Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A culpa dessa vez foi da chuva, da falta de iluminação e da falta de “fair-play” do adversário

Foto:  

Estivessem em campo o Gabriel e o Patrick, grande parte da imprensa e dos comentaristas do blog, colocaria a culpa neles pela derrota. Mesmo se eles estivessem longe do lance do gol do Edenilson. Uma bobeira infantil dos marcadores, que ficaram assistindo o Inter cobrar rápido a falta. Quando acordaram o carrasco já estava na cara do Victor. Culpar o goleiro seria outra sacanagem, mas já ouvi gente dizendo que ele teve culpa no gol. A cada jogo um tipo de falha que compromete o resultado. Falta a atenção total, que todo time vencedor tem que ter, do primeiro ao último minuto de jogo. O “sangue nos olhos”, que é incutido ou lembrado pelo chefe da comissão técnica, nos treinos e nos jogos. No vestiário e na beira do gramado, aos berros ou simplesmente com a presença, que imponha respeito.

Dessa vez o técnico Thiago Larghi reclamou da chuva de granizo, da falta de luz no Independência e até do “fair-play”. Segundo ele, o Atlético é adepto do “fair-play”, mas os adversários não são, e se aproveitam para marcar gols, como o Colorado marcou nesta noite. E levou os três pontos. Nessa santa inocência do promissor treinador atleticano, o time vai perdendo pontos e se distanciando dos líderes.

As rodadas do campeonato estão mostrando que o emergente treinador estaria melhor como auxiliar, aprendendo com alguém mais rodado, que aproveite melhor o grupo de jogadores que o Atlético tem, que não é ruim. Muito parecido com os que estão no topo da classificação. Gilbert Campos, da 98 FM, lembrou que o colombiano Chará, melhor jogador do elenco do Galo, joga muito mais pelo lado direito, mas está sendo escalado pelo lado esquerdo do campo, por onde rende muito menos. Mas o técnico é que precisa se atentar a detalhes como este, e outros, responsáveis pelos gols que o time precisa fazer e os gols “bobos” que tem tomado.


» Comentar

Comentários:
61
  • Paulo F disse:

    Muitos reclamando de jogadores individualmente, entretanto, temos que lembrar que o técnico é quem escala… O time já teve mudanças em várias posições do time titular, aí o técnico vem e muda o esquema também, colocando 3 volantes e tirando um armador.. Não há time que aguente. Se mantiver galdezani e elias vai perder denovo. Eu colocaria Luan de 2o volante – J. Wellison, Luan, Cazares, Chará e Nathan; Pastor.
    Pra mim o Emerson é titular absoluto e Maidana continua.

  • audisio disse:

    “Mas o técnico é que precisa se atentar a detalhes como este, e outros, responsáveis pelos gols que o time precisa fazer e os gols “bobos” que tem tomado”. Chico Maia
    Acho que é colocar muita responsabilidade nas costas de um estagiário. Tanto é que enquanto estava sem o peso do cargo estava indo bem, logo depois de efetivado seus números são pavorosos!

  • mauricio souza - serrano disse:

    O jogadores do Galo, acharam o gramado meio sem sal. Será que estava mesmo?

  • Pablo de Oliveira disse:

    Esse ano é lutar por uma vaga na Libertadores, mas o foco total tem que ser para 2019.
    Infelizmente esse ano não dá mais mas se a diretoria já começar a planejar o ano de 2019 vamos com certeza ter um time campeão.
    Definir o comando técnico, reforços para defesa, definir o time titular e dar padrão de jogo são ações imediatas já visando 2019.
    NÃO DA PARA MONTAR A EQUIPE NO MEIO DO ANO, EM JANEIRO TEMOS QUE TER UMA EQUIPE COM QUALIDADE E ESPIRITO CAMPEÃO!!!
    Se começar o planejamento AGORA temos tempo de sobra, mas se DEIXAR PARA O FINAL DO ANO infelizmente vai ser mais um ano na fila.
    2019 JÁ COMEÇOU!!!! ACORDA DIRETORIA!!
    Saudações!!

  • Rafael disse:

    O tal que colocaram como diretor de futebol se esforça e deve estar torcendo muito para o técnico ex-interino perder p o Cuca. E aí, ele, o que se acha e acham que ele é diretor de futebol finalmente realizará o que quer: tomar o lugar do ex-ibterink.

    • Carlos Henrique disse:

      Amigo se isso acontecer,e pode aontecer
      vai ter uma rejeiçao imensa.
      Alexandre Tadeu Gallo ja treinou o Atletico
      no tempo de ziza
      tecnico mediocre
      é so olhar o curriculo como tecnico
      pior que o Osvaldo e o Micale

  • Horacio Duarte disse:

    Pois é, ontem o Largui provou que não tem a manha. Tirou o Patrick e o Gabriel, e o time perdeu. Sem ter em quem por a culpa sobrou pra ele. Fosse no ano passado já estaríamos passando do 2o. para o 3o. técnico ou o 4o., sei lá.

