Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Esperar o quê de um time que passou aquele aperto todo contra o venezuelano Zamora no Mineirão?

Alguns leitores aqui do blog reclamaram do que escrevi depois da goleada do Atlético sobre o “poderoso” Boa. Tecnicamente o Campeonato Mineiro só serve pra iludir e criar falsas expectativas. Barrigada perdida. Hoje o poder de fogo do Galo foi testado e reprovado, de novo. E por um adversário apenas razoável, desta chave teoricamente das mais fáceis da primeira fase da Libertadores.

Mas, esperar o quê de um time passou aquele aperto todo contra o venezuelano Zamora no Mineirão? As falhas são tão gritantes que me fazem acreditar em teorias tipo: os caras querem derrubar o Levir. Ou, Levir está “fora do prumo”; não dá mais.

Depois do jogo mais uma entrevista coletiva em que o técnico atleticano não fala nada convincente. Pelo contrário, confundia alhos com bugalhos, trocando nome do Cerro por Peñarol, dizendo que o time tem vantagem na decisão do campeonato “gaúcho”(?)… eu hein!?

Três questões respondidas por ele:

Goleada histórica

“Foi uma coisa meio estranha. Deu um pânico no time e reverter um resultado de 4 a 1 é muito difícil. Às vezes as críticas são exageradas e atrapalham o desenvolvimento do time”.

 

Classificação na Libertadores

“Tudo pode acontecer. Quem esperava esse resultado? As coisas acontecem. Por que não? O time disputou um primeiro tempo fora da média. Deu um pânico no time em alguns momentos”

 

Motivação para a final do Mineiro

“Quem não acredita no Atlético não precisa de ir no jogo contra o Cruzeiro. Vamos enfrentar um time com um técnico há três anos e time bem superior, com contratações de patamar bem alto. Mas, tecnicamente, temos jogadores para reverter. Por que não é possível vencê-los?”


Deixe uma resposta para Eduardo Silva Cancelar resposta

Comentários:
61
  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Demitir Levir a poucos dias de uma final foi uma das coisas mais estúpidas que já vi no futebol. O “Prisidenti” arranjou uma desculpa perfeita pra justificar uma possível perda do estadual. Não entendo porque os comentaristas de futebol, profissionais ou de redes sociais, são especialistas em esmiuçar os defeitos do Levir como treinador, mas não vejo a mesma “voracidade” pra falar dos jogadores do Galo. O time do Galo é horrível!! Pagou uma fortuna num zagueiro que é pior que o Maidana. Fábio Santos morreu e não sabe. A tabela que Igor e Fábio fizeram com o atacante adversário ontem foi bizarra!! Levar 4 gols em 13 minutos não é tarefa pra qualquer um. Pqp!!! Mas agora vai dar tudo certo. Victor vai voltar a ser um santo, a zaga vai voltar a zagueirar, o meio campo vai parar de errar passes de meio metro e o ataque vai balançar as redes 5 vezes por partida. Claro que vai. Afinal a culpa era só do Levir, né??? Um elenco qualificado desse vai ganhar tudo o que disputar.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Ué quanta gente estranha e nomes novos no blog. De onde saiu tanto defunto?

  • Eduardo Silva disse:

    Mandaram o Lero Lero embora??? mas que incoerência dessa diretoria?? campanha #FicaLevi já!
    Mas o cara tava muito assustado após o jogo de ontem, chamando o Campeonato Mineiro de Gaucho, trocando o nome do Cerro pelo Penarol… coisa de louco! kkk

    Mas realmente os maiores culpados por essa lambança é o próprio técnico e o Presidente do Clube que tem a caneta na mão pra mandar e desmandar.
    E o que eles deveriam ter feito no ANO PASSADO era primeiro sanear o elenco, trocando muitos jogadores que a torcida não aguenta mais como Elias, Patrick, Fabio Santos e Cazares, pra ficar só nesses.

    O que é pior é que Elias, Patrick e o Ricardo Oliveira tiveram propostas pra sair e não negociaram. O Santos mesmo queria levar o R.Oliveira e porque não tentaram uma troca com uns laterais que é a carência do time? Isso é falta de um bom Diretor de Futebol pra fazer bons negócios, está bem claro.

    Agora não adianta chorar o leite derramado, vão trocar a roda do trem com ele em movimento e é só rezar muito pra “algum” milagreiro, quero dizer, técnico consiga treinar e dar um padrão de jogo aceitável a esses jogadores.

    Mas o novo estádio vai ser construido e tudo vai ficar bem!
    E como dizem por ai: o Alt Mineiro só está passando por uma década difícil…

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    7 Técnicos exterminados no Galo:
    1- Diego Aguirre
    2-Marcelo Oliveira
    3-Roger Machado
    4-Micali
    5-Oswaldo de Oliveira
    6-Thiago Larghi
    7-Levir Culpi
    Enquanto isso somos obrigados a aguentar ex jogadores como Elias e Fábio Santos, aguentar o pipoqueiro do Cazares, o Victor mal treinado, Leo Silva que já deveriater se aposentado, Adilson que não entra em forma nunca, Jair e Zé Welison jogadores de Série B e por aí vai.
    Não é só trocar o técnico não, tem muita coisa que precisa ser mudada no Galo.
    Precisamos de um bom técnico para fazer uma reformulação no elenco e Rogério Ceni e Lisca doido são bons nomes.

