele
    descontrai o ambiente
    foi assim com Dátolo e com os atuais
    jogadores que chegam
    vai virar amigo do colombiano e do uruguaio
    mas qualquer coisa , a imprensa ai de pau
    apòs copa, o Flamengo pega
    o Cruzeiro na libertadores
    e uns 3 jogadores vao sair
    encaixando os contratados
    podemos brigar la em cima
    Arrepia , mira o adversario
    e vai para briga Galooo

  • Lucy disse:

    Deu trabalho furar a retranca, mas o Vovô num guentô! Apesar de ter duvidado do presidente boquirroto (melhoras pra ele) quando disse que terminaríamos essa fase entre os três primeiros, eu NUNCA duvidei que “O Atlético é Time de honra”. *APLAUSOS*
    ps. Falando em vovô, comovente a entrevista do avô do Yago reclamando do descaso dele com a família… Que Deus ilumine a cabeça desse garoto.

    Devemos todos praticar a tolerância, triste quando alguém diz que torce, gosta ou conhece mais que o outro. Corneta, tenso, binário, chorão, alienado otimista, pessimista, supersticioso, veterano, novato, zoador, técnico, analista tático, ‘de rede social’, ‘de sofá’, ‘de boteco’, que vai ao estádio do setor das organizadas ao setor do GNV BLACK, de BH, do interior, do mundo; No CAM só não existe simpatizante. Cada torcedor/ser humano é único, tem o que ensinar e o que aprender, somos todos apaixonados pelo Clube Atlético Mineiro e queremos o melhor para o nosso Time; o momento deve ser de união, precisamos uns dos outros como bem explica o Mestre João Cabral de Melo Neto:
    “Um galo sozinho não tece uma manhã:
    ele precisará sempre de outros galos.
    De um que apanhe esse grito que ele
    e o lance a outro; de um outro galo
    que apanhe o grito de um galo antes
    e o lance a outro; e de outros galos
    que com muitos outros galos se cruzem
    os fios de sol de seus gritos de galo,
    para que a manhã, desde uma teia tênue,
    se vá tecendo, entre todos os galos”.

    Boa Copa e abraço a todos. Até a volta da Seleção Preta e Branca.

    • jorgemoreira disse:

      Que jogo núuuuuuuuuuuu e no final gol de quemkkkkkdo Luan é voçê estava certa, paciencia menos pressa, mais otimismo,menos radicalismo, e muitas doses a mais de esperança(embora o Atleticano por se só jamais perde as esperanças, ) principalmente depois de ter derrotado varios vendavais e até terremotos, isto faz parte do nosso DNA, más que foi preciso tomar um duplo sem gelokkkk isto claro que foi, e dormir lá pelas tantas, mas o que vale mesmo é ser Atleticano, com sofrimento e tudo, Eu tentei falar com voçê hoje pela manhã como não consegui liguei pro Paulo, e acertamos novo telefonema no sabado pela manhã ok forte abraço até breve

    • Carlos Almeida disse:

      Isso sim é um texto, na sua mais nobre concepção.

      Um talento e capacidade que vc e nosso nobre (e sumido) Regi Galo sempre nos trazem.

      Merece toda a reflexão, inclusive a minha, caríssima Lucy.

      Abraços e boa copa!

  • Pedro Vítor disse:

    Cruzeiro fez 8 gols no Brasileiro, já o Galo fez 3 vezes mais, pelo jeito ninguém vai comentar isso, Mano trabalha pra evitar o gol que é um “mero” detalhe!

    Tic tic tic

  • Carlos Almeida disse:

    A LUCY,

    Dps daquele vexame contra a Chape, o atual mandatáro foi “homenageado” pela torcida.
    Dizem que ele ficou mt “sentido”.

    O fato é que logo dps do ocorrido, pediu uma reunião com os líderes das organizadas.
    Dentre outras coisas, disse que não poderia prometer o título mas se comprometeu a um “até 3º lugar”, ou seja, a vaga direta para a Libertadores.

    A torcida “pediu” (pra deixar as coisas mais amenas) reforços.