    Pessoal chega bravo, xinga deus e o diabo, e no final discute pouco o pouco futebol no campo. Aí fica bem difícil entender que o Galo está sem time. Tem muitas, mas muitas ‘peças’ que ainda não funcionaram juntas, mal se conhecem. Quando tem um time fica mais fácil, troca um jogador, o time melhora ou piora, muda o posicionamento de outro, conserta aqui, alí, dá para levar. Mas todo mundo de uma vez!!? Combinar todas possíveis opções é inviável, é desastre na certa.

    Tem é que escolher um time e botar para jogar. E com a recomendação de que se apertar dar chutão para o lado, sem frescura. E aí vai ajustando, se der sorte chega no final em boa posição.

  • flavio braga de azevedo disse:

    elias, patrick e leonardo silva nao jogam no time do adilson batista, ja chega os ex-jogadores em atividade, he-man, leal, david, magrao e luan…assim não tem clube que não quebra pagando salários altissimos pra jogadores improdutivos…aí culpam arbitragem, cbf, globo, torcida…mas politica é igual futebol, não largam o osso…

  • Marcão de Varginha disse:

    O Galo há mais de uma temporada não tem uma linha de zaga confiável. Victor necessita ser apresentado ao banco de reservas.. Patrick foi enganado pela cigana, Léo Silva desde o ano passado é um ex-atleta em atividade, Gabriel desaprendeu jogar futebol.. contrataram excesso de atletas para meia-cancha e”esqueceram” da zaga.. que técnico prevê e sobrevive com tantos erros individuais? Só a diretoria não assimilou que a linha de zaga é muito sofrível.. que o time chegue a pontuação necessária para se manter na elite e que venha 2019..
    – #benecyeternomito

  • Carlos Henrique disse:

    Tem muitos torcedores. que pediam
    a efetivaçao do Thiago Larghi.
    Me incluo entre eles.
    Agora começam, a pedir a cabeça dele.
    nem Cuca neste momento, Levir ninguem
    acerta esse time.
    por que o elenco é de apostas.
    aposta em Nathan, Galdezani, terans, Maidana
    Leandrinnho, Denilson
    jogadores emprestados
    que se derem certo voltam aos seus clubes
    no fim do emprestimo.
    e o Galo fica com quem.
    boa sorte ao Thiago Larghi,
    que foi muito bem antes da Copa
    desmontaram o time, tai o resultado
    para encaixar de novo, vai demorar
    a culpa é do tecnico
    nao , nao , nao
    é de quem montou esse time.

  • Pedro Vítor disse:

    Fui no estádio, estive presente, e infelizmente falta um meia armador ao time do Atlético, um jogador que saiba pelo menos dominar uma bola e passa la a frente, Elias é um engodo, um sujeito mal humorado, tem que ir para o banco de reservas.

    E o Larghi terá que ganhar pra se segurar em meios aos resultados porque o futebol da equipe já era, o desmanche do presidente foi profundo aliado a perda de Blanco e Adilson, comprometeram o combalido sistema defensivo.

    E te falo que o Chará e Luan, não demoram a estourarem fisicamente enquanto o Elias se poupa o tempo todo, não alia qualidade alguma à equipe, só contribui para distanciamento entre defesa e ataque.

    Contra o Santos, sem Adilson, deixava o Galdezoni ali no meio, com Luan jogando com liberdade que o Elias tinha, Chará ´pela direita, e na esquerda o Tomás Andrade.

  • Carlos Eduardo disse:

    Boa tarde seus Nilson Sergipano,
    Vamos começar imediatamente a campanha:
    VOLTA MICALEEEEEEEEEE

  • Carlos Eduardo disse:

    O nível dos comentários é relativamente proporcional a expectativa de cada torcedor.
    E a frutrasção é também proporcional!
    Se a expectativa com seu time for alta vai ter uma frustração alta!
    Se uma expectativa baixa a frustração será pequena! essa é a lei!
    O que os atreticanos esperavam desse elenco, diretoria, presidente e treinador esse ano da graça de 2018?
    Ganhar títulos? vaga na libertadores? não cair pra segundona?
    No jogo de ontem, dizem as más línguas, que conseguiram um grande feito: foram BI !!
    BI-Campeões do gelo!!
    Segue o jogo…

    • audisio disse:

      Concordo só não precisava entregar as competições como se não valessem. Copa do Brasil e a sulamericana são exemplos do total desprezo desta diretoria às competições dispuatadas! Essa atitude arrogante desses amadores era que iriam concentrar todos os esforços para ganhar o brasileiro. Idiotisse e ingeniuidade de noviços é claro!