  • Audisio disse:

    A pergunta é: Quem trouxe Levir Culpi de volta? São os mesmos que estão contratando o tal de Valentim para o seu lugar! Técnico escala e prepara a equipe. Os jogadores estão em campo porque o técnico os colocou lá. Quantas vezes vi o Levir cometer os mesmos erros! O time não vinha mal! Fez bons jogos pelo mineiro e pela Libertadores. Levir havia encontrado uma estrutura para a equipe, esse não foi o seu erro!. Vinha fazendo um bom trabalho, menos em colocar na primeira rodada um terceiro time para entregar o jogo contra a Tombense. Levir foi mais do que nunca Levir quando caiu no seu vício de personalidade, a inconstância acompanhada da insegurança, colocou um terceiro volante contra o defensor no Independencia e quase perdeu a classificação, a partir daí insistiu na sua mudança desestruturando o time e trazendo sua insegurança para os jogadores o que resultou no desastre do jogo contra o Cerro Portenho no Mineirão, insistiu no seu erro contra o Nacional e desestabilizou totalmente a equipe. Esse é o Levir que conhecemos, que perdeu e perdeu tantas vezes pelo mesmo motivo. Deixou-se dominar pelo medo e sucumbiu! Tentou voltar mais tarde com seu antigo sistema mas já era tarde demais. Foi mais uma vez o Levir que tantos conhecem, mas que os diretores insistiram em traze-lo para voltar a cometer os mesmos erros. Espero que a diretoria não contrate o Celso Roth e peça para ele jogar ofensivamente! A pergunta agora é : Quem é Valentim? A principal pergunta é: Qual seu perfil tático e sua postura diante dos adversários? Será mais um defensivista? Medroso que retrancará o time mais uma vez atraindo os adversários para cima? Qual sua metodologia de trabalho? Treina muita repetição, tem tática e esquemas ofensivos ou teremos novos Larguis, Roths, Aguirres? Essa é a maior responsabilidade. Acho que a diretoria errou mais uma vez. Pode ser que Valentim supreenda a todos com um futebol vistoso e agressivo, com habilidade e principalmente que não transforme o respeito aos adversários em medo e terror resultando em novas catástrofes como as do Levir Culpi.
    Dejavu do jolgo do Brasiliense eliminando o mesmo Levir no Mineirão, um gol atrás do outro. Levir tá na hora de você ir para o Japão até outros que diretores se esqueçam e te contratem mais uma vez!!
    Já o Cruzeiro erra menos colhe melhor resultados! Como diz José Luiz Gontijo: Sorry!

  • Zé Neto disse:

    O Levir não vinha fazendo um bom trabalho e demissão justa, mas o que a globominas fez com o Levir hoje no globo esporte é o mesmo tratamento dado ao Galo. Uma falta de educação e desrespeito do jornalista com o cidadão Levir Culpi, se não dava tempo pra publicar a resposta não entendo o motivo da pergunta.

  • Paulo Cesar disse:

    Levir foi-se. Quando irão Fabio Santos, Elias (!!!!!!) e outros?

  • Roger Campos disse:

    Simples assim:

    Cazares: coloca um plaquinha nele de “Vende ou troca. Aceitamos vale transporte”.
    F.Santos: contratem alguém para fazer um “sol escaldante” em cima dele, apenas sombra ele dormirá.
    Elias: Ele disse que é jogador de decisões. Ontem decidiu não jogar, de novo. Liberem de graça.
    Victor, o santo: Só no “banco” salva.

  • Roger Campos disse:

    Sobre o Galo:

    INSOSSO
    n adjetivo
    1 que não tem ou que tem muito pouco sal; insípido, insulso
    Ex.: não agüentava mais a comida i. do hospital
    2 Derivação: sentido figurado.
    que não tem graça; desinteressante, tedioso, monótono
    Ex.:
    3 Rubrica: construção.
    assentada sem argamassa (diz-se de alvenaria ou de parede ou muro)
    Obs.: cf. alvenaria insossa
    Ex.: muro de alvenaria i.
    n substantivo masculino
    4 aquilo que é insosso, sem sal, sem tempero, ou seja, o time do Galo e seu técnico

  • mauricio disse:

    Time ruim tem que focar no mineiro unica conquista que tem chance.

  • francisco badaro disse:

    Novamente, muitas falhas individuais.Um time sem garra, sem alma, sem motivação, sem raça.

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    Ué…

    O comentarista que pregava aqui que o Atlético Mineiro estava no “caminho certinho” parece que sumiu mesmo né ?? E o outro que concordava com ele também… rs
    Será por que ?? rsrs

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    O time do Atlético Mineiro no papel é ruim, e quando tá jogando parece que tá no papel !!! rsrs

    • Carlos Henrique disse:

      Cleiton, sabe oque acontece profissionalizaçao do Dpto de futebol.
      Voces tem Itair, que conhece futebol ,é muito bom.
      fora do futebol (4 linhas) se perde, fala muita bobagem.
      Marcelo Djan
      NO GALO agora chega um diretor de futebol.
      experiente, que conhece e Marques vai ser gerente.
      é por ai,Levir deve sair
      vai chegar um tecnico novo
      e logico algumas contrataçoes.
      com aval do novo diretor e do proximo tecnico
      ai vai mudando, e o clube se adequando a outra forma de trabalhar.
      ou voce esqueceu que seu time apanhou tambem.
      ao contratar Thiago scuro, Isais Tinoco.
      futebol proffisional voce tem que fazer o certo e torcer para dar certo.
      o Cruzeiro demorou, a encaixar e encaixou
      futebol nao é somente dentro das 4 linhas
      fora dela’4 linhas” é muito importante.
      o Atletico vai recomeçar.
      mudança bem feita é um recomeço

      • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

        Caro Carlos Henrique,

        Você está certo. A coisa tem que ser mais profissional mesmo.
        Já o Presidente do Atlético Mineiro, ao colocar o Marques como “Diretor de Futebol”, só perdeu tempo e agora tá pagando o preço.
        Marques foi um grande jogador. Ponto.
        Esse negócio de aproveitar jogador de futebol na administração de um Clube, só porque o cara foi ídolo, sem o mesmo ter de fato algum trabalho administrativo já reconhecido, beira o amadorismo.
        Concordo contigo também que o Cruzeiro andou dando suas cabeçadas administrativas. Mas historicamente temos administrações mais consistentes. Haja visto que vez ou outra beliscamos algum Título importante.
        O seu próprio time, quando teve uma boa administração nas mãos do Kalil e Maluf, conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil. Só que depois disso, voltou a ser aquela casa da mãe joana de outros tempos.
        E como o Luxemburgo sempre fala, time grande de verdade tem que ter uma boa administração e bom elenco, pra tá sempre brigando na parte de cima da tabela, nos principais Campeonatos. Obviamente não é certeza que vá conquistar algo todo ano. Mas estando sempre ali, sempre apontado como um dos candidatos ao Título, vez ou outra consegue. E é isso que vem acontecendo com o Cruzeiro.

        Abraços

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Um time mal treinado, sem saída de bola, sem jogada ensaiada, sem liderança, sem diretoria cobrando resultado, o que esperar? Basta olha os escanteios cobrados pelo Galo, todos no primeiro pau, não tem alternância. Tem que cobrar desse treinador de goleiros também, todos os goleiros treinados por ele saem mal do gol. O Victor sai com medo, sinal que não treina, porque é no treino que se ganha segurança. Mas percebe-se, claramente, quem tem algo pior por trás. Só sei que se não contratar ninguém, esse ano eu tiro férias de futebol, cancelo o PFC, e vou ver Netflix que me enriquece mais.

    • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

      Nobre Stefano Venuto Barbosa,

      Você só esqueceu de mencionar um dos fatores principais: “Sem qualidade” !
      Claro que a responsabilidade principal é da Diretoria do seu time. Passando pelo ex-treinador em atividade Levir.
      Mas cá entre nós… A Torcida do Atlético Mineiro tem exaltado e livrado das críticas só o Luan !! Isso mesmo, o Luan !! Que quando vcs conquistaram os Títulos mais importantes ele era banco… Um Luan, que talvez não fosse nem reserva nos principais elencos do País.
      Um Vitor em franca decadência e dali pra frente é um show de horrores…
      Pega peça por peça dos titulares, que vc verá o quão fraco ou mediano é. Depois pense no reserva desse titular. Aí você verá o quanto o atual plantel do Atlético Mineiro é sofrível.
      O nosso pior volante, o Ariel Cabral, ainda assim é melhor que qualquer um dos titulares do Atlético Mineiro.
      Estou te falando isso não é nem em tom de zoação não. Mas é uma observação sobre a realidade nua e crua.
      Esse atual time do Atlético Mineiro pode ganhar do Cruzeiro e ser Campeão Mineiro ?? Sim. Porque clássico é um caso à parte, onde nem sempre o melhor vence. Mas se der a lógica ( por mais que em clássico ela as vezes não aparece… ) até o Atleticano mais sensato sabe que o trem tá feio pro lado “docês”… rs

  • Alcyr disse:

    Victor péssimo . Precisa demitir o técnico , contratar um goleiro e dois laterais.
    Rogério Ceni seria uma boa opção, técnico com novas ideias , motivado buscando seu espaço.
    Será que esse time se classifica para Sul Americana?
    Sete Câmera, presidente são ambição,lembra Ziza Valadares.

    • Audisio disse:

      Concordo. Acho que o Rogério Ceni seria uma boa!

    • Carlos Henrique disse:

      Rogerio Ceni no Fortaleza treina goleiros e saida de bola.
      sua vindaseria benefica para os goleiros
      melhorariam e seriam melhor com os pes
      Victor nao é culpado, quantas defesas ele fez salvadoras.
      o time que é mal treinado.
      todo jogo é aquele buraco no meio.
      Gostaria de ver Rogerio Ceni no Atletico.
      com o novo diretor chegando
      quem sabe chega umas duas ou tres contrataçoes.

  • Flaviano disse:

    Sou grato ao Vitor pelo serviços prestados ao Galo, mas seu tempo como goleiro titular já findou.Alias, há algum tempo Vitor tem falhado. Ontem ele falhou nos três gols do time paraguaio.

  • Carlos Henrique disse:

    Olha Fabio Santos foi “foi” bom jogador esta emdeclinio.
    e depois desse jogo e dos jogos anteriores
    nao da mais e outra nao tem reserva a altura
    nao temos volantes, Adilson foi pifio.
    Casares fez a sua pior partida, ascendeu em alguns jogos
    mas voltou ao normal.
    gosto do Levir, mas ja deu, acho que a diretoria
    vai esperar o mineiro acabar e trazer, outro treinador,
    e um diretor de futebol.
    Marques nao tem culpa, nunca foi diretor
    pode virar gerente ai tudo bem.
    Entao que venha um diretor de futebol.
    um lateral esquerdo, ja passou da hora.
    um volante e um tecnico, ha os tecnicos de ponta
    estao empregados.
    Sim entao apostaria em Rogerio ceni ou
    Lisca doido tem que chegar um diretor de futebol
    mas deixa o Marques como gerente.
    um lateral esquerdo urgente, um volante
    se nao tem dinheiro, ninguem tem.
    mas os times se mexem
    O santos se mexeu, e esta com salarios atrasados.
    O fluminense contrataou Ganso e se mexe.
    Aqui no Atletico tudo é mais dificil.
    Alerrandro artilheiro do time nao joga mais.
    Bruninho sumiu.
    e Cazares nao jogando nada, voltou ao normal.
    Bolt como todo time foi mal.
    presidente se mexe
    em 4 jogos no Mineirao foram quase 200 mil torcedores
    Esse time nao merece a torcida que tem.

