Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em Tombos, um Atlético com jogadores que precisam ser testados realmente

O zagueiro uruguaio Martín Rea, 20 anos, uma das novidades do Galo esta noite

A partida começará às 19h50. Ótimo que Levir Culpi dê oportunidade esta noite a jogadores que praticamente serão apresentados à torcida, já que nunca jogam. Muito bom ver em campo este time comCleiton, Carlos Cesar, Martín Rea, Matheus Mancini e Hulk, Lucas Cândido, Neto, Leandrinho e Nathan, Daniel Penha e Alerrandro.

O campeonato mineiro serve para isso. Inter e Grêmio já foi isso no campeonato gaúcho e andam descobrindo bons valores, além de dispensar logo aqueles que não têm a mínima condição de jogar nos times principais deles. Além do mais o regulamento possibilita esta condição a Atlético e Cruzeiro, já que oito dos 12 participantes se classificam para o mata-mata decisivo.

Também tem a tranquilidade de ter iniciado o campeonato com uma goleada de 5 a 0 sobre o Boa.


» Comentar

Comentários:
5
  • audisio disse:

    Agora com o término do jogo posso fazer uma análise melhor, não do jogo pois não acompanhei, mas da decisão tomada pelo técnico de despresar mais uma competição.
    Nun campeonato disputado por apenas duas equipes, qualquer tropeço poderá levar a tão fundamental vantagem de jogar por resultados iguais diretamente para as mãos do adversário. Claro que um presidente que manda um time de Juniores representar o Clube na copa Miame depois diz que a sulamericana é a segunda divisão da Libertadores deveria administrar um time de volei!
    Como mencionei no meu comentário, tipica atitude de Levir Culpi.
    Movido por uma inconstancia absoluta que o faz o campeão absoluto dos vice campeonatos, Levi poderia ter seguido o embalo da torcida, mesclado o time titular para dar uma satisfação aos Tombenses, Levir fez o que era mais esperado de um Levir Culpi, quando a torcida estava no torpor da comemoração, puxando o psicológico lá para cima, colocando pressão no adversário, de repente ele faz tudo ao contrário, coloca um time absolutamente desqualificado para enfrentar a segunda rodada, e perde brochando a torcida de uma espectativa! Mas escalado e absolutamente descompromissado com o resultado, a equipe convi ao Cruzeiro para assumir a liderança e coloca em cima dos seus ombros o peso de enfrentar o rival no campo do adversário com a obrigação de vencer senão as possibilidades de enfrentar o Cruzeiro em jogos equilibrados e no final e perder será grande causando muita turbulencia logo no inicio do ano. Levir mostra que continua o mesmo! O Atlético também. Adora sempre cometer os mesmos erros e depois se pergunta o que está errado?
    Sem dúvidas o Cruzeiro nesse aspecto conta menos com a sorte e se utiliza da competência. Nem sempre a sorte ajuda o burro!

  • João Cavalieri disse:

    Cruz credo, quanto jogador ruin!

  • Audisio disse:

    Levir sendo Levir entrega a vantagem para os adversarios desprezando o camoeonato
    Depous do fracasso vai embora sem a minima cerimonia ou compromisso.
    Dando uma de moderninho. Deixando terra arrasada para trás. Exatamentecessa falta de compromisso e que e sua marca. Pelo menos um time mesclado deveria ter colocado em Tombos. Tipico Levir. Leva a esperança da torcida às alturas para depois com seu tipico experimentalismo sempre catastrofico joga tudo pir Terra. Duas Copas do Brasil e mais nada treinando todos os grandes times.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Bem melhor colocar um mistão, testar jogador num time ruim desse ai é o mesmo que queimar o atleta.

  • Lucas H. Nobre disse:

    Assim como no ano passado colocam os terceiros reservas pra jogar, reserva ai só o goleiro e o Leandrinho. Carlos César, Lucas Cândido já tiveram muitas oportunidades e não renderam por onde passaram. Alerrandro é bom de bola, mas muito preguiçoso e frio. Também não gostei do reaproveitamento do Dodô, que também é bom de bola, mas “cabeça cozida”. Eu preferia um time mesclado entre titulares e reservas, mas realmente tem muitos ai como M. Rea precisa ser testado. Mesmo sendo o Mineiro, se o cru cru adiantar na tabela a torcida começa a pressionar. Bola pra frente!