Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Quatro anos depois Levir Culpi volta para onde não devia ter saído

Estou de férias, no nordeste do Rio Grande do Norte. Ouvi agora há pouco manchete do Jornal Nacional informando que Thiago Larghi foi dispensado pelo Atlético. Só o Galo mesmo e outros grandes clubes para dar notoriedade dessa forma! Li que o Levir Culpi está de volta. Boa notícia.

O maior erro do Daniel Nepomuceno foi perder Levir Culpi, quando estava assumindo a presidência do Atlético. Conduziu mal aquele momento. Quis contratar o ex-técnico da Argentina Alejandro Sabella ou Muricy Ramalho, tomou dois “não”, Levir ficou sabendo e entregou o cargo quando faltavam três rodadas para o fim do Brasileiro. Obvio que saiu magoado.

Certamente não foi praga dele, profissional corretíssimo e respeitador dos colegas de profissão, mas de lá para cá o Galo não conseguiu acertar na contratação de nenhum técnico. Thiago Larghi foi um estagiário que custou caro, demorou ser dispensado, mas passou. Dá tempo de arrumar a casa, conseguir vaga na Libertadores ou na “pré” e começar logo montar time para 2019.

Feliz retorno ao Levir; sucesso ao Larghi, gente boa, na sequência da carreira! Vida que segue.


» Comentar

Comentários:
31
  • Audisio disse:

    Levir Culpi não acredita em primeiro volante.. Sempre coloca dois volantes de pouca marcacao para cobrirem laterais deixando a zaga sempre no mano a mano contra os adversarios. Vamos ver a como utiliza o Adilson. Pierre foi praticamente dispensado pelo Levir.
    Entrevistas ele sabe dar.

  • Rafael disse:

    Que Levir fique no Galo até querer se aposentar como treinador e depois vire Coordenador ou Diretor, que o deixem participar do planejamento das categorias de base.
    Senhor profissional.
    Só peço que ele não tenha a ideia de querer aproveitar o Patric como da última vez.

    E que Sette e Lásaro agora dispensem o Alexandre Gallo e consigam um diretor de futebol de verdade para poder buscar as peças que faltam no elenco para que Levir tenha o material humano que precisa para fazer um bom trabalho.

    Agradecemos ao Larghi e que ele tenha sucesso em sua carreira. Que aprenda a não ser tão imediadista, trocando jogador do meio campo a cada partida.

  • Audisio disse:

    Me emociono com a criatividade da diretoria atual do Atletico. Mais do velho.
    Atleticanos preparem-se
    1. Substituicoes somente aos 15 do segundo tempo.
    2. Mudancas constantes no time sem nunca encontrar o time ideal.
    3. O velho blah bla bla nas entrevistas.
    4. Reforços chegando da reserva do Parana Clube e do Juventude.
    5. Time jogando bem dentro contra os medios e pequenos com muita ofensividade ate um so volante. Fora de casa um terceiro volante comemorando empste.
    6. Depois daquela partida perfeita com uma goleada tenha certeza que o time sera mexido sem jamais voltar a escalacão que deu show.
    7. Placar máximo de 2 a 0 com completa retirada do acelerador.
    8. Times recuados tentando segurar o 1 x 0 tomando algumas viradas.
    9. Aparicoes pitorescas no bem amigos.
    10. Conferencias mostrando como ficar satisfeito com o 10 lugar citando como exemplo o Japao.
    11. Times em campo com tres laterais direitos.
    12. Improvisações fracassadas.
    13. Antes de ir embora explicacoes porque sua ideia de colocar o lateral esquerdo na ponta direita nao deu certo.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Louvado seja Deus! Agora só falta demitir o Alexandre pra Levir poder trabalhar em paz.