  • Pedro Vítor disse:

    Estou indignado ainda com o resultado de ontem

    Este presidente sette boca de egua tem que pedir pra sair urgente

  • José Eduardo Barata disse:

    Em 1982 Telê Santana deixou , nada mais ,
    nada menos , que o Reinaldo . em plena
    forma , para trás .
    Mesmo assim foi e é considerado o maior
    técnico do país nos últimos 50 anos .
    O Larghi opta por deixar o Pastor Oliveira
    em campo e já pedem a sua saída , por
    incapacidade técnica para comandar uma
    equipe .
    Pois é .

    • jorgemoreira disse:

      Na sua opnião quais foram os melhores goleiros e laterais direito que voce viu jogar? no Galo é claro

      • José Eduardo Barata disse:

        JORGE ,
        goleiro , começo com Marcial .
        Ortiz , apesar da lambança , e
        Mazurkiewcz .
        Lateral , vou de Alves , Nelinho
        e Humberto Monteiro

        • jorgemoreira disse:

          A ultima imagem do Ortiz ainda doi muito, e eu colocaria o Renato Borboleta, quanto a lateral direita eu colocaria o Getulio carão. ,E sempre bom saber o que pensam pessoas que conhecem a historia do clube que os fez escolher para torcer

  • Carlos Henrique disse:

    tHIAGO Larghi escancarou, o trabalho do Osvaldo
    deu moral ao Adilson fora dos planoscom Osvaldo
    encaixou o time.
    oque fez a diretoria, desmanchou o time.
    vendeu Bremmer, emprestou Otero
    fez uma parceria com o Palmeiras errada
    contratou jogadores novos que estavam na Europa
    que foram da seleçao su17, sub 20
    que foram treinados pelo Alexandre
    trousse Denilson que nem no Vitoria
    conseguiu jogar
    para ser o reserva do Ricardo Oliveira
    e se perder o proximo jogo
    contra o Santos na vila, e com Cuca
    vai sobrar é para o Thiago Larghi
    tem que cobrar é da diretoria
    nao do tecnico, diretoria pisando na bola
    remontando time depois da parada da copa
    A culpa nao é do tecnico.
    nehum tecnico vai resolver o problema
    o problema é um elenco de apostas
    vocÇe aposta em rinha
    corrida de cavalo
    loteria
    nao em time de futebol
    ta tudo errado, a diretoria esta certa
    austeridade financeira,
    pagar dividas é bom sim
    mas por outro lado, investi rcerto
    é o jeito de recuperar da crise financeira
    e o Atletico nao esta investindo certo
    esta fazendo apostas
    contando com a sorte do jogador vingar
    se nao vingar as apostas
    futebol nao pode errrar
    se errar que seja pouco
    tem que acertar mais
    das contrataçoes que vieram
    Chara e Jose Welison me agradaram
    e emerson seleçao sub 20
    o restante , so no final do ano
    poderemos alvaliar
    diretoria amadora no futebol
    profissional
    mas nao amadora na parte de finanças

  • audisio disse:

    O desmonte da equipe em decorrência de péssimos contratos, muito mal redigidos, por parte do diretor de futebol, associados a uma total insegurança de um garoto de 38 anos, que possui inteligência tática mas nenhum comando e experiência para treinar um time da grandeza do Atlético, resultaram no desastre que se transformou essa campanha pós copa!
    Resta anunciar o estádio. Os erros que fazem o Atlético o principal desperdiçador de oportunidades para ganhar continuam e a torcida segue torcendo contra o vento e o gelo!
    Que venham os 45 pontos!
    Nessa toada, Tiago Larguih terá que escalar quatro ou cinco volantes pois três não deram conta do recado!
    Nesse time Cazares é titular absoluto. Chará na ponta, Alerrandro centro avante e Terans ou Leandrinho na ponta esquerda. Arroz com feijão e pronto. É necessário fixar um esquema e treinar os jogadores nesse esquema. Parece que o Tiago Larguih está perdidinho!

  • audisio disse:

    A trazer Levir Culpi deixa o Tiago Larghih!
    Levir Culpi simplesmente é o técnico que caiu com o Palmeiras! Técnico de segunda divisão. Ganhou a Copa do Brasil com um time pronto perfeito herdado pelo extraordinário Cuca! Esse sim, que o Atlético deixou ir para o Santos! Levir Culpi é especialista em perder decisões por sua inconstância! Ganhou quase nada numa carreira em que teve a oportunidade de treinar todas as equipes grandes do país.
    Considero ele um pouco melhor do que o Celso Roth!