  • Márcio Luiz disse:

    E o mais curioso é que a principal torcida organizada do Galo fica caladinha, não protesta uma vírgula contra essa diretoria ridícula. Mas nunca falta ingresso pra ela, né.

  • Fred disse:

    Recado urgente pro 7Câmara: mande embora hoje ainda o Levir Culpi, coloque o Largui como interino e dê uma orientação expressa pra que ele arme o time pra não perder nas duas finais. Tipo 3 volantes, jogar por uma bola, jogar feio mesmo. Senão, o Galo corre o risco de outro 6×1. Sério mesmo.
    Porque o Levir, já se vê, tá pouco se lixando pra isso, dá entrevistas zuera, faz substituições malucas em momentos inesperados, fica na beira do campo parecendo que tá pensando no imposto de renda enquanto o time tá batendo cabeça. Se deixarem ele comandar o time nas finais do mineiro, a botinada vai ser grande.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Caro Chico até concordo que o trabalho do Levir tá péssimo, mas até quando vamos ter que aguentar o Fábio Santos, Elias e Cazares???
    O que o Galo ganhou depois que esses três chegaram?? na minha opinião eles são laranjas podres e contaminam o elenco, pois são ex jogadores em atividade só jogam com o nome e influenciam negativamente o elenco para se defender das críticas.
    Já o Cazares é o Cazares de sempre, some em jogo grande não tem poder de decisão nenhum quando agente mais precisa dele ele some daí eu pergunto ficar com um jogador desse para quê? eu venderia na primeira oportunidade.
    O Galo precisa de sangue novo tanto na comissão técnica quanto no elenco se o Levir cair o Fábio Santos e o Elias tem que caírem também, se não adianta nada.
    Para substituir o Levir eu contrataria o Rogério Ceni ou o Lisca doido.
    Saudações!!

  • Pedro Vítor disse:

    Clima de velório, parece que faleceu um parente, é mais uma derrota difícil de engolir no Atlético!

    Antes de tomar o primeiro gol, já notava que Adilson, Elias e Fabio Santos, já contribuíam dando passes extraordinários ao adversário, aí o Galo sai na frente, pensei: inacreditável é o futebol!

    Depois disso só lambança!

    Segundo tempo eu mudei de canal!

    Levir, é isso aí gente, sempre foi, quando pediram o Levir, todos já sabiam que ele gosta de contar piadas, todos sabiam que time dele leva gols incríveis, todos sabiam, podem puxar minha opinião na época, era contra a saída do Thiago Larghi, não entendia motivos pra isso, agora Levir é ultrapassado e gagá?

    É difícil entender o que passa na cabeça de parte da torcida, acham o queridinho Levir gagá e ultrapassado, mas de seis em seis meses pedem o cara aqui!

    Tem que avaliar os prós e contras, e ser sensato, frio, se for trocar, pelo questionamento ao trabalho do Levir ate concordo. Levir quando chegou, pegou o time em sexto, e o manteve aos trancos e barrancos, na sexta posição, não fez nada demais, e ainda perdeu meia duzia de jogos, dizia a diretoria que a troca era pra planejar a temporada 2019.

    Levir não pode reclamar, pois chegou em 2018, teve os reforços que pediu, e chegou a essa situação, nas suas convicções. Parte da torcida tem que dar o braço a torcer também.

    Agora estamos em Abril, Libertadores já era. Mineiro não conta, se vai ganhar ou perder, tanto faz. Como ganhar ou como perder isso conta. Ainda tem Sul Americana, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, ou seja não tem nada perdido!

    É preciso pés no chão, se for mudar, que mude, mas aprenda com os erros. Agora o Levir é isso aí, falar que Levir agora que está desse jeito é uma tremenda falta de noção do futebol, o sistema defensivo do Levir ainda em 2014, ano da conquista alvinegra já era terrível, com jogadores mais frágeis com certeza iria tomar mais gols, como em 2014, tinha Pierre, Josué e Donizete, três volantes que não deixa o adversário pensar o jogo, e hoje ali Adilson, Elias, Jair, jogadores mais técnicos, que deixam o adversários jogarem, tomam poucos cartões, correm menos, corroboram pra que o sistema defensivo seja montado de uma forma diferente!

    E Sette Câmara é contigo, vamos ver se tem culhão, depois daquela entregada na Sul Americana, não consigo ter dó de um sujeito arrogante como ele, desconsiderar a própria história!

  • Horacio Duarte disse:

    Caro Chico,
    Difícil de entender, na frente, com o jogo controlado, toma um gol de uma falta mal batida e que não precisava ter sido feita. Tomou o gol mantém o jogo controlado. Não, baixa desespero(!!!) e 5 minutos depois estava perdendo de 3. Incompreensível, um time cheio de velhos agindo com a experiência de um sub-17. Perdeu de 4 um jogo que era só levar na mesma toada até o final. E hoje eu tô com cabeça para ouvir as viuvas do nepomuceno falar de elenco, com este grande elenco aí do cerro.

