Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Ecos do passado: Califórnia, Copa dos Estados Unidos’1994, com a repórter que informou em primeira mão que Ronaldo não era mais do Cruzeiro

O mestre Rogério Perez entre Orlando Augusto (esquerda), eu e a Fabíola Colares, em Pasadena, dois dias antes da final da Copa, em que o Brasil sagrou-se tetra-campeão, vencendo a Itália nos pênaltis.

Viajando, mexendo em velhos arquivos de antigos “pen-drive” encontrei essa foto. Que prazer e que aprendizado, de jornalismo e da vida, eu tive com esses aí. Felizmente, todos bem de saúde, curtindo a vida da melhor forma. Com a mudança de direção da Rede Minas, Orlando passou  comando do Meio de Campo (programa dos domingos à noite) e, grande baterista que é, continua com as suas bandas de MPB e Rock, fazendo shows em Belo Horizonte e interior.

Fabíola foi a jornalista que informou em primeiríssima mão, durante a Copa dos Estados Unidos, que Ronaldo estava vendido pelo Cruzeiro ao PSV da Holanda, revelando inclusive os valores. O então presidente César Masci a chamou de mentirosa, “ondeira” e a proibiu de entrar na Toca da Raposa. Terminada a Copa, Ronaldo se apresentou ao time holandês. Não retornou a Belo Horizonte nem para buscar as roupas. Ela mudou-se para Fortaleza, onde continua jornalista e atuando também no comércio.

Rogério Perez quer saber só de viver a vida da melhor forma, visitando os amigos, comendo e bebendo o que gosta nos bares que sempre frequentou e dando aulas informais sobre futebol e obviamente jornalismo, nas rodas de conversa.


» Comentar

Comentários:
4
  • Leonardo Carvalho disse:

    O jornalismo mineiro e brasileiro muito bem representado nesta foto da Copa dos Estados Unidos de 1994. Importante ressaltar a interação dos profissionais nesta foto que não estavam trabalhando para a mesma empresa nesta cobertura. A profissão quando é exercida com ética e com prazer gera bons momentos e ótimas recordações. Parabéns para vocês e que sirvam de referencia para os iniciantes.

  • Severino Bezerra disse:

    Será quem foi que botou a mão naquela grana? Oxente, perguntá nun ofende!

  • Claudio disse:

    “Rogério Perez quer saber só de viver a vida da melhor forma, visitando os amigos, comendo e bebendo o que gosta nos bares que sempre frequentou e dando aulas informais sobre futebol e obviamente jornalismo, nas rodas de conversa.”
    Uai Chico, tem gente seguindo os passos certinho.
    Bon Voyage.