  • Paulo F disse:

    Um detalhe que achei que influenciou demais.. depois que a luz voltou, o time demorou meia hora pra perceber que somente no lado direito do ataque não havia poças! O ataque deveria ter explorado aquele lado e a defesa forçado o jogo para o outro lado, onde a bola não rolava.
    Falta experiência ao comandante, mas isso seria suprido pela coragem e ousadia de entrar com um time ofensivo.
    Nathan mostrou ótimo futebol e devia ser titular no lugar de Galdezani ou Elias, tanto faz. Ou então bota Cazares, Andrade, qualquer jogador de criação, pelo amor de Deus Larghi, não perca sua ousadia, foi isso que o fez ser efetivado!

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Tem sujeito que é ruim de bola e não tem culpa de ser escalado, a culpa é de quem escala e de quem contrata. Esse tal de Terans eu acho que não vai queimar a língua de ninguém, uma insistência do Larghi em colocá-lo pra puxar um contra-ataque ou armar o time, coisa que ele nunca conseguiu, ontem foi a pior das péssimas partidas que ele fez. É jogador assim que demite o técnico, a paciência da torcida com o Larghi acabou ontem.

  • Paulo F disse:

    Entrar em um jogo em que precisava ganhar desesperadamente, com 3 volantes e nenhum armador, é pedir para perder. Time sem nenhuma criação até a saída do Elias. Futebol é muito mais simples do que se imagina. É matémática: 3 jogadores ofensivos apenas… Fico com pena do Chará, que joga muita bola e deve estar se perguntando onde foi amarrar seu jegue.
    E eu aqui comemorando que não teriam volantes suficientes para o Larghi manter o esquema… vai e conseguem escalar Galdezani (como é ruim!) e Elias (jogador que nada em campo não merece ser titular, ainda mais no meio).

  • Robinho Ferreira disse:

    Como falei ha algum tempo aqui,o time é pra meio de tabela mesmo! elenco fraco,o treinador esta fazendo ate muito pelo que tem em mãos! acontece que o começo de campeonato iludiu muita gente e agora que é hora da onça beber agua o atletico vai fazer poucos pontos no restante do campeonato! e só não esta bem pior porque times da libertadores praticamente abandonaram o brasileiro,exceto o Flamengo!

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    É isso aí, diretoria do Clube Atlético Mineiro…Vocês estão certos. Mantenham o Thiago Larghi no comando e troquem mais 15 jogadores. Deve ser mais barato que chamar o renomado Levir Culpi. Algum comentarista na Itatiaia teve coragem ontem de falar uma coisa que tenho reparado a tempos: Ricardo Oliveira não ganha uma dividida sequer. É lamentável! Campo pesado, encharcado, o time com um centroavante jovem, grande e forte no banco (Denilson) mas o Ricardo Oliveira é insubstituível, com quase 40 anos de idade. Quero lembrar aos Senhores que Levir Culpi sentou no banco nada menos que Diego Tardelli, pois os números dele à época, não o estavam convencendo que ele merecia a titularidade. Se os Senhores realmente acham que treinador não serve pra nada, que treinador não ganha jogo, vamos continuar batendo palmas pra um sujeito que nunca treinou nem o Tombense da vida. Democrata-GV, URT, Caldense… Vamos lá….Afinal tá dando certo. O Galo tem um aproveitamento de 26,67% no pós copa. Ótimo aproveitamento!!! Se continuar nessa toada nos 21 compromissos restantes, chegaremos a 44 pontos, e com sorte podemos escapar do rebaixamento. Lindo isso! Mas ano que vem será melhor, né?? Thiago Larghi vai ter toda a pré temporada pra treinar o time. Quem sabe até passe a jogar sem dar chutões loucos pra frente???

  • ELY disse:

    Descupa me discordar caro chico, o treinador tem sim que amadurecer, mais um time que tem ricardo Oliveira, Elias, Leo Silva, e toma gol pq nenhum jogador desses fica a frete da bola pra impedir a cobrança rapida do adversário não é culpa do treinador. Essa funçao ja deveria ter sido assumida pelo Ricardo Oliveira. Quantos treinadores ja passaram no galo nos ultimos 3 anos? Muitos né, e o problema da defesa vem sendo cronico, mas não é a defesa e sim a falta de cooperação de todo o time.

  • José Eduardo Barata disse:

    Não , CHICO MAIA , o Larghi NÃO reclamou
    da falta de luz , da chuva , nada disso , para
    justificar a derrota .
    Ele disse , tão somente , que APÓS os fatos
    acontecidos, o time não voltou com o mesmo
    desempenho .
    Lembrando a Libertadores , quando houve a
    interrupção e o time voltou melhor, ontem foi
    o inverso .
    Naquela ocasião , aplausos .
    Nesta , cobranças .
    Ok , vida que segue .

