Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Avaliação do Mano Menezes sem o calor das paixões.

Considero o Mano Menezes um dos três melhores técnicos do Brasil na atualidade. Depois de uma troca de mensagens com o grande jornalista André Damasceno sobre a saída ou não dele, abri essa do Luiz Ibirité, um dos bons e tradicionais comentaristas do blog, a quem agradeço. Reitero o que penso: a saída do Mano é o pior dos cenários para o Cruzeiro.

* “Chico Maia, .Sr Mano Menezes tem de se explicar, ele não vira o disco, não consegue, não tem coragem de mexer no time, está refém de alguns jogadores, e esta fazendo alterações erradas, além de entrar com um time diferente em todos os jogos, ele não deixa ninguém assistir aos treinos e a diretoria está sob investigação e ninguém é afastado, por muito menos em outras oportunidades a torcida foi na toca, na sede, e como o Sr itair fechou um “patrocínio” com a máfia azul e mancha nem protestos os torcedores tem feito, o Fred já até ligou pro fluminense, se for embora fará um favor pra nós, o dinheiro já está faltando, pra funcionários, mas pro time não está faltando, comissão e jogadores defendem a diretoria, parece q o Pedrinho acordou, o torcedor não acredita em melhoras em prazo curto de tempo! Infelizmente não tem como não culpar o treinador, nem sua maior caraterística ele consegue manter q é a defesa sólida, e vem coisa pior por aí, pode esperar!

Luiz Ibirité


» Comentar

Comentários:
26
  • Majoli disse:

    Preste atenção o cruzeiro jogar com o Dede .Todo jogo é 2 dois penalte contra o cruzeiro já entra perdendo de 2×0 pois ele usa muita a força e jogar desleal,preste atenção.beneciqueiros sabe muito.

  • Majoli disse:

    Preste atenção o Cruzeiro jogar com o Dede com VAR arbitro de video todo jogo e dois penaltes o cruzeiro já entra perdendo de 2×0 ele usar muita a força preste atenção.kkk

  • audisio disse:

    Lastimável a situação do clube. Quem se lembra da época das parcerias da Hicks Muse Tate and Furst, o Cruzeiro disparou na década de 2000. Na mesma época o Atlético não conseguiu a dele. Formou-se um abismo.
    Mesmo que haja uma recuperação no atual campeonato a disputa pelo título já foi para o saco! O Cruzeiro está entrando em uma situação perigosa, não só em relação a sua posição técnica como em sua situação administrativa. Acertos estratégicos na década de sessenta lançaram o clube num patamar muito alto, entre os maiores clubes do mundo. Erros estratégicos poderão custar decadas de recuperação. Lembrando que o rival se prepara para inaugurar em prazo relativamente curto um estádio próprio e arrumando a casa economicamente poderá se lançar para patamares mais altos. Não estou falando de uma boa “fase” de uma equipe ou de de uma explosão técnica devido ao aparecimento de um ou dois craques no elenco (Reinaldo, Cerezo). Estou me referindo a uma supremacia administrativa que resultará numa hegemonia técnica por quem sabe, decadas!
    Foi através dessas “bobeiras” que o América Futebol Clube, gigante na década de 40 em Minas, ficou observando a locomotiva azul passar enquanto se amontoava em erros. Estou apenas conjecturando sem maiores pretensões, apenas, analisando os dados amontoados pelas experiência de anos observando as coisas do futebol e com grande respeito aos cruzeirenses aqui do blog.
    Abraço

  • Majoli disse:

    Vejo que ´para o cruzeiro ficou mais dificil de o juiz roubar para eles , só em jogos de decisão que o juiz vai roubar para eles como no jogo contra o fluminse dois penalti que não existiu . Acho que esse ano o cruzeiro cai com o var vai ficar dificil pois são muitos jogos . contra o fortaleza mesmo se não tivesse o var o juiz dava um jeito e o cruzeiro dava uma goleada no fortaleza mas com o var ficar mais dificil do juiz roubar.beneciqueiros sabe muito .

