Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em dia de luto o clássico foi até melhor do que se esperava

Um domingo estranho, triste, de abalo no emocional para todos nós. E dói mais ainda a certeza da impunidade aos responsáveis por mais uma tragédia provocada por mineradora em Minas Gerais. Resta protestar, como fez torcedor registrado pelo Superesportes, e muitos outros no Mineirão.

O resultado correspondeu ao que cada time fez em campo. A arbitragem bateu cabeça, dando pênalti que não existiu, deixando de dar pênalti que existiu. E mesmo com o placar de 1 a 1 o bate boca e acusações estão no ar até agora.

As defesas se destacaram. A do Atlético andou falhando nos cortes das jogadas aéreas do Cruzeiro no primeiro tempo. No segundo, melhorou com um melhor entrosamento entre Igor Rabello e Maidana.

A zaga do Cruzeiro foi bem até o erro do Dedé que foi obrigado a cometer pênalti no Chará.


» Comentar

Comentários:
43
  • Juliano Salvador disse:

    Então, por que Semana Santa? Jesus não vai ressuscitar!

  • Robinho Ferreira disse:

    Teve gente que esqueceu todos os anos trabalhados do Levir em Minas,onde sempre teve caráter exemplar e o condenou pelas suas palavras em relação ao mais vibrante!
    ja pediu desculpas e esta tudo certo,colocou mal suas palavras e nada além disso!

  • Pedro Vítor disse:

    Apesar dos pesares, do jogo ter acontecido, eu pouco vi, apenas o segundo tempo.

    Achei que não houve nada no lance em que o juiz marcou pênalti no Fred, pelo zap o Dudu Galo Maio já havia dito que houve um pênalti claro no Igor Rabello no primeiro tempo.

    A comemoração, como já disse, pegou muito mal, em meio ao momento do estado, da tragédia.

    Postura do Atlético na minha opinião correta!

    Agora o juiz roubou a cena, invertendo lances comuns, como os dois cartões do Adilson.

    Torcida do Cruzeiro tem que ser punida assim como foi a do Atlético no último clássico!

  • Carlos Henrique disse:

    Primeiro quero enaltecer, a nao comemoraçao do Fabio Santos discreta
    e pedindo força aos atigidos pela catrastofe de Brumadinho.
    A comemoraçao do Fred, sem comentarios.
    sobre as declaraçoes do presidente.
    acertadas, tem que ficar de olho vivo.
    o cara do cruzeiro joga com todas as armas.
    segundo o blog do Paulinho.
    ja foi envolvido em ate comprar goleiro adversario
    , para o Ipatinga nao cair.
    entao cuidado, com ele joga sujo fora das 4 linhas.
    quanto ao classico, menos mal, sem Rever, sem Emerson
    com eles o Galo estaria melhor em campo.
    ainda temos jogadores, para estreiar
    e ver se podem mesmo ajudar.
    mesmo assim, poderiamos ter ganho.
    arbitragem horrivel.
    Cruzeiro com mais posse de bola, time bem treinado
    e com mais conjunto.
    o Atletico com zaga nova no jogo.
    com Patric, e sem banco ainda
    mais a frente quero ver o meu time.
    mais encorpado.
    ai sera a Hora da onça beber agua.

  • Horacio Duarte disse:

    Pois é Chico, assisti a alguns trechos do jogo, neste horário não da para eu acompanhar nem ir ao jogo. Do que vi, achei que o Galo jogou certo, deu a bola para o adversário, e ficou esperando, mas Chará e Luan não renderam. Achei que a saída não está boa. Vai ter que melhorar esta saída, na libertadores vai ter pressão nesta bola. A expulsão do Adilson beirou a palhaçada.

    Pior que o jogo foram as subcelebridades do futebol em busca dos holofotes, de fora do campo e usando o futebol, deram mais um espetáculo deprimente. Estes sujeitos não têm a menor utilidade na administração do futebol, não é disto que o futebol precisa. Podiam pelo menos terem adiado o jogo.

    Quanto a Vale, antes da privatização não tinha acidentes deste porte, aliás, em nenhuma mina do mundo teve acidente deste porte. Só no Brasil, e já são mais de 80 anos usando esta tecnologia aqui no Brasil. E não é usada apenas na mineração de ferro.