    • Renato César disse:

      Veja o cuidado que a gente precisa ter. Na coletiva, o setorista centenário perguntou: “veterano com cãibra a gente até entende, mas menino de 19 anos? Tem um erro aí, né?!” Veneno nenhum nesta pergunta, não é?! Coisa da minha cabeça…

  • jorgemoreira disse:

    Da instituição só resta a torcida, fantastica como sempre, ontem eu vi até mascara de gente da torcida cair, é o show foi completo da torcida , quanto ao time o que esperar de um presidente cujo esporte preferido é o automobilismo, de um vice que se acha homorista de pior qualidade(vai gostar de ir pra imprensa contar piada ruim, um diretor de futebol que nunca ganhou nada, e se mete a fazer planejamento de um time da grandeza do Clube Atlético Mineiro, estes citados donos do clube e principalmente do futebol do clube não poderiam fazer mais do que colocar um academico é academico um estudioso de futebol como treinador, porque, colocaram um estagiario como treinador, simplesmente porque não sabem nada, não entendem nada de futebol, vejam bem esta instituição centenaria já viveu os seus piores dias de treinadoreskkk Geninho, Artur Bernardes, Humberto Ramos, Nedo Xavier, e outros tantos não muito famosos e até desconhecidos, eu depois da libertas pensei que nuvens negras ja tivessem passado, más não elas voltaram, e voltaram com a incerteza, de um péssimo planejamento feito por incompetente, de inverdades, sim antes não havia dinheiro pra contratar, ai em um toque de magica aparecem jogadores de nivél duvidosos(nivél do diretor de futebol kkkk)e ai onde esta a verdade, não tinha e com o toque de magica aparece,eu serei sempre um otimista más dentro da verdade da transparencia, não de um silencio que esconde coisas , um silencio que faz não acreditar, no futuro, como acreditar em um kkkestagiario que perde bisonhamente um campeonato rural, ganho e que transferiram a culpa no Otero, esta culpa no Otero foi uma das mentiras(segundo o que eu penso) ele o estagiário não conseguil fechar o time contra um adversário, que só acreditou quando viu o que o estagiário fez ai foi pra cima como todos que vão pra cima invariavélmente ganham os jogos, ontem eu onde estava falei com os torcedores, querem ganhar deste time é simples adiantem a marcação que eles entregam o jogo, e não deu outra o time competitivo do Inter adiantou a marcação e deu no que deu, mais uma derrota piadescamente explicada pelo estagiário e o seu jogador mais experiente, Ricardo Oliveira, jogue bola e pare de explicar o inesplicavél futebol mediocre que voce tem jogado é nem a chuva e o apagão resolveu, e mais até quando depender do Leo Silva e do Victor pra segurar, não dá esta dificil

    • José Eduardo Barata disse:

      JORGE MOREIRA ,
      sou capaz , se me der ao trabalho de buscar
      informações passadas , de elencar inúmeras
      situações acontecidas com treinadores com
      CURRÍCULO iguais as que o ESTAGIÁRIO ,
      segundo você , deixou acontecer .
      Quanto ao Humberto Ramos , temos duas
      análises :
      ou perdemos o título na disputa com Timão
      por obra e graça da incompetência dele ou
      por uma atuação lastimável da arbitragem ?
      Qual você escolhe ?

      • jorgemoreira disse:

        Erros e não sorte(eu não gosto da outra palavra ok)no jogo contra o timão, erros da arbitragem, não sorte a contusão do Olê Marques, caso contrario o titulo seria ganho, no jogo entre os dois times no maraca, o Galo deu um chocolate no timão ganhando o jogo por 4×0 e na final o jogo tambem caso não tivece acontecido coisas estranhas, o Humberto Ramos pegou um time pronto e não ganhou, como aconteceram com os tambem ex jogadores do Flamengo, Carlinhos , Jaime, Andrade que ganharam e não fizeram carreira fora do Flamengo, eo Humberto teve as suas oportunidades e não vingou como tecnico, tanto que ele só fala de ter treinado o Galo, e não os outros times pelas quais ele deva ter passado, este é o meu jeito de ter visto o futebol ok

      • Carlos Henrique disse:

        Barata como disseo Guilherme
        o time de 99 era a conta do chá
        era o 8 colocado e pegou o primeiro
        em si o time era bom
        o onze titular
        mas nao tinha reservas
        lembra saiu Marques entrou Curê
        na final em S ao Paulo contra o Corinthians

        • José Eduardo Barata disse:

          Sim , CARLOS HENRIQUE , conta do chá.
          Mas , diferente do que nosso JORGE diz lá
          na sua postagem , o Humberto Ramos foi o
          vigésimo treinador naquele ano de 99 .
          Entrou , se arrumou com o que tinha e nos
          levou à final .
          E eu, na minha “ranhetice” , tenho pra mim
          que o Marques “pipocou” .
          Reinaldo , em condições muito piores ,foi
          lá no Maracanã contra o Flamengo e jogou
          muito .