  • Juliano Salvador disse:

    Não consigo entender, com uma barca de argentinos o Cru Cru esteve bem em alguns campeonatos Brasileiros e em outros na parte de baixo. Em meio ao sobe e desce o time ganha duas CB… Nesta crise, ouvi o comentarista da rádia dizer que o Cru Cru é sério candidato aos títulos da CB e Libertas 2019. Que time é esse que em meio a tantas crises vai do céu ao inferno num piscar de olhos e ganha títulos que valem milhões? E não paga as dívidas? Moral da história, os melhores reforços de lá, são Benecy e Itair, por isso que o bicho deles vem em primeiro lugar e muito “gordo”.

  • Márcio Luiz disse:

    O problema maior do crüzëirö ter de ficar na zona por um mês inteiro é que como todos sabem, “na zona tem que pagar”.
    E como eles não tão pagando ninguém…

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    Excelente texto que tá rolando nas redes sociais:

    Vejam o que aconteceu nos últimos tempos com o nosso clube e somos todos responsáveis:

    1. Prisão de conselheiros, diretores com processos em várias esferas;

    2. Patrocinador cobrando percentuais sobre vendas de jogadores neste caso especifico os supermercados BH.

    3. Diferença de até 26% entre público pagante e público presente nos jogos no Mineirão, com cambistas vendendo ingressos aos redores do Mineirão. Prejuízo anual ao clube grande; Exemplo: Cruzeiro x fluminense, 47 mil ingressos sendo 7 mil cortesias. Cruzeiro x Corinthians 21 mil presentes, sendo 5 mil cortesias.

    4. Falsificação de ingressos para o churrascão do Cruzeiro, o que nunca havia acontecido antes.

    5. Nosso maior rival, atlético cobrando 10.000.000 pela venda do Fred (uma negociação de riscos evidentes desde o início). Fred jogou em 2018 15 jogos, fez somente 04 gols, com salário de 800 mil.

    6. Matéria com duração de 11 minutos no fantástico, denegrindo a imagem do clube, fato inédito na história do clube.

    7. Pedido de renúncia de todo conselho fiscal, que após 07 notificações ao Presidente do Conselho deliberativo, solicitando documentos referente ao balanço 2018, não teve sucesso.

    8. Minas Arena rompendo contrato com Cruzeiro, cobrando 40 milhões entre atrasos e multas.

    9. Publicação de balanço/2018, sem passar pelo conselho fiscal e sem a aprovação dos conselheiros (rasgando o estatuto do clube);

    10. Demissão de funcionários exemplares, de carreira, afastados do clube por não aceitarem conchavos ou conluios;

    11. Diretoria atual junto com o presidente do conselho Zezé Perrella, lançando chapa para conselho fiscal. (o Conselho Fiscal deve ser independente para poder fiscalizar com transparência); lembrando que um dos integrantes da chapa força azul é proprietário da Oficina Viaduto, amigo e ex-funcionário de confiança do presidente do conselho deliberativo quando senador, senhor Afrânio Grecco.

    12. Presidente do clube convidando conselheiros para um caldo nas vésperas da eleição, virando chacota entre os torcedores, chamado de “o caldo da vergonha”.

    13. Salários em atraso, inclusive da administração, representando 5% da folha.

    14. Todos os sites de torcidas, existem comentários exigem a saída desta diretoria;

    15. No quesito despesas, serviços prestados por pessoa jurídica aumentou em 12.000.000 em 2018, em relação 2017. De 6 milhões, foi para 18 milhões. Significa 1 milhão a mais por mês;

    16. Pegar 2 milhões emprestados com empresário, dar percentual de 09 jogadores que juntos seus percentuais somam mais de 40 milhões; o que vale 2 milhões numa dívida de 500 milhões.

