Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grande exibição da seleção mostrou a Tite que Neymar não faz tanta falta como ele diz

Daniel Alves, que liderou a seleção brasileira nos 2 a 0 sobre a Argentina, que também fez uma ótima partida. Foto da CBF.

Neste grande jogo entre Brasil e Argentina a maior constatação é que Neymar mais atrapalha do que ajuda. Pena que o Tite não vai querer assumir que o jogador do PSG é importante para o grupo, mas que não merece e nem pode ser tratado como o dono do time.

Foi uma seleção diferente, em que todos se ajudam e participam intensamente, usando a genialidade de alguns, determinação de outros, e todo mundo fazendo de forma simples, sem estrelismos. E Daniel Alves como maestro, jogando muita bola ainda.


» Comentar

Comentários:
26
  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    As pessoas tentam sabotar as 5 conquistas do futebol brasileiro em copas do mundo. Tentam “minimizar” e desvalorizar as conquistas. O Brasil ganhou na bola todas elas. Foi incontestável! O Brasil não precisou subornar o Peru pra golear e chegar a final. O Brasil não precisou marcar um gol absurdo de mão pra ganhar copa do mundo. Se esse lance fosse hoje, não precisaria nem de usar a tecnologia do VAR pra ser anulado. Deixa de ser bobo, pessoal! O futebol brasileiro é muito melhor que o argentino. Sempre foi.

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Esses caras estão chorando demais e sem razão nenhuma. A Argentina não está com nada! Time fraco! Limitado e que só partiu pra cima porque o treinador brasileiro pediu pro time tirar o pé do acelerador. Messi faz um mal tremendo ao time. Pelo fato de ter sido eleito por 5 vezes o melhor do mundo, os seus companheiros de time se sentem com menos responsabilidade, e largam a bomba toda na mão do rapaz. Que está longe, mas muito longe, de ser na seleção de seu país, o Lionel Messi que é no Barcelona. Não se pode comparar. O campeonato espanhol é uma baba tremenda! Tentam vender o campeonato como se fosse a oitava maravilha do mundo, mas quem entende um pouquinho de futebol, sabe que está longe de ser isso tudo. Um campeonato onde 20, ou 22 clubes disputam, que todo ano, invariavelmente é vencido por apenas um dentre 3 clubes, não pode ser levado a sério. E como disseram na internet: se Messi é o melhor do mundo, eu sou um Astronauta. Faça-me um favor, AFA, vai jogar bola e para de chororô. Não ganham nada desde 1993 e agora vem botar a culpa até em JMB???? VAR pra PQP!!!

  • Julio Cesar disse:

    Pra outros o remedio é “Simancol”. 7X1 não ensinou nada ao país do carnaval ! Porque o futebol….

  • Severino Bezerra disse:

    Meu Deus, como tá faltando Rivotril em casa. Como a Argentina tem advogado do Diabo. Veja se um time que já corrompeu o Peru para desclassificar o Brasil, já colocaram substâncias estranhas na água do Brasil, já marcaram gol de mão em uma copa, pode cobrar penal que não existiu. Oxente, esses mininos estão doidos.

    • Guilherme Gonçalves Costa disse:

      Exatamente, Severino! Eu não consigo entender tamanha babação de ovo com a seleção Argentina. Se formos puxar na memória, as duas copas do mundo que a seleção conquistou, foram na base da tramóia. Em 1978, o jogo contra o Peru foi ridículo!!! Deveria ter sido cancelado. Em 1986, precisou de um gol de mão, pra ganhar o título. Coisa que não entendo até hoje. O toque de mão do Maradona não foi sutil. Foi escandaloso! Porque foi validado??? Querem nos convencer que aquela aberração foi um toque de gênio??? Todo mundo viu aquilo. Foi absolutamente escandaloso.

  • Julio Cesar disse:

    Penalti claro. Não deu porque queria fazer e fez media com Brasil. Antes da bola chegar o atacante foi derrubado.

  • Eduardo Silva disse:

    Alumas impressões:

    1. Foi um jogo pegado, mordido, principalmente os argentinos que bateram muito e ainda queriam apitar o jogo, pressionar o juiz da partida: a velha “garra” dos hermanos, todas as vezes de forma desleal! Os caras não aceitam perder!

