Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Mais conselheiros do Cruzeiro na cadeia, mas Perrella já nomeou gente para o lugar

Do Superesportes e Globoesporte.com

* “Perrella nomeia desembargador para compor sindicância do Cruzeiro no lugar de policial federal preso”

Sindicância investigará possíveis irregularidades na gestão de Wagner Pires

Victor Paixão /Superesportes

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, nomeou o desembargador Wanderley Paiva para compor a comissão de sindicância que vai apurar possíveis irregularidades na diretoria do clube. Ele vai ser o substituto do policial federal Marcio Antonio Camillozzi Marra, preso na manhã desta quarta-feira, em Belo Horizonte. 

Apesar de ter sido nomeado por PerrellaWanderley Paiva (foto) revelou à reportagem que ainda não aceitou o convite. Sem dar muitos detalhes, o conselheiro afirmou que examina o convite ao lado de outro colega do Conselho Deliberativo. “Eu ainda vou ver se vou aceitar esse chamado. Sugeriram lá no Conselho, e o Zezé me colocou. Estou examinando ainda, não tem nada certo”, afirmou Wanderley Paiva.

https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2019/06/05/noticia_cruzeiro,593938/perrella-nomeia-desembargador-para-compor-sindicancia-do-cruzeiro.shtml

* “Conselheiro indicado para avaliar contas do Cruzeiro é preso em operação da Polícia Federal em BH”

Márcio Antônio Camilozzi Marra havia sido nomeado na semana passada para fazer parte da comissão provisória que apura denúncias feitas pelo Fantástico

Foi preso, na manhã desta quarta-feira, pela Polícia Federal, o conselheiro do Cruzeiro Márcio Antônio Camillozzi Marra, nomeado na semana passada para fazer parte da comissão provisória que apura as denúncias feitas pelo Fantástico, no último dia 26 (ver no vídeo abaixo). Ele é suspeito de retirar documentos sigilosos do sistema da própria PF, vazando dados sobre investigações da corporação. Junto dele, foi preso um outro servidor da própria Polícia Federal e, também, os advogados Carlos Alberto Arges Júnior e Ildeu da Cunha Pereira – conselheiro do Cruzeiro e que já foi superintendente jurídico do clube. A PF investiga os crimes de corrupção ativa, corrupção passiva, organização criminosa, obstrução de justiça e violação de sigilo funcional. Marra foi nomeado semana passada pelo ex-senador e presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, para fazer parte da comissão provisória que apura as denúncias no clube. A irmã do deputado federal Aécio Neves (PSDB), Andrea Neves, foi intimada a depor.

Em 2017, Carlos Alberto Arges Júnior foi advogado do atual vice-presidente do Cruzeiro, Itair Machado, no processo envolvendo uma acusação do ex-vice-presidente Bruno Vicintin.

Relembre o caso:

+ Vicintin registra B.O. sobre ameaça de morte de Itair Machado e cita testemunhas
+ Itair Machado nega ter feito ameaça de morte e ataca Bruno Vicintin

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, informou ao GloboEsporte.com que “tomou conhecimento dos fatos agora pela manhã” e deve se posicionar sobre o assunto ainda nesta quarta-feira.

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/conselheiro-indicado-para-avaliar-contas-do-cruzeiro-e-preso-em-operacao-da-policia-federal-em-bh.ghtml


» Comentar

Comentários:
7
  • Cesar disse:

    Quer dizer que esse ano não tem festa junina no Cruzeiro. A quadrilha está presa.

  • Walter Gallo disse:

    Aécio, Andréia Neves, Zezé Perrela, Gugu Perrela, Itair Machado e Benecy Queiroz! Essa turma tem ” história” pra contar. Se um desse for preso e fazer delação premiada. A casa cai de vez….
    Ou estou errado?

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão ) disse:

    Quando eu falei que o Perrella nomear uma “sindicância” seria tipo colocar uma raposa pra tomar conta de galinheiro, é por isso…
    Enquanto esse câncer estiver no Cruzeiro, o Clube só vai regredir.
    Como já falaram aí abaixo, Perrella é o Lula do Cruzeiro…

  • Pedro Vitor disse:

    Ishiiii vou nem falar mais nada

  • Clóvis Mineiro disse:

    O presidente Wagner de Pires na Mão foi categórico, não demito o Itair, ele ganha títulos . E quando o título vem Itair recebe uma grana extra. Parabéns TN-10 pela homenagem ao Itair.

  • Guilherme Leôncio disse:

    Uai, mas o presidente do conselho é igual aquele presidente da nação que nunca sabia de nada????

  • Raws disse:

    “Cumé que é” ? O indicado para a tal “sindicância”, foi preso?
    Ô Perrela, você está ficando descuidado rapaz. Desse jeito vão acabar imaginando que você não quer apurar nada.