Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Terceira vitória consecutiva do Galo: “cavalo ganhou uma vez, sorte; ganhou duas vezes, olho nele; ganhou três vezes, aposte nele”

Nathan, autor do primeiro gol do Galo em foto do Pedro Souza/Atlético

Da bela e cativante São Gonçalo do Sapucaí, a 340 Km de Belo Horizonte, o gente boa André Puliti manifestou a alegria dele ao ver a enquete do Jogo Aberto ontem @andrepuliti: Fantástico ver o resultado dessa pesquisa no @bandjogoaberto”.

Penso que falar em “melhor futebol” é exagero, e pedi a opinião do Héwerton Guimarães:

Uai!!! É sério isso @hevertonfutebol?

No que ele respondeu: “E não teve influência minha pq nem trabalhei hoje.”

Aí o Galo emenda a terceira vitória consecutiva, contra o Ceará, em Fortaleza! Sensacional! Mas longe de ser o melhor futebol. Outra vez foi no tradicional estilo do Atlético, na garra, na vontade, que está escrito no hino do clube: “…com toda a nossa raça pra vancer…”.

Gol da virada aos 47 minutos do segundo tempo! Ótimo! Também é da tradição do Galo, assim como as soluções simples para graves problemas momentâneos, como a escolha de um treinador. Que vá deixando o Rodrigo Santana como “interino”. Quem sabe ele chega à última rodada desse jeito? Jogando simples, fazendo o feijão com arroz, “descobrindo” um Nathan aqui, um Jair ali, um Geuvânio lá na frente, motivando um Elias e um Chará, que finalmente estão jogando o que se espera deles e por aí vai. E acima de tudo, um treinador que uniu o grupo e conseguiu fazer com que todos corram muito, se entreguem enquanto têm forças. Nada de anormal, apenas uma volta às tradições do Atlético, de gana, de raça, de sangue nos olhos, de vontade de ganhar, de respeito à massa apaixonada!

A ficha do jogo no site do Galo:

* “Galo vence de virada em Fortaleza e é líder do Brasileiro”

Segue o líder!

O Atlético assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro ao vencer o Ceará por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza.

Os gols atleticanos foram de Nathan e Jair, este no último minuto de jogo, ambos com assistências de Guga.

Com a vitória no Ceará, a terceira consecutiva na competição, o Galo chegou a nove pontos na tabela de classificação.

Na próxima rodada, o adversário será o Palmeiras, domingo (12/5), às 16h, em Belo Horizonte.

O JOGO

Os donos da casa tiveram a primeira chance em cruzamento rasteiro de Ricardo Bueno, pela direita, e a bola atravessou a pequena área. O Atlético respondeu no chute de fora da área de Fábio Santos, por cima o gol.

Aos sete minutos, em contra-ataque puxado por Elias, a bola passou por Ricardo Oliveira e Geuvânio até chegar em Chará, que bateu forte da entrada da área e exigiu boa defesa do goleiro Diogo Silva. Em seguida, Victor fez grande intervenção na conclusão de Chico.

Geuvânio e Elias arriscaram de fora da área e Diogo Silva defendeu as duas tentativas. Aos 17, Ricardo Oliveira tentou de longa distância e a bola saiu à esquerda do gol.

O Galo chegou com perigo aos 21 minutos, quando Chará recebeu passe de Nathan na grande área pela esquerda e tocou para trás, mas o zagueiro conseguiu se antecipar à chegada de Elias. Em seguida, Nathan cobrou escanteio pela esquerda e Ricardo Oliveira cabeceou por cima do gol.

Aos 23, Ricardo Bueno, de cabeça, fez 1 a 0 para o Ceará. O Galo não se abateu e, dois minutos depois, Guga tabelou com Geuvânio pela direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Nathan empatar o jogo: 1 x 1.

Aos 34, Geuvânio invadiu a área pela direita, se desequilibrou e caiu, interrompendo boa jogada.

Já nos acréscimos, Victor conseguiu desviar cobrança de falta de Thiago Carletto e a bola foi na trave.