    Acho que o minuto de silêncio foi pouco, mas é tudo o que podemos fazer agora para expressar nossos sentimentos. Acho que o governo Pimental falhou feio, sendo muito generoso com ele. Para entender este jogo, ajuda lembrar aquele ex-senador do estado, um máfia-azul carioca, grampeado quando oferecia o cargo de diretor internacional da Vale para o pessoal da JBS. Ação entre amigos, só 50 milhões. Foi interessante saber que a presidência da empresa já estava acertada. Não falou quanto. Estão todos soltos. Estou para entender isto até hoje, mas os resultados são bem visíveis, lucros bilionários, devastação ambiental, dezenas de mortos e impunidade. Vamos rezar para que não chegue a centenas. É tudo que podemos fazer por agora.

  • Renato César disse:

    Sobre o jogo, que a diretoria atleticana tentou evitar em função da tragédia ocorrida na véspera, efetivamente o Galo foi melhor na partida.

    Apesar de ter enfrentado uma equipe que já tem um padrão de jogo e grande entrosamento, lances perigosos foram uma cabeçada do meia celeste e uma bola na trave. Do nosso lado, Fábio fez umas duas defesas e o time errou mais finalizações. Tudo isto sem contar os erros gigantescos da arbitragem, que errou na decisão sobre a marcação de dois pênaltis, não aplicou cartões para a defesa celeste ao longo do jogo, inverteu muitas faltas e compensou na expulsão do Adilson.

    Dirigente celeste acusou magistrados de corrupção. Acusou diretoria da FMF e da CBF. Torcida celeste exibiu faixas de protesto acusando a FMF de corrupção. E, ao mesmo tempo, exibiu faixas com caráter homofóbico. Novamente, torcedores celestes tentaram assassinar torcedor atleticano. Quais serão as punições? Será que existirão?

    Quanto às manifestações pacíficas da torcida, eu sou favorável à liberação das mesmas. Mas, enquanto isto não ocorre, as punições devem ser dadas a todos os clubes. Por enquanto só o Galo é que tem sido punido nos tribunais. Quero ver o dia que vão mandar o time celeste jogar algumas partidas com portões fechados no Mineirão.

    Pessoas decentes, atleticanas ou não, vão cobrar estas punições também.

  • Renato César disse:

    Atitudes de Fred e Fábio Santos nos seus gols mostram um pouco como é a identidade de cada um: #PiscinhaAmor x #ForçaBrumadinho. Solidariedade total com os que foram afetados pela tragédia e que os responsáveis sejam severamente punidos.

    • Júlio Ávila disse:

      Comentario mais infeliz não tem como! a Hipocrisia rola solta pelos comentários ai pra baixo também! em um momento desses os cara querem rivalizar até nisso! nesses momentos eu vejo que no Brasil infelizmente não tem salvação!

      • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

        Caro Júlio Ávila,

        Pegou mal sim. E o correto mesmo seria o adiamento do jogo.
        Mas com relação a alguns Atleticanos pegarem isso pra tentar “lacrar” ( Palavrinha que tá na moda ultimamente… rs ), você até hoje se espanta ?? rs Sabe como é né… Pra zoar os Títulos e grandes conquistas fica meio tenso pro lado deles…. rs Aí o jeito é tentarem se apegar a qualquer outra coisa, por menor ou maior que seja… rsrs “Deixoscarassôôô”… rsrs

        Abraços

        • Renato César disse:

          Não falei de rivalidade, de zoação e nem de outra coisa neste comentário que não fosse RESPEITO. Se realmente também acha que faltou respeito naquela atitude, mantenha o foco nisto.

      • Renato César disse:

        Infeliz o seu você quer dizer, né?! Pegou tão mal que até o próprio jogador foi pedir desculpas e tentar se explicar depois. Alguns torcedores do seu clube também criticaram a atitude do jogador.

        Mas tem coisa de comportamento que parece ser institucionalizada. O exemplo vem de cima e vai sendo seguido para baixo.

        • Alisson Sol disse:

          Renato César,

          Fred não pediu desculpas por comemorar o gol (link). Olha que eu geralmente sequer escrevo o nome do “cone”. Acho que não foi penalidade naquele lance, e ele cavou. Mas o próprio Fred cita a hipocrisia dos “curtidores da não comemoração” no link acima.

