Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Enquanto o Cruzeiro treinava o Tupi jogava a toalha, mas Juiz de Fora continuará bem representada no campeonato 2020

Em foto do Bruno Haddad/Cruzeiro, Mano Menezes, que chegou a 100 vitórias comandando o Cruzeiro, nesta partida em Juiz de Fora.

Logo aos três minutos de jogo o zagueiro Aislan marcou contra e abriu a porteira para o Cruzeiro que marcaria novamente com Fred, de pênalti, e Egydio, cobrando falta. Interessante é que o Aislan não esboçou nenhuma reação depois da mancada que deu. Nem fez cara de assustado ou de incomodado, certamente num sentimento de “nem aí” para o Tupi, que foi o primeiro a ser rebaixado para o Mineiro de 2020.

Mereceu. Time feio, da primeira rodada até essa, a 10ª e penúltima. Apenas quatro pontos ganhos. Seu companheiro de segundona será a URT, que está com 7 ou o Guarani, 9.

Mas Juiz de Fora continuará na primeira divisão, bem representada pelo Tupynambás, que retornou e ficou. Está em sétimo lugar, com 11 pontos.


» Comentar

Comentários:
3
  • Sérgio Lopes disse:

    A (FMF) Federação Mineira de Futebol é péssima na organização dos jogos do Cruzeiro, pelo interior de Minas. A última lambança foi no último sábado (16/03/2019), em Juiz de Fora, estádio Radialista Mário Heleno, no confronto Tupi x Cruzeiro. A FMF disponibilizou 5000 ingressos para o jogo. A torcida do cruzeiro estava em número superior e a carga disponibilizada para os cruzeirenses não foi suficiente. Os torcedores celestes sem ingressos foram orientados a caminhar para o portão de entrada da torcida do tupi… O espaço reservado aos torcedores do time de Juiz de Fora estava vazio… Contudo, os cruzeirenses foram informados que os ingressos tinham acabados. Muitos não puderam entrar porque estavam com camisas do time celeste. Além disso, os funcionários da FMF foram insensíveis e não estavam abertos ao diálogo. Foram arrogantes, hostis e prepotentes. Falavam um português sofrível e eram auxiliados por funcionários despreparados da prefeitura de Juiz de Fora subservientes aos representantes da FMF. Os cruzeirenses de (Juiz de Fora, Barbacena, Cataguases, Muriaé, Rio Novo, Descoberto, Coronel Pacheco, Santos Dumont, Goianá, Piau, Matias Barbosa, Ubá. Guarani, Rio Pomba, Tabuleiro) dentre outras cidades da Zona da Mata que não conseguiram assistir o jogo do time de coração, são pessoas que estavam com dinheiro para adquirir a entrada do evento. Cidadãos honestos, trabalhadores e pagadores de impostos. Não são bandidos travestidos de torcedores. Os cruzeirenses da região de Juiz de Fora foram extremamente desrespeitados pela Federação Mineira de Futebol e pelos colaboradores do estádio Radialista Mário Heleno. Enfim, essas atitudes acabam com o futebol. Enquanto as federações de futebol do Brasil estiverem vinculadas a casa do 7 X 1 (CBF), o nosso esporte bretão nunca conseguirá evoluir.
    Sérgio Lopes Jornalista e Professo

  • Marcos disse:

    Uma pena ver um time tão tradicional quanto o Tupi descer assim tão depressa. Na série B, não se contentou em voltar pra série C. E não contente com isso voltou pra série D. Ainda por cima foi rebaixado no campeonato mineiro também, e de quebra, sendo substituído pelo Tupynambas. Só há o que lamentar diante de tamanha incompetência!

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão ) disse:

    Dá até pra entender a preguiça de alguns jogadores do Cruzeiro na maioria dos jogos do Campeonato Mineiro. Esse Tupi atual não deve aguentar uma Copa Itatiaia.