SEGUNDO TEMPO

O Atlético voltou para a etapa final com a mesma formação. O Ceará chegou ao ataque com Ricardo Bueno, que conseguiu completar cruzamento para o gol, mas teve impedimento corretamente assinalado pela arbitragem.

Ricardo Oliveira tentou de fora da área, aos dez minutos, e a bola explodiu no zagueiro. Em seguida, Nathan tentou de longa distância e Diogo Silva fez a defesa.

Em seguida, Nathan foi substituído por Jair, que sofreu falta pela direita, aos 15 minutos. Guga fez a cobrança e Igor Rabello tentou o cabeceio, mas a bola atravessou a grande área.

Aos 17, Guga cobrou escanteio pela direita, a defesa tirou e, no rebote, Chará concluiu para fora. Três minutos depois, Geuvânio deixou o campo para a entrada de Maicon Bolt.

O Galo passou a pressionar e teve boa chance no cruzamento rasteiro de Elias pela esquerda, mas a defesa cearense afastou o perigo.

Aos 25, Guga cobrou falta pela esquerda, Igor Rabello disputou pelo alto e a bola sobrou para Ricardo Oliveira cabecear para o gol, mas o lance foi anulado pelo VAR, que marcou impedimento do zagueiro atleticano.

Fábio Santos cruzou pela esquerda, aos 34 minutos, e a defesa fez o corte pelo alto. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Chará chutou de primeira e carimbou o zagueiro.

Aos 40 minutos, Ricardo Oliveira foi substituído por Papagaio. Aos 47, Guga cobrou escanteio pela direita e Jair cabeceou para dar a vitória ao Galo.

Ao fim da partida, a torcida atleticana presente ao Castelão cantou alto o Hino ao Clube Atlético Mineiro.

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1 x 2 ATLÉTICO

Competição: Campeonato Brasileiro

Rodada:

Data: 04/05/2019

Estádio: Arena Castelão

Cidade: Fortaleza (CE)

Cartão amarelo: Jair (Atlético)

Gols: Ricardo Bueno (23’/1ºT), Nathan (25’/1ºT), Jair (48’/2ºT)

Equipe de arbitragem

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (AB-SP)

Árbitro Assistente 1: Alex Ang Ribeiro (AB-SP)

Árbitro Assistente 2: Bruno Salgado Rizo (AB-SP)

Quarto Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (AB-CE)

Analista de Campo: Francisco José de Sousa Soares (CBF-CE)

Árbitro de Vídeo: José Claudio Rocha Filho (CD-SP)

Assistente de Árbitro de Vídeo 1: Marcio Henrique de Gois (AB-SP)

Assistente de Árbitro de Vídeo 2: Fabricio Porfirio de Moura (AB-SP)

Supervisor de Protocolo: Gilberto Corrale (CBF-SP)

Ceará

Diogo Silva; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, Thiago Carleto, Edinho, Fabinho, Ricardinho (Bergson), Chico (Mateus Gonçalves), Fernando Sobral e Ricardo Bueno (Pedro Ken).

Técnico: Luis Fernando Flores.

Atlético

Victor; Guga, Réver, Igor Rabello, Fábio Santos, Zé Welison, Nathan (Jair), Elias, Chará, Geuvânio (Maicon Bolt) e Ricardo Oliveira (Papagaio).

Técnico: Rodrigo Santana.

https://www.atletico.com.br/noticias/galo-vence-de-virada-em-fortaleza-e-e-lider-do-brasileiro


» Comentar

Comentários:
43
  • Pedro Vitor disse:

    Só o Fábio Santos não consegui jogar bem nem em campeonato mineiro, tá mal demais gente contrata logo um lateral o irmão branco do Conceição tá terrível e todas as jogadas morrem no pé dele

  • Fábio Duarte disse:

    Nem tudo está perdido,vejo uma luz no fim do túnel, porém medidas terão que ser tomadas com urgência,contratar um lateral esquerdo,um volante e um meia, não aguento mais ver o velhinho andando em campo e ganhando 600 pau por mês, confesso que senti saudades do Leandro Donizete, esse Zé Welisson é muito ruim , no ataque colocaria os meninos Alessandro ou Papagaio, gostei demais do Guga esse garoto tem futuro

    • TONICO disse:

      Saiu uma lista com os maiores salários do futebol brasileiro. R$ 600 mil está na lista. Não tem nenhum jogador do Galo. Logo, não existe este salário sendo pago pelo Galo. Quem oferece isto aqui em Minas (e se paga é outra história), é o time azul.

