Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Assistências do Guga e gols que geram confiança na vitória sobre o Tupi

Em foto do SuperFC, Vinícius comemora o segundo gol do Galo, aos 36 do segundo tempo

Sábado de time B contra um dos piores do campeonato mineiro no Independência com  9.491 pagantes. Um treino de luxo que serviu para confirmar que o lateral Guga e o atacante Maicon Bolt estão evoluindo a cada jogo e gols que geram expectativa positiva na torcida de que Vinícius e Alerrandro poderão ser bastante úteis na temporada, especialmente o Vinicius.O crescimento do Guga foi destacado pelo Thiago Nogueira‏, do O Tempo: @thiagonoggueira

“Guga: 2ª assistência em 5 jogos pelo Galo. Apenas no segundo tempo, a torcida do Atlético gritou o nome dele quatro vezes, pelo o que contei. Meia Vinícius faz o primeiro gol com a camisa do Galo. @supernoticiafm #supernoticiafm #CAMxTUP

Destaque também para a homenagem do Galo a outra instituição de muito valor para todos os mineiros, como destacou o twitter do clube:

Atlético‏ @Atletico

“A Polícia Civil é a entidade homenageada de hoje, na camisa do Galo, na sequência das reverências às corporações que realizam trabalho heroico em Brumadinho. Parabenizamos novamente a Polícias Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e voluntários. MG agradece. #ForçaBrumadinho

Mais detalhes no site do Galo:

* “Alerrandro e Vinícius comemoram gols”

Artilheiros da noite deste sábado, no Horto, na vitória por 2 a 0 sobre o Tupi, Alerrandro e Vinícius comemoraram os gols que marcaram na partida, válida pela 7ª rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.

“Acho que isso é o trabalho da semana, treinando finalização a semana toda. Fico feliz por ser consagrado, fazer o gol e mais feliz ainda pelos três pontos para a gente buscar a liderança”, disse Alerrandro.

“Os onze titulares não vão conseguir jogar todos os jogos da temporada e, quando ele (Leivir Culpi) precisar a gente vai estar bastante preparado para dar o melhor dentro de campo e ajudar o Atlético” completou o jovem atacante.

Vinícius ressaltou a alegria pelo gol marcado: “Fico muito feliz, venho procurando meu espaço, sempre respeitando os meus companheiros. Confiança, no futebol, a gente pega jogando e estamos tendo a oportunidade de jogar dois campeonatos. Claro que a Libertadores é o mais importante, mas não podemos desmerecer o Mineiro. O Atlético entra sempre para ser campeão e quero muito buscar esse título”, ressaltou o meio-campista.

https://www.atletico.com.br/alerrandro-e-vinicius-comemoram-gols/


» Comentar

Comentários:
9
  • Silvio T disse:

    Antes de mais nada, tenho que elogiar a maneira como, até agora, o Levir está administrando a situação nesse início de ano. Sabendo fazer a correta rodagem do elenco entre rural e Libertadores. Esse time reserva, que já conquistou duas vitórias, tem muito que melhorar. Principalmente na defesa. Assim como o time principal, toda hora dá chances ao adversário de chegar com perigo. O que salva no rural é que o nível das equipes é muito baixo e, finalmente!, apareceu um goleiro firme e seguro nas categorias de base. O Cleiton é um grande destaque. Uma palavra sobre o Alerrandro. Acompanhei os jogos da Copa SP. Ele só foi bem um uma partida, quando marcou dois gols.Tem o faro e a sorte dos grandes artilheiros. Mas o mesmo problema que o comprometeu na copinha ele mostra no rural: falta total de fundamentos. Não sabe dominar uma bola, dar passes, driblar ou fazer lançamentos. Espero que alguém da comissão técnica já tenha identificado isso e esteja trabalhando duro prá corrigir.

  • Horacio Duarte disse:

    Caro Chico, não gostei muito do jogo não, o time alternativo está pra lá de desentrosado apesar de já aparecerem algumas jogadas interessantes. Gostei do Alejandro do Maicon que deram uma boa movimentação e do Zé Welison, que dá uma certa tranquilidade, Carlos Cezar também apareceu pra jogar, o goleiro também não foi mal. Não achei que o Guga jogou isto tudo, neste ou no jogo da libertas. Tem que ir com calma para não queimar o jogador que realmente promete, mas tem que corrigir algumas coisas.
    No domingo o jogo do fluminense e vaxco foi uma palhaçada de dar vergonha. As sub-celebridades do futebol, os ‘dirigentes’, ‘cartolas’, ou qualquer nome que se queira dar a estes répteis, resolveram aparecer com as respectivas melancias no pescoço… com o objetivo de desmoralizar o torcedor.

    Com o financiamento e planejamento para a sobrevivência do futebol pouco se importam. Alguém precisa lembrar a estes palhaços que são os jogadores e a torcida quem fazem o espetáculo e que o circo que montaram não agradou. Até a justiça colaborou com o fiasco.

  • Pedro Vítor disse:

    Os reservas do Galo vão iludindo, apesar de que não jogaram bem, só venceram o jogo, e o Tupi tá péssimo.

    Guga e Bolt são bons reservas, Patrick já tem a vaga ameaçada, só o Levir que não quer dar o braço a torcer!

  • Marcão de Varginha disse:

    O verdadeiro clube do povo reconhecendo os valores das indispensáveis corporações de segurança pública!
    – #benecyeternomito

  • Carlos Henrique disse:

    Nao entendo certas coisas, o cara era um monstro na base.
    agora começa a ganhar confiança. jogou bem o Alerrandro.
    Maicon Bolt. parece ser bom em assistencias.
    vai ajudar o time esse ano.
    se evoluir mesmo, abre o olho Chara.
    Vinicius pode ser boa opçao tambem.
    o time encaixando, boas contrataçoes.
    bem diferente das contrataçoes do ano passado.
    Falta um lateral esquerdo,apesar do Carlos Cesar ter jogado ate bem.
    precisa de um bom lateral esquerdo
    para disputar a posiçao com Fabio Santos

  • Victor Maia disse:

    O jogo Mequinha x Cru Cru foi horroroso, assim como desisti de assistir Flu x Vasco. Como o futebol mineiro está carente de jogadores dribladores que joguem pelas pontas; É uma mesmice danada!

  • Audisio disse:

    Não sei que desespero é esse para se colocar na liderança do Rural. Isso mesmo, Rural! Depois do próprio técnico na segunda rodada praticamente entregar de graça a liderança para os rivais, agora aparece com o discurso de que o mineiro é muito importante! Não parecia quando colocou o terceiro reserva para enfrentar a Tombense. Essa atitude cai muito bem com a do presidente que mandou um time absolutamente ridiculo para a Flórica Cup ano passado e depois ao enfrentar um San Lorenso del Magro, desqualificou o torneio Sulamericano chamando-o de segunda divisão da Libertadores. Depois disse que se concentraria totalmente no Brasileiro que conseguiu à duras penas se classificar em sétimo lugar!
    Se for tratar dessa maneira as competições, simplesmente feche as portas do Clube. Afinal, o Atlético se trata de um clube que disputa futebol.

  • Bruno disse:

    Eu torço muito para que o Alerrandro consiga se tornar um bom jogador profissional. Mas não consigo entender como alguém que faz tantos gols na base pode ser tão afoito e precipitado quando joga pelo profissional. Lembro que o Carlos também era um “monstro” na base, mas no profissional ele assustava pela ruindade. O que tá acontecendo com a base do Galo? Não vinha um atacante, lateral ou meia. Só sai volante ou zagueiro.