Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Com ótima atuação de brasileira no apito, Estados Unidos vencem Inglaterra e está na final da Copa feminina

Em foto da Agência Brasil/FPF, Edina Alves entre as auxiliares Neuza Back Tatiane Sacilotti, da Federação Paulista de Futebol. Elas trabalharam muito bem nos 2 a 1 dos Estados Unidos sobre a Inglaterra na primeira semifinal.

Edina é paranaense mas apita em São Paulo. Teve atuação impecável num ótimo jogo, tenso e disputadíssimo, em que anulou o que seria o gol de empate da Inglaterra (impedimento) e depois deu um pênalti para a mesma Inglaterra quando faltavam 9 minutos para o jogo acabar. A capitã inglesa, Houghton, não tomou distância e deu um chute fraco, fácil para Naeher, a excelente goleira norte-americana defender. Em ambos os lances Edina se utilizou do auxilio do VAR para voltar atrás e marcar. E ainda expulsou Bright, da Inglaterra, por falta violenta.

Impressionante a correria dos dois times. As inglesas são muito fortes fisicamente, e os Estados Unidos além de correr muito tem jogadoras talentosíssimas, que fazem diferença.

E ainda jogaram desfalcadas da líder e maior destaque, Rapinoe, machucada. Agora o time norte-americano aguarda a vencedora de Holanda e Suécia, amanhã, também em Lyon, às 12 horas, horário brasileiro.

Domingo a final, novamente em Lyon, às 16 horas.

E ótimo público no estádio do Lyon: 53 512 pagantes.


» Comentar

Comentários:
1