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    Um reconhecimento eu preciso fazer aqui…
    É que a maior parte dos Atleticanos aqui do Blog, estão participando seja na hora boa ou ná má, seja pra zoar, ou criticar… Diferentemente daqueles que só aparecem “na boa”, daqueles que só vêem maravilhas no seu time e daqueles que não conseguem conviver com as divergências…

  • Paulo Cesar disse:

    O mais legal destes 9 pontos: apesar da liderança, etc. e tal, a torcida (basta ler a maioria esmagadora dos comentários abaixo) está crítica, desconfiada e com os pés no chão. Excelente.

  • Carlos Mata disse:

    Em um post anterior eu disse e repito aqui. Esse ano está me parecendo um dejavu do Campeonato do Ano passado. Começamos bem com até então o Interino Tiago Large, que até a parada para a Copa da Mundo deixou o Galo bem posicionado, e depois da volta sabemos o que deu. Me parece que a Diretoria está fazendo a mesma aposta. Será?

  • PAulo F disse:

    Acabo de saber que o Gslo tá atrás de um volante da chape emprestado ao poderoso Vasco. Parece piada de mal gosto. Pra q mais um volante???enquanto isso as limitações do time gritam a cada jogo e não se vê nenhum movimento da diretoria . Vem 45 pontos!

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Feliz pela vitória e pelo 100% mas não me iludo.
    Não tem como colher frutos diferentes plantando a mesma coisa, o filme desse ano é o mesmo do ano passado.
    *Diretoria incompetente não consegue contratar um bom técnico e toma não de vários.
    *Técnico interino
    *A mesma panelinha pipoqueira Elias, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Cazares.
    *Desprezaram a Sul Americana de novo
    *Falta de camisa 10
    *Falta de lateral esquerdo
    Enfim é o mesmo filme do ano passado por tanto o resultado vai ser o mesmo e uma vaga na Libertadores é lucro.
    Infelizmente temos um presidente um diretoria amadora NÃO DA PARA CONFIAR.

    • Paulo Cesar disse:

      Pablo, concordo muito com sua observação a respeito da Sulamericana: inaceitável na minha opinião que o clube abra mão deste torneio.

  • Audisio disse:

    Esse Rodrigo Santana tem o mérito de organizar um pouco melhor a equipe! Só isso!
    Terá mostrar muito mais para ser técnico do Atlético. Não esses que esses diretores e presidentes tem contratado.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Bom começo. Faltam 36 pontos para o primeiro objetivo. Caso o time se ajeite, tem muitos pontos a serem disputados que podem ser conquistados. Perder pontos para os fracos é que destrói um objetivo.

  • Audisio disse:

    Bela vitória do Fluminense do Fernando Dinis. Gosto dos experimentos do Fernando Dinis. Acho que vai engrenar e será um dos grandes técnicos do Brasil. Vitória épica.

  • Carlos Henrique disse:

    QUER queiram quer nao 9 pontos , dois fora de casa.
    o Ceara em casa foi pra cima natural.
    proximo jogo é pedreira, mas futebol é jogado dentro das 4 linhas.
    e o brasileiro é um perde ganha.
    o cruzeiro em casa ganhou do Ceara de 1×0
    e o time cearense nao empatou.
    por que seu jogador perdeu um penalty.
    times pequenos vao ganhar dos grandes , todo ano vemos isso.
    o Galo pode surpreender o Palmeiras em casa.
    se isso acontecer
    quero ver os cornetas.
    Rodrigo Santana esta mostrando competência
    vai ajustando o time.
    defesa melhorando
    jogadores como Chara e Geuvanio
    ganhando confiança ate o Jair.
    falta muito ainda.
    a diretoria deve contratar um lateral esquerdo
    so temos um que esta em ma fase.
    e se Otero voltar
    o Galo ganha em qualidade

