Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No recomeço do Brasileiro, expectativa quanto ao Atlético de caras novas contra o Grêmio

O colombiano Yimmi Chará, uma das novas caras do Galo na temporada.

O Brasileirão recomeça e o Atlético tem parada dura às 21h45, em Porto Alegre contra o Grêmio, que em qualquer situação é adversário complicado. Em especial neste momento, em que apresenta o melhor futebol do Brasil.

Ninguém tem a menor ideia de como se comportará o Galo desta noite. Espero que vá muito bem, mas não será tarefa fácil. Entra desfigurado em relação aos jogos antes da parada pra Copa. Sem o zagueiro Bremer, atacante e meias Róger Guedes, Otero e Cazares, que foram embora; Leonardo Silva, Adilson e Gustavo Blanco (machucados).

Os novatos, brasileiros e estrangeiros, são incógnitas, mas já poderão começar a mostrar a que vieram esta noite. Se são reforços ou apenas meras aquisições, só depois de uns cinco jogos para se aferir.

Trio paulista na arbitragem com apito para Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo.

Os prováveis times:

Atlético: Victor, Patric, Juninho, Gabriel e Fábio Santos; José Wélison, Elias, Luan e Chará; Tomás Andrade e Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

Grêmio: Marcelo Grohe, Léo Moura, Pedro Geromel, Bressan e Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro e Luan; Everton e André. Técnico: Renato Gaúcho.


» Comentar

Comentários:
13
  • Roger Campos disse:

    Horrível o que vi contra o Grêmio. Horrível.
    O time não atacou a bola. Parecia um ajuntado. Pensei que fosse voltar da copa jogando como a Croácia ou a Bélgica. Voltou igual a Argentina. Uma amontoado em campo.
    Aguardemos o Palmeiras. Todo mundo tem direito de uma noite infeliz.

    #Galosempre

  • jorgemoreira disse:

    Aos que vivem reclamando do Patrik, sempre o júdas existe outro lateral?, não seria mais facil CRITICAR QUEM PLANEJOU O FUTEBOL PRA ESTE ANO, ou o treinador, ou o presidente, estes sim são os culpados eu claro não o acho craque de bola mas é o que temos vestiu o Manto Sagrado é pra quem esta vestindo que eu torço,agora porque não cobrar de quem realmente devemos hem

  • José Antonio disse:

    Com Patric de titular pode esquecer….. Esse Thiago Larghi vai morrer abraçado com esse sujeito que nunca foi jogador de futebol, marca mal, apoia mal, passa mal, chuta mal, se posiciona mal, enfim, não serve pra nada. Alguém do Atlético deveria vir a público explicar porque ele ainda está aqui. São oito anos de Atlético, sendo que desses oito, seis ele passou emprestado e sempre foi devolvido porque nenhum time se interessou em ficar com ele . Essa porcaria parece um bumerangue, a gente joga e ele volta, a gente joga e ele volta……

    • Marcão de Varginha disse:

      Meses atrás ventilou-se que o SPFC “interessou” pelo futebol desse caboclo, cujo contrato estava chegando ao fim.. e o que fez a diretoria? Renovou seu contrato, e os paulistas tiraram o corpo fora e deixaram-no aqui… Patric é só esforçado, mesmo assim muito mal!
      – #benecyeternomito

      • jorgemoreira disse:

        Marcão não tem outro lateral, e o que trouxeram segundo as más (e boas) linguas se encantou pelas belas moçoilas e tambem com os butecos da cidade, ai meu velho não tem jeito, este novo lateral terá que ter o Eder Aleixo na sua cola pra lhe dar conselhos, porque moçoilas e butecos hahahahahah conseguem acabar com o preparo fisico e mental de muitos, olha o que fizeram com o então promissor Cazares, as duas coisas destruiram o jogador, por falar em Cazares oque ele anda fazendo na cidade do Galo, sera que ele recebe os salarios só pra treinar, não pode tem que colocar pra jogar até uma possivél transferencia

  • Antonio da Silva disse:

    Osso duro de roer para o Galo. Time precisa se entrosar rápido!

  • Julio Cesar disse:

    Atletico joga somente com um marcador no meio campo (Jose Welison) ja que Elias não é da função, como são Adilson e Blanco. Com o time sem entrosamento devido a muitas mudanças de uma so vez. Muito risco !
    Lucas Candido em 2016 jogou boa partida na sua função contra o Palmeiras, vitoria do Galo com gol de Donizete. E o Palmeiras era o favorito ! Mas infelizmente as lesões o prejudicaram muito mas talvez ainda recupere o futebol. Problema é a confiança após duas lesões gravissimas.

  • Rodrigo Assis disse:

    Infelizmente a expectativa não é das melhores.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Graças ao bom Deus, o bom e velho Clube Atlético Mineiro, o Galo das Alterosas está de volta. Louvado seja o Nosso Senhor Jesus Cristo por isso. Com o Galo volta a emoção, o suor, o amor, o calor, a paixão, e sobretudo a esperança! Seja bem vindo de volta, glorioso Clube Atlético Mineiro, a maior e mais importante agremiação esportiva do Estado de Minas Gerais!!!

  • Renato César disse:

    Eu tenho grande expectativa neste time. Tudo bem, isto é natural no atleticano. Mas acho que as coisas foram bem feitas e vão trazer resultados.

    Era preciso renovar. O grupo montado pela gestão anterior não deu liga. Dos que vieram, José Welison e Chará já devem ser titulares hoje. O José Welison por força da ocasião, mas acho que ele não perderá a vaga. O Chará tem jeito de jogador do Galo, assim como aquele que deverá ser o seu reserva imediato, o Edinho. Não vamos perder a intensidade no jogo.

    Dos outros que não foram comentados, acho que o Terans tem tudo para fica com a vaga do Elias. E o Leandrinho deve ficar com a vaga do Tomás Andrade. Denílson será o reserva imediato do Ricardo Oliveira.

    A parte ofensiva está equilibrada. Titulares e reservas de qualidade. Falta resolver a retaguarda. Ainda temos que contratar um zagueiro e um lateral esquerdo. Quem sabe até mais um volante. Talvez isto só irá acontecer na janela de fim de ano porque, pesando tudo, não compense antecipar estes investimentos.

  • Horacio V Duarte disse:

    É o time tinha uma evolução, nada maravilhosa, mas evolução. Mudou tudo, outro time, espero que, pelo menos os jogadores, já saibam pronunciar o nome dos companheiros em campo. Se fosse o Largui punha o time trancadinho lá atrás, estilo caldense, e tentava o contra-ataque. Dispensável o chutão do goleiro para lateral para a defesa não perder a bola na saída, mas não descartaria.