Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Empate no Engenhão foi merecido, e ruim para os dois, principalmente para o Botafogo

Luiz Fernando fez 1 A 0 aos 11 para os donos da casa e Edilson empatou, de falta, aos 37 do primeiro tempo. Foto do Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O jogo foi bem razoável e pelo o que os dois times jogaram 1 a 1 foi o melhor resultado. O Botafogo em casa e desesperado contra o rebaixamento tem um time cuja vontade é uma das únicas virtudes. Saiu na frente, tomou o empate e depois disso nada de diferente aconteceu para alterar o marcador. Pode até ser involuntariamente, mas é nítido que os jogadores do Cruzeiro não demonstram o mesmo empenho, no Brasileiro, que demonstram nos jogos da Libertadores e Copa do Brasil.


» Comentar

Comentários:
14
  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Lá vem o chato – eu.

    ONDE ESTÃO OS JOGADORES DA BASE DO CRUZEIRO ???

    QUANDO VÃO JOGAR ???

  • Ely g borges disse:

    Mericido? Teve uma agressão do Fábio no jogador do Botafogo e no mínimo era penal e expulsão.

  • luiz ibirite disse:

    Caro Chico Maia o sr mano Menezes deve muita explicação ao torcedor celeste, pois não poupa o time, ele consegue piorar um time meia boca, seria melhor colocar este monte de jogadores que falam ser os reservas para fazer uma partida e descansar os titulares, até o Grêmio q não tem muitos reservas, poupando time inteiro num jogo, a maioria ele perde porém noutro jogo jogam os titulares, já o cruzeiro que tem reservas “são bem abaixo da crítica é verdade” mas os tem e não faz, ficamos vendo o raniel correr feito um cão de guarda e até o tn30, os demais acabam por desanimar o torcedor e o mano já não tem mais desculpas pos jogo, está sempre enrolando a imprensa e quando alguém ousa por o dedo na ferida na entrevista ele altera o tom aí acaba morrendo o assunto, o torcedor já está cansado de assistir este time medíocre, eu disse q não iria criticar nosso treinador mais, só q não tem jeito, eu me pergunto pq d ainda não estarmos na zona de rebaixamento, salvo engano são 9 jogos e uma vitória, se é preciso descansar os titulares que estas amebas nem fiquem no banco! Pronto falei!

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Eu ia me abster de fazer comentários hoje uma vez que o resultado do jogo de ontem não foi nada mais do que o esperado.

    Entretanto, passando pelo site do Hoje em Dia vi a seguinte manchete:

    “Problema na lateral
    Mano diz ainda não ter referência de Brey, mas avisa: ‘vai jogar’ ”

    Como assim ???????

    O treinador não está vendo o jogador treinar todos os dias ?
    O treinador não tem referência e leva o cara sistematicamente para o banco de reservas ? Não tem outro ?
    Quando ele diz “referência” está se referindo a padrinho, pistolão, empresário ou coisa que o valha para “indicar” o jogador QUE JÁ É DO CLUBE ???
    Vai jogar quando ? No dia que aquele outro time ganhar um bi ?

    Repetindo – o clube por enquanto vai bem na LIbertadores e na Copa do Brasil. Nada disso porém esconde os erros, as cagadas e as coisas mal explicadas. Do técnico, do Itair, de um monte de gente.

    Cadê os jogadores da base ? Ou o Mano também “não tem referências” deles ?

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Caro Chico,

    Permita-me discordar.
    Na minha opinião, a derrota seria merecida.
    O Botafogo vem apanhando de quase todo mundo, aí o Cruzeiro consegue tomar sufoco de um time fraco como aquele e ainda ter que contar com os milagres do Fábio.
    Como sabia que Bruno Silva e Ariel Cabral iriam começar de titular, não assisti o jogo. Me recuso a assistir jogos com esses dois juntos em campo. Aí, acompanhando pelo rádio, ia só comprovando que não é pegação no pé desses caras da minha parte. Até o Alberto Rodrigues que evita criticar jogador, não aguentava e dava as cutucadas dele nesses dois. E pra piorar, pela narração, parecia que o Marcelo “Vermes” estava sendo o de sempre, sofrível !
    Para 2019, essa Diretoria poderia ter a humildade e a dignidade de fazer a sua mea-culpa, reconhecer que erraram e se livrar de alguma forma dessa barca: Bruno Silva, Mancuello, Ariel Cabral, Marcelo “Vermes” e Ezequiel. Jogadores que a Torcida não aceita mesmo !!

