Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ótimos jogos na arrancada das oitavas, com russos e estrangeiros diante das TVs

Estes jogos eliminatórios da Copa criam um clima diferente também em Moscou, mesmo quando a partida não é na capital russa. As pessoas param nos bares, lojas e restaurantes em que há uma TV ligada e cada uma torce por uma seleção ou por jogadores específicos.

Numa mistura de russos com estrangeiros das mais diversas nacionalidades, a maioria torcia pela França no Mercado de Izmaylovskiy, contra a Argentina, mas Messi tinha muitos torcedores. Quando pegava na bola o entusiasmo dos telespectadores era grande.

Foi um jogaço, mas a Argentina ainda insiste em querer ganhar na porrada, no grito, fórmula que já não funciona no futebol, como há algum tempo. Os franceses jogando um belo e aguerrido futebol, contra a pancadaria do Mascherano, Otamendi e cia. Aliás, a defesa foi o maior problema argentino desde a preparação para o Mundial e de forma escancarada agora. Como disse o publicitário belorizontino Rômulo Righi “é uma sina cruel para um time que tem muito talento na frente, mas é fraco atrás…”.


» Comentar

Comentários:
1
  • Renato César disse:

    Argentina tem bons jogadores em todas as posições. O problema é o mesmo do Brasil: ter que jogar para um jogador fazer história. Enquanto o comando for da “estrela” do time, não vão ganhar nada.