Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O empate no Horto e três conclusões sobre o Galo 2019

Os goleiros se destacaram, o Santos foi melhor no primeiro tempo e o Galo no segundo. A torcida atleticana mandou recado novamente: só voltará a comparecer em massa depois que o time merecer um mínimo de confiança: 11.176 torcedores pagaram ingressos para uma renda de R$ 178.476,00.

Para mim, a melhor definição da atual fase alvinegra veio de Diamantina, do ex-presidente da Associação Comercial de lá, Roosevelt de Melo Gonçalves, que mesmo distante 290 Km, raramente perde jogos do Atlético em Belo Horizonte. Mandou mensagem depois do zero a zero dessa quarta-feira:

“Hoje eu cheguei a três conclusões:

1 – O Independência realmente faz diferença a favor do Galo;

2 – Nós não estamos entre os cinco melhores do Brasileiro, mas também não estamos entre os 10 piores;

3 – Nossa torcida também está em débito: torcer numa boa é fácil; o Independência não pode ter lugares vazios em jogos como este”.


» Comentar

Comentários:
25
  • MAJOLI disse:

    A agente torcedor do galo .temos que cobrar mais da arbitragem não tem condições a bola pega na mão do jogador do santos e o juiz não da penalte e tem um juiz no fundo do gol para auxiliar , e brincadeira . Nem o juiz que apita a pelada no clube não cometeria um erro grotesco desses . Isso e um tapa cara do torcedor isso é uma agressão . Temos fazer alguma coisa . Porque pode fazer o melhor time e não consegue ganhar ?.contra o galo eles cobra tudo veja na decisão contra o cruzeiro.Acho que o mehor e cobrar mais dos juizes do que do time. Tem que montar um site do galo de olho no arbitro so assim eles pararam de asaltar o galo.

  • Antonio da Silva disse:

    Nesta diretoria, conseguiram avacalhar com o uniforme do Galo a preços exorbitantes. Ficou parecendo uniforme velho e rasgado. Cores mortas tal qual o elenco.
    LANÇA o uniforme, agora falta o ponta de LANÇA, o LANÇADOR, o que LANÇA sobre o adversário, o que LANÇA no adversário no gol e na defesa e o LANÇADOR de bolas na casinha do adversário.

  • Paulo F disse:

    Chico, faz um tempo que você não fala sobre a seleção! O que achou da convocação da seleção pra Copa América? Confesso que não entendo nada dessa “renovação”” que não da chances pra jogadores que estão voando, como Lucas Moura e Fabinho, mas continua chamando jogadores como Thiago Silva, Miranda, Daniel Alves Fernandinho, sem falar nesse Fagner que não seria convocado por nenhum outro técnico.
    Tite é muito fraco, seleção vai ficar mais uns anos sem ganhar nada. Não entendi a justificativa pra manter ele depois do fiasco na copa, deixando Neymar fazer o que quer dentro de campo, estimulando e defendendo comportamento individualista. Seleção é o contrário disso. Fora a falta de coerência nas alteracoes: manteve Fagner no lugar do Danilo dizendo que ia manter quem entrou bem, mas não fez o mesmo quando filipe Luiz fez brilhante partida, sendo Marcelo o pior jogador da copa. Fernandinho titular sem razão e Renato Augusto camisa 10. Enfim, não fez nada na copa que justificasse sua manutenção. Não boto muita fé nesse time

  • Rodrigo Assis disse:

    sobre as novas camisas do Atlético, o que já era ruim piorou

  • Carlos Henrique disse:

    Fiquei muito feliz, quando o presidente Sette camara voltou a jogar no Mineirao.
    e crianças ate 12 anos nao pagavam.
    foi uma oportunidade da garotada conhecer
    O Horto tambem é bom um caldeirao ou ‘arapuca”
    como disse o ex presidente Juvenal do Sao Paulo
    mas é pequeno.
    com um time confiavel ganha titulos no mineirao
    a pressao do Horto é valida
    mas é pequeno,22 mil pessoas.
    com time bom 50 mil no mineirao é melhor
    Acho que ate a parada da copa America
    o diretor dve contratar pelo menos 3 jogadores.
    mas tambem tem que dispensar uns 4 jogadores
    com prazo de validade vencida.
    queria mais chances para ,o Alerrandro mostrar seu valor
    entrando aos poucos, é ativo do clube
    e fazendo gols pode valorizar mais
    liberar volantes mais velhos( Adilson, Elias)
    TRAZER GENTE MAIS NOVA
    acho que o diretor atual sabe disso.
    Ricardo Oliveira tem historia no futebol.
    ma vai fazer 40 anos
    Leo Silva vai aposentar.
    Victor um grande goleiro
    mas precisa reciclar
    Botl deve ser emprestado.
    Chara é bom jogador nao machuca
    mas nao vale o que custou
    pode ate virar moeda de troca, se melhorar seu futebol.
    e a base,sera que Rodrigo Santana
    que conhece bem os garotos
    nao vai puxar ninguem

  • Rodrigues disse:

    Quando vai ser a estreia do novo diretor de futebol? Ele nao deve estar recebendo salários ainda, está?

  • Fabio P. Anselmo disse:

    Concordo muito com sua terceira conclusão, Chico! A maior importância da torcida é quando o time está mal. O time passa, o clube é eterno. Bom torcefor é aquele que não abandona o clube em nenhum momento. Moro fora de BH, estive recentemente na Loja do Galo, onde renovei meu Galonaveia prata.

  • Pedro Vitor disse:

    Atlético é limitado, a verdade é que o time até deu uma melhoradinha de nada com o Rodrigo Santana em relação ao desempenho que vinha tendo com o Levir, mas insuficiente para vencer o Cruzeiro, Palmeiras e Santos, três equipes que estão a frente em questão de qualidade de equipe, mesmo que Cruzeiro teve enormes ajuda em lances decisivos na decisão do Mineiro, Santos, teve também uma ajudinha pois foi pênalti e juiz não deu ou não quis marcar mesmo tendo consultado o var

    Agora Avai, Vasco e Ceará mesmo que sem mostrar algo mais, o Atlético venceu, isso significa que a diretoria reforçando a equipe pode ter melhores resultados e tomar decisões mais sensatas como largar o Mineirão de lado

  • mauricio disse:

    Acho que cansaram de ser mulher de malandro,onde o ídolo é o coalhada e um atacante com 40 anos.Muito pouco para sua grandeza!

  • Osvaldo Gandini disse:

    Chico, nem o VAR nos ajuda, se o lance do Leonardo Silva contra o Cruzeiro foi pênalti, o lance de ontem foi o quê então? Diga-se de passagem, é muito azar do GALO, o Héber Roberto Lopes, coincidentemente, comandando a turma do VAR tanto no jogo que definiu o Campeonato Mineiro, como no jogo de ontem, dois pesos e duas medidas.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Esse time do Galo é para meio de tabela, a chance real de título é a Sulamericana, eu apostaria tudo nessa competição.
    Além de uma boa grana são 25 milhões da vaga para Libertadores e Recopa, e título é sempre bem vindo.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Osório vem aí???? É sério que já exigiu a contratação de 3 jogadores??

  • Flaviano Filho disse:

    Ficou claro que o time do Galo precisa de um camisa dez, após a entrada do meia Cazares o time do Atlético melhorou.
    Mas não se pode contar unicamente com o equatoriano, ele só joga bem quando quer.
    Política de austeridade do presidente não está funcionando, porque as dívidas diminuíram um pouco, mas a receita caiu.
    Conclusão, receita cresce se o time estiver jogando bem, disputando títulos, ou seja, é preciso valorizar a marca Atlético Mineiro e no futebol isso só é possível com um time competitivo.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Eu pouparia o time nos jogos contra Flamengo e Grêmio onde a chance de pontuar é mínima e iria com força máxima contra Unión La Calera e o Santos onde estamos vivos.
    Mandaria um time alternativo contra Flamengo e Grêmio meu time alternativo é:
    Cleiton, Carlos Cesar, Maidana, Igor Rabelo, Patric, Zé Welison, Alessandro Vinicius, Jair, Vina, Bruninho e Alerrandro.
    Meu time para encarar o Unión La Calera e Santos é:
    Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo, Patric, Zé Welison, Geovânio, Luan, Cazares, Chará e Alerrandro.
    Usaria Ricardo Oliveira, Fábio Santos, Ricardo Oliveira, Adilson como moeda de troca.
    Não renovaria ou dispensaria, Martin Rea, Leandrinho, Nathan, Carlos Cesar, Leo Silva, Maicon Bolt, Terans, Daniel penha, Hulk.
    Só com uma reformulação nesse elenco podemos voltar a brigar pelos títulos, se continuar cometendo os mesmo erros os resultados vão ser sempre os mesmos.
    Infelizmente a diretoria e comissão técnica vão fazer o inverso do que eu penso, vão encarar o Flamengo de força máxima e vão todo REMENDADO encarar o Unión La Calera corre o risco de perder as duas.
    Se entrar 100% contra o Unión La Calera a chance de vitória é enorme fica a dica.
    Saudações!!

  • Fábio Duarte disse:

    Vendo o jogo ontem desanimei de vez,tinha alguma esperança no Geuvanio mas o cara é displicente e fominha,o resto do Time é a mesmice de sempre, infelizmente teremos que aquentar esse futebolzinho medíocre nessa temporada,pra coisa não ficar pior o tem colocar Casares e Nathan pra jogar,sacar o velhinho cansado e colocar qualquer um pode ser até minha vó,pois velho por velho vai dar na mesma.

  • Horacio Duarte disse:

    É sim, concordo com os comentários, só acrescentaria que a torcida pediu e aplaudiu a troca de técnico, deu errado, e agora culpa os jogadores e só alguns jogadores pela borrada.

    Foi um jogo bom de ver, o Galo está mais arrumado, o Santos ameaçou poucas vezes, não teve chance real de gol, que eu me lembre. Mas precisamos resolver esta transição para o ataque e melhorar o passe.

    Ontem dois cartões para os volantes, mataram dois contrataques, tomaram cartão porque o time esperou a jogada armar, tem que matar se perder na disputa da bola. Tivessem feito isto no jogo do palmeiras, nos dois contrataques dos gols, não teríamos perdido. Deixaram a jogada seguir e a recomposição da defesa foi péssima.

    Muita chance perdida por decisões erradas, há um certo afobamento. Alguns estavam visivelmente cansados, mas até que o grupo aguentou bem todo o jogo. Tivemos o retorno do Patrick, não inventou e fez uma boa partida.

    Também gostei do Santos, muito bem organizado, mas parece que ainda não está no ponto, pode render mais, muita gente nova, muito fôlego mas pouco criativo.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Concordo com ele, mas eu acrescentaria um outro fator, a imprensa supervaloriza times e resultados. Alguém viu alguma coisa demais nesse Santos? Outro dia o Fluminense ganhou do Grêmio por 5×4, foi um jogo emocionante, reconheço, mas não serve pra medir o poderio de ninguém, muito menos do Flu, além de ter sido um jogo atípico, ninguém pensou que o Flu fez 5, mas tomou 4. Tá faltando é coragem pra imprensa dizer, que hoje, não temos nenhum grande time, o futebol brasileiro tá muito meia boca, a ponto do comentarista da Globo dizer que Rodriguinho do Cruzeiro é um cracasso. Só aqui mesmo.