  • J.B.CRUZ disse:

    Para uma Equipe que está mantendo a presença em 3 competições diferentes, deve-se louvar o empate de ontem..Jogo bom, com destaque mais uma vez de FÁBIO que com duas defesas espetaculares ‘salvou’ mais um pontinho para a classificação final do campeonato brasileiro..
    Vida que segue e vamos as COPAS….
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      J.B.CRUZ
      Cara, vc. ´´e muito bonzinho.
      JOGO BOM:?
      Quando que para você então é jogo ruim?
      O Bota, é caixa de pancada de todo mundo, nao importa se é mandante ou nao.
      O nosso problema, é que não temos BANCO, nós temos é TAMBORETE.
      Juntar em um ”ajutado”, Hermes,Cabral,Ezequiel,Bruno Silva,Cabral, não dava mesmo para esperar boa coisa, mas daí a dizer que o jogo foi bom, ………….

      • Marcão de Varginha disse:

        Realmente foi um jogo bom e à altura de ambas equipes!
        – Grande abraço, Hélio!
        – #benecyeternomito

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          ET
          Nao diga que foi um bom jogo
          Pois ja te desanquei aqui de todas as formas, mas nunca o chamei de mentiroso, e não pretendo começar agora. Falar que aquela pelada foi um bom jogo, de duas uma;
          ou não assistiu ou não entende nada de futebol.
          E de que alturas estás falando?
          Vc. nao está nos comparando ao ex Glorioso né? ja foi grande, ja fez historia, mas hoje é um retrato na parede.
          Quem na década de 50/60/70, nao torceu pelo Fogao,? hoje ´é só passado , o time atual é uma boa porcaria.
          Um abraço ET.

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Gente do Céu, será que este tal de PATRICK BREY, é pior que o MARCELO HERMES?
    Se for, o que ele está fazendo ainda na Toca?
    Será que não seria o caso do MM inovar e jogar com 10, como sugeriu ontem o nosso companheiro Alissom?
    Olha, ja vi jogadores do meu time pavorosos, mas este MH, me lembra o ALANO, só que um era negro ou outro branquelo, mas na ruindade, nao ha distinção.
    Quem será que sugeriu este ENCOSTO ao clube? e porque será que nós não ficamos surpresos ao saber que ele é apenas mais um dos contratados do ITAIR MACHADO

    O Cruzeiro, bem que podia criar uma comissão, para acompanhar o ITAIR, toda vez que ele cismasse de contratar alguem, a especialidade do integrante dessa comissão, seria somente dizer NAO, não importasse que jogador estava sendo contratado, “É indicação do ITAIR? então é NAO”, esse cara nao sabe contratar. vejam a lista do danado.

    BRUNO SILVA – MANCUELO, HERMES, DAVID, PATRICK BREY (se é reserva do Hermes, nao deve então prestar),

    Taí a sugestao para os homens do Cruzeiro, criem uma comissão, para nao deixar o ITAIR contratar, pois nós estamos a pé de diretor de futebol, o anterior tinha paixão por argentinos de 5ª o atual só pode ser cego ou é parceiro de agentes de jogadores e deve levar algum nisso aí.

    E antes de encerrar, será que o DM não nos ajudaria não, leve este HERMES para uma estadia nas dependencias do hospital celeste.

  • Raul Pereira disse:

    Segue o jogo.

  • Silvio T disse:

    Depois do Alexandre Simões, o ex jogador Edinho tb está descobrindo o que é dar uma opinião contra os interesses do time do benecy. O tal do henrique, assim como os outros defensores e meias, podem bater à vontade que a “imprensa atleticana” acha lindo e normal.