    • Carlos Henrique disse:

      Nao vai ter interferencia, jogador vai ter que jogar.
      Tardelli se enquadrou com ele e jogou
      Ronaldinho depois da Libertadores
      nao queria jogar, foi embora
      A copa do BrASIL DE 2014 FOI PURA EMOÇAO.
      Abaixa a bola Gallo , as atençoes estao agora
      no trabalho do Levie , um cara do bem.
      tem falhas, mas é um grande gestor de grupo
      se fecharem com ele, vai ganhar titulos de novo.

  • Vinicius Campos disse:

    Até que em fim acabou o contrato de estágio.
    Vá com Deus estagiar em outra freguesia.

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Poxaaaa…
    Sacanagem…
    Ele estava no “caminho certinho”… rsrs

  • Pedro Vítor disse:

    Vamos ver como será a volta, dispensa comentário, esse aí nasceu pra treinar o Atlético, como bem disse Chico Maia, não deveria ter saído, e ainda mais da forma como saiu!

    Agora a experiência que faltou ao Thiago Larghi, sobra no Levir Culpi, porém temos que entender que não se faz “omelete” sem ovos, as contratações que o Alexandre Gallo fez entre o período de Copa do Mundo, apenas um deu certo, que foi o Zé Welison, teve o acerto da lateral direita com o Emerson, e isso é muito pouco, os contratos longos para jogadores medianos e que são apostas também mostra a falta de “tato” do nosso diretor de futebol.

    Colocar a responsabilidade apenas no “estagiário” Larghi, acho uma tremenda “sacanagem”, mostra a “omissão” do diretor em conduzir a situação, erros estes que irão dificultar também a vida do Levir.

    Mas vejo como um acerto sim a volta do Levir!

  • Zé Neto disse:

    A Loja do Galo foi mais uma vez depredada pelo Xiitas ou melhor, pelos Fascistas. Isso ai o AE não mostra e a polícia não vê.

  • Lucy disse:

    Tchau querido. Vá com Deus, Larghi, sorte na vida!

    NÃO! Não penso que Levir é a certeza de que tudo será bom, de que teremos sucessos. Sabemos que agruras virão, que teremos que ser resilientes… E principalmente sabemos que Larghi não foi nosso maior problema esse ano, foi apenas o mais fácil de resolver. Sabemos ainda que Levir tem vários e vários defeitos, destaque para a sua teimosia, mas tem também qualidades, destaques para sua franqueza, pulso firme, identificação com o nosso Clube e com a Massa. Tal qual no nosso país, eu prefiro a incerteza da mudança, que a certeza do fracasso do continuísmo. Seja bem vindo de volta de Levir, que faça um bom trabalho e volte a ser um “burro com sorte”! Antes eu só via escuridão, hoje ao menos já vejo uma centelha de esperança, e vou torcer muito para que cresça e não se apague outra vez.
    Mesmo estando “fora” do CAM, Kalil é o nome mais forte dentro do Galo… E é por isso que ele deve-se lembrar quem nos deixou de presente o cavalo de Tróia chamado Nepomuceno, e o que aconteceu em consequência disso. Tudo bem que o sucessor natural que seria o Gropen não quis assumir o cargo, mas por que não a Adriana Preto e Branco?!
    Kalil também indicou e/ou aceitou a ascensão de Sette Câmara à presidência. Sem o seu apoio nem Sette, nem ninguém (pobre Fabiano) ganharia a eleição. A minha dúvida é: Teria Kalil também indicado o nome do Alexandre Gallo para o cargo de Diretor? E, pior, segundo alguns, seria Kalil quem banca sua permanência? Não quero crer que isso seja verdade.
    Há meses a maioria da Torcida clama pela troca do técnico que, milagrosamente segundo a imprensa, só começou a ser costurada depois da declaração do Kalil, irritado, sugerindo que Larghi visitasse nossa sala de troféus. Coincidência? Talvez. Que Kalil continue a faxina varrendo Gallo do CAM. Motivos para tal não falta. Vamos relembrar algumas declarações que põem em xeque a idoneidade moral do senhor Alexandre Gallo:
    – “Locupletação com empresários de futebol”:
    https://blogdopaulinho.com.br/2013/07/29/gallo-muito-mais-do-que-um-simples-idiota/
    – “Ligações com empresários do submundo do futebol”:
    https://blogdopaulinho.com.br/2014/07/23/cbf-arma-esquema-para-lucrar-com-jogadores-da-base-a-opcao-de-dunga-fechar-os-olhos-ou-participar-da-partilha/
    – E, por fim, a afirmação do Blog do Paulinho, nunca desmentida de que Alexandre Gallo seria empresariado pelo agente André Cury, aquele que tem feito “ótimos” negócios com o Atlético esse ano:
    https://blogdopaulinho.com.br/2017/12/16/alexandre-gallo-arouca-e-o-atletico-mg/