  • Paulo F disse:

    Eu esperava perder, mas não esperava essa vergonha
    Como pode o time jogar desse jeito e o Levir dar uma entrevista daquela? Como pode ter amanhecido como treinador ainda? Tinha que ter sido demitido no 4 gol
    Estamos falando há tempos aqui de Victor, Elias e F. Santos. Não dá!!!!
    Nosso time é idoso, desmotivado. Entendo perfeitamente LUAN querer sair do Galo. Deve ser revoltante estar dentro de campo junto com esses come e dorme.

  • Antônio Geraldo de Castro disse:

    “Cerca Lourenço” parece que é o nome que se dá a aquela marcação fraca. Nem isso fizeram corretamente. Cazares descompromissado, sem foco, peladeiro. Elias trabalhando para melhorar a aposentadoria. Nunca vestiu nossa camisa. Fábio Santos é de dar dó. É um cara sério, mas parece que a velhice chegou tomando um atalho. Acontece. Até tú Vitor!? Você meu héroi, não é o mesmo. Faça como Leonardo Silva. Encerra e venha trabalhar em outra função. Não há como negar, o Cruzeiro tá voando baixo. Aí eu penso??? Se foi o chamado time B que ganhou até aqui o campeonato, porque não escala-lo domingo,. Invente uma mentira, fale que os titulares comeram comida estragada e estão de piriri, pra quem sabe diminuir o vexame. Pra terminar, nos meus delírios paranoicos, fico achando que o Levir está fazendo isso prá vingar sua demissão injustamente feita na vez anterior. O Galo tá me deixando louco!!!!!!!!!!!

  • Vinicius Fraga Vasconcelos disse:

    Como dizia alguém; “chegar no topo é fàcil, manter-se é que sâo elas.”
    Cuca se demitido fosse ao anunciar seu acerto com os chineses, seria à oportunidade de evitar a rajada.
    “Treinador demitido, o novo quer o grupo todo reunido agora; vamos fechar para a disputa com o poderoso Bayer. É foco nesse campeonato.”
    Embalados conquistaram uma Copa do Brasil mas o despreparo, o nâo saber manter-se na nova prateleira deixaram uns 2 brasileiros e mais uma liberta escaparem pelos dedos.
    E partir dai saberiamos o quanto é dificil manter no mesmo patamar.
    Mas a derrocada consumou de vez com a presidência do jovem vereador. Esse ato irresponsável nos derrubou da prateleira, nos jogou para baixo. Quando escutei isso, fiquei sem entender. Conhecia o pai Nepomuceno ele sim talvez merecesse tal cargo por que foi um apaixonado por futebol e pelo Galo mas, seu filho, nâo. Acreditei que sentaria na cadeira mas, seus tutures estariam perto e tomariam as decisôes. Os acontecimentos mostraram o contário. O cara tinha a carta branca e quebrou a banca.
    Agora outro torcedor é nosso presidente. Ninguém vê o Gallo com bons olhos e pasmem virou nosso diretor de futebol. Essa parceria começou destruindo o que sobrou. Quando escutei que liberaria o Fred para acertar com o pastor. Multa nâo traz titulo. É simplesmente um titulo que se o senhor juiz concordar recebê-lo em suaves prestações a perder de vista. Pensei comigo; mais uma diretoria de amadores. DIto e feito nos enfraqueceram e fortaleceram o Cruzeiro. Nâo basta nos ferrar.
    Para finalizar vem o Levi. Ok, tudo bem. Mas, logo na primeira entrevista bonachona que deu esse ano era para cobrar comportamento dele, reincidindo, demissão.
    Resumindo…..quem colocou o Nepomuceno nas pilotas?

    • Paulo Cesar disse:

      “Embalados conquistaram uma Copa do Brasil mas o despreparo, o nâo saber manter-se na nova prateleira deixaram uns 2 brasileiros e mais uma liberta escaparem pelos dedos.
      E partir dai saberiamos o quanto é dificil manter no mesmo patamar.”

      Aqui, você SINTETIZOU tudo o que houve desde 2015. Colhemos hoje as escolhas equivocadas de dois inexperientes para o cargo maior do CAM, pós-Kalil (com o o apoio incondicional deste). Sobraram deslumbramento, arrogância, despreparo. Faltaram humildade, inteligência, visão de futuro e, até certo ponto, responsabilidade e altivez (até hoje, há jogador que acredita piamente ser maior que a instituição, enquanto um tal R10 – este, um dos maiores do mundo – comprou a nossa bronca).

      Talvez haja correção de rota. Mas isto só acontecerá quando entenderem que a instituição é (ou deveria ser) maior que a vaidade de todos (goleiros, atacantes, prefeitos, vereadores, etc.).

      • Vinicius Fraga Vasconcelos disse:

        Paulo Cesar, com certeza é uma sintese do periodo. Numa prosa outros erros apareceriam. Lamento porque perdemos oportunidade de entrar num trilho do TGV à continuar no trem do Pinduca (Milton Nascimento, Musica Pinduca espera o trem). E outra revoltante é que somos laboratórios público do ensaio e erro. “Os mafiosos italianos” que de bobos nâo tem nada aplicam apenas o projeto final. Ex; Toca da Raposa na vanguarda. Bem localiza rendeu aos caras identidade e consequentemente titulos. A Vila Olimpica “nunca saiu no papel”. Demoramos um século para contruir o nosso verdadeiro CT. O treinador de escolinha dos anos 60 Lincon Alves que, colocava na mente dos garotos a garra sul americana como fator importante para ganhar era anti-atleticano. Tostâo poderia ter ido para o Galo! (Sonhei agora). Um lutador do atletismo Alexandre Minardi que leva o nome dos caras para todo o Brasil é também anti-atleticano. Contentamos com uma Sâo Silvestre. Essa parceria do Gilvan com o voleyball certeza que ganhou mais alguns torcedores. Ah velho é tanta coisa que experimentamos e eles utilisam.
        Só nos resta esperar o cavalo passar arreado de novo.
        E aproveitando sua fala termino. Uma vez estava falando com o Rei. Pô Rei nos somos muitos azarados mesmos né, cara? Olha o Santos tem o Pelé, Bota tem o Garrincha, Flamengo Zico, Vasco Dinamite, Flu o Riva, Tostâo no Cruzeiro, Grêmio e Inter, Renato e Falcão todos com titulos. Jà o nosso (era ele) que teve sua carreira destruida pelas infiltraçôes. O que poderia ser um Pelé (nos EUA o Rei do futebol disse ao Reizinho que se ele tivesse os menicos seria o melhor do Mundo. No olhar nos entendemos. Eu fui no jogo final da carreira dele. O que me passou era que se tivesse outra vida (para quem acredita) ele nâo queria ser jogador. Bom, o que quero dizer é que o meteóro Ronaldinho foi e é ainda a oportunidade de fazer identidade com nosso melhor jogador. Uma estátua do 2 vezes melhor do mundo para marcar essa época. Eu nâo quero saber quem pintou a zebra de listrado e nem quem colocou galho na cabeça do viado, eu só que um astro mundial com o carisma dele mundo afora jogou no Galo e foi campeâo. É custo 50, 100 mil uma obra dessa por benefico incalculável. Eu só sei do tamanho do Galatassaray pelo que fizeram pelo Alex. E, nessa festa reviveriamos o nosso maior idolo o Rei. Uma estátua do mesmo porte do Rei fortaleceria muito a indentidade atleticana. Todos envolvidos no futebol sabem o tamanho que foi o Reinaldo, só nossa diretoria que nâo. Temos dois diamantes para mostrar o mundo nosso DNA.

        • Paulo Cesar disse:

          Vinícius, uma reflexão: se tivéssemos, entre 1986 e 2009 (pré-Kalil), em somente 20% do tempo dirigentes realmente razoáveis (nem cobro “dirigentes bons”, ou “dirigentes ótimos”, penso nos medianos), quantas oportunidades perdidas teriam sido capitalizadas nestes 23 anos? Me fale algo minimamente digno que um destes senhores neste período tenha feito.

          Ouvi uma frase interessantíssma: o Galo não cai no buraco porque é maior que o buraco. Pura verdade. Mas a maior verdade é a seguinte: o Galo (entenda-se diretorias passadas) não tem consciência da própria grandeza, e/ou potencial. Sobra amadorismo, manipulação da nossa paixão, e falta competência.Duvido que estes cidadãos que passaram por lá tivessem o mesmo “desprendimento” (para não se usar outro termo) nas suas empresas.

        • Audisio disse:

          Não vejo Reinaldo como solução pra nada dentro do Atlético! Um gênio espetacular com a bola nos pés, Como administrador…

          • Vinicius Fraga Vasconcelos disse:

            Nâo entendeu o que disse sobre o Rei. Usá-lo aproveitando o meteoro Ronaldinho como ícone, identidade do Clube. Duas belas estátuas nos ajudaria mostrar ao Brasil e mundo nosso DNA.

  • Fernando A disse:

    Chico há alguns dias o veterano repórter Paulo Celso cravou aqui no Blog que com Levir, teimoso e superado não ia dar. Nenhuma surpresa. Mas nos últimos anos o Galo tem insistido em jogadores de série B. Ontem no time que entrou em campo tinha 6 jogadores entre 33 e 39 anos. No futebol de hoje, corrido e pegado não vão dar certo em lugar algum. Mais, há pelo menos 3 anos tenho chamado a atenção aqui mesmo para a falhas do Victor. Puxe pela memória são dezenas de vezes. Toda bola mais ou menos que vai ao gol entra. Não faz uma defesa difícil. E conta nesse anos com um silêncio cúmplice da imprensa mineira. O véu de proteção se estende a Luan, um jogador medíocre que seria ótimo banco em qualquer time é incensado como craque, indispensável, notável. Eu sequer consigo enxergar de que ele joga. Ponta? Aparece mt pouco por lá atualmente. E as promessas que destacam não jogam. Onde está Bruninho, entrou bem varias jogos ano passado. É pior que Elias, Jair, Adilson? E Alerrandro porque não joga, barrando este ridículo Ricardo Oliveira, que mal toca na bola durante uma partida. Enfim ano perdido. Este elenco lembra aqueles formados na década passada que levou ao rebaixamento. Times de velhos, ex jogadores em atividade. Atenção.

  • Julio Cesar disse:

    Um chute cruzado assutou Victor, Logo depois Adilson rola a bola pro jogador do Cerro chutar na grande area. Estava configurado o estado emocional dos jogadores. Mas num reflexo de lucidez fez o gol. Detalhe: Luan visivilmente sem condição fisica ! Equipe medica libera e Levir escala !!! Será que Luan disse que se sentia bem ?!?!?
    Então começa a lambança. Como que Leonardo Silva comete uma falta desnecessaria na entra da area. Jogador do cerro de costas, sem dominio da bola e ele empurra o cara. E todos da barreira saltam pra bola passar por baixo.
    Victor não pode levar um gol daquele, o segundo. Fabio Santos entrega a bola pro atacante no terceiro.
    E o quarto gol foi a sintese da desorganização de todo time.
    Isso não mascara o fato de Levir não ter conseguido dar padrão a esse time. Levir está perdio, sem prumo como sugere o Chico e não conseguiu organizar o time. Nem tem um time definido.
    Parece “nem aí”. Desmotivado nesta altura da vida e sem inspiração.
    Administrativamente é reflexo da gestão pifia do Sette Camara.

