Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Contra o Botafogo faltaram ao América um finalizador e a torcida

A gordura acumulada pelo América continua dando a ele o conforto de não entrar em desespero depois de uma derrota, como a de hoje contra o Botafogo. Perdeu jogando bem e pagando o preço de desperdiçar tantas oportunidades criadas. Falta ao Coelho o que falta a 100% dos concorrentes neste Brasileirão 2018: um finalizador implacável, que aproveite mais as chances que tem.

O jogo foi no Engenhão e até a torcida que iria apoiar o time lá no Rio, só pode fazê-lo pela metade. O ônibus quebrou na descida de Petrópolis e a Avacoelhada e cia. só chegaram ao estádio quando faltavam 10 minutos para acabar o primeiro tempo e a Botafogo já vencia por 1 a 0.

Mesmo assim o Coelho mantém a 12ª posição na classificação e terá outra parada duríssima na próxima rodada, sábado, contra o São Paulo, na capital paulista.


» Comentar

Comentários:
4
  • flavio braga de azevedo disse:

    Retificando, o nome da empresa é Cardeal Turismo. O motorista foi simplesmente irresponsável.

    • Márcio Amorim disse:

      Caros Chico, Flávio e amigos!
      Às vezes, eu desapareço do blog porque já me disseram que, raramente, apareço para elogiar. Como qualquer torcedor, aqui ou no mundo inteiro, sou crítico. Havendo motivo para elogios, não há como não fazê-los. Se insistem em dar motivos para críticas, que aguentem.

      Parece-me que o Flávio é mais incisivo nas críticas. Quase sempre com razão. Entretanto, esta da caravana tem a cara do Brasil. Ninguém vai ser punido e ficará o constrangimento e o ódio para o resto da vida daqueles que, num determinado momento, decidiram ajudar o time como um cansativo apoio.

      Eu já fui torcedor de ir a qualquer jogo, fosse onde fosse. Já saí daqui de carro para ir ao Maracanã, por volta de oito da manhã (Flamengo 1 X América 0) e cheguei à 01:00 da manhã e dormi na minha casa, para levantar cedo para a labuta do dia seguinte.

      A sua ira, Flávio, se estende ao time também? Você tem toda razão. Mudou pouco para melhor, dentro das quatro linhas, mas, fora, o amadorismo continua. Não entendo como não há um diretor com voz suficientemente forte para impedir a dilapidação do patrimônio do clube que são os jogadores da base.

      Colocar Zé Ricardo e Christian à disposição do time de aspirantes, enquanto aguentamos Wesley, Aderlan, Davi, Juninho (???), e outros até de pior espécie, é uma brincadeira imperdoável. Não há como dizer que estamos bem na tabela porque, desde sempre, o objetivo era disputar o campeonato, olhando para trás. Não há como os torcedores ficarem tranquilos. A turma vem chegando na hora certa (para eles).

      O América vem caindo na hora errada. Olhando a tabela, só se veem “pedreiras”, tanto aqui como fora. Os times que poderiam nos dar uns pontinhos a mais vão passando e levando mais do que deixando pontos.

      Há que se descobrir com urgência qual é o time titular do América, que até hoje não sabemos. Vamos continuar sentido a falta de Magrão(???). Esse Ferraz não tem reserva ou é o novo dono do time? Antes era o Juninho, que não saía do time (e ainda acham lugar para ela até hoje). Tenho pena do Leandro Donizete, que descobri ser um baita profissional, que se mata em campo ao lado deste bando de limitados.

      Para encurtar: quem está de brincadeira com os torcedores? A diretoria? O técnico ou esta leva de jogadores de empresários que nunca acrescentou nada ao time?

  • flavio braga de azevedo disse:

    Para variar, eu estava lá e fiz parte desta batalhosa caminhada com o time Americano..Infelizmente às 8 da manhã o onibus estragou na descida de Teresopolis e somente à 10h chegou um onibus substituto e de primeira linha. chegamos ao Engenhão as 11:20 e ate conseguirmos os ingressos, entramos às 11:38 e lá de fora ouvimos a torcida alvinegra comemorando e sabendo que o gol foi mais uma falha do fraquissimo zagueiro de terceira categoria, o capitão Ferraz…AFF..que arrependimento de termos entrado, lá dentro acompanhamos de perto “jogadores” rídiculos, peladeiros da pior qualidade, senão vejamos várias vezes já citamdos aqui neste espaço e muitas vezes por pessoas que não assistem aos jogos e nem torcem para o COELHO e nos chamam de corneta. ADILSON BATISTA, VAI À MERDA! A torcida, a guerreira Torcida Americana, não merece, é covardia, assistirmos JUNINHO, LUAN, HE-MAN, DAVID, FERRAZ, WESLEY! Para com sacanagem Adilson Batista! Para de sacanagem Salum! DEUS NÃO FAZ MILAGRES! Inacreditável o treinador ter mandado nossos jovens valores para disputar um campeonato picareta sub 23, que ninguem acompannha. Futebol precisa da mesclagem experientes e jovens valores e é inaceitável os jogadores Crhistian, Ze Ricardo e outros serem expulsos do time principal para darem vagas para um bando de forasteiros ruins de bola. ACABOU O ESPAÇO PARA ERROS! ACORDA DIRETORIA! Para fechar, o irresponsavel motorista nos levou embora de volta sem farol no onibus e a noite estava arriscando a vida dos torcedores em uma BR sem farol e se a torcida não barrasse à força em um pedágio, o imbecil e irresponsavel motorista da empresa Realce, ia dirigir ate BH sem farol e de noite. Que este cabeça cozida que se diz motorista, já tenha sido mandado embora…DEUS SALVE O AMÉRICA!!!!!

  • Huener disse:

    Saldaçoes a todos.

    No jogo de hoje, Adilson deveria ter apostado no Lincoln juntamente com o Mateusinho. Lincoln poderia ter jogado no lugar do Wesley ou do Juninho. Na frente, eu teria apostado no Marquinhos. O time precisava de ser mais veloz hoje no contra ataque. Não adianta ter muitos marcadores se a marcação não for no campo adversário. Isso aí tem que ser corrigido. Aguardemos o Magrão, Ruy e Aylon voltando ao time. Estamos precisando. Abraços e fiquem com Deus.