          Você pode continuar acreditando que “não comemorar gol” salva vidas, e ofendendo os que pensam o contrário. Fico esperançoso por notícias das vidas salvas pela não comemoração do gol do Atlético-MG. Até agora, não soube de nenhum caso, mas talvez esperando mais isto ocorra…

          • Victor Maia disse:

            Se não me engano no Brasileirão de 2012, Cru Cru 1 x 1 Flu, Fred marcou pelo Flu e não comemorou em respeito ao Cru Cru.

          • Renato César disse:

            Estuda melhor o processo de construção do nosso estádio, a legislação e não se deixe levar também pela inveja. NÃO estamos curvando nada. O processo está seguindo rigorosamente a legislação.

            Frequente as reuniões das comissões, veja o projeto e acompanhe tudo na íntegra. Ou será que você é a tal estudante de arquitetura e urbanismo do twitter? Com este argumento de “proteção ambiental” só pode ser…

            E volte o foco para a tragédia e o luto. Fica feio demais ser o paladino da moral e não respeitar isto.

          • Alisson Sol disse:

            A hipocrisia do passado não explica a hipocrisia do presente.

            Os que tem parentes e amigos realmente vítimas em Brumadinho não estão pensando em futebol. Já gente que não liga para milhares de pessoas mortas todo dia pela ineficiência do poder público querendo demonstrate emoção agora está meu ridículo. Vamos ver se o Atlético-MG agora vai desistir de curvar a lei e tirar a proteção ambiental da área onde quer construir um estádio. Ou talvez antes disto o luto passa…

          • Renato César disse:

            Luto em hipótese alguma é uma hipocrisia. Deve-se respeitar este gesto das pessoas.

            Hipocrisia é argumentar que luto não salva vidas, como se fosse possível voltar no passado. Obviamente que luto é uma manifestação sobre algo acontecido.

            O cancelamento da partida do Galo contra a Chapecoense em 2016 trouxe alguém de volta? Não! A não comemoração de diversos gols naquela rodada trouxe alguém de volta? Não! Mas o respeito pelas pessoas que ficaram, que tiveram envolvimento mais direto na tragédia, não é hipocrisia para “confortar” quem presta a homenagem. É um sinal de decência e caráter deste ser humano.

            Quanto ao Fred, vi sim ele se explicando sobre a comemoração em tom de desculpa. Dá outro Google aí que você vai encontrar. Mas, como diria o grande Renato Russo, “desculpas nem sempre são sinceras // quase nunca são”.

  • Pedro Vítor disse:

    Que papelão senhor Fred, faltou sensibilidade!

    E a turminha de azul achando que iam ganhar no grito, ah, juizão, aprontou e pediu pra sair, ridículo!

    Atlético foi garfado mais uma vez, é chover no molhado as atitudes da diretoria azul, são irresponsáveis ao quadrado, como sempre desde 2014 querendo vetar a presença de atleticanos no estádio colocam preços exorbitantes, uma tremenda “babaquice”!

    Estou profundamente triste pelo desastre em Brumadinho, acho que não havia porque ter o jogo, era momento de “LUTO”, tem que haver bom senso, infelizmente perdemos mais uma vez não atoa o 7 a 1, estará presente mesmo passados 5 anos do ocorrido!

  • Marcos disse:

    E não era pra ter derbi mineiro nesse domingo. Assim como nenhum jogo de campeonato mineiro. Não há clima pra futebol em Minas Gerais, que foi novamente ferida de morte!
    Primeiro Mariana, e agora Brumadinho. A história se repete, e dessa vez tem tudo pra ter um final ainda mais trágico. A Vale novamente é a vilã. Mas em Minas e no Brasil os poderosos são tratados a pão de ló, e como disse o Chico Maia, dificilmente serão punidos. E por que nunca Minas é abonada com royalties do minério, assim como o Rio é abonado com royalties do petróleo?(e ainda assim não escapou da crise).
    Não fosse alvo de tanta incompetência e burrice , Minas não estaria vivendo o violento caos econômico que vive agora. E não estaria vivendo tamanhas tragédias naturais e humanas. Nosso estado a cada ano que passa só desce degraus…

    • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

      Caro Marcos,

      Desculpe-me pela intromissão…
      Mas no meu ponto de vista, não é “incompetência e burrice”, mas sim, safadeza, descaso, corrupção e roubalheira mesmo, principalmente dos nossos últimos Governos Estaduais.
      Após a tragédia de Mariana, ao invés de aumentar o rigor para concessões ambientais, esse último Governo afroxou mais as coisas, onde laudos eram assinados por “especialistas” a mando de alguém que não tinha nenhum intere$$e…

