Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Outra vitória que dá esperança de ver o América numa competição continental

Foto: Estevão Germano/América

Vencer o Sport em Recife nunca é fácil, para nenhum clube, e o América conseguiu. Suportou bem a pressão pernambucana no primeiro tempo e no segundo viveu situação interessante ao tomar bola na trave logo no reinício e fazer 1 a 0 a um minuto com o Luan. Isso mudou a realidade da partida. Equilibrou bem o jogo e aos 21 Rafael Moura marcou um golaço, em jogada bem trabalhada.

Um time de personalidade, muito bem dirigido pelo Adilson Batista, com grande chance de conquistar uma vaga na Copa Sul-americana de 2019 ao invés de amargar um novo rebaixamento.


» Comentar

Comentários:
6
  • Marcão de Varginha disse:

    O América, grande que é, tem apresentado um futebol digno de classificar-se para a TLA 2019.. vamos, Coelhão!
    – #benecyeternomito

  • Ed diogo disse:

    Calma lá ,vamos devagar e sempre temos que concentrar-mos nos 20 pontos que nos restam para alcançar e só depois ver o que de melhor cosequiremos.
    Não está difícil mas “vamos aguardar “.

  • Márcio Amorim disse:

    Bom dia, meus caros!
    Vamos devagar!
    Não sei se devo mudar ainda os meus conceitos. Começo, só agora, a achar que a contratação do Adílson Batista foi providencial e nos dá, sim, um alento. Veio tardiamente porque perdemos o tempo que deveríamos usar na Copa do Mundo e nas duas aventuras tresloucadas com o Ricardo Drubscky.

    Comecei a entender o Adílson quando vaticinei aqui que o Magrão voltaria no jogo contra o Sport. Eu não pensava em vitória. Começo a pensar que ele quer pontuar a qualquer preço. Mesmo que o preço sejam riscos. “Melhor pingar do que secar!” Diriam os antigos.

    Sei que na concepção dele quem fizer o que ele determinar pode ser até um jogador limitado. Nas suas invencionices, não vi o Juninho errando tanto na lateral, bem como vi o Wesley fazer a segunda partida razoável e o Luan participar dos dois gols. O Magrão até lembrou os tempos de Ipatinga, errando pouco e fechando bem o setor, como lhe deve ter sido recomentado.

    Quando for em BH, ele deve retirar o Magrão e tornar-se um pouco mais ousado. Pena que perdemos o “monstro” Messias, o Luan e, provavelmente o Rui. Quero ocupar mais este espaço para elogiar porque já cansei de xingar Juninho, Renan lesma e o Magrão.

    Que eles nos deem o que o Adilson quer deles. Na minha concepção, eles não têm nada a acrescentar. Se eu estiver certo, que fiquem, até porque não temos grana para contratar ninguém de peso. A não ser o Valter.

    Record de público II no Independência domingo. Fé em Deus!

    Abraços!

  • José Eduardo Barata disse:

    Dá-lhe , América !!!!

  • flavio braga de azevedo disse:

    Recuperamos os 2 pontos perdidos na Arena América…na primeira etapa, ficamos na defesa, como sempre o Adilson planeja e com o empate sem gols, o “sobrenatural de almeida” tirou o canela de vidro Ruy, que repetindo, não merece vestir a camisa 10 do COELHO, e em seu lugar entrou o artilheiro que não faz gols (desde maio em branco) e logo no inicio, em um belo cabeceio de geovanni, no rebote, o atacante Luan (7 meses que não fazia gols) só empurrou a bola pra dentro do gol, correndo pra galera e agradecendo aos céus e nem se lembrava como comemorava gol…COELHO 1X0…o time da casa, que não tem vencido nem par ou ímpar se desesperou com o domínio Alviverde na segunda etapa e a bola queimava o pé de seus jogadores e o time Americano, cadenciava o jogo e aos 22, ALELUIA, jogada pra gravar, pois dificil ocorrer, em uma bela tabela entre Moura e Luan, com uma bela assistência para o He-man que com tranquilidade, ampliou o marcador, COELHO 2X0. Pelo andar do jogo, já podia computar 3 pontos pois era mais fácil o time de Adilson ampliar o marcador, pois dificilmente sofreria mais gols, colocando mais 2 volantes na equipe pra fechar a casinha e voltar de Recife com 3 preciosos pontos na bagagem. Agora sim, podemos dizer que com o andar da carruagem e sabendo vencer em BH, o time sim pode ostentar uma participação na copa internacional 2019. Sim #COELHÃONASULAMERICANA2019 . Haja coração, domingo é dia da Arena do Coelho lotada, contra o Flamengo! Finalmente temos treinador!!!

    • Huener disse:

      Flávio e todos.

      Vamos devagar. Só ficarei aliviado após ultrapassar os 45 pontos. Campeonato bem imprevisível esse. Do Cruzeiro para baixo, todo mundo lutando contra o rebaixamento. Para mim, caem Paraná, Ceará, Sport e mais um.

      Saudações Americanas