          • edson dias disse:

            Treinadores de 1999: Toninho Cerezo, que não passou da copa Minas. Daryo Pereira, campeão estadual, que caiu após o irregular time de 99 tomar de 4 x 0 do Huarani em Campinas. Assim como o Larghi, não era nem de longe o maior culpado, mas sobrou pra ele. Como vai acabar sobrando para o menino treinador… Aí entrou o Humberto Ramos, que deu a enorme sorte de classificar o Galo em sétimo e pegar o maior rival nas quartas de final. O time jogou naquelas fases finais o que não havia jogado o ano todo… Mas tínhamos, a despeito ds limitações do time, e o Gallo era uma delas, uma ótima dupla de zaga, dois meias vagalumes – Adiano e Robert, melhores que nossos meias atuais, e um ataque bom, que infernizou o país naquelas fases… É muito diferente do que temos hoje. Pra mim,,o que a diretoria está fazendo com a torcida e o menino treinador beira a sacanagem… Junte-se as peças de qualidade duvidosa,,o desmanche feito período da copa arrebenta trabalho de qualquer treinador. . Como o Carlos Henrique disse,,é difícil demais time feito com tantos jogadores emprestados e apostas dar certo. Qual a espinha dorsal do time do Galo hoje? Ninguém sabe… E, Barata, meu caro, Marques não pipocou. O segundo jogo contra o Cruzeiro foi duro, debaixo de muita chuva,e ele jogou demais. Veio o Vitória e o Galo vai e perde o segundo jogo. No terceiro jogo, Marques de novo jogou demais. Ficou até o fim do jogo sem ser preservado pelo Humberto Ramos… Pra mim, a sua lesão foi mera fatalidade. O problema mesmo era ter Curê no banco de reservas… Pra ser campeão em cima dos esquemas do eixo, tem que ter elenco. Não tem jeito.
            . Pra
            ..

  • José Eduardo Barata disse:

    Mais uma falta de (muita) atenção , é fato .
    Agora , ouvir :
    -que o treinador seja responsável por uma
    jogada como aquela , em que estavam por
    lá Oliveira e Leonardo Silva , com toda a
    rodagem que ambos têm ?
    -torcida gritando time sem-vergonha , com
    os caras dando o máximo que podem em
    campo , sem omissão ?
    -dar ouvidos a Gilbert Campos ?
    -se quiserem questionar as escalações ,
    que tal avaliarem o que entregam para o
    treinador , aquele monte de jogador que
    vem na baciada ?
    -imaginem um campeonato em curso e ,
    de repente , você perde a espinha dorsal
    do time e é obrigado a remontar sem um
    mínimo de conhecimento dos atletas que
    lhe entregam ?
    -misture tudo isso com uma campanha
    infame de desconstrução do clube e uma
    promessa na beira do campo sem apoio
    e boa vontade por parte expressiva da
    imprensa e temos aí o resultado .
    O futebol mudou demais da conta .
    Torcida deixou de ser torcida : passou
    a ser um Tribunal de Júri !
    Gilbert Campos ???? Argh!!!!!!!

    • edson dias disse:

      Aí eu concordo muito com vc. Não estou vendo falta de luta e empenho. Não vejo também sentido em desancar o time (sim… Eu xingo Gabriel e Patrick ou qualquer outro aqui ou na minha casa mas no estádio nunca). Se a torcida não entender que vamos precisar muito de gogó pra chegar em algum lugar no fim do ano, estamos lascados. Torcida está caindo de pau no time e no menino treinador, e enquanto isso Gallo e a diretoria, que montaram o elenco, desmontaram e montaram de novo, passam em brancas nuvens.

  • Nunes João disse:

    Abel ou Levir Culpi já! Antes que o barco afunde de vez!

  • Fernando disse:

    Luan joga de que? Ontem de novo estava atrás do Emerson, as vezes vai para o meio e quer armar o jogo, errou todos os passes ontem. Outro que continua mal e jogando com o prestígio que ainda tem tem com torcedores. E morre no 2o tempo, cansado. E não se perde um gol desse no final. Não pode ser titular, Chará na direita e qualquer outro na esquerda. O treinador não tem experiência, tirou ontem quem jogava melhor e no campo pesado era indispensável a marcação. Um desastre.

  • Paulo Cesar disse:

    Respeiro à torcida, comprometimento, vontade de vencer, seriedade, motivação. Para variar, “só” faltou isto. Inter estava na série B no ano passado. Bahia é sofrível. Palmeiras “pediu” para não vencer o Galo. Mas todos foram beneficiados pela inoperância e desinteresse do time..