  • Michel Pinheiro disse:

    Levir é um ex técnico. Está muito claro que ele não comanda mais o grupo de jogadores. Tem que pedir para sair, pois está ficando ridículo a estória dele como treinador. Marques, como diretor, fraquíssimo. Precisamos de 1 Goleiro, 1 zagueiro, 2 laterais, 2 volantes e 1 armador urgente

    • Hernando disse:

      E todo mundo que anuncia que vai contratar um time passa na frente, esse tal de Matheus Jesus já está se acertando com o Corintians e por aí vai,não renova, a base fraca mas com certeza com mais sangue que esses caras que estão jogando de titulares.

  • Jean disse:

    Alguém aqui em sã consciência esperava algo diferente? Talvez, que fosse menos vexatório. Só que não, o primeiro tempo contra o Zamora, mesmo com a vitória no final, já anunciava que ia dar nisso mesmo.
    Fechem a casinha porquê se não domingo tem mais.

  • Antonio da Silva disse:

    Time horroroso! No Galo, é preciso o atleta falhar demais pra ir pro banco. A defesa errou demais. Sugestão de contratações: Douglas Santos para a lateral, Jemerson para o lugar do Igor, Róger Guedes ou Keno para as pontas, Bernard para assumir a 10. O Victor já merece banco a muito tempo, Alerrandro e Papagaio tem que atuar mais..

  • Clóvis Mineiro disse:

    Além de time ruim, diretoria sem moral. O árbitro da decisão do Mineiro é o mesmo que apitou a semi final da CB/2018, Cru cru e Palmeiras no Mineirão e apitou também a final contra o Corinthians lá, anulando aquele gol do time da casa.

    • Thales Rosa disse:

      Rapaz vc ta preocupado com arbitragem? Podem colocar 5 árbitros em campo que o atletico nao tem condição de ganhar do Cruzeiro…. Pode pegar ai num terço e começar o pai nosso para nao tomar de 6 novamente….

  • Bernardo Montalvão disse:

    Desde o início do ano a Massa vem alertando que o time é fraco. Diretoria inerte, não vai conseguir sanear dívidas e vai levar o time a Segundona de novo. O técnico tem sua culpa, porque veta contratações pra seus salários não atrasar. Precisamos de um diretor de futebol experiente em contratações. Vejam o Inter, Guerrero retornou e em duas partidas acendeu o time. Portanto presidente, tire o “escorpião” do bolso e traga reforços que resolvam o problema. Chega de foguetes molhados.

  • Ney Silva disse:

    Bom dia Chico e massa alvinegra, é duro ficar a madrugada acordado para ver mais um cexame do meu Galo. A verdade que o último time bom que tivemos foi em 2014 e lá se vão 6 anos. Hoje o Lun é peça fundamental nesse time, já no time de 2014 ele era somente um bom reserva e isso só mostra como o nosso elenco é limitado. O Atlético tem um presidente sem experiência, não temos um grande diretor , o nosso treinador está rico e acomodado. Jogadores como Elias, Vitor (que vive da defesa no pênalti de 2013), Fábio Santos estão em final de carreira prejudicam demais o Galo. O Cazares não tem perfil de jogador do Galo, até quando vamos ficar esperando ele virar um craque? Acho que o jogo de ontem foi a gota d’água, chegou a hora da massa atleticana cobrar essa diretoria e também o time. Saudações alvinegra aqui de Hamburg Alemanha.

  • Frederico disse:

    O mínimo que exijo de uma equipe é competitividade
    .coisa que faltou no jogo hoje, 3 gols entregues na mais pura displicência

  • Rodrigo Couto disse:

    #Benecyomito mandou um abraco para galera que o adora!! Maior vexame de um time brasileiro no Paraguai! Sic

  • Silvio T disse:

    Pela terceira vez: transformaram o galo na Ponte Preta de Minas. Parabéns aos envolvidos.

  • Fred disse:

    Sobre a Libertadores, já vou torcer pro Galo levar outra botinada do Nacional e acabar com essa palhaçada logo de uma vez. Time horroroso, vergonhoso. Vexame. Ficou o 2º semestre de 2018 praticamente por conta de beliscar uma vaguinha pra Libertadores, conseguiu, pra fazer esse papel. Antes nem tivesse ido, seria mais realista com o patamar atual do time.
    Sobre o elenco e técnico. Quem tá mais atento, já sabia que o Levir não iria arrumar muita coisa. Nos últimos anos ele tem sido apenas regular, e olhe lá. Está parecendo o Luxa. Mas o elenco do Galo também, putz… voltamos aquela fase de só contratar jogador antiga promessa, que não deu certo em lugar nenhum, mas a diretoria jura que vai ser no Galo que o cara vai arrebentar. Denilson, Adilson, Bolt, etc. E quanto aos vovôs, podem correr com todos: Fabio Santos e R.Oliveira já estão em decadência, não são mais jogadores de série A. Leo Silva, obrigado por tudo, mas tchau! porque o problema de manter jogadores assim no elenco é que uma hora eles entram, e justamente na hora que menos poderiam errar.
    Bora planejar 2020. Que desse junta junta aí, não sai nada em 2019.