    17. Ainda sobre os 2 milhões: 1 milhão foi repassado ao Cruzeiro em março/2018, o contrato de “dação” foi assinado em abril, dando esses jogadores (inclusive um de 11 anos) para pagamento e o outro 1 milhão só repassado em maio, ou seja, 30 dias após assinarem o contrato;

    18. Gastos em 2018 próximos de 15 milhões com empresários.

    19. Venda do Mike já com passe pré-fixado e ninguém entende o porquê do pagamento de r$ 800 mil para outro empresário, se não o do jogador;
    20. Aumento considerável de demais despesas administrativas (alimentação por exemplo) em relação ao ano de 2017;

    21. Normativa assinada por um presidente para limitar/impedir o trabalho do conselho fiscal, ferindo a lei Pelé, as regras do Profut e o nosso estatuto;

    22. Salários extraordinários de vice-presidente e diretores, quando o clube se encontra em dificuldades financeiras. Sérgio nonato diretor geral, cargo que nunca existiu antes no Cruzeiro, recebeu quase 2 milhões em um ano, aproximadamente 160 mil reais por mês. Itair Machado, vice-presidente de futebol, recebeu em torno de 4 milhões e meio em apenas um ano, o equivalente a 400 mil por mês. Além de outros cargos criados com salários altíssimos e pessoas sem qualificação nenhuma.

    23. Conselheiros com cargos prometidos em campanha com salários desproporcionais às suas atividades;

    Conforme publicação do jornalista e pesquisador Alexandre Simões em seu twitter, o Cruzeiro vive neste momento a pior crise nos seus últimos 35 anos. “Olha onde fomos parar.”

    Belo Horizonte, 13 de Junho de 2019.

    SOS Cruzeiro

    • J. B. CRUZ disse:

      CARO CLAYTINHO DO NOVA VISTA:……NÃO SOMOS PERFEITOS…
      ”’AS VEZES DEPOSITAMOS NOSSA CONFIANÇA EM ”’grandes pessoas”; MAS DEPOIS DESCOBRIMOS QUE GRANDES MESMO SOMOS NÓS”
      Vivo Sempre como se tivesse que ser Julgado em cada ato que faço; assim, Para se Viver bem em Sociedade, Minha Consciência me Coloca Dentro da Realidade do Bem e da Justiça, mas, tão Somente Por Causa da Justiça Divina..Não Tenho e Nunca terei VERGONHA de ser CRUZEIRO, Vez que, das GRANDES GLÓRIA E CONQUISTAS que o CLUBE Possui, participei e participarei pelo o resto da Vida..
      Sou Torcedor do CRUZEIRO até quando tiver VIDA EM MIM..
      CRUZEIRO SEMPRE !!..

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Grande J.B. Cruz,

        A questão nunca foi quem é mais ou menos Cruzeirense. Porque como eu sempre digo, não temos o direito de medir a intensidade do amor ou paixão de outrem.
        E não seria agora, num momento caótico como esse, que poderíamos justamente deixar com que essa paixão nos cegue. Bem ao estilo petista, que por mais que todas as provas e evidências comprovem a ladroagem e corrupção desse partido corruPTo, ainda assim essa massa de manobra grita Lula-Livre.
        Perfeito realmente ninguém é nem nunca será.
        Continuo o mesmo Cruzeirense apaixonado de sempre e assim espero poder continuar a ser. Mas não vou ficar calado mesmo, agindo de forma conivente, vendo o Cruzeiro ser assaltado e fingindo de bobo, só porque se trata do Clube do meu coração.
        O meu amor e paixão pelo Cruzeiro, jamais, eu disse jamais, estarão acima da verdade e nunca poderão ir além do meu conceito de honestidade, caráter e ética.

        Abraços

      • Germano Brás disse:

        Você é um dos que mais aplaudiram os Perrelas neste espaço. Prove agora do fogo amigo grande camarada!