    O que se sucedeu é o que vemos agora.
    Nada como uma cobrança justa e necessária.

    Pq omissão, passividade, conivência, seja como contribuinte, eleitor, torcedor, não nos leva a lugar nenhum.
    Somente a mediocridade.

    O que certos indivíduos ainda não conseguiram compreender é que o CAM chegou em outro patamar.
    E que a década passada… passou!
    A sorte é que esse torcedor, oriundo da internet, é escasso.

  • Pedro Vítor disse:

    Grande emoção com este jogo do Galo!

    Gustavo Blanco marca, desarma, esta indo muito bem, mas tem de ser menos afoito, tem errado muitos passes e arremates que se tiver um pouco de calma e fazer o simples melhore um pouco!

    Tomás Andrade esta se encontrando no Atlético após cinco meses se adaptando ao clube, começa a despontar. Assim como ele, me lembro que o Otero também houve um tempo de adaptação importante antes de mostrar toda sua virtude nas bolas paradas e jogadas de linha de fundo.

    E agora chegam dois estrangeiros que também devem precisar desse “período” de adaptação ao time e ao clube, país, cidade.

    Único, talvez os dois únicos que chegaram vestiram a camisa e jogaram, sem estas desculpas de adaptação, foram Nícolas Otamendi e Lucas Pratto.

    Grande jogo do Luan, que espírito, que categoria!

    Muito Obrigado Roger Guedes, honrou o manto como poucos, apesar de não ter sido desde o começo o jogador excepcional que vem sendo, de Abril pra cá, calou a boca de todo mundo!

    • Audisio disse:

      Adaptar significa ser escalado do lado certo para suas características: O esquerdo. Assim como para o Roger Guedes foi simplesmente ser colocado na fauxa de campo que mais rende. Fauxa esquerda à frente.

  • Carlos Almeida disse:

    Tardelli “refugo”???
    Quem não queria o Tardelli? Em qual time ele não jogaria?
    Era tão “refugo”, que sua negociação causou amplo descontentamento da torcida do flamengo.

    O que ocorreu no Atlético foram:

    As renegociações das dívidas que não deixavam margens para o futebol.
    Aí que entra o corpo jurídico do clube.

    Dps veio o aumento significativo dos patrocínios dos clubes brasileiros.
    Em Minas com o BMG, e mt investimento do banco nas contratações do clube.

    E por fim, contratações ousadas, como as citadas anteriormente, e que se seguiram para que o clube tivesse um grande time a partir de 2012.
    Méritos do Kalil e Maluf.

    De resto, me desculpe, mas foi só pedantismo, fanfarrice, falácias…

    Nada do que cita tem condições de provar.

    Por ex: que o Kalil “endividou assustadoramente” o clube.
    Consegue provar?

    Nada do que cita do Ziza tem a ver com a sua passagem pelo clube.
    Qto à sua “improbidade” no Atlético, consegue provar?

    O Kalil através do conselho jamais questionou a sua probidade e sim a sua gestão no futebol.

    A retórica da gestão Ziza era exatamente a msm da atual (até o jogo da Chape, com a singela homenagem da torcida ao presidente): austeridade e viabilizar o clube para o futuro

    Vc não conseguiu justificar as comparações do Kalil x 7 e tampouco tirar da vala comum as duas gestões que priorizaram a “contabilidade” em detrimento do futebol.

    Quem o conselho na época do Kalil tentou banir do Atlético foi o Paulo Cury.

    Essa do Gropen ser o CEO do choque de gestão então…
    Gzuis!!!
    Não vou nem pedir para que prove isso pois seria como pedir que refute a “teoria da relatividade”.

    “Choque” esse que segundo vc, “endividou assustadoramente” o clube.

    “Choque” esse que fez o clube contratar, segundo vc, de forma “excessivamente desordenada, equivocada e burra”.

    ???

    Pesquise no Google sobre COERÊNCIA.

    O Nepomuceno se vangloria de ter equacionado a maior dívida do clube, a fiscal.
    7 diz que a situação financeira é delicada.

    É uma caixa preta que ninguém dentro (ou já fora da direção do clube) tem interesse em divulgar.
    E isso é compreensível pela lei do mercado que obviamente o futebol está inserido.

