Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Triste notícia no primeiro dia do ano: lá se foi o nosso querido Mário Ribeiro

Mário (camisa verde) entre Ivan Ribeiro (esquerda), Edivar, Vandeco e o filho Gustavo. 

De São Vicente/Baldim para o sucesso no mundo publicitário, jornalístico e alvinegro! Foi-se aos 77 anos.

Competente em tudo que fazia. Sempre bem humorado e com piadas prontas para todas as situações. Apaixonado pela terra, São Vicente, distrito de Baldim (na “Grande Sete Lagoas”), prestigiou-a até o fim, presencialmente, como nessa foto. Vandeco era seu fornecedor de carnes, lingüiça e queijos. Toda semana vinha de São Vicente a Belo Horizonte trazer as encomendas dele.

Certamente a essa hora já está batendo papo e zoando o irmão mais velho, Zé Ribeiro, dentista famoso, também saudoso conselheiro do Galo, que se foi há mais de dez anos, junto com o Marcelo Guzella, amigo fraterno que foi um grande diretor de futebol do Atlético nos anos 1960/80.

Descanse em paz caro Mário, e até um dia!

A Secretaria do Conselho Deliberativo do Atlético emitiu a seguinte nota:

“Sentimos muito informar o falecimento do nosso Conselheiro Eleito Mário Roberto Ribeiro da Silva.

Nascido em 30-07-1941, Mário Ribeiro era jornalista, publicitário e cronista esportivo. Ele prestou relevantes serviços ao Clube Atlético Mineiro.

O velório ocorrerá amanhã, dia 02-01-2019, de 09h às 15h, no Velório Santa Casa, na rua Domingos Vieira, 600, bairro Santa Efigênia.”


» Comentar

Comentários:
6
  • flavio geraldo anselmo disse:

    E o nosso jantar chico?

  • flavio geraldo anselmo disse:

    Trabalhamos juntos uns 10 anos no Estado de Minas. Mário Ribeiro era um companheiro por excelência. Não deixava de ler meus comentários no FACEBOOK além dos emails que eu lhe enviava. Um dia mandou-me um recado: não queria mais receber mais meus emais porque eu falava muito de política
    . Encontramos numa festa do Atlético, e ele me procurou: “Vc brigou comigo? Não me manda mais nada e gosto muito de você.Nem me cumprimentando está mais.”Eu pedi-lhe desculpas e passei a escrever colunas apenas de futebol e enviava para ele. Um diz me mandou outro recado: “Agora sim, está bom demais.” Caro Chico, agora que li seu comentário e estou triste, chocado com a morte de Mário Ribeiro. Perder a inteligência dele e seu humor qualificado, é demais para o início de um ano de esperanças. Que Deus o tenha, pois em breve estarei ao lado dele, tambem.

  • Victorino Cerqueira disse:

    Mário Ribeiro

  • Marcelo de Andrade disse:

    Pôxa. Estou triste. Adorava o Mário.

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    CHICO
    Lembro demais dele no programa do ULISSES MAGNO
    Era um crítico das diretorias do CAM
    Sempre bem humorado, conseguia rir até nos piores momentos do seu time, ele tirava sarro dos componentes da mesa e fazia os telespectadores rirem das suas tiradas sempre inteligentes..
    Descanse em paz

  • Marcão de Varginha disse:

    Meus sinceros sentimentos aos familiares, parentes, amigos e colegas…