    • Carlos Henrique disse:

      Clayton o B.m.g. patrocina o Galo e é credor
      Ricardo Guimaraes é credor do Galo
      Pedro Lourenço ajuda muito o Cruzeiro
      ajuda o Atletico tambem em contrataçoes.
      mas poe dinheiro no Cruzeiro.
      patrocina o clube.
      agora cobrandopercentuais de jogadores como Mayke Arrascaeta.
      nao poderia essa diretoria brigar com esse patrocinador.
      o cara é cruzeirense e sempre ajudou o Cruzeiro.
      é caso de policia.
      e outra se Ze Ze Perrela, ajudar os atuais dirigentes.
      com a chapa contra a oposiçao.
      ai fica nitido
      que ele esta no mesmo barco de Itair e Vagner.
      e acho que vira pizza.
      se o conselho ficar na mao do Perrela.
      a nao ser , que a policia descubra falcatruas, o M.p. sei la.
      Penso assim ainda bem
      que essas denuncias vieram a tona agora.
      Ja no Atletico so ficamos sabendo de dividas
      lendo o Rodrigo Campello
      que bom jornalista.
      esse mostra as finanças do principais clubes
      os clubes mesmo nao mostram nada, para o torcedor.
      Acho que nao é so o conselho que deveria saber.
      o torcedor o socio, deveria saber mais.
      no Atletico e pior ainda,por que é um clube fechado.
      deveriam todos os clube,s abrir sua caixa preta.
      mas isso no Brasil é impossivel.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Uai!!! Tô entendendo mais nada… Não era esse o melhor time do Brasil??? Não era esse o time que contava com 3 bons jogadores pra cada posição??? Eu, hein…

  • Eduardo Silva disse:

    NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA PIORAR!!

    sem mais…

  • RUBEN ASSIS DE CASTRO ALVES disse:

    A situação realmente é muito complicada.O time já vem jogando mal a muito tempo.Ninguém aguenta mais Henrique,Ariel Cabral, Léo.São jogadores lentos e não tem mais condições de jagar no cruzeiro.
    Acho que também precisamnos separar a situação do time em campo e a política do clube.
    Os problemas da diretoria só vazaram agora, más como disse a cima o time vem jogando muito mal a muito tempo.Pelo que vejo o Mano não consegue ter mais o time nas mãos.

  • Amaury disse:

    Essa parada para a Copa caiu como um bálsamo! Mano e o Cruzeiro continuam grandes e com potencial. Claro q não podem continuar fazendo as mesmas coisas feitas até aqui, sob pena de termos os mesmos resultados péssimos. Nossa zaga (Léo, lentíssimo) não pega um rebote; não temos lateral direito (Edilson é velho e lento e nervosinho); Henrique envelheceu e já não consegue chegar na bola antes q o adversário e tem 15 anos q não ajuda o ataque fazendo um gol ou criando uma jogada (peso morto); o Cabral é um Henrique piorado. Precisamos entrar com Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha e de um centroavante novo e talentoso.Só isso, por ora.

  • Luiz Ibirité disse:

    Obrigado Chico Maia, estou rindo até as orelhas, mas eu tenho ficado p da vida assistindo aos jogos do Cruzeiro, está é a minha realidade!

  • Stefano disse:

    Se o Mano sair quem vai emprestar dinheiro pro Azulim?

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    Começo a desconfiar que o próprio Mano Menezes perdeu o tesão para continuar no Cruzeiro. De São Paulo veio um “buxixo” hoje, de que o próprio Mano havia entregado o cargo ainda em Fortaleza ontem mesmo e deram aquela segurada.
    Mas o time em campo é exatamente o reflexo desses dirigentes atuais do Cruzeiro.
    O grupo está rachado sim. Entre aqueles mais antigos no Cruzeiro e a turminha dos altos salários com baixa produtividade ( Thiago Neves, Edilson e Fred ) e parece que o Mano além de ter perdido o controle, percebeu que com um grupo assim já não consegue extrair mais nada.
    Eu também penso que se tá ruim com o Mano, ficará ainda pior sem ele, caso venha a ser confirmada a sua saída nesse momento.

    A situação geral do Cruzeiro, é muito, mas muito mais grave e séria do que já foi divulgado. O “Lula do Cruzeiro” conhecido como Perrela, aparelhou o Clube de uma forma, que para estancar a sangria que está lá, só uma ação judicial ou até policial. Cadeia é pouco pra essa cambada !