    O resto é especulação, “chute no atacado e no varejo”.

    Há mt gente realmente bem informada sobre os bastidores do clube que vc parece não fazer ideia.

    Explicar (desnecessariamente) o que é “choque de gestão” e chutar a torto e a direito os bastidores do clube não te darão o status que vc parece buscar compulsivamente.

    Pesquise no Google o significado de IMPROFÍCUO.

    Qto a “calúnia” de alguém dizer que “não houve tropeços e vexame em 2011″…
    Seria a única coisa que eu concordaria, mas a definição correta aí não seria “calúnia” e sim alienação.
    Como de alguém comparar o atual dirigente, que ainda não logrou êxito (mt pelo contrário), com o maior da história.

    Kalil deixou um time pronto, campeão.
    Negociou o craque do time, o “refugo”, trazendo outro grande jogador, Lucas Pratto.
    Deixou os milhões do Bernard na conta, que serviram pra equacionar a maior dívida do clube, a fiscal.
    Ou seja, o maior feito do qual se vangloria Nepomuceno, foi do Kalil, com o trabalho do corpo jurídico através do Lásaro Cunha.

    E pra terminar…

    A minha memória é de vivência, não de tempo de pesquisa no Google.
    Assim como a minha paixão é completamente parcial, o clube.
    Não por dirigente, interino, zagueiro…

    Se naquele último jogo de 2011 fosse o 7, por essa sua tendência provavelmente arrumaria uma desculpa, uma justificativa para aquele vexame.

    Eis importantes diferenças da forma como torcemos e enxergamos o clube.

    E qto ao hábito de dizer coisas que o interlocutor não disse, pesquise no Google sobre BOÇALIDADE (pra não precisar chegar em mentira, desonestidade).

    Em suma: realmente sou incapaz de conseguir compreendê-lo.

    Mas se vc pesquisar no Google sobre IMPROFÍCUO, INCOERÊNCIA, E BOÇALIDADE, talvez tenha a capacidade de compreender as razões.

    • Renato César disse:

      Qual clube não desejava o Tardelli? Você tem certeza que está falando de 2009, ano do primeiro mandato do Alexandre Kalil? O Galo gastou R$ 700.000,00 para comprá-lo, para você ter ideia do tanto que ele foi disputado no mercado naquela oportunidade.

      Para a temporada de 2012, quando queria sair da Rússia e depois de excelente passagem pelo Galo, aí sim ele foi disputado. Mas o retorno ao Brasil só aconteceu em 2013. Talvez a sua memória não seja lá estas coisas.

      “pedantismo, fanfarrice, falácias” por parte de quem? Eu comparei 2009 com 2018. Primeiro ano de mandato com primeiro ano de mandato, não importando de quem, e você não foi capaz de entender isto até agora.

      Disse que eu não consigo provar coisas como o endividamento publicado em balanço oficial ou as contratações feitas, cujos jogadores foram apresentados, vestiram camisa do clube, foram relacionados para jogos e tudo mais?

      Também não disse em momento algum que o Ziza foi denunciado ou investigado pelo que ele fez à frente da direção do clube. Todas as denúncias são relacionadas à sua vida política.

      Tentei até continuar dialogando, mas, lendo o que disse sobre o Rodolfo Gropen, eu paro esta conversa. Haja Google para definir a sua pessoa.

      Fique com as suas crendices e insanidades que eu fico com as minhas. Passar bem!

      • Carlos Almeida disse:

        Tardelli 700 mil???
        Tardelli custou algo em torno de 2,5 milhões!

        O Atlético teve que ceder o Bruno ao flamengo.
        Pesquise no Google mas pesquise direito.

        E só veio jogar no Galo pq o Leão, técnico na época e seu padrinho de casamento, o convenceu.

        Jogava fácil em qualquer clube do Brasil.
        Os artilheiros do Brasil eram o Whashington, Kleber Pereira e Keirrison, só pra se ter uma ideia.
        A perna esquerda do Tardelli jogava mais que os 3 juntos, sendo que ele é melhor com a direita.