    2 Os lances de penalti que reclamam são de interpretação, pra mim não foi porque os caras trombam, dão porrada o jogo todo e quando encosta neles, eles caem e querem penalti? vão lamber sabão! chora mais que tá pouco! tão parecendo uns magoados aqui de minas…

    3. O Messi coitado, vira de um lado, vira pro outro e não conseguiu concluir suas jogadas de forma correta! Vai passar pra história como o cara que jogou muito em clube e na seleção não ganhou nada!

    4. Os dois gols do Brasil foram golaços em jogadas de Daniel Alves e Gabriel de Jesus! Lances muito bonitos e faltou o Cebolinha fazer alguma jogada mais efetiva, desequilibrante, no terceiro terço do campo, Titemente falando.

    5.Se o Tite tem uma base pras eliminatórias, se o time tá no caminho de ser campeão na próxima Copa do Mundo é uma incógnita! As seleções europeias sempre estão em outro patamar do que as sulamericanas, outro nível. Muita água vai correr embaixo dessa ponte…

    6. Quanto ao Neymala ele vai voltar pra seleção quando se recuperar, vai continuar a mesma chatura de sempre, a menos que essa volta pro Barcelona, represente alguma mudança de comportamento como jogador e como homem!

    7. O Brasil deve fazer uma final contra o Chile se der a lógica. Se for campeão, parabéns, título é sempre bom pra comemorar e colocar no currículo, cruzeirense sabe bem como é isso… mas se perder, a imprensa e torcida vão continuar colocando em dúvida o trabalho do engomadinho do Tite.

    8. Os torcedores mineiros ontem no Mineirão ficaram com aqueles gritinhos de ôô bichaaa quando o goleiro vai bater um tiro de meta e a CBF deve ganhar mais uma multa por causa disso. Cruzeirenses não tem essa mania! De qual time são esses torcedores, acostumados a tomar multa da Conmebol?? é osso!

    9. Esse técnico da Argentina tá parecendo um aqui de Minas que tá lá só temporariamente segurando a vaga pra alguém mais experiente. O daqui “falaram” que foi efetivado com um contrato de 6 meses?? kkk me engana que eu gosto! Tá apoiado pela Diretoria e o grupo tá fechado com ele? vixi…kkkk

    10. Continuam dizendo as más línguas, aqui em BHte, que a Argentina zicou mesmo depois daquela passagem, naquele melhor CT do mundo, em uma cidade vizinha aqui, onde colocaram uma faixa: “”Bienvenidos, futuros campeones” e eles mandaram retirar rapidamente e ficaram com raiva! zicas eternas!

    11. Dessa vez colocaram um varal com as camisas penduradas tremulando ao vento…kkk Na Toca 3 colocaram um corredor com alguns dos milhares de troféus conquistados pelo Maior de Minas, mas não foi suficiente pra tirar a zica da bruxa do 71…

    12. E por fim, a Argentina escondeu tanto o jogo no treino que nem apareceu durante o jogo de ontem??? kkk me lembrei da frase: Se concentração ganhasse jogo o time da Nélson Hungria seria campeão em todas…kkkk

    • Guilherme Gonçalves Costa disse:

      Preocupa em escapar da punição da FIFA ao final do ano. O caso está sendo analisado. Seu timeco vai cair pra série B em campo e a Dona FIFA vai determinar o descenso de mais uma série. Se eu fosse você, preocupava em assegurar a contratação de jogadores de série C pro seu time, que é isso que vai dar pra pagar daqui por diante. Kkkkk. Por falar nisso, que dia o Falcatrua Esporte Clube vai pagar os 10 milhões do Fred? Kkkkkk.

    • Guilherme Lopes disse:

      Caramba, que argumento esdrúxulo, estamos falando de hoje o cara vem com 5 anos atrás durante a Copa no Brasil. A Argentina não ganha nada desde 93. Acorda deitado!

    • Bernardo Montalvão disse:

      Como você é prolixo e não explica nada… Um kkk mais sem graça de quem tá rindo pra não chorar. KKKK! Os crucrus, amiguinhos da cbf fazendo jogo de cena, torcendo contra o Brasil e tentando justificar a derrota da Argentina. KKK!

  • Carlos Henrique disse:

    Neymar é um grande jogador, mas se perdeu extra campo
    nao é um jogador focado, o sucesso subiu a cabeça.
    como jogador vejo qualidades nele.
    mas como profissional do mundo da bola deixa a desejar.
    Romario era 70 da seleçao de 1994
    sem ele o Brasil nao chegaria.
    Ronaldinho foi eleito e encantou o mundo, gosta de festas sim.
    mas jogava e era humilde.
    Acho que como Ronaldinho, Kaka, Romario , Ronaldo
    Neymar nunca vai ser o melhor do mundo.
    se nao virar homem e focar no futebol.
    talento tem, mas depois do cai cai da copa.
    e de uma polemica atras da outra.
    e a idade passando nao é mais um garoto.
    vai cair , no ostracismo.
    Vinicius Jr, vai ser melhor na espanha do que Neymar foi
    ou muda de atitude, ou nao será mais protagonista.
    Gabriel Jesus, é craque.
    nao élo jogo da argentina, humilde
    tem 22 ou 23 anos, lembro do golaço dele contra o Cruzeiro.
    e vi ali , toda frieza e habilidade, naquele Palmeiras e Cruzeiro.
    V inicius jr ainda vai crescer tem bola assim como Gabriel jesus.

  • Alisson Sol disse:

    Vi outro jogo. O Brasil errando passes simples de dois metros. A Argentina armando melhores jogadas, mas não tendo a conclusão. Mesmo assim, colocou duas bolas na trave. O primeiro gol do Brasil foi uma bela mas rara sequencia de passes. Já o segundo gol, creio que começa em um penalti não marcado contra o Brasil, e por isto a Argentina meio que pára em campo reclamando. Segue o jogo. Mas não vi um time tão melhor assim…

  • Flaviano Filho disse:

    Gosto de assistir os jogos da seleção, mas prefiro os jogos do meu Galão da Massa.
    Para aqueles que gostam do Galo sugiro a entrevista do presidente da MRV.
    Ele falou sobre a Arena MRV
    https://m.youtube.com/watch?v=U8raxFA9vlU#searching

  • Lucas H. Nobre disse:

    A imprensa mineira, que adora relevar com ironias tudo que acontece no Galo, não repercutiu o mico dos atletas azuis sendo convidados a se retirar para o treino da Argentina na Toca.
    Morre D. Marlene Mateus esposa de Vicente Mateus e única mulher presidente do Curingão.
    Gabriel Jesus tá P da vida com comentário de Casagrande.
    Messi culpou o VAR pela derrota, daqui a pouco gira a metralhadora para a Toca e o gramado do Mineirão.
    Sampaoli já havida dito que: “el balon argentino és muy pequeño” e ainda vai treinar na Toca.
    O outro Jesus, o do Flamengo, está sendo carregado nos braços pela imprensa carioca por suas exigências nos treinos.
    Luxa disse uma novidade, seu “pojeto” é fazer do Vaxco um time vencedor de títulos. Monotonia pura nosso futebol.
    O Grêmio perdeu de 4 x 1 em jogo treino contra o São José, derrota até em amistosos repercute mal entre a torcida.
    Raniel está quase vendido ao São Paulo, os sorrisos de Wagner, Itair e Serginho, vieram nas orelhas. Dim Dim a vista!
    Coutinho já acertou sua ida ao PSG.

  • Pedro Vitor disse:

    Fiquei sabendo que o nem na Toca estão mandando mais, é verdade?

  • Pedro Vitor disse:

    Realmente o Daniel Alves jogou muito bem, esse Gabriel Jesus fez gol depois de quase 2 anos e isso deu ao Tite o que esperava, jogar fechadinho igual a Venezuela e ainda sim houve duas bolas no travessão e o juiz inverteu algumas faltas deixou de dar cartão em jogadores brasileiros, além de que o Técnico Argentino mexeu muito mal no time.

    Argentina passa por um momento não muito bom, e teve o Messi por um longo período, não teve competência para montar um time que o beneficiasse a j o garoto seu futebol, e olha que tem bons jogadores, a safra argentina de jogadores é boa

  • Juliano Salvador disse:

    E continua a “ziquizira” azulina. Lá hospedou o Equador, um fracasso na C. América. Depois os Crucrus admitiam torcer pelo Uruguai (em tempo: deve ser, porque a cúpula azulina usa o Porto do Uruguai para escoar atletas), novo fracasso; agora Los Hermanos se hospedaram lá e se Uderam. Sai Itair/Wagner, digo Zica!

  • Julio Cesar disse:

    Não vi o jogo. Vi os melhores momentos e por eles a Argentina foi melhor. Daniel Alves cometou falta no inicio da jogada do primeiro gol. Arbitro quis fazer media com a casa. Argentina