      Abraços

      • Marcos disse:

        Usei apenas essas palavras justamente pra resumir o tanto de palavras negativas que servem muito muito bem para essa gente. Estamos diante de um desastre que nesse momento já matou 84 pessoas isso sem contar os desaparecidos. Uma tragédia desse tipo que poderá ser a maior da história do continente!!!(e não só do Brasil).
        Esperamos que dessa vez a história mude e que os responsáveis não fiquem impunes. É difícil isso acontecer, sim. Mas não impossível…

        • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

          Caro Marcos,

          É isso aí !
          Oxalá os tempos estejam realmente mudando e passemos a ver punições e prisões nunca antes vistas nesse nosso País.

          Abraços

  • audisio disse:

    O que esperar de Ricardo Oliveira com 40 anos. O que esperar de Patrick, absolutamente limitado tecnicamente. O que esperar de Chará, como diz o Eduardo Madeira, o falso velocista. Levir na sua indecisão tradicional, mudando e mudando a escalação, como sempre faz, nunca fixando um time.
    Simplesmente abusou de displiscencia, irresponsabilidade, desconsideração absoluta com a torcida, os patrocinadores e os organizadores do campeonato, colocando os terceiros reservas contra o Tombense e entregando a liderança para o Rival. Depois perde o campeonato, não conseguindo reverter a vantagem, vai embora dando sua risadinha, até aparecer um outro idiota pra contrata-lo!

    • Carlos Henrique disse:

      Caro Audisio, Chara nao é craque, bom jogador
      na Colombia jogava na direita, dribla bem tem velocidade.
      tem que ajustar ele na direita, esta sem confiança. pega a bola e toda de lado.
      na hora que partir pra cima, com drlibes e velocidade
      melhora, vi jogos dele com o time colombiano.
      inclusive contra o Flamengo.
      era outro jogador.
      mas pode acrescentar sim , calma ele faz asistencias
      dribla tem velocidade.
      mas do lado direito.
      tem que ter confiança e se ajustar.
      se nao vai comer Banco
      quem sabe do Bolt
      vamos esperar

  • audisio disse:

    Levir colocando o terceiro reserva no jogo anterior desmoralizou o campeonato e mostrou o péssimo profissional que é! Num capeonato de dois clubes, praticamente entregou a vantagem para o rival.
    Péssimo futebol. Não criou nada.

  • Frederico disse:

    O lance do Fred foi bem claro no sentido de que, o árbitro já é fisicamente inferior aos atletas para percorrer o campo de jogo, baleado então…. primeiro lance duvidoso estava mal posicionado e marcou pênalti em quem tropeçou nas próprias pernas.
    Existe o Juiz reserva pra isso.

  • Gabriel Júnior disse:

    Fred seguiu orientações de Benecy, cai na área, o resto deixa comigo.

  • MARLENE QUINTAO disse:

    Por ser Belo Horizonte o local mais próximo do centro da tragédia que se reflete em todo o mundo, nada mais humano e correto, a comemoração contida, de Fábio Santos e demais jogadores atleticanos, consternados e respeitosos a parentes, amigos e vítimas de tamanho sofrimento que abala a todos em Minas Gerais, Brasil e mundo. Enquanto isso, no outro lado, o azulado, todo o Brasil, pela TV ou redes sociais, deve ter visto ou deverá ver Fred e seus amigos comemorando e ridiculamente dançando a tal ‘Piscininha’.

  • Antonio da Silva disse:

    O cru cru conseguiu a liberação de Léo e Edilson penalizados no Mineiro passado, mudou o horário do jogo e queria ingresso a preços exorbitantes aos atleticanos , depois fala que a fmf é atleticana. Arbitragem manjada!

  • Marcão de Varginha disse:

    O apito “amigo” deles agiu de novo, pra variar.. pênalti existente a favor das duas equipes que não foram marcados, e um “inventado”pela arbitragem: o Galo foi o mais prejudicado.
    – O cone é esperto: se não fosse o pênalti “arranhado” seria uma figura inexistente em campo.. ainda bem que o “convênio” com a arbitragem está em vigor para os azuis, sempre envolvidos em “erros” pró…
    – Parabéns a postura humana do Fábio Santos, que respeitou a dor alheia de nossos irmãos em Brumadinho.. sem comentários para a comemoração do cone e Cia!
    – benecyeternomito

  • Victor Maia disse:

    O itair fez como sempre faz em véspera de clássico, cria todo um clima de que o Cru cru é prejudicado pela federação mas na hora do “vamo ver” é sempre o beneficiado. Tem sido assim desde a era Perrela e hoje, o “quebra faca” atual não sabe que estamos no século XXI e faz do nosso futebol, muito parecido com o da Argentina, decidindo tudo fora do campo. Minas e futebol sul americano: idênticos.