        O craque Hernanes.
        Em 2009 o artilheiro já foi um “refugo” aí que nem queria.
        O craque, Diego Souza, Kalil contratou naquele msm ano.

        Contextualizar a administração Ziza com algo que o acomete fora do Atlético é um ex de improficuidade.

        Sobre os balanços do clube servir pra que se afirma de forma categórica sobre a dívida do clube…

        Primeiramente os balanços são anuais e referem-se, necessariamente ao que o clube arrecadou e gastou, além de uma estimativa para o ano vigente.
        Além de existirem vários nuances e controvérsias nesses balanços, eles são apresentados ao conselho fiscal e deliberativo e divulgados para a imprensa, que até onde sabemos, não tem acesso aos documentos.

        Logo, a única forma eficiente de se avaliar uma gestão e as finanças seria através de auditoria, o que não tem sido feito em praticamente nenhum clube brasileiro.

        Mas se msm assim, com o auxílio da apresentação de jogadores na Cidade do Galo, vc consegue saber mais sobre a dívida do clube do que a maioria dos que lá estão…

        E mais difícil do que provar que o Gropen é um CEO do tal “Choque de Gestão”, é simplesmente provar que ele existiu.
        Se conseguir interpretar o que vc msm disse (aumento assustador da dívida e excesso de contratações erradas), verá que isso é uma fantasia.

        Saber deixar as pessoas viverem e conviverem com suas crendices e insanidades, sejam elas torcedor corneta, setorista do clube e etc. já é mt positivo!

        Parabéns e tudo de bom!

    • Carlos Almeida disse:

      Respondendo ao Renato Cesar

  • Robinho Ferreira disse:

    Com a parada da copa confio que o Mano vai ajeitar o time novamente e recuperar jogadores importantes, e a diretoria contratar um velocista que continuamos fortes!
    lembrando que estamos vivos em todas as competições! quero ver o choro atleticano hoje,gol ilegal,jogando 5 jogos seguidos em casa,Castellar na cbf mexeu os pauzinhos direitinho mas agora todo mundo se cala e de repente não existe nada mais errado contra o atletico,chorar quando prejudicado e se calar quando leva vantagem não é uma exclusividade do atleticano é do Brasileiro mesmo!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Preguiça em ver as mesmas desculpas dos jogadores do Cruzeiro, quase as mesmas explicações do Mano, o mesmo blá…blá…blá…
    Time que sonha em disputar pelo menos uma vaga na Libertadores, não pode jamais perder pontos para times como esse do Paraná, mesmo jogando na casa deles.
    E agora com a saída do Arrascaeta, sei não viu…

    • Carlos Henrique disse:

      Clayton , futebol é cíclico, se nos anos 80
      disputavamos com o Flamengo ,
      a melhor equipe de futebol
      Do Brasil, nos anos 90 isso se perdeu
      e virou o ciclo do Cruzeiro
      com titulos, e o Flamengo
      desgringolou
      de 2000 para cá, continuou o
      ciclo maior do Cruzeiro
      somente depois de 2012 o Galo voltou
      E agora o Flamengo voltou tambem
      foi feito no Flamengo
      oque esta se tentando fazer no Atletico
      O flamengo era, era
      a maior dividas entre os clubes
      nao é mais
      o Cruzeiro, vai ter que
      , diminuir as dividas tambem
      que aumentaram muito
      vai ter que abaixar a media de idade
      dos jogadores
      como esta sendo feito no Atletico
      e no Flamengo
      as vezes um ciclo bom
      dura mais ,
      vejo O Atletico dos proximos anos
      VENCEDOR , assim como o Flamengo
      vejo o Inter voltando forte
      e vejo o Corinthians parando
      de ganhar titulos
      Profecia, nao , vidência tambem nao
      é trabalho, é mudança de pensamentos e atitudes

  • J.B.CRUZ disse:

    O Desempenho do CRUZEIRO Nesta Etapa Pré-Copa; Pode-se Dizer Satisfatório, Frente as Adversidades Nas Competições ( Campeonato Mineiro CAMPEÃO) -Taça Brasil- Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro)……Uma Nota NOVE (9) Para o Desempenho da Equipe No Computo Geral…
    Parada Obrigatória Que Chegou na Hora Certa; Dado os Incidentes e Acidentes Durante as Competições: Contusões,Cartões Vermelhos e Amarelos.. ,Expulsões Venda,Compra e Dispensa de Jogadores Durante os Eventos, Contribuíram Para a Caída de Rendimento Em algumas Partidas…Mas, que não Prejudicaram o Bom Andamento do Time; Vez que: Continua Firme e Forte Nos Momentos Decisivos, Rumo ao Alcance dos seus Objetivos….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

  • Huener disse:

    Caríssimos, bom dia.

    Em relação ao Coelhão, espero algo novo com o retorno do Mateusinho e João Ricardo. Espero ver o Zé Ricardo, Rafael Lima e Carlinhos recuperados e titulares. E quando necessário, o Fernando Leal no gol também. do meio para frente, o time titular deve circular entre esses jogadores: Serginho, Rui, Marquinhos, Aylon, Mateusinho, Judivan, Ademir e Rafael Moura. Em termos de reforço, deveriam olhar o Camilo (inter) e o Teo Gutierrez (júnior barranquilha). Deveriam ser emprestados para algum time da série B: Renan Oliveira, David, Glauco, devolver o Capixaba. Luan e Magrão deveriam ficar para emergências. Enfim, é isso. Aguardar e torcer…
    Saudações alviverdes

    • Márcio Amorim disse:

      Bom dia a todos!
      Caro Huener!
      Penso que a salvação está na recuperação de jogadores como João Ricardo, Fernando Leal, Mateusinhos, Rafael Lima, Zé Ricardo, etc. Uns fisicamente e outros psicologicamente. A recuperação psicológica consiste em devolver a confiança e a vontade de seguir na carreira, que devem ter abandonado alguns por estarem na reserva de tantos pernas-de-pau.

      Embora fora de posição, o Magrão ontem testou os limites da paciência do torcedor. O Jori, de susto em susto, acaba matando um do coração. O Juninho ainda mata alguém de rir.

      Ontem, eu me surpreendi gostando da ideia da possibilidade de o comandante já estar contratado pelo Bahêêêa, como divulgam na Boa Terra e melhores praias. Acho que ele não vai mudar nunca estes atletas de sua “confiança” cujas escalações devem agradar horrores aos respectivos empresários.

      Haja!
      Abraços!

  • Renato César disse:

    Jogo com cara de Galo. Pressão no adversário, bolas na trave, defesas do goleiro, zagueiro tirando em cima da linha e vitória de virada na base da raça. Teve até lesão de presidente.

    Pierre, ídolo do nosso amigo Pedro Vítor, esteve lá torcendo para o Galo. Entra profissional, sai torcedor. Também estiveram nas arquibancadas os novos reforços Chará e Terans.

    Penso como o Thiago Larghi e entendo que a parada da Copa vai ser boa para o Galo. Os elencos tendem a ser reformulados agora e, depois da Copa, alguns times vão ter que se dividir entre competições. Como faltam muitos pontos e a diferença está pequena, acho que ainda estamos no páreo.

    E parabéns ao nosso presidente. Colocou como meta estar entre os 3 primeiros e realmente atingiu o objetivo. Tudo isto sem fazer grandes investimentos até então. E, agora que pode ousar um pouco mais, o Gallo buscou alguns jogadores de qualidade. Só penso como deve estar os cornetas agora…

  • José Eduardo Barata disse:

    Vamos ver se alguém irá comentar sobre
    o calcanhar do Patrick no lance do gol do
    Guedes …..

    • Renato César disse:

      Vamos falar do lance todo. O Patricão Patricou! O passe de calcanhar foi inesperado. Mas, na sequência, ele corre para se colocar em posição de impedimento. Para quê?!

      O Elias teve a maldade de evitar a jogada inicialmente certa, que era devolver a bola no Patric, e escolher outra jogada. Aliás, a jogada mais óbvia que tem: bola no Róger Guedes.

