Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Segundo o narrador da TV o braço não faz parte do corpo…

* Por Marcos Caldeira, do Trem itabirano:

“ARGENTINA CHOROU SANGUE EM SÃO PETERSBURGO,

MAS ESTÁ CLASSIFICADA E ENFRENTARÁ A FRANÇA”

(Messi, com sua barba de Vang Gogh, continua na copa)

A Argentina começou o jogo contra a Nigéria em último lugar no grupo, liderado pela classificada e tranquila Croácia, que, ao mesmo tempo, enfrentava a Islândia, esta a fim de abocanhar a vaga até então de posse dos africanos. Messi fez 1 a 0 e recolheu a classificação para seu país. A seguir chutou bola na trave, em cobrança de falta, e foi só. A Argentina consumiu o resto do primeiro tempo no lesco-lesco e desceu aos vestiários feliz. Segundo tempo. Se a Nigéria empatar, toma a vaga dos hermanos. A Islândia deseja enfiar gol na Croácia para que seja ela a sorrir no final. Logo aos cinco minutos, o experiente Mascherano segurou tolamente um africano, em cobrança de escanteio, e bola na cal. Pênalti e gol, a Nigéria enfiou a mão no bolso da blusa do irrequieto Maradona e pegou de volta a classificação. Pouco depois, a Croácia fez 1 a 0 e, mais adiante, a Islândia empatou, mas a situação está muito preta para Nigéria e Argentina, não dá para prestar atenção na outra partida. A seleção da pátria de Evita Perón se perdeu nos nervos, até Messi errava passe. Está saindo na primeira fase – é tragédia com pitadas de vexame. O tempo passa, 25 minutos e nada de bola na rede. Para piorar, a Nigéria ataca perigosamente. Trinta e dois minutos: os argentinos pressionam, mas não conseguem criar boa chance. Trinta e dois minutos do segundo tempo é o momento em que todo torcedor do mundo diz: “Puta que pariu, o jogo vai acabar daqui a pouquinho”. A situação vai piorando. Os imperadores do lugar-comum falam em tango. Messi telefonou para seu velho companheiro Iniesta, disse que sentia falta do espanhol e tentou convencê-lo a se naturalizar e vir correndo ajudá-lo. Ouviu que não dá tempo para os trâmites burocráticos. Trinta e quatro, Higuaín é boludo, 37, 38, gol não sai, 1 a 1, Argentina dando adeus, todos os ponteiros dos relógios de Buenos Aires se transformaram em ventiladores de teto, 39, 40 e alguns segundos. Mercado (agora, sim, a direita argentina o endeusará com força) cruzou na área e o zagueiro Faustino Marcos Alberto Rojo emendou: gol, gritado pelos narradores portenhos com 1345 ós. Messi, com sua barba de Vincent Van Gogh, subiu nas costas do salvador e o abraçou como se quem o carregava fosse maior jogador do mundo – e era, naquele momento era. O estádio enlouqueceu, os nigerianos desabaram, Mascherano chorou sangue. Fortalecida, a Argentina enfrentará a França na próxima fase.

DOIS RELÓGIOS NO BRAÇO DE MARADONA: EXPLICAÇÃO

Homenagem ao argentino Ernesto Guevara de la Serna, que fez em Cuba aquilo tudo que você sabe e que, nos matos, usava dois marcadores de tempo. Chê e Messi nasceram na mesma Rosário.

HERESIA NA CAMISA DA FRANÇA: GALOS AZUIS

França, 0; Dinamarca, 0. Ambas classificadas e jogo de pouca emoção. A televisão mostrou na grade do estádio Lujniki três bandeiras com escudo do Atlético. Alegria no sofá em Itabira. A televisão cortou para o campo e exibiu em close uma heresia: camisa da França com galo azul. Galo azul é visão alighierina (para variar de dantesca). Diante daquele famoso portão, os dois poetas se puseram a ler: “Abandonai toda a esperança, ó vós que entrais. Por mim se vai à cidade das dores, povoada por galos azuis”. Essa informação após a segunda vírgula não se encontra em nenhuma edição de “A Divina Comédia”, está num documento perdido em Florença, carecendo de ser encontrado.

JOGUEI COM ELE NO TIME TAL

O ex-jogador Roger Flores, comentarista da TV Globo, adora dizer que foi companheiro de atletas em campo. Repetiu hoje sobre o argentino Mascherano: “Joguei com ele no Corinthians”. Jeito camuflado de dizer: “Não sou tão velho”.

BRAÇO NÃO É CORPO?

No jogo de hoje, franceses pediram um pênalti no primeiro tempo. O narrador da TV disse que não foi e explicou: “A bola bateu no corpo do dinamarquês e depois rolou pelo seu braço”. E eu pensava que braço também era corpo…

DEIXAR A FESTA ANTES DA MEIA-NOITE

Jogadores eliminados voltam para casa. Nas mãos, mochilas e tchauzinho ao entrarem para os ônibus que os levarão ao aeroporto. O melhor da festa está por vir, será depois da meia-noite, mas alguns convidados tiveram de deixá-la antes das 22h30.

REFLEXÃO COLATERAL A PARTIR DO CASO NEYMAR

É verdade, muitos pobres morrem de inveja de ricos e danam a caluniá-los, injuriá-los e difamá-los. Mas também é verdade que muito rico canalha, quando criticado corretamente, com argumentos sólidos, às vezes irretorquíveis, foge de dar explicações, agarrando-se no simplismo de que quem o criticou o fez por inveja.

O TREM ITABIRANO

* Por Marcos Caldeira – O TREM ITABIRANO

e-mail: otremitabirano@yahoo.com.br

Perfil 1 no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100010370226740

Perfil 2 no Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100018857443226

Página dO TREM no Facebook:

https://www.facebook.com/O-TREM-Itabirano-498836996960270/


» Comentar

Comentários:
2
  • Horacio V Duarte disse:

    Prezado Chico, sem dúvida uma boa resenha. O Roger Guedes se reapresentou, o que é um bom sinal sobre sua continuidade, quem sabe possamos contar com ele pra pegar o gremio.

  • Edgardo disse:

    Hoje descobri uma nova sociopatia: Síndrome de Estocolmo Galiformes! Ela consiste em pessoas, depois de um certo tempo, se apaixonarem por aqueles que de alguma forma ou algum momento lhe causaram profundo sofrimento e angústia. (não tem cura!!)

    Só a ciência pra explicar essa obsessão que alguns tem pelo Roger Flores, Benecy, Clube de Regatas Flamengo, Mano Menezes, Adilson Batista, etc, etc e mais mil etc…

    Me lembro quando meu filho era pequeno, uns oito anos, eu cantava e ensinava o hino do Cruzeiro pra ele, falava das conquistas, dos times campeões, dos craques, das histórias das páginas heróicas imortais! Levava ele pra entrar em campo com os jogadores no Mineirão! SÓ ALEGRIA!!

    Eu acho que tem um pessoal ai que ensina ao filho: olha, meu filho, fomos garfados em 1980 pelo Wright, pronuncia comigo Rrraiteee, repete… em 1927 nós ganhamos deles de 14 a 2, tá no almanaque… tem um dirigente lá do outro lado que falou um dia, que disse que, que insinuou que, ele era muito poderoso, pois comprava todo mundo com seu dinheiro, ele comandava o futebol mineiro…

    Peloamordedeus!! kkkk é muita obsessão!! até na Copa do Mundo os caras ficam passando recibo?? seria também um complexo de vira-latas?

    Alô Nélson Rodrigues, cadê vc?
    Levanta e vem escrever mais uma comédia tragicômica aqui…