  • Flaviano disse:

    Santos deve emprestar o atacante Copete para Chapecoense para aliviar a folha de pagamento. Seria uma boa opção para compor o elenco do Atlético.
    Libera Ricardo de Oliveira para o Santos e traz Copete, porque o Maicon Bolt não acrescentou nada ao elenco atleticano.
    Se o Atlético quiser brigar pelo título terá que contratar pelo menos quatro excelentes jogadores.
    Vitor deve ir para o banco acho que seja demérito Vitor ficar na reserva por um tempo, pq sua fase não é boa. Lembrando que Tafarel e João Leite foram reserva no Atlético.
    P.S Como os MARIAS gostam de comentar sobre o Galo.

  • Thales Rosa disse:

    A historia se repete no atlético mg… O técnico interino ganha 1, 3, 5 numa fase, onde varios times grandes tem preocupação com libertadores ecopa do brasil, aí efetivam ele.. Depois da copa america o time volta a realidade com.os grandes.focados no brasileiro ai perde 3 e demitem o cara e contratam um medalhão e recomeça o ciclo..

    • Audisio disse:

      Tales, devo confessar que apesar de sua parcialidade, concordo com sua opinião. Essa diretoria é muito ingênua e inexperiente. Comete erros básicos e se mantem nos erros em loop! Como esperar resultados diferentes utilizando-se dos mesmos métodos?

    • Paulo F disse:

      Não jogamos com nenhum time da libertadores, e teve time desses que empatou CI mais cás, passou sufoco contra pequenos… não quer dizer nada. Importante são os pontos. Nenhum atleticano esta iludido como vocês.
      Mas pode secar a vontade, tá dando certo. Quanto ao técnico, já foi deixado claro que não será um medalhão e quero Rodrigo não será efetivado.

  • Júlio Ávila disse:

    É por isso que que eu acho pouco quando toma uma ripada atrás da outra! Ganhou do poderoso Avaí, do fortíssimo Vasco,que time esse do Vasco hein!?????????? E o Ceará só porque deu calor no Cruzeiro que não tá nem aí pra brasileiro, apesar de eu achar que devia focar no brasileiro que iria ganhar com um pé nas costas! Então já vou avisando hein, preparem o lombo pq ainda vão virar saco de pancadas,time horroroso fraco ,Podem printar e me cobrar …… Ahhhhhh e vai tomar ferro do zamora. Tem nego comemorando liderança já e gritando campeão invicto ,eu sou obrigado a ouvir isso!!!!

    • TONICO disse:

      Primeiro que ninguém está iludido com o aproveitamento. Segundo que não desqualificamos adversários nossos para entender as vitórias. Terceiro que, se for assim, por que estão valorizando a campanha suas na Libertadores? Vocês enfrentaram Boca Júniors, River Plate e Racing ou Emelec, Deportivo Lara e Huracán? Nós estamos construindo a nossa história na competição. Preocupem-se com a vida suas, em como vão fazer para pagar os títulos que compraram recentemente, porque o cerco está fechando.

    • William Dorneles disse:

      Quero ver essa sua soberba e quando o crédito acabar, estão devendo horrores, balanço maquiado; folha de pagamento insustentável e, jogadores velhos sem valor de mercado. Ah , e diretor com salario atronomico.Acho q isso sim e motivo para preocupar…

    • Guilherme Gonçalves Costa disse:

      Guarde suas palavras pra comentar o joguinho do seu time logo mais. O VAR não vai salvar seu time pra sempre não.

    • Paulo F disse:

      Olha a Maria se mordendo de recalque com as 3 vitórias do Galo kkkkk vai procurar sua turma, torcer pro seu time… e segue o líder!
      Se rasgando toda pq algum lunático gritou campeão invicto, chega a ser hilário!
      Pelo menos a gente tem consciência das nossas limitações, já as Marias tão indo nessa onda de obaoba que já vimos pra onde leva!