    Outra: a falta de ambição, de cobrança (civilizada) é quase clássica em se tratando de Galo. Por aqui, jogador sabe que vive de passado, tem salvo-conduto quase eterno; medalhão finge que joga e enrola, e fica por isto mesmo.

    Para mim, mais que técnica, a crise é de postura, de gente desanimada e sem comprometimento. E para ficar brm claro: em outro time da série A, um Elias teria sido questionado em 2017 (e não, somente agora), um Casares já teria sido enquadrado ou vendido, um Ricardo Oliveira e seu papinho teriam sido devidamente colocados no banco. Por aqui, somos “leões” com as manotas horrorosas de um Patric, mas condescendentes (obviamente, sem generalizar) com gente “de grife”, “com história no clube”. Lamentável.

  • Vinicius Campos disse:

    Que isso gente. está tudo ótimo. de vento em polpa.
    Nossa defessa segundo o nosso técnico vem muito bem. é a segunda pior do campeonato e vem bem.
    Que coisa né justificar uma falta de atenção absurda desta como falta de flair-play do adversário, faça me o favor. É um conjunto de desatenção sim. desde o LUan que estava no lance, a defesa e também do Victor sim. Não sei o porque dele estar tão avançado daquele jeito.

    Mas está tudo bem, tudo ótimo, temos o melhor diretor de futebol do brasil e o super hiper mega promissor larghi no comando, acabando com o futebol do colombiano Chara insistindo em colocar o cara pela esquerda.

    E lógico né, que é um sacrilégio reclamar desta defesa horrorosa e do “promissor Larghi” por aqui. Está tudo bem. Vem logo 45 pontos.

  • Antonio da Silva disse:

    A torcida clamava por contratações, o Galo encheu o time de meias, perdeu o R. Guedes e não trouxe um no seu estilo. Enquanto o Flamengo contrata o Vitinho, aqui chega um monte de desconhecidos promessas, ou ex categorias de base na seleção que não deram certo na Europa. Alem do atacante, não contratou zagueiro e só um lateral. O certo é que o time está desacreditado, a defesa assiste os adversários marcarem os gols e dão muitos espaços. O Inter perdeu para o América e podem apostar que o Santos que também perdeu para o América vai aprontar. Será quem vai falhar desta vez???

  • Thales rosa disse:

    Normal. Ate o refletor apareceu para ajudar mas nao deu…

    • jorgemoreira disse:

      Que alegria a o rosinha apareceu, seje sempre bem vindo afinal voce se sente muito melhor aqui não é esta vendo quanta gente engraçada e até com o humor duvidoso como o meu quando o meu time me faz raiva, é o meu time tem me feito muita raiva quanto ao seu só te dá alegrias né , volte sempre, voce nos tira do desanimo, voce nos alegra sempre

      • Thales Rosa disse:

        so alegria cara!!!! rumo ao Penta, Hexa e TRI.. quer mais alegria que isto??

        Hoje vamos bater no nosso fregues flamengo.. engraçado o fregues do Cruzeiro é algoz do seu atletico mineiro.. daquelas coincidencias hilarias..

        • jorgemoreira disse:

          Por falar em freguesia continue voltando sempre, afinal voce é um sempre bem vindo fregues, que nos diverte e muito some não, cliente 5kkkkkkkkk estrelinas

  • Silvio T disse:

    Assisti só o primeiro tempo e mudei prá HBO prá ver It, A Coisa. Tava escrito na testa dos jogadores do galo: vamos perder mais uma. A indigência técnica da maioria, aliada a uma burrice crônica na leitura do jogo, do adversário, acaba com meus nervos. Sou um dos caras que mais criticam o Atlético, há anos, pelo festival de chutões que o time dá em toda partida. Pois bem, ontem comecei até a rezar para que os perebas passassem a dar chutão e parassem de tentar fazer o que não sabem. As tentativas de sair jogando foram de dar risada. Três jogadores do Inter pressionavam um pouquinho e tomavam a bola ou ela era entregue de graça pelos apavorados jogadores do Atlético. Quanta falta de categoria, de personalidade, de um mínimo de qualidade! Será que prá ser contratado pelo galo o requisito básico é não saber jogar futebol? Cinco jogos pós-Copa, três derrotas, um empate e uma vitória sofrida contra o lanterna. De quinze pontos disputados, onze na lata do lixo. A torcida voltou à realidade e passa a contar o que falta para os 45 regulamentares que garantem a permanência na série A. E que venha 2019.

  • Renato César disse:

    Enquanto isto, “Cruzeiro aponta erros de arbitragem na Série A e prepara protesto formal na CBF”. E quem reclama de arbitragem é o Galo!