  • Marcos DF disse:

    Será que ninguém conhece futebol no Galo?
    Igor Tartaruga Rebello, consegue ser pior que Felipe Santana. Deve ter torcedor com vergonha de ter pedido o Guga nos jogos, ele é pior que Patric. Os volantes não existem, é cada um pior que o outro.
    Tem que tomar goleada mesmo para ver se tem vergonha na cara.
    Acorda Sette Câmara…

    • Fred disse:

      Discordo, caro Marcos. A zaga do Galo com Rever e Igor Rabelo deveria ser uma das menos vazadas do Brasil. Guga é revelação, e quem já foi ao independência ver o time jogar e pôde ver o garoto correndo, dominando, tocando bola ali pertinho, já percebeu que ele é bom. Zé Welisson era destaque fechando intermediária. Não tem como essa turma toda de repente desaprender a jogar, e tomar gols ridículos em todo jogo. Isso é treinador que não tem esquema, posiciona jogador errado, não combina cobertura, não grita pro cara isolar a bola quando precisa. O esquema (se existe) do Levir tá fazendo os jogadores baterem cabeça, ficarem correndo atrás da bola perdidos, e quando conseguem tomá-la, não tem a menor ideia do que fazer.

  • Alex disse:

    “Salário em dia”, já!

  • Thales Rosa disse:

    Tudo normal e teve aeticano apostando comigo q se o atlético classificasse eu deveria parar de postar.. Aceitei a aposta na hora pois enxergo a realidade.. O time do atlético luta para não cair no brasileiro..

  • Márcio Luiz disse:

    No dia em que enfim conseguiram “fotografar” um buraco negro, Chico, o Galo conseguiu provar que existe coisa MUITO PIOR, com Levir e seu “sistema defensivo”.

    Qualquer time decente adianta nem que seja um pouco as suas linhas para pressionar o adversário. O time do Galo não; vem chegando para trás, para trás até permitir o arremate à escolha do adversário ou cometer uma daquelas faltas “quase pênalti”.

    Estão manchando a história do clube. Estão DESMANCHANDO a imagem tão bonita que o Galo construiu na América após a Libertadores de 2013.
    Um festival de incompetência que começa pelo nosso SOFRÍVEL e entusiasmado presidente e também pelo eterno PIPOQUEIRO Marques, DIRETOR de futebol, meu Deus, kkk.

    Jogadores que visivelmente estão nem aí para o que o (pusilânime) treinador diz, se é que diz alguma coisa, perdido e totalmente vencido que está..

    Um goleiro que de milagreiro de repente se tornou um dos piores, senão o pior goleiro dos times da série A em atividade no Brasil. Totalmente desinteressado e MAL TREINADO.

    Um câncer, uma fruta podre chamada de Fábio Santos que com certeza lidera esse movimento para derrubar o enésimo treinador consecutivamente.

    E pra terminar uma pergunta: quanto será o salário dessa MARMOTA, “bacharel em Educação Física”, chamada de Igor Rabelo???

  • Fábio Duarte disse:

    Tragédia anunciada,eu já sabia, menos o Sete Um Câmara incompetente, irresponsável por manter um enganador no comando do meu Galo querido,o Time de hoje é um amontoado de pernas de pau, ganhando fortunas e sem o menor respeito com essa camisa tão importante, confesso que estou profundamente decepcionado com esses mercenários que estão desrespeitando a história do grande Atlético Mineiro, lamentável

  • Matheus Zaiden disse:

    Saudade do Tiago Largui !!! Se a diretoria não resolver gastar ou fazer dívida para contratar , não teremos time para ganhar títulos !!!

  • Fernando Aramuni Gonçalves disse:

    Chico, te admiro e acompanho desde os tempos de Minas Esportes. Não dá mais pra “tapar o sol com a peneira”, o presidente precisa admitir que tem que ter alguém ao seu lado que entenda de futebol, de mercado, para se juntar ao Marques. As decisões são lentas, perdemos dois laterais esquerdos para o Santos, o volante que estava certo foi pro Corinthians, precisamos nos impor, ser mais agressivos no mercado. Gosto do Levir, mas parou no tempo, não dá mais, o time não mostra evolução alguma. Jogadores acomodados. O que o Kalil fez por esse clube, não permitia se deixar involuir.O Galo faz parte da vida do torcedor e falta, no mínimo, respeito à gente.

    • Jean disse:

      É a politica administrativa e financeira do presidente atual. “O Galo não entra em leilão”.
      Esqueceram apenas de dizer ao torcedor para ir se acostumando com a mediocridade.
      De futebol o comando já mostrou que não conhece nada, estou curioso para saber se as dívidas estão sendo sanadas às custas dessa lambança que está o futebol no CAM.

  • Thiago Augusto Victor Gouveia disse:

    Boa Noite! Desculpe a franqueza Chico, mas o cara tem que ser muito ” Galo Doido” pra ir ao campo no domingo. Time sem alma, que 1 jogador ( Luan) tem vontade. Se entrar domingo com Fábio Santos( só sabe levantar o shortinho e mostrar a tatuagem), Adilson ( cintura dura), Elias( só marca com os olhos) e Igor Rabelo ( fraquíssimo), vamos reviver 2009 e tomar 5×0 nos 2 jogos. Está na.hora da torcida também parar com esses dogmas tipo São Victor ( faz tempo que não está pegando nada), e frase mais ridícula de todos os tempos, ” Se não for sofrido não é Galo” isso virou meia culpa pra jogadores e noticiários esportivos. Estamos em abril de 2019 e nosso ano já acabou… Acorda Galo!!! Acorda Torcedor!!!! Estão brincando com o nosso amor pelo clube e nossa inteligência…

  • Rodrigo Assis disse:

    A velha falta de ambição, de gana, que novamente foi expressa em campo e na entrevista pós jogo me dão a certeza que estamos no caminho errado. Mais um ano na fila.