    • Cristiano disse:

      Júlio Ávila vai comentar sobre seu time esquece o galo já tá feio

  • Marcão de Varginha disse:

    A mão do técnico está fazendo a diferença desse Galo para o time do Levir… não é “cornetagem”, mas Luan joga para a torcida e não para o time, e quando consegue desarmar uma jogada normalmente devolve a bola para o adversário, e quando de posse da bola não sabe o que fazer com ela de tanto afoito e aflito que fica para livrar-se dela.. Luan foi substituído contra o Vasco e o time cresceu, ontem Luan não atuou e o time apresentou-se bem melhor, e isso também não pode ser “coincidência”.. não adianta o atleta ter vontade, velocidade e pulmões saudáveis se não tem futebol à altura da tradição de seu clube, torcida…
    – #benecyeternomito

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Galo venceu as 3 partidas pelo mesmo placar e jogou melhor em todas elas. Mais um Santana treinador na nossa vida. Está tirando leite de pedra realmente. O Galo precisa contratar no mínimo mais uns 3 bons jogadores. Tragam o Mauro Zárate, por favor! Vale a pena fazer um Mega Esforço pra trazer o cara. Espero que contra o Palmeiras o Galo faça logo os seus dois gols ainda no primeiro tempo, e deixe pra levar o seu gol no último lance da partida, pra minimizar o nosso sofrimento. Bica eles, Bicudo!

  • Rodrigo Assis disse:

    O que me preocupa foi uma matéria que saiu no Uol sobre salários dos jogadores. Lá vi que o Bolt que não joga nada, ganha mais que um Luan, Ricardo Oliveira, Victor e Léo Silva … camarada chegou ai agora, tem história nenhuma e ganhando mais que esses caras fundamentais no elenco. Isso que racha vestiário.

  • Fred disse:

    Ótimo. Faltam 36 pontos. E contando…

  • Fred disse:

    O Galo poderia ter levado uns 3 do Ceará fácil. Não fosse a má pontaria dos caras, e debaixo do gol. E o Galo criou muito pouco, achou um gol no final. O problema é iludir e não reforçar o time, porque aquela bolinha que estão jogando male male arruma uma vaga pra sulamericana. E gol como o de ontem, aos 47, tem dia que faz e tem dia que leva, não pode contar com isso.

  • Silvio T disse:

    Chico, é muito bom ganhar em qualquer situação, mas não dá prá se iludir. O time do galo é muito fraco. A sorte tem ajudado demais. Ontem o “são” Victor bem que tentou, mas não conseguiu fazer o Ceará levar os três pontos. E o Ricardo Oliveira!! Não custa repetir: “se chegar perto, ele cai. Se encostar, ele machuca.” Se for mesmo verdade essa história do Santos querê-lo de volta, é inexplicável não terem feito ainda o negócio. A maioria fala de Cazares e Chará mas, na minha opinião, o que está reforçando o time, inclusive com pernas prá buscar o resultado nos finais das partidas, é a ausência do Adilson. Pensar que esse aposentado cansado vai enfrentar aquela correria do Palmeiras me dá frio na espinha.

  • Marcelo Mineiro disse:

    Por mim efetivava o Rodrigo Santana,vir treinador medalhão não é sinônimo de nada.O Otero deve chegar no meio do ano,neste caso eu contrataria apenas um lateral esquerdo e um atacante velocista.

  • Ramon Menezes disse:

    Não me iludo.
    É o jabuti em cima da árvore.
    Já vimos esse filme.
    Faltam 36 pontos.

  • José Antonio disse:

    Pode ser coincidência (ou não!!!) mas foi só o enganador do Cazares sair que o time melhorou…..

  • Guilherme Leôncio disse:

    Como sempre o Galo levando gol de ex, esse Ricardo bueno chegou aqui numa pompa danada e não jogou nada, rodou por outros times e sempre o mesmo foguete molhado, agora no Ceará tem feito bons jogos, mas o penal contra o Cru cru. Valeu pela raça e os 3 pontos, mas que a diretoria não se acomode e faça contratações. Bela ilustração com a Renata Fan, único programa esportivo que assisto, apesar do bairrismo.