    Sem mais…

    Ao Mahteus: Grata.
    Ao Jean: Não sabia. Penso que ele leu meu apelo e ficou comovido. *risos*
    Ao Horácio: Não foi você. O Horácio ao qual me referi é um personagem amigo do Hamlet, obra shakeasperiana. Mas é sempre bom ler as suas considerações.

  • Marcão de Varginha disse:

    Que Levir Culpi com toda sua competência e experiência identifique o mais rápido possível alguns atletas que fazem corpo-mole e jogam com o nome conquistado no mercado.. que convença a diretoria que alguns são ex-atletas em atividade, que após a temporada faça uma limpeza no elenco, independente se determinado atleta possua ou não contrato em andamento.
    -#benecyeternomito

  • Marcão de Varginha disse:

    Temos que ser justos e não imputarmos somente ao ex-treinador: as decepções colhidas não foram responsabilidade só dele: temos que dividir tais decepções entre a diretoria, ele é toda comissão técnica, apesar de possuirmos um dia melhores CT do planeta bola.. boa sorte e obrigado, Thiago Larghi!
    – #benecyeternomito

  • Silvio T disse:

    Tava na cara de todo mundo que o “grupo” já fazia de tudo para derrubar o estagiário. Aquele gol da chape não me sai da cabeça. Tem muito mal caráter, traíra, vestindo roupa de santo e jurando em cima da bíblia nesse Brasil. Não sou o maior fã de Levir Culpi, mas admito que somente ele e Abel Braga têm capacidade para assumir e fazer um bom trabalho no galo nesse momento. Espero que, sem amadorismos, improvisações, afobação, descontrole, seja montado um grupo de trabalho qualificado e frio no Atlético. Assistir uma final com dois jogos de tão baixo nível como foi essa copa do Brasil e ver que o galo ficou pelo caminho contra a chape é de matar. Todo o apoio ao Levir!

  • SANDRO MORETTE RIBEIRO disse:

    Levir Culpi é um excelente treinador, eu não vi ninguém demonstrando preocupação com o seu entusiasmo em treinar, pois ultimamente ele estava muito conformado com os resultados, digo isso pelo seu trabalho no Fluminense, um abraço a todos e fiquem com Deus!!!!!!

  • Gabriel Júnior disse:

    Bom demais o retorno do Levir! Demitam o Gallo também, já fez muitas besteiras.
    Eu fico pensando, quando na história do futebol, uma federação anulou uma expulsão de um atleta do Galo? Quando, principalmente num jogo contra Flamengo ou Corinthians, o árbitro anula um gol em desfavor do adversário do Galo? É que o Galo não tem Helicóptero nem Benecy!

  • Paulo F disse:

    Não devia ter sido efetivado após o desmanche. custou o campeonato e custou também um ótimo auxiliar. O atletico não é laboratório! A troca deve ter acontecido porque o larghi provavelmente perdeu o controle do vestiário, que já era precário. Não sei se levir vai dar certo, mas pelo menos a acomodação vai acabar

  • Thales Rosa disse:

    Estava me lembrando aqui do Claudio Resende falando que o Thiago Largi era formado em Harvard que era top de linha srsrsrsrsrsrsrsr ja era uma “tragedia” anunciada..

  • Julio Cesar disse:

    Pirangi em poucos meses ha pouco tempo, teve 4 treinadores: Deivid, o português, Luxa e Mano. É muito engraçado mesmo o amadorismo !

  • Julio Cesar disse:

    Agora contratar um diretor de futebol de verdade ! Como Maluf é dificil ! Perfil de Alexandre Matos tambem não, porque contrata um monte pra salvar dois. Contratações pontuais como dizia Maluf e Kalil.

  • Clóvis Mineiro disse:

    Até que enfim!! A maioria destes come e dorme não devem ficar para o ano que vem. Bola pra frente, antes tarde do que nunca!

  • Bruno Silva disse:

    Inacreditável é esta conivência da imprensa de MG com esta diretoria ridícula do Atlético.
    Sette Câmara, Gropen, Lazáro… Destruíram a boa base de trabalho deixada pela dupla Kalil/Maluf.

    Como esta turma tem amigos na imprensa.

  • Guilherme Fernando Teixeira Dantas disse:

    O bom da vinda do Levir é que agora o Galo vai ter comando e planejamento. Levir nao trás barca e nem deixa diretoria inflar o elenco com tranqueiras.
    Por outro lado, vale ressaltar q a diretoria tb nao colaborou com o Larghi, pois a política de contratações foi muito bizarra e as reposições depois da copa ainda nao vingaram

    Seja bem vindo Levir

  • Carlos Henrique disse:

    Isso mesmo meu caro Francisco Maia, Levir volta para onde nao devia ter saido.
    Lembro no começo dos anos 90, quando veio ao Galo pela primeira vez.
    e correu com os badalados jogadores da Selegalo.
    Renato Gaucho o neto e outros.
    so ficaram Paulo Roberto lateral e Eder Aleixo e Reinaldinho Pagodeiro
    O Bruxo depois da libertadores estava uma inhaca
    assim como Jonao ficaram
    com Levir Culpi tem que jogar.
    Atençao, Cazares , Fabio Santos, Elias
    Ricardo Oliveira
    vao ter que jogaralem de ser gente boa demais
    ele cobra, eu ja pedia Levir aqui a tempos
    e nao tem essa de interferencia extra campo
    de corneteiro dando palpite
    e mais, tem o respaldo da massa
    boa sorte ao nosso bom comandante
    a massa ta feliz demais da conta.

  • Márcio Luiz disse:

    Uai!!!
    Quer dizer então que o “técnico” que “começou como Telê” não passava de um Renê?? Quá quá quá!!!

    Então, que ele vá ser feliz no “JEB” ou “RC” futebol clube. Tchau!

    E seja bem-vindo Levir! TREINADOR de verdade, que vai reimplantar o PROFISSIONALISMO no Clube Atlético Mineiro.

    A MASSA te abraça!

    AVISO: Alexandre Tadeu, tua batata começou a assar, viu?

  • Thales Rosa disse:

    É ate engraçado o amadorismo do atlético.. Primeiro mantem o ex técnico Oswaldo.. Em 4 jogos dispensa o cara.. Depois mantem.o auxiliar do cara por 40 e tantos jogos ai do nada dispensa O cara a 9 jogos do fim.. Ttas levir pagando 500 mil com o grande.risco do cara só ter mineiro para disputar no primeiro semestre de 2019… E claro.a.serie b das América a.. Segundo palavras do 6+1 Camará… Eu heim vai entender a logica.atleticana..

  • Marcão de Varginha disse:

    Essa sim, a maior contratação do ano.. demorou, mas chegou! Seja muito bem vindo, Levir…
    – Enfim, embora tardia a diretoria acordou.. finalmente!
    – #benecyeternomito