      Na fase que ele está, tem que jogar a bola nele toda hora. O Elias teve a maldade que o Cazares não teve. Naquele lance onde o Blanco acertou a trave, quando o Cazares cortou o primeiro zagueiro para dentro, veio outro na sequência dando um carrinho. Ele tinha o Róger Guedes como melhor opção para a finalização, mas tentou chutar para o gol. Lógico que o zagueiro desviou e a bola sobrou do outro lado para o nosso jovem meia. 1×0 no começo do jogo e a história teria sido outra.

      Teve mais um lance que o Cazares tentou acertar o ângulo que o Róger Guedes também se posicionou dentro da área para a receber a bola. Duas escolhas erradas, nenhum gol.

      Esses detalhes precisam ser corrigidos para tornar os jogos mais fáceis. Hora do Éder Aleixo bater um papo informal sobre futebol com o Thiago Larghi.

      • José Eduardo Barata disse:

        RENATO CÉSAR ,
        vamos ver o futebol como ele é jogado ,
        não como gostaríamos que fosse , pois
        teríamos resultados na base dos 100%
        de aproveitamento .
        Ah ! , se ele cortasse pra direita ….
        Ah! , se ele batesse de “trivela” ….
        Ah! , se ele tivesse tido calma …
        Dentro de campo temos decisões que
        são tomadas muito rapidamente .
        Desde o “nesta eu se consagro” , que
        leva um jogador a executar um lance
        em proveito próprio , a uma bola que
        quica centímetros antes do chute já
        armado e bate na canela , e muitas e
        muitas outras situações de jogo .
        Eu procuro ter esta compreensão , e
        fico atento apenas com o “fominha” ,
        com o “descansado” , com o passivo,
        com aquele que realmente não quer
        nada .
        O resto , é do jogo .

    • Audisio disse:

      Para cada passe de calcanhar quatro entregadas…Valerá a pena mante-lo na equipe?

      • José Eduardo Barata disse:

        AUDÍSIO ,
        por gentileza , além do vacilo contra
        o Fluminense , FATAL , aponte , por
        gentileza, as outras “entregadas” do
        Patrick , só pra me lembrar delas .

    • Antonio da Silva disse:

      Barata, esse é o Patricão, lances de gênio e trapalhão se alternam… Segue o jogo! Abraços!!!!

  • Carlos Almeida disse:

    Dificuldade previsível, é sempre mais difícil jogar com um time mt fechado, msm que inferior tecnicamente ao Fluminense por ex.

    Pode faltar futebol, mas sempre que houver empenho, a torcida fará sua parte.
    E essa sempre foi a simbiose do time com a torcida.

    Aos trancos e barrancos o objetivo maior foi alcançado, a vitória e a vice-liderança antes da parada da Copa.

    Provavelmente foi a última partida do Roger Guedes, disparado o melhor jogador do campeonato, e este sim, melhor que Coutinho.
    Fará mt falta, e como fará!

    O que poderá amenizar é justamente essa parada para que o Larghi possa trabalhar o elenco com a chegada dos reforços.

  • José Eduardo Barata disse:

    Pra quem entende que futebol é emoção , e não
    artigo de consumo e tese de mestrado , o jogo de
    ontem foi tudo que um torcedor espera ver .

  • José Eduardo Barata disse:

    Que lugar agradável !!!

  • Julio Cesar disse:

    Não tenho nenhum interesse em copa do mundo de futebol. Alias, penso que paises candidatos a sediar eventos mundiais deveriam obrigatoriamente que apresentar indices de desenvolvimento, indice de educação, indice de saneamento basico, sem indice de criminalidade a nivel alarmante, e etc para ter direito. Alguns ou muitos vão dizer que não se deve misturar politica com esporte mas pra mim não existe dissociação entre uma e outra. Pelo contrario, o esporte deve ser usado como agente facilitador para integração e educação.
    Ocorrencia de fatos que revelam corrupção como fato normal entre politicos tambem. Mas por falar em corrupção comitês olimpicos, federações e a propria FIFA estão atolados nela.
    Brasil jamais poderia sediar nada. Mas o país tem o suprasumo da cultura pra dizer que “não se faz copa com hospitais”.

