Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Começou ontem o Projeto Matriz, em Conceição do Mato Dentro. Bom demais da conta

Ontem teve a apresentação do Coral de CMD, seguida de uma sessão de Cinema na Câmara Municipal e depois Roda de Samba na Praça da Saudade, puxada pela sambista Marina Gomes. Hoje tem Paulinho Moska, amanhã A Cor do Som além de outros artistas e atividades, que podem ser conferidas na programação que está neste post.

A cidade está cheia, altíssimo astral, como sempre, cachoeiras cheia de água e de turistas.

Estou aqui na Pousada Alto do Baú, nessa “dificuldade” danada, deste feriado. http://www.pousadaaltodobau.com.br/

A tecnologia avança tanto que acredito piamente que num futuro nem tão distante os senhores e senhoras leitores deste blog poderão sentir o cheiro da comida que está saindo deste fogão, muitíssimo bem conduzido pela Leilinha …

ollha prá cá, Leilinha…

Vale a pena vir pra cá. Até domingo, cultura e alegria para todos os gostos.

* “Jornada Cultural acontecerá nos dias 6, 7, 8 e 9 de setembro e contará com a participação de artistas renomados.

Já se tornou tradição. Todos os anos conceicionenses e amantes das artes em geral de Minas Gerais esperam com ansiedade pelo feriado de 7 de setembro, data habitual da realização do Projeto Matriz em Conceição do Mato Dentro, região central do Estado. A exemplo dos anos anteriores, mais uma vez o Projeto Matriz chega oferecendo programação de excelente qualidade, com uma variedade de música popular, teatro, apresentação de ballet, roda de samba e sessão de cinema.

Em sua 29ª edição, o Projeto Matriz traz para o público artistas de renome nacional, como Paulinho Moska e a banda A Cor do Som, mesclados com nomes já influentes na cena mineira como o rapper Flávio Renegado e artistas de Conceição como a cantora Juliana Floriano que apresenta o trabalho da banda Mula.

A Cor do Som

Para Betânia Guimarães, idealizadora e produtora do Projeto Matriz desde sua primeira edição até os dias atuais, a programação buscou mesclar vários gêneros musicais, junto a oficinas, espetáculos de Teatro, Circo, Cinema e outras intervenções cênicas, para atrair público de todas as idades.

A programação desta edição do evento começa na quinta-feira, dia 6 de setembro, com a apresentação do Coral de CMD às 19 horas, seguida de uma sessão de Cinema na Câmara Municipal e uma Roda de Samba na Praça da Saudade (entrada da cidade) puxada pela sambista Marina Gomes.

No dia seguinte as festividades começam no Largo do Rosário às 19 horas com uma apresentação circense, seguida da Cia de Ballet Petit Baillerine e da banda Mula. Ainda na sexta, às 22 horas, sobe ao palco do Projeto Matriz o cantor e compositor Paulinho Moska com seu show voz e violão. Para fechar a noite, o Bloco Pacato Cidadão promete não deixar ninguém parado, tocando os sucessos das bandas mineiras Skank, Jota Quest, Patu Fu e Tia Nastácia.

Sábado, às 20 horas, começam as programações do festival para divertir crianças e adultos com o espetáculo circense “Olegário, o Velho e Manu Riviera. Na sequência o artista conceicionense Caxi Rajão retorna ao Projeto Matriz convidando a cantora Vitória Regina e o saxofonista Renato Carvalho. Seguindo o terceiro dia da jornada cultural o violinista Marcelo Fonseca vem com o trabalho “Subindo o São Francisco”, esquentando o clima para o show da banda A Cor do Som, que tem integrantes conhecidos nacionalmente como o cantor Armandinho.

Como de costume, o último dia de Projeto Matriz começa cedo, com um cortejo circense às 11:30, seguido do espetáculo teatral da Cia Caxangá. Às 15 horas, os músicos mineiros do grupo “Choro Nosso” sobem ao palco para apresentar ao público os grandes clássicos do chorinho brasileiro. Para começar a fechar a programação de 2018 o público irá acompanhar o show “Não sou nenhum Roberto” do cantor mineiro Marcelo Veronez e encerrando a intensa programação, o rapper mineiro Flávio Renegado apresenta o trabalho no qual homenageia Jorge Benjor.

Conceição do Mato dentro fica a 167 km de Belo Horizonte, integrando o Circuito da Serra do Cipó, Circuito dos Diamantes e da Estrada Real. Famosa por seus casarões históricos, aliados a uma generosa riqueza natural, como a Cachoeira do Tabuleiro, eleita pelo Guia Quatro Rodas como a mais bonita do Brasil, a pequena cidade mineira é conhecida como a “Capital Mineira do Ecoturismo”.

O Projeto Matriz 2018 é uma promoção da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com o apoio cultural da Anglo American, vários apoios locais e realização MLima Produções.

Pedro Guimarães Lima – (31) 98835-3676

pedro13.glima@gmail.com

João Bosco Costa Lima- (31) 98867-8991// 3484-5177

mlproducoes@terra.com.br


» Comentar

Comentários:
2
  • Pedro Vítor disse:

    amigo aqui de lagoa santa tocou violino também no festival, marcelo fonseca

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Que massa! Até a legendária banda A Cor do Som vai tocar lá. Com Dadi de volta ao contrabaixo, depois de tocar com vários outros artistas, tendo feito parte inclusive da banda Barão Vermelho. Bacana demais!!! E à noite aposto que vai estar aquele friozinho gostoso de Conceição….