  • Alisson Sol disse:

    Tenho uma visão crítica em relação à mistura de futebol com protestos contra tragédias. Pergunto: qual o resultado de minutos de silêncio após a tragédia em Mariana? E a tragédia na boate no Sul? A tragédia no prédio que caiu em SP?

    Temos de parar de promover protestos inúteis e repetidos da geração ‘Like’/Curtir e passar a procurar soluções reais para os problemas. De que adianta presidentes e ‘autoridades’ sobrevoarem tragédias? Precisam é reformar a previdência e evitar que o país gaste todo seu dinheiro com funcionários aposentados cedo, nada sobrando para a turma na ativa poder fiscalizar antes de tragédias ocorrerem. O teatro pela curtida tem de ser criticado, pois do contrário se eterniza o ciclo.

    • Marcelo Satch disse:

      Alisson, friamente, o minuto de silencio equivale a soltar pombas brancas na praia ou abraçar arvores. Não traz resultado algum. É “meramente” um ato de respeito ao luto por quem morreu ou pelo acontecimento de um evento trágico. Um breve momento de oração ou reflexão. Não vejo mistura, ou qualquer outro prejuízo ao futebol. Da mesma forma também não o vejo como motivador de “likes”, muito menos como teatro, sendo, talvez, uma das poucas coisas que realmente mereça ser eternizada. Mas isso é uma questão pessoal…

    • Luiz disse:

      Prezado Alisson
      Vc não acha que essas vítimas mereciam pelo menos um minuto de silêncio?
      O fato está consumado, e foi aqui no nosso quintal. Isso realmente não se resolve problema algum mas demonstra respeito aos que se foram. Ou você queria que se fizesse 1 minuto de silêncio antes da tragédia?

      • Alisson Sol disse:

        Caro Luiz,

        Vou responder uma a uma das suas colocações. A divergência é de idéias, a você tem todo o direito de pensar como o faz.

        Vc não acha que essas vítimas mereciam pelo menos um minuto de silêncio?
        Não. Acho que mereciam não ter sido vítimas. Vítimas de projetos onde centro administrativo e refeitório ficavam abaixo da barragem (Será que sou único que acha isto um absurdo?!). Vítimas da falta de leis corretas e inspeções falhas. Vítimas da falta de alarme (veja que, no domingo, houve um alarme, falso!

        O fato está consumado, e foi aqui no nosso quintal.
        A tragédia de Mariana foi também no quintal. Vide o comentário que fiz à época, aqui mesmo neste blog (link)

        Isso realmente não se resolve problema algum mas demonstra respeito aos que se foram.
        Não demonstra, pois a pessoa “respeitada” está morta. É a definição de hipocrisia: um ato que só faz quem o executa se sentir bem, e não tem qualquer resultado para quem realmente foi afetado.

        Ou você queria que se fizesse 1 minuto de silêncio antes da tragédia?
        Como escrevi na época da tragédia de Mariana: o problema que causa tais “acidentes” é a nomeação política de vários incompetentes para cargos técnicos. A tragédia é sequer existirem centenas deste depósitos de resíduo da exploração mineral espalhados por MG. Será que caso o resíduo fosse devidamente tratado, a Vale seria lucrativa? Será que ninguém recebeu nada para aceitar uma legislação e inspeção que permitem tais problemas? Por quantos anos tais barragens vão ficar por aí? 10 anos? 100 anos? 1000 anos?

