Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Façanha do Jacaré na Arena: ao ver time indo para o buraco, treinador se escala e dá passe para o gol da vitória

Foto feita por mim no Mineirão em 2014 antes de Brasil 1 x 7 Alemanha: jornalista Felipe Drumond Neto (esq., filho do Ivan Drumond do Estado de Minas), o atacante Paulinho Guará e Alexandre Simões, do Hoje em Dia.

Meus prezados e prezadas do blog, aconteceu ontem, em Sete Lagoas. Desses fatos que fazem com que o futebol seja tão emocionante e que podemos continuar acreditando que ainda há muito amor à camisa, às tradições e que a persistência vale a pena. Só quem acompanha de perto sabe o que o nosso Democrata está passando para continuar existindo. O clube que completará 105 anos dia 14 de junho passa a ter mais um nome entre os seus grandes beneméritos: Paulinho Guará, que jogou na base do próprio Jacaré, depois Atlético, foi  para a Suécia, onde fez uma bela história, retornou a Sete Lagoas, onde desde 2012 colabora com o Democrata, como jogador  e treinador.

Disputa a segunda divisão mineira com todas as dificuldades financeiras possíveis, lutando para não ser rebaixado. O portal Futebol Interior registrou este ato histórico ontem, em um momento  em que o time estava a caminho da queda para a terceira divisão:

* “Treinador sai do banco, entra no jogo e dá vitória ao seu time no Módulo II Mineiro”

Com o time jogando mal e com a partida empatada em 0 a 0, o treinador Paulinho Guará simplesmente se escalou e entrou na etapa final

Por Agência Futebol Interior

Sete Lagoas, MG, 06 (AFI) – Um fato inusitado aconteceu na tarde desse sábado na nona rodada do Campeonato Mineiro do Módulo II (equivalente à Série A2 em São Paulo). Na lanterna da competição, o Democrata jogava em seu campo na cidade de Sete Lagoas contra o Ipatinga, em jogo decisivo contra o rebaixamento e precisando fazer três pontos para não ser rebaixado.

Com o time jogando mal e com a partida empatada em 0 a 0, o treinador Paulinho Guará simplesmente se escalou e entrou na etapa complementar. E, com sua entrada, o Democrata cresceu em campo e venceu por 1 a 0, com o gol de Rafinha Rodrigues, em jogada individual justamente de Paulinho Guará, que acabou sendo o melhor jogador da partida.

IGUAL EM PONTOS
Com a vitória, o Democrata chegou aos oito pontos ganhos, mesmo número de pontos que o próprio Ipatinga.

Acontece que o Democrata fará três pontos na próxima rodada já que vencerá o Tricordiano por W. O. e, a tendência é que o rebaixado para a última divisão mineira seja justamente o tradicional Ipatinga que já fez os três pontos da vitória por W. O. sobre o Tricordiano.

DUBLÊ DE TREINADOR E JOGADOR
Nascido em Sete Lagoas e com 39 anos, Paulinho Guará jogou em vários times, principalmente no interior mineiro, e esse ano assumiu o Democrata de Sete Lagoas em substituição a Thiago Henrique Felix, que comandou a equipe nas quatro primeiras rodadas do Módulo II de Minas Gerais.

Paulinho Guará, além de treinador, também foi inscrito como jogador e tem desempenhado bem as duas funções.

https://m.futebolinterior.com.br/noticias/treinador-sai-do-banco-entra-no-jogo-e-da-vitoria-a-time-no-modulo-ii”

Rafinha Rodrigues fez o gol do Jacaré aos 25 minutos do segundo tempo, após assistência de Paulinho Guará. Foto Reprodução O Centro do Esporte/http://www.setedias.com.br/noticia/destaques/treinador-paulinho-guara-sai-do-banco-e-da-a-vitoria-ao-democrata/53/20126

Conheça mais sobre Paulinho Guará nestes links do nosso próprio blog:

http://blog.chicomaia.com.br/2012/08/30/paulinho-guara-embala-o-democrata-jacare-com-100-no-mineiro/

Em foto do Anderson Magalhães, Paulinho Guará em ação contra o América-TO

http://blog.chicomaia.com.br/2018/03/11/aleluia-na-estreia-do-paulinho-guara-como-tecnico-o-nosso-democrata-jacare-conseguiu-a-primeira-vitoria-na-segunda-divisao-hoje/

http://blog.chicomaia.com.br/2014/07/05/ex-jogador-do-atletico-esta-fazendo-sucesso-como-comentarista-de-tv-da-suecia-na-copa/


» Comentar

Comentários:
4
  • Renato Medeiros disse:

    Parabéns Paulinho !!!
    O nosso Democrata precisa gente como vc!!
    Nossa cidade tem potencial pra estar sempre na 1° divisão se tivessemos mais investimentos

  • Alisson Sol disse:

    Mas é fato que há jogador no Rural que já não tem muita técnica. Juntando com a falta de esforço…

    Ontem, creio que o Givanildo pensou em entrar em campo. Só não o deve ter feito por não estar inscrito. O time do América-MG foi horrível. Muito pior do que no primeiro jogo. O Mano deve ter ficado irritado, pois era jogo para 7×0.

  • Gutembergue disse:

    Meu amigo Paulinho. Você e sensacional, me lembra até o saudoso Guará.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O Democrata precisa fazer parcerias é procurar um cara que conheça de futebol do interior pra diretor. Esse atual elenco é horroroso.