Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Lembrando Gabeira e Thales Machado em Moscou e a paráfrase do Fernando Rocha, direto de Guriri/ES

A minha coluna do jornal Sete Dias(da minha cidade natal, Sete Lagoas)tem uma seção chamada “Ecos do Passado”, em que relembro pessoas e lugares de outros tempos. Na última de 2018, publiquei esta foto e o seguinte texto: “Passado bem recente, mas que já dá uma saudade danada. Na festa de recepção da Prefeitura de Moscou aos jornalistas que cobririam a Copa do Mundo deste ano, tive a satisfação de rever o jornalista Thales Machado, mineiro de Três Corações, formado em História pela UFMG e jornalismo pela UFRJ, atualmente editor do O Globo (que coordenou a equipe do jornal nessa cobertura). E também conhecer pessoalmente o jornalista Fernando Gabeira, um nome importante da história do jornalismo e da política do Brasil. Desnecessário falar da inteligência e cultura do Gabeira. O que eu não sabia é que se trata de uma figura extremamente gentil e de uma humildade espantosa.”

***

Coincidentemente, o Fernando Rocha, na última coluna dele de 2018, no Diário do Aço, de Ipatinga, cita o Gabeira, parafraseando-o, que repasso às senhoras e senhores do blog: Peço licença ao jornalista Fernando Gabeira da “Globonews”, para mudar apenas a cronologia de uma das suas ótimas frases neste final de 2018: “A única esperança para 2019 é que as coisas ruins sejam diferentes das ruins de 2018”.

O Fernando que curte férias na mansão dele na Ilha de Guriri (São Matheus/ES), que tem praias como essas, mostradas pelo ótimo site de viagens https://viagenscinematograficas.com.br /2017/06/ilha-praia-de-guriri-es.html :

Praia do Bosque

Foz do rio Mariricu divide a ilha de Guriri: de um lado Barra Nova, do outro Urussuquara.

***

E como diz o próprio Fernando Rocha “fecha o pano”!


» Comentar

Comentários:
2
  • Fernando Jose Rocha de Souza disse:

    Meu amigo de priscas eras. A “mansão” claro é uma gozação, mas será um prazer recebê-lo e os amigos do seu blog aqui na Ilha de Guriri, localizada no município de São Mateus, norte capixaba. Um Feliz 2019 para você e familia.

  • Leonardo Fox disse:

    Falar em coisas ruim, Arrascaeta vazou, o problema é que o Flamengo queria comprar só os 25% que o CruCru tem direito, não houve acordo e o jogador não se reapresentou. O Fla tá doidin pelo Dedé, o CruCru tá com medo, pois só tem 20% dos direitos e os outros investidores estão vorazes para morder uma grana preta pela venda do atleta.