Estou de volta a Minas Gerais, muito satisfeito com tudo que vi e vivi na Rússia, que até agora está realizando uma Copa perto da perfeição, em termos de receptividade e organização. Tomara que termine assim, no próximo domingo. Até lá, vou postar aqui fotos que fiz durante a viagem, antes da abertura e durante a competição. Nada melhor que imagens para contar histórias.
O tratamento à imprensa, excelente, nos estádios e fora deles. As tribunas de trabalho bem semelhantes às copas anteriores, com visão perfeita do gramado, pontos de energia elétrica e internet à vontade. Cada bloco, tipo “baias”, preparado para seis jornalistas, três cada lado.
O processo de solicitação de credenciamento da imprensa foi aberto no dia dois de dezembro do ano passado, no dia seguinte ao sorteio. Até o dia quatro de janeiro deste ano os pedidos eram feitos via CBF, que fez uma primeira triagem. Até 31 de janeiro o contato podia ser feito diretamente com a FIFA.
Depois disso, os nomes aprovados foram repassados para as autoridades de segurança russas que passaram nome por nome por um “pente fino”. Fomos 16 mil credenciados, para mais de 20 mil solicitações. Quase cinco mil que não obtiveram credenciamento da FIFA trabalharam em centros de imprensa montados pelas cidades sedes, também com muito boa estrutura, mas sem acesso liberado a estádios e locais de treinamento das seleções.
Fotos do estádio Luznhiki.
» Comentar