Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Neymar, cercado de cabeças cozidas, marca mais um gol contra!

O filme que a Gillette fez para tentar melhorar a imagem do Neymar foi uma das coisas mais ridículas já produzidas pela indústria publicitária mundial. A começar pela ideia, totalmente desnecessária. Um atleta como ele melhora a imagem de forma natural, trabalhando pelo próprio time, fazendo belas jogadas, marcando gols, coisas que ele sabe fazer muito bem. O problema dele é exatamente o seu “staf”, lamentavelmente comandado pelo pai, um despreparado para isso. Cuidou mal da saída do filho do Santos para o Barcelona, de onde também saiu mal. Na seleção brasileira tem sido um desastre em termos de imagem, sem dar retorno dentro de campo nas Copas América e Copas do Mundo das quais participou. Sempre compondo o bloco do “eu sozinho”, último a sair do vestiário, o que aquece sozinho e último a retornar ao vestiário, sempre deixando à mostra um detalhe que estará nas peças publicitárias na sequência: uma camisa, uma bolsa, uma meia e até cuecas. Nas entrevistas não fala coisa com coisa, quando as dá. Depois da eliminação na Rússia, se recusou a falar, mesmo sendo o principal jogador.

Primeiro ganhou a antipatia internacional, agora a nacional. Aí aparece um gênio com a ideia desse vídeo horroroso, texto de péssimo gosto, cheio de jargões e frases de almanaque de quinta categoria. Deve ter sido coisa do pai, já que publicitário minimamente competente não elabora nem produz tanta porcaria. Conseguiu reforçar a imagem de canastrão que o jogador conquistou mundo afora!


Deixe um comentário para José Eduardo barata Cancelar resposta

Comentários:
10
  • João Cavalieri disse:

    Ícone de uma geração de mimados e vedetes.

  • Carlos Henrique disse:

    Muito Marketing, nao é o garoto
    que surgiu no Santos
    muleke, 26 anos e nao cresce como Homem
    vai perder espaço no seu clube
    virou chacota no mundo
    perdera espaço para Mmappe
    esse sim joga bola

  • José Eduardo barata disse:

    Um dos maiores “malas” que o
    futebol produziu , com a chancela
    da Globo (liderada pelo Galvão) .

  • Julio Cesar disse:

    Chamam coisa parecida de tiro no pé ! Eu chamo de suicidio, tiro na cabeça ! Bem definido por voce Chico. Cabeça cozida. A gillete quer vender seu produto e viu seu “garoto” propaganda ser ridicularizado no mundo todo. E só piorou o quadro. Neymar por força de contrato faz o que o patrocinador manda. E ele ja não demonstra nenhum sintoma de evolução intelectual aceita. Mas tipicamente acredito que ele diria: Pra que intelectuliadade quando se tem tanto dinheiro ?

  • Thales rosa disse:

    Chico este cidadão para mim se resume a uma palavra : mau caráter.
    Os mais velhos dizem q um fruto nunca cai longe de sua árvore.. Basta olhar o.pai de Neymar, cidadão grosso sw acha o rei do mundo, casado mas vive em festas com a mulherada.. E o pior: sonegador…. Sonegam. Impostos de todas aa formas possíveis.. Neymar pai e Neymar filho.. Eu não sou o cidadão perfeito longe disto.. Porem não sou “espelho” para as crianças como neymar é… E não vivo da minha imagem..

  • Raul Pereira disse:

    Um babaca. Só isso.

  • Renato César disse:

    Totalmente de acordo! Bola fora da Gillette. A única forma de melhorar a imagem dele é ele ficar calado, treinar, jogar bola e ganhar alguma coisa.

    Aproveita que o Mbappé vai ser o centro das atenções e trabalha solidariamente para o grupo. Quando estiver numa final de Champios pelo PSG, ninguém vai lembrar da imagem que deixou na Copa.

    Sobre a sua capacidade de discursar, já falei muito isto. Tentaram criar a imagem de um ídolo que não consegue formar uma frase, só sabe dar aquela risadinha forçada para tudo que lhe perguntam.

    Neymarketing. Nem nisto mais está bom.

  • Armando de Almeida disse:

    Subscrevo 100% Chico.

  • Armando de Almeida disse:

    Chico, subscrevo 100%.

  • Alisson Sol disse:

    Eu vejo muito menino no exterior com camisa do Neymar. Não acho ainda que esteja na “primeira linha” da história do futebol brasileiro (Pelé, Tostão, Jairzinho, Zico, Sócrates, Romário, Ronaldo, e outros). E se aposentar-se sem ganhar uma copa, terá para sempre de aguentar o Vampeta dizendo que tem Copa e ele não. Mas também não entendo a antipatia de alguns brasileiros com ele. Parece o complexo tupiniquim de “se é do Brasil, não deve ser bom”. Lembra o Ayton Senna: em votação mundial dos pilotos de F1, foi considerado o melhor piloto da História (link). Mas no Brasil, qualquer motorista de taxi se acha melhor que ele…

    Tanto Messi, quando Cristiano Ronaldo, quanto vários outros jogadores, são hoje imagens que valem muito, e fazem propaganda de produtos às vezes absurdos. Eu não consigo tirar da cabeça esta idéia de que toda hora na TV americana apareciam comerciais da Gatorade com o Messi, Luis Suárez, e o Gabriel Jesus (link). Odeio teorias da conspiração, mas será que não é uma boa explicação para o fato de que o Gabriel Jesus tinha de jogar, independente de não conseguir marcar? A petrolífera argentina usava o Messi em seus comerciais (link). Imagine se a Petrobrás tivesse um dia usado o Neymar em comercial: ia ser mais investigada do que na lava jato!

    Nem mesmo o Renê Simões acha que o Neymar virou o “mostro” que podia ter virado (link). Mas, claramente, não virou um santo. Duvido que ainda escute muita gente, mesmo o pai, para decidir o que fazer. O pai não queria que ele ficasse no Barcelona?