    • Horacio V Duarte disse:

      Caro Julio Cesar, saudações alvinegras. Já ouvi isto antes, mas o futebol não é o responsável pela miséria, pelo problema de distribuição de renda, pela educação ruim e nem pela falta de atendimento médico. Na realidade o futebol hoje faz parte da economia, do setor de serviços, o que mais gera empregos. Seria mais útil a sociedade se os parasitas, de sempre, não parasitassem também o futebol na disputa do monopólio dos direitos de imagem. Encontre outro bode em outro lugar. Eu sugiro dar uma olhada nas taxas de juros, bem superiores a países em guerra civil.

  • Antonio da Silva disse:

    Bom ver o Galo fazendo gols em arremates de fora da área e olha que não são chutes fortes, mas são bem colocados como em gols do Róger Guedes e do T. Andrade. Não sei se houve algum treinamento, só que antes os arremates iam nas arquibancadas.
    Parabéns ao nosso presidente… Vamos criticar nos erros, mas aplaudir nos acertos, prometeu que na parada para a Copa estaríamos em 3º lugar e cumpriu. Só que na euforia do gol do Galo, se contundiu durante a comemoração.
    Se o Blanco tivesse melhor aproveitamento com gols ele seria perfeito, mas como perde gols e o de ontem foi bisonho.
    Novamente o Galo levando muitos contra ataques, precisa ser corrigido.
    Não consigo entender, jogos do Galo no Indepas não é mostrado para nossa região, tivemos que assistir Inter x Vasco na tv aberta e com narração e comentários de mineiros.
    Num programa da “rádia” de Minas na segunda após a vitória do Galo sobre o Flu, o Carneiro que é atleticano mas trabalha contra e que meses atrás condenou o Róger Guedes a morte, não tinha o que criticar soltou essa pérola: o Fla lidera porque joga pra 59 mil torcedores, enquanto o Galo não vai ganhar o título jogando pra 15 mil. Entendo que o Fla lidera porque tem um bom time.
    Pra variar, a rede globo dando bastante relevo ao gol irregular do Luan. Realmente R. Oliveira estava impedido e participa do lance, mas os costumeiros erros contra o Galo, não mostram.
    E o diretor azulino troglodita disse que vai a cbf reclamar da arbitragem… Tadinho!!!

    • Audisio disse:

      Por favor Senhores. Não existe dono de “radia” torcedor! Existem interesses contrariados.
      Logo o Atletico estará jogando no seu proprio estadio para quase 50.000 presentes. Ponto!

    • Renato César disse:

      Prezado, pela regra do futebol, o Ricardo Oliveira só estaria impedido caso o passe tivesse sido dado por jogador do Galo. Mas isto não aconteceu. O zagueiro chuta a bola que bate na canela do volante que estava marcando o Luan e sobra para o pasto. Passe dado por adversário não tem impedimento, a regra é muito clara. Aposto que isto a Globo vai fazer de conta que não viu.

      • Paulo F disse:

        Diz o comentarista da rede bobo que a bola bateu no Luan depois e por isso o Pastor estava impedido… hein? kkk primeiro que isso não aconteceu e se tivesse acontecido, no momento que a bola teoricamente bate no maluquinho, o pastor já não estava impedido.
        Impressionante, todos da imprensa contra o Galo, sempre foi assim. Mas fica mais gostoso ganhar de tudo e de todos! da arbitragem, da imprensa, dos antis e dos adversários!

        • Audisio disse:

          Infelizmente a pobreza profissional é imensa quando se trata de comentaristas mineiros na Globo.

          • jorgemoreira disse:

            Quem são os comentáristas da globo? então esta esplicado, é por não gostar de gente de opnião e ponto de vista duvidoso que prefiro não escutar as besteiras que falam, eu prefiro ficar com as imagens e as minhas conclusões e depois por vezes conversar com pessoas deste espaço

      • Antonio da Silva disse:

        Também não havia reparado isto!

    • José Eduardo Barata disse:

      ANTONIO SILVA ,
      sobre o Blanco , o que ele deve ter
      torcido para o Guedes e o Luan nos
      gols …..