  • Fernando A disse:

    Flu com um elenco mais limitado colocou varios meninos ontem. Um deles já vendido empatou o jogo. Aqui preferimos técnicos comprometidos com o elenco que só escala os medalhões e são elogiadíssimos reciprocicamente. Cadê Alerrandro, Bruninho que fez boas partidas ano passado, Papagaio e mts outros. Alguns como Luan tem cadeira cativa no time, entra treinador e sai treinador e ele continua lá. Qdo não tem lugar não ponta colocam no meio. Parte da torcida adora e alguns comentaristas com 10 minutos já estao fazendo média com a torcida, elogiando a raça e o comprometimento do menino maluquinho. Esta história já deu, este senhor de quase 30 anos pode ser maluco, mas menino já foi. E não joga nada há mt tempo. Tivessem todos 10% da paciência que tem com ele com Cazares e Patric o resultado seria outro. Renovação já, não há outro caminho.
    Sobre o jogo esta formação com Luan no meio deixa o time mt defensivo. Ele pouco chega a área adversária. E principalmente não tem passe para suprir o ataque. Cazares melhorou mt o Galo. Pode ter mts defeitos mas prefiro ele sempre a mesmice dos medalhões que já não correm . Não dá para jogar retrancado dentro de casa, 35% de posse de bola no 1o tempo assim como aconteceu contra o Palmeiras é um espanto. E mais estamos sempre apostando em técnicos comportadinhos à beira do gramado, Roger, Larghi, Rogerio. O mundo não é assim, tem que brigar, cobrar os jogadores e os árbitros. Veja Mano e Felipão. Reclamam sempre. Não dão paz ao 4o árbitro.
    A torcida quer mais ação.

    • Paulo F disse:

      Poxa o Victor uma falha atrás da outra F. Santos entregando 1 gol atrás do outro, Elias andando em campo Oliveira errando tudo não chuta no gol, ninguém sai do time há 2 anos e vc vem falar do Luan, que se entrega, luta não erra muito, ocupa espaços… sacanagem! Mas concordo que está mal escalado. Devia jogar de segundo volante ou na ponta direita onde sempre rendeu.

      • Marcão de Varginha disse:

        Paulo, boa noite! Me desculpe, mas concordo com o amigo Fernando A: afirmei várias vezes nestas páginas que Luan não tem todo aquele futebol que alguns insistem em rotulá-lo. Luan joga para a torcida, e não para o time: corre atrás da bola e quando a tem não sabe o que fazer e na maioria das vezes entrega-a ao adversário. Futebol não é correria, desespero, pressa e fazer cara de mal como ele faz. Parte da torcida foi iludida pelo improdutivo futebol desse rapaz e de outros que nem deveriam figurar no elenco alvinegro que merece peças bem melhores que alguns do atual plantel!
        – #benecyeternomito

  • TONICO disse:

    Não sei se a diferença ontem foi o estádio. Cerca de 45% de ocupação não é nada que seja percebido dentro de campo. Talvez a diferença tenha sido no comportamento. Jogadores mais comprometidos, se movimentando mais, ocupando melhor os espaços (que, diga-se de passagem, são os mesmo do Mineirão, já que o gramado tem rigorosamente as mesmas medidas). Também acho o Santos mais badalado do que merece. Esta coisa de técnico ter que ser estrangeiro agora para a imprensa está enchendo o saco. O Rodrigo Santana foi muito mais eficiente do que o Sampaoli. Acertou nas substituições que foi obrigado a fazer, além de ter lido corretamente o jogo e instruído melhor seu time, que teve um pênalti não marcado (Ah!, o VAR de sempre…) e apagou o Santos com o passar do tempo. Este 0x0 foi um daqueles bons jogos de assistir mesmo que sem gols. Vejo chances reais de classificação em São Paulo. Basta entrar com a mesma determinação e caprichar mais nas finalizações.

  • Alexandre Magno Barbosa disse:

    Não é só a torcida do Galo, o brasileiro não gosta de futebol, ele gosta é de decisão, finais de campeonatos. O borussia dortmund está quase falido no início dos anos 2000 e foi salvo pela torcida que mantém uma média de 80 mil torcedores por jogo. Muitos vão dizer que a crise no Brasil afeta o público nos estádios, para mim é mais uma desculpa, pois numa região metropolitana de quase 5 milhões de habitantes não possível que não tenhamos 250 mil em condições de ir ao campo pelo menos uma vês por mês.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Como eu disse ontem com Fábio Santos, Elias e Ricardo Oliveira em campo a chance de vitória é mínima.
    Aos 3 minutos o destino já conspirou a favor e o ex jogador em atividade, o boi cansado e arame liso Fábio Santos deu lugar ao Patric que é muito melhor que ele mesmo improvisado.
    Eu disse ontem que o Patric improvisado é melhor que o ex jogador em atividade Fábio Santos e ficou provado ontem, agora tem que tirar o Elias e o Ricardo Oliveira, colocar Cazares e Alerrandro em seus lugares, meu time para o momento é:
    Victor, Guga, Réver, Igor Rabelo, Patric, Zé Welison, Geovanio, Luan, Cazares, Chará e Alerrandro. Priorizaria a Sulamericana com certeza, pouparia o time nos jogos contra Flamengo e Grêmio onde nossa chance de pontuar é mínima, daria oportunidade aos garotos Neto, Matheus Stock, Bruninho, Alessandro Vinicius, Alerrandro, etc.
    Com relação ao técnico pelas entrevistas do Rodrigo Santana já deu para perceber que ele caiu na panelinha Fábio Santos, Elias, e Ricardo Oliveira e antes que ele morra abraçado com esses exterminadores de técnicos tem que contratar um bom técnico URGENTE!!
    Eu também contrataria o Beccacece e traria junto os três destaques do time que estão com o contrato acabando e poderiam VIR DE GRAÇA, SEM CUSTOS GALERA.
    Os destaques do Defensa y justicia Matias Rojas, Leonel Miranda, Alexander Barboza estão como contrato acabando agora 30/06/2019 basta ter um diretor de futebol competente para busca-los junto com o bom técnico Beccacece.
    Saudações!!

  • Pedro Vitor disse:

    Eu concordo com ele e alertei aqui ainda na primeira partida da Libertadores no Mineirao, que não entendia o porquê de o Atlético ir jogar no Mineirao um estádio frio, sem empolgação que atrai um perfil de torcedores que vão lá mais para tirar selfie com a família que realmente empurrar o time e acaba sendo mais benefícios ao adversário pois no primeiro erro de passe já começam as vaias.

    Juro que não entendo vaias durante o jogo ao time mesmo que jogando mal, depois do jogo pode quebrar tudo!

    Torcida do Galo no estádio, é a melhor do Brasil, os adversários mesmo falam isso agora essa turma que não vai ao campo está matando o Atlético junto com os amadores da diretoria que não resistem a pressão da rede social, esse papo de técnico estrangeiro não me cheira bem, pode fazer realizar um bom trabalho? Pode sim tudo é possível, mas com o imediatismo da torcida em crítica e a diretoria demitindo a cada 6 meses é preferível deixar o Santana trabalhar e reforçar o time, um lateral esquerdo e um direito, um bom volante e um um atacante mais novo pode ajudar muito o Atlético este ano.

  • Paulo F disse:

    Chico, realmente sinto a torcida muito desanimada, nós jamais abandonaremos mas também não somos masoquistas, é loucura fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes. O time não cria nada, mas o time continua o mesmo. Ricardo Oliveira não deu 1 chute no gol e mal pegou na bola, Chará não produziu nada e ficou 90 minutos tocando a bola pra trás , Elias não marca e não cria, quando F.Santos finalmente está fora me colocam Patric na esquerda (não fez nada de produtivo). O time melhorou no segundo tempo pois Nathan e Cazares tem alguma qualidade na troca de passes, que era praticamente inexistente.
    Temos que jogar no independência mesmo quando a fase não está boa. Não estamos entre os 5 melhores e isso já é suficiente pra ligar o alerta, desde 2012 brincávamos lá em cima.
    Negócio é torcer pra não perder esses jogos antes da copa América pra ver se temos alguma mudança depois.