        Com centenas de barragens cheias de resíduos, cada uma a ser mantida por centenas de anos, e legislação que permite uma repetição de eventos como este a cada 4 anos, pode ir se preparando para muitos minutos de silêncio…

        • Luiz disse:

          Prezado Alisson,
          O seu discurso é o meu também, bem como dos Direitos Humanos, do Green Peace, dos defensores do meio ambiente. da legislação trabalhista (linda por sinal, mas que na prática não funciona),Entretanto há de se gritar , ser vigilante , e brigar por mudanças. A tragédia de Bento Rodrigues se repetiu em Brumadinho e, na toada em que as coisas estão sendo tocadas , infelizmente elas serão repetidas. A negligência com que as coisas são tratadas por aqui são estarrecedoras, vão desde uma pequena obra caseira até mega construções, por exemplo. Mas elas estão presentes também na corrupção, na bandidagem,na exploração indevida, na escravidão branca, e por ai vai. Resta-nos lutar, gritar e ver onde nossas mãos alcançam para mudar, nem que seja minimamente, alguma situação.que esteja ao nosso alcance.
          Quanto às homenagens, primeiro acho que nem deveria ter tido o jogo do Galo ( nosso presidente foi favorável) e ficamos aqui vendo nas redes sociais que era mimii ..que estávamos com medo .(pasmem!).Infelizmente o jogo aconteceu. Aquele minuto de silencio foi respeito. Ele não trará a vida de ninguém de volta, assim como uma missa para um defunto. Abraços
          I

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Claytinho tem razão em vários aspectos.

    Cadê o Judivan, que poderia ser o tal jogador agudo, de velocidade ? Porquê ele não joga ? Tá bichado ou fazendo bobagens fora de campo e por isso a comissão técnica dá um gelo eterno (ou até pelo menos ele arrebentar em outro clube e o Cruzeiro trazer de volta por muitos milhões) nele ?

    Não foi pênalti no Fred. E foi pênalti claro para o Mineiro. Só acho que a falha foi do Léo (mas ele tem crédito), e não do Dedé. Dedé tentou consertar, mas foi infeliz.

    Depois que estava 1×0 aí sim teve um pênalti não marcado no Fred.

    Mas nada disso importa. Se o Cruzeiro tivesse ganhado ou perdido, não faria a menor diferença em teremos de classificação. O que importa é avaliar os jogadores, tentar remontar um esquema de jogo, dar chance para os novatos e armar o time para a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Lá na frente a gente decide o Rural em dois jogos e fim de papo.

    Mas e o Judivan ????

    • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

      Caro Raul Otávio da Silva Pereira,

      Podemos esquecer do Judivan para o futebol. Além dele jamais conseguir se recuperar para competir em alta perfomance, parece que ele mesmo já meio que entregou os pontos.Tanto que vc viu que ele não conseguiu se firmar nem no América.
      O negócio é olharmos pra frente e sonhar quem sabe com um Pedro Rocha, ou aquele próprio Keno…
      O Bruno Henrique ( ex-Santos ) que eu tanto queria no Cruzeiro, já estreou no Flamengo metendo 02 gols.

      Abraços

  • J.B.CRUZ disse:

    placar justo para um fim de semana doloroso…1 x 1 …………
    que deus apiede da alma do responsável por ceifar tantas vidas inocentes…….
    consolação para os parentes…
    glória a voz senhor !!!..

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão ) disse:

    O Cruzeiro saiu no lucro.
    Foi beneficiado pela arbitragem. Pênalti pro Atlético Mineiro não marcado e pênalti no Fred inexistente. Não reconhecer isso é querer se enganar.
    O Atlético Mineiro com um time remontado fez frente e foi prejudicado contra um time que já tem uma “base” de 02 anos.
    O Cruzeiro não tem um jogador agudo. Vai ser um time burocrático o ano todo. E ainda por cima mantendo o ex-jogador em atividade ( Atual ator… ) como titular ??
    E olha que estamos só no Campeonato Mineiro hein…
    O Cruzeiro não tem criação e não tem nenhum jogador de velocidade, que poderia desequilibrar. Se não se articular pra buscar um jogador com essa característica, não rapá nada esse ano e deve ficar entre o nono e sétimo lugar no Brasileirão. No máximo…

    • Alisson Sol disse:

      E a base? O time teve excelentes atuações na Copa SP de futebol Jr.
      Será que não se aproveita nenhum dos 11?

    • Marcus Vinícius disse:

      Sempre gosto dos seus comentários, mais é muito cedo pra tudo que afirmou. Além de Palmeiras, Flamengo e Grêmio , dos citados um pouco melhor ou no mesmo nível, sétimo, nono , pesado demais.

      • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

        Caro Marcus Vinícius,

        Realmente, muito cedo. Mas mesmo assim, não me iludo com esse atual time do Cruzeiro. Já tá velho e cansado.

        Abraços