Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O América em discussão: time precisa de treinador de verdade e não diretor improvisado

Americanos convocados para o próximo jogo, nesta quinta-feira, no Independência, contra o Internacional

Excessos à parte, provocados pela raiva ou euforia pós-resultado positivo ou negativo, a maioria absoluta dos comentaristas do blog avalia bem o que ocorre em seus respectivos clubes. Neste e nos próximos dois posts destaco três representantes de cada um dos nossos times da Série A, começando pelo América:

* Rafael Santana:

Lamentável!!!!!

Equivoco da Diretoria!
O America tinha um padrão de jogo com o Enderson. Estava longe de brigar pelo título, mas tinha um time para classificar na sulamericana.
Ai colocam tudo a perder com o RD. Estamos caminhando a passos largos para a segundona.
POR VAFOR não dá para ficar sem treinador. Futebol é coisa para profissional.
Não faça isso com o AMERICA MG.
Não precisa dispensar o RD, mas treinador ele não é e nunca será!

Rafael Santana

***

Ed Diogo:

O mesmo erro contra o Cruzeiro. time com 4 volantes e perde o jogo.
Não tem como fazer gol não temos atacantes .
Vamos “aceitar” a derrota para o Cruzeiro considerado grande mas entrar com Parana no mesmo esquema fala sério.
Tem que demitir este treinador hoje antes que seja tarde

Ed Diogo

***

Márcio Amorim:

Caros Chico e amigos!
O América tem uma estrutura física de Série A; tem uma mentalidade fixa de Série B; tem uma Administração de Série C e um time de Série D. Há longos dois anos, algum diretor-empresário enfiou-nos, goela abaixo, a ideia de que Juninho seria a salvação do América e que nos levaria, com o tempo, à Libertadores, craque que é.

Para mim, ele tão somente divide, com o Willians, o título de pior jogador que já vi vestindo a camisa do América. Não vou e nem posso deixar por menos, embora tenha todo respeito pelo profissional, que, com o empresário que deve ter, poderia ser feliz longe do América.

A contribuição que ele tem dado ao América é, por vias misteriosas, ser titular há tanto tempo, em detrimento de pratas da casa como Zé Ricardo e Christian. Qualquer treinador que acredite que ele possa resolver alguma coisa, bem como Gérson Magrão, Wesley, Aderlan, Mateus Ferraz, He-Man, David, Renan Oliveira e alguns outros de Série D, tem de ser demitido ou nem ser contratado.

Quando colocaram o Ricardo Drubscky de treinador, todos sabiam que era brincadeira de mal gosto; quando ele começou a treinar com Juninho e Gérson Magrão de titulares, todos sabiam que a diretoria optara pela queda.

Há tempo, mas não há expectativas por causa de forças misteriosas, obscuras e sinistras que administram o América, dentro e fora do campo.

Márcio Amorim


» Comentar

Comentários:
3