Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Brasil; depósito de gente: da covardia com um técnico de futebol à matança da Vale/Samarco

Revoltantes as cenas de agressão ao Zé Ricardo, ex-técnico do Botafogo por marginais que esperavam a delegação no aeroporto Santos Dumont. Só não o pegaram fisicamente porque foi à luz do dia com muitas testemunhas e muita gente filmando, inclusive equipes de TV.

Mais triste é lembrar que este tipo de comportamento é uma característica crescente em nosso país, sem distinção de atividade profissional, classe social, sexo ou localização geográfica quando se trata de grosseria, falta de educação e desonestidade. Exemplos não faltam envolvendo figurões e anônimos, por uma simples razão: impunidade.

Marginais como estes que falaram horrores e ameaçaram o Zé Ricardo tinham que ser punidos exemplarmente, mas nem responderão à justiça. De delitos aparentemente pequenos como este à matança de megaempresas como Vale/Samarco, tudo cai no esquecimento, depois de comoção inicial e muita exploração midiática.


» Comentar

Comentários:
1
  • Raws disse:

    País adoecido, trem descarrilhado. Meu temor é perdermos a senso de indignação pois a fé na retomada ao rumo certo, à cada fato como este se torna insuficiente.
    shttps://m.facebook.com/story.php?story_fbid=2243914225868685&id=100007503874912