  • Audisio disse:

    Ricardo Oliveira não tem a mínima condição de jogar no Atlético. Com todo respeito. O Atlético precisa de imediato de um centroavante de um meia e de um lateral esquerdo!

  • Audisio disse:

    Não se iludam s essa vitória.
    Péssima atuação! Ganhou sabe-se lá como!
    O Atlético precisa imediatamente de:
    1) Tirar esse velho de 40 anos do comando do ataque!
    2) Tirar esse lateral esquerdo horrível.
    3) Tirar da equipe esse Chará que só joga para trás. Não sou eu que estou dizendo. O Comentárista da 98 fm é que está dizendo;
    4) Contratar um técnico profissional urgentemente e não contar mais com o acaso nas próximas partidas. Não se iludem. Faltam 36 pontos para se livrar do rebaixamento.
    Posição de Cágado em cima da árvore. Não tragam jogar colombiano. São preguiçosos!

    • LEONARDO PIRES disse:

      O Galo tem que parar de amadorismo e fixar um técnico e dar um limpa nesse elenco no corrente ano. Não é possível que ficaremos jogando com Fábio Santos na lateral esquerda até o final do ano e ainda irão renovar com ele. Tem que trazer no mínimo um jogador com potencial para essa posição. Dar um jeito nesse Ricardo Oliveira.Negocia esse cara que veio de graça do Santos.Que volte pra lá com um troco para o Galo. Tem que ir fazendo bons negócios aos poucos e mantendo o time. Bancar o trabalhado do técnico, igual o rival tá fazendo. Pra montar um time competitivo precisa só de uma lapidada. Não precisa de desmontar o time. Foi só dar uma organizada que muitos jogadores que o pessoal achava que não tinham mais futebol darem um sinal de esperança.

    • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

      E comentarista da 98 virou dono da verdade?

      • Audisio disse:

        Quando ele vê a mesma coisa que eu vejo posso cita-lo como referencia. Porque não. Não quer dizer que seja dono da verdade. Apenas um comentário sensato!
        Quanto a torcer é uma questão íntima de cada pessoa, porém a opinião é de quem já vivenciou várias gerações e fases diversas do clube!

    • Guilherme Leôncio disse:

      Difícil te agradar em companheiro! Mas, pra que time mesmo você torce? Não se esqueça que o Ceará deu maior sufoco na Selecru no Mineirão.

      • Sergio disse:

        Verdade. Quando o Cruzeiro ganhou do Ceará no mineirão foi uma festa. Cruzeiro ganha is primeiros pontos graças ao Fabio . Agora, fora de casa o galo ganhou de ninguém? Outra coisa: é difícil pegar time quando vem de uma derrota e principalmente quando jogam em casa e isto aconteceu com Vasco e Ceará..

  • Edson Dias disse:

    Faço minhas as palavras do Márcio Luiz. Do ponto de vista técnico, o time ainda é horroroso. Sofrível mesmo. Pra ser honesto: beira o ridículo em muitos momentos. Mas pelo menos hoje está mais organizado em campo, e corre muito pelo resultado.

    Chico, por favor: reveja novamente o jogo de hoje e jogo contra o Vasco. Chará continua sendo o MESMO de antes. Não fosse o golaço que ele fez contra o Vasco, teria sido de longe o pior em campo. Não acertou absolutamente nada.

    Vitória pra dar uma gordurinha e um pouco mais de tranquilidade pra esse time e para o jovem Rodrigo Santana… só quero ver se a torcida e essa diretoria que não manja NADA de futebol vão dar sossego para o rapaz trabalhar quando houver uma sequência de dois ou três revezes.

  • Márcio Luiz disse:

    O nosso time continua péssimo tecnicamente, mas dá gosto de ver a vontade com que está jogando.
    Isso é muito pouco pra sonhar com qualquer coisa, mas resgata a nossa dignidade que infelizmente havia sido jogada no lixo pelo comando do Levir, de quem eu esperava algo muito melhor.
    SAN!!!