  • Renato César disse:

    Outra coisa para a torcida lembrar: na parada da Copa, o elenco foi mexido. Saíram:
    – um zagueiro que vinha se destacando;
    – o melhor batedor de faltas do futebol brasileiro que, mesmo não tendo feito nenhum gol neste campeonato, pelo menos fazia o adversário evitar cometer faltas;
    – o cara mais iluminado do Campeonato, que tudo que tentava dava certo (alguém viu o primeiro gol do Róger Guedes lá na China? Cruzou uma bola da linha de fundo, que desviou no zagueiro e entrou).
    – o motor do meio de campo, por contusão. Gustavo Blanco é o jogador que mais tem feito falta ao time na verdade.

    O técnico está achando o jeito novo de jogar. Como dizem, “está trocando pneu com carro andando”. Tem que dar tempo para a “mecânica de jogo” funcionar.

    Este ano é perdido e todo mundo já sabia disto. É o preço que se paga para tentar fazer algo de longo prazo. Abrir mão disto agora e cobrar desesperadamente mudanças continuas é a maior burrice!

    • Roberto Q Guerra disse:

      Essa foi a opinião mais sensata de todas, parabéns

    • jorgemoreira disse:

      Segundo os entendidos as mudanças foram pontuais, afinal os entendidos e profissionais que lá estão são pessoas da confiança do presidente e que foram indicadas pelo outro ex presidente, não entendeu nada né ,nem eu más é isto os diretores fizeram apostas e as apostas estão ai mais uma bacia de jogadores de qualidade duvidosa, ou voce acha que o galdezani caso fosse bom jogador teria sido liberado tão facilmente pelo Coxa? este jogador em que parte dos torcedores depositam esperança foi mais um reserva lá, e mais o pai velho é ele jogou no glorioso Vitoria da Bahia que esta onde esta pelos otimos jogadores que tem, e assim vamos caminhando né

  • Renato César disse:

    Conhecendo a turma, daqui a pouco vai chegar um e dizer que “a chuva não é problema, porque choveu para os dois lados.”

    Larghi ontem fez o que a “experiente e profissional” torcida queria: não usou Patric, Gabriel e Juninho. Isto foi bom porque a torcida jogou junto com o time. Mas o resultado foi pior do que os anteriores.

    O que o torcedor tem que entender é que a escalação que o treinador escolher, precisará ser treinada e repetida algumas vezes. Ficar trocando jogador todo jogo não vai levar a lugar algum. Mas é difícil pedir paciência para a torcida. Até São Pedro ontem jogou pedras no time.

  • Horacio Duarte disse:

    O pior da derrota não é ver o time perdendo um jogo que não deveria perder pelo que eu vi dos dois times em campo, o pior são os bots de empresário pedindo mais 3 jogadores e ainda aturar a volta das viúvas do nepomuceno. Fosse só a derrota tava até bom.

  • Marcos DF disse:

    Ô Chico, avisa lá pro Câmara que o time dele é candidato a segunda divisão da libertadores. Título e Liberatadores, esquece.
    Dirigente juvenil, diretor juvenil, técnico juvenil, quer o que? Time ligado e esperto?
    Vai catar coquinho…

  • Carlos Henrique disse:

    O torcedor conhece o time que tem.
    Thiago Largui é muito bom treinador.
    tem aval, mas falta experiência.
    faz tempo que a torcida cobra.
    a saida do Patric, Emerson entrou bem
    e pode evoluir muito.
    Hulk na lateral esquerda foi até bem
    jogando pela primeira vez na equipe titular.
    Maidana ganhando espaço
    precisa de mais Sequência
    entao a torcida estava certa
    pedindo Emerson e Maidana
    o Atletico amigo ta torto
    tem que colocar o Chara na direita
    e um jogador na esqueda
    Roger Guedes caia por ali
    mas ja foi
    entao espero se esse, Leandrinho
    canhoto e dizem habilidoso.
    entrar por ali, o time
    ganha jogadas pelos dois lados.
    quem sabe da certo, dois ponttas
    e Ricardo Oliveira de centro avante
    a bola vai chegar mais.
    o esquema ideal é no Galo
    um4.3.3
    com dois volantes , Adilson e jose Welison
    um meia, dois ponas e o centro avante.
    mas tem que ver primeiro.
    se esse Leandrinho é habilidoso mesmo
    se chega a linha de fundo
    com facilidade
    e Chara flutundo meio e na direita.
    por que, nao estou acreditando muito
    se conseguir a vaga na libertadores
    e pode acontecer ja esta de bom tamanho
    titulos so nno ano que vem
    mudando um pouco, a filosofia das contrataçoes
    aposta é aposta
    e no Galo o que tem mais sao apostas

  • Márcio Luiz disse:

    Chico, vc tá doido?
    Como ousas criticar essa “mistura de Telê com Guardiola com pitadas de Feola”.
    Tu vais ser excomungado por aqui, homem.