Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mano Menezes faz planos de vida em família e pensa em ficar apenas mais cinco anos no futebol

Mano Menezes quer passar mais tempo com a sua família/ Foto Washington Alves/Cruzeiro/Divulgação

O comandante do Cruzeiro falou ao jornal Zero Hora de Porto Alegre sobre o lado humano de um profissional do futebol e as pressões para as tomadas de decisão:

*  “Mano Menezes reflete sobre ser técnico e diz que fica mais cinco anos no futebol”

Treinador aproveita a boa fase do time para traçar os planos de trabalho e depois de encerrar a carreira

Após vencer mais uma Copa do Brasil, Mano Menezes começa a desenhar sua vida após o futebol. O técnico do Cruzeiro está com 56 anos e imagina ficar no futebol mais cinco anos.

— Eu creio que fico mais uns cinco anos no máximo no futebol. As pessoas não têm ideia do que é a vida do técnico de futebol. E não é pressão externa, é essa pressão nossa sobre nós mesmos, sobre resultado, sobre tomar decisão. Imagina quantas horas eu pensei para decidir entre Romero e Marcelo Hermes para a final da Copa do Brasil? E tem uma coisa: todo mundo pensa, todo mundo acha, mas tem uma hora que o técnico está sozinho no quarto dele e é ele quem vai tomar a decisão sobre o que vai ser feito. E é ele quem tem que tomar, não tem outra pessoa para tomar. A solidão do poder de decisão do técnico é muito grande. Ao mesmo tempo, são quantos milhões de pessoas esperando por aquela decisão? É duro mesmo. Naturalmente vai chegar a hora de parar — disse o técnico.

Mano não desenha o futuro com certeza, mas deixa claro que dará mais prioridade à família, que no mundo do futebol, acaba sacrificada, pelas viagens, jogos e trabalhos com o grupo de jogadores.

— Eu não sei o que fazer. É claro que vou viajar mais. A família sofre muito mais que a gente. A gente que está envolvido não vê o tempo passar. Os filhos e a esposa sofrem muito porque nunca estamos com eles. Não sei quantos aniversários da filha eu não estava na festa. Não sei quantos aniversários da minha mãe eu não participei. Isso, só para dar dois exemplos. O meu aniversário, na maioria das vezes, eu passo fora, em um hotel ou trabalhando, então eu não consigo nem usufruir dessas datas importantes. Certamente, e por isso mesmo, quero parar um pouco antes, pode não dar tempo — concluiu.

Além do Cruzeiro, Mano Menezes treinou Grêmio, Corinthians, Flamengo e Seleção Brasileira, sendo um dos principais nomes do futebol brasileiro no momento.

https://gauchazh.clicrbs.com.br/esportes/noticia/2018/10/mano-menezes-reflete-sobre-ser-tecnico-e-diz-que-fica-mais-cinco-anos-no-futebol-cjnuz6rn909jy01pi6j249w0v.html


» Comentar

Comentários:
9