Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande partida em Porto Alegre com Fábio evitando nova derrota do Cruzeiro

Foto: Globoesporte.com

Muito bom jogo neste 1 a 1 de Grêmio e Cruzeiro em Porto Alegre. Ótima partida cruzeirense no primeiro tempo, que saiu na frente com um chutaço do Bruno Silva, aos 44 minutos. O Grêmio voltou com tudo e empatou por intermédio do Everton aos 14.

Aos 38 o time gaúcho perdeu a grande oportunidade da virada, esbarrando mais uma vez no brihantismo do Fábio para pegar pênaltis. Luan chutou no canto esquerdo e ele defendeu. Muitos colegas da imprensa têm cobrado do Tite uma convocação dele para a seleção. Acho difícil isso ocorrer, em função da ideia do treinador de renovar a seleção e já preparar jovens para a Copa do Catar em 2022. Incompreensível é a competência do Fábio na defesa de pênaltis ser usada como argumento por comentaristas na cobrança por uma convocação. Até parece que a seleção brasileira foi eliminada da Copa da Rússia em decisão por pênaltis.


» Comentar

Comentários:
5
  • Alisson Sol disse:

    Quem acompanha o futebol internacional não entende é a convocação do Alisson, hoje no Liverpool, ao invés do Ederson do Manchester City. Eu sinceramente não me lembro de uma “grande defesa” do Alisson enquanto na Europa ou seleção. Faz o que o Fábio faz: defende as bolas chutadas em cima dele. Já o Ederson tem feito milagres no Manchester City, e nada…

    É o real problema da seleção brasileira. Ninguém entende o “critério”!

  • Zé Neto disse:

    Mano disse que recebeu 5 propostas e não quis ir. Mentira! Lembra quando largou o Cru Cru em 2015 e foi pra china?? Em Sampa, dizem que o Curingão só ta esperando o Cru Cru ser desclassificado em alguma competição pra fazer proposta.

  • Carlos Eduardo disse:

    alguns pontos a destacar e vamos cornetar um pouco:

    1. O Cruzeiro tem no Egidio como uma válvula de escape no ataque ali pela esquerda. Ocorre que, esse menino das pernas malemolentes, de uns 200 cruzamentos pra área adversária, durante o jogo, ele deve acertar meio cruzamento, é um treim de doido! ligar pro Cafu pra conversar com ele!
    2. O Mano tem que treinar algumas jogadas ensaiadas pra não ficar nesse bate-e-volta danado! E o pior é que arma muito contra-ataque adversário por esse lado esquerdo! é lógico que o Arrascaeta cai muito por esse lado, mas tem que variar as jogadas pro outro lado, para o time não ficar muito torto e manjado!
    3. Na época dos Campeonatos de 2013/14 o time tinha uma característica de marcar no campo adversário, adiantar a marcação, ou seja, roubava a bola e já estava perto do gol e hoje fica lá atrás esperando o adversário, martelando, martelando… ai recupera e quando passa pro TN30 armar é uma moleza danada e não acontece nada… e tome contra-ataque!
    4. E o Bruno Silva, hein? NUNCA critiquei! foi um golaço! agora tem que melhorar muito pra ser considerado um volante meia-boca! de onde não se espera muito acaba saindo um gol importante!
    5. E o Cruzeiro tá assim: quando vc acha que vai perder, empata… quando vc acha que vai ganhar, perde… tá osso esse mexe-mexe no brasileirão! o que salva é a forma como o time tem jogado concentrado na C.do Brasil e na Libertadores!
    6. E o Fábio hein? quarto penalti seguido? reflexo é mato! agora o Chico tem razão, pois o Bob Farias falar que o cara tem que ir pra seleção porque pega muito penalti é duro, né? mas acertou quando falou que convocaram um sub-20 do Framengo! reserva do Gabriel Brazão? já que querem testar goleiros mais jovens, leva o Rafael ou o próprio Gabriel…Isso cheira negociata de empresário-CBF: é uma máfia!
    7. A China Azul já esgotou os ingressos pro jogo de volta pela Libertadores: 61 mil pagantes! vem recorde por ai? tem que meter mais dois gols no Mengão pra eles perder o rumo da Gávea!
    8. E a Konami do Jogo de videogame PES 2019 listou os estádios de todos os times e no estádio do Cruzeiro cravou: Toca da Raposa 3…. kkk a Minas Arena tá interpelando os caras, chorem mais que tá pouco…kkk
    9. O filho do Ronadinho Gaucho de 13 anos passou em uma peneira e vai treinar na Toca 1… será que pode isso? o jurídico tem que tomar cuidado porque pode ter alguma cláusula de multa proibindo os descendentes de jogarem no Cruzeiro… muito cuidado nessa hora!!
    Rumo ao HEXA e ao TRI!
    OBS: só alguns frequentadores aqui do blog entenderão essa última frase! se quiserem eu explico!
    Obrigado, dinada!

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Essa campanha do Cruzeiro de meio de tabela no Brasileirão 2018 só vai se justificar mesmo se o Cruzeiro conseguir conquistar a Copa do Brasil ou a Libertadores. Fora isso, é uma situação muito temerária. Corre-se o risco de não conquistar nada e ainda ficar fora da Libertadores 2019. Manchar a história com uma segundona eu não acredito que esse ano seja possível. Mas que a responsabilidade nas outras disputas só aumenta, isso é fato !
    Quanto a de repente terminar o Brasileirão no meio da tabela ou até um pouco abaixo dela, se conquistar algum Título importante esse ano, ninguém vai nem ligar… Afinal, Brasileirão já temos 04 !! Isso mesmo, Tetra !!!
    Sobre o Fábio, eu dou é risada ao ver alguns comentaristas conclamando sua convocação para a Seleção Brasileira por causa dos pênaltis defendidos. Quando na verdade o Fábio mantém a melhor regularidade entre os goleiros Brasileiros há mais de 10 anos. Se eu fosse o Fábio, na próxima vez que alguém o perguntasse sobre Seleção, eu responderia: “Se eu não fui até hoje, sei que não vou mais. Então a partir de agora eu que não aceito convocação só por pressão da crônica esportiva, para jogo que não vale nada. Não penso mais em Seleção”. E deixe Tafarel e o Tite pra lá…
    Os outros times têm goleiros. Nós temos o Fábio !!!
    Sim !! Aquele mesmo que faz Torcedores rivais até praguejarem contra ele, tamanha a sua importância para o Cruzeiro !!! rs

  • Luiz ibirite disse:

    O bom é q domingo nao jogam Ezequiel e Ariel, dois grandes reforços pro Cruzeiro!
    Quanto ao Fábio na seleção a imprensa fica perguntando pro goleiro pq ele não vai, horas que cobrem do tite, mais critério na hora de convocar os atletas, fica parecendo que o jogador está pedindo pelo amor de Deus para ser chamado! Já está ficando bem chato.