    • Jean disse:

      Se esse “buxixo” for verdade, é compreensível a atitude do Mano, principalmente depois dessa “bomba” que estourou no cruzeiro. E nao tem como não atingir as quatro linhas.

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Jean,

        Concordo contigo.
        E vou além. Um profissional do gabarito do Mano, ao detectar que está sendo gerido por um bando de corruptos, não vai querer permanecer mesmo, porque já sabe o fim disso tudo.

        Abraços

    • Alisson Sol disse:

      Disse quase tudo. Acrescento apenas que grande parte disto me parece a usual manha do “salário atrasado”. Vendo dirigente dando aquelas declarações de que “quem deu o aumento para mim não foi eu, foi minha pessoa enquanto diretor“, fica difícil. Os caras venceram a Copa do Brasil duas vezes seguidas. Vão colocar a perna em dividida para ficar em casa sem receber enquanto dirigente falsificador comprovado de assinaturas fica viajando? Assim que alguém “resolver” o problema do dinheiro, rapidamente o mesmo time joga diferente…

  • Silvio T disse:

    Já tem muitos dias que estou cantando a pedra que o galo tinha que aproveitar esse momento e negociar com o Mano. Espero que isso esteja sendo feito. O Rodrigo Santana é bom, mas tem que pegar mais horas de voo ao lado de profissionais de ponta. A chegada de um Mano Menezes junto com os reforços já anunciados, colocaria o galo como um dos favoritos na Copa do Brasil e Sul Americana e com força prá terminar o brasileiro no G4. O cuidado é não fazer loucura financeira. Nada de bancar o salário de 800 mil que ele tem atualmente. Tem que ser por bem menos. Grana forte só nos bônus com conquistas.

    • Antonio da Silva disse:

      Caro Silvio, entendo sua preocupação com o time , mas acho que com um elenco mais forte o Rodrigo seria um bom técnico. Assim como Adilson Batista foi, Mano Menezes é sócio dos Perrelas e odeia o Atlético, se vier é mais um cruzeirense dentro do Galo, vai só “mamar”. O salário do Mano dá pra pagar dois reforços de ponta que o Galo tanto precisa. Abraços!!

    • Walter Gallo disse:

      Está ficando doido?
      O cara tripudia do Galo, desde dá copa do Brasil 2014. Até hoje ele não dirigiu a “dancinha do Mano”. Deixa ele lá na Enseada das Garças. Impetrando a ” operação Kalil”. Se bem que não é só ele que não consegue viver sem pensar no Galão da Massa. 99% dos simpatizantes azuis felpudos!

      • Silvio T disse:

        Beleza, continuemos com o Estagiário 2, então. Palmeiras 2×0 com tranquilidade no Mineirão. Grêmio 1×0 dando banho de bola, como sempre. Santos, sem alguns dos melhores jogadores, 3×1. E empate com o destroçado São Paulo, dando sobrevida para o Cuca. De vice-líder para o quinto lugar em duas semanas. E você, como o atleticano típico, cantando que o “vai prá cima deles galôôô” vai classificar o time para as semifinais da Copa do Brasil. Ok, beleza.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Mano Menezes é um tremendo cara de pau, disse após o jogo que o Cru cru fez um péssimo 1º tempo , mas melhorou no 2º. Como cara pálida? Jogando contra o Fortaleza, um time 100 vezes mais barato e com um homem a menos por 30 minutos e ainda assim se acovardou. Quase não ofereceu perigo e fez um gol num chute errado do Sassá.
    O Cru cru é um faz de conta danado, os que mais se beneficiam são escalados pra analisar as contas, a Máfia Azul, que recebe da diretoria, ensaiou um pagodezinho na porta da Toca hoje e disse que é protesto. Itair e Benecy não devem estar visitando mais as federações, salários da diretoria está em dias, os outros não, pipoca dívidas imediatas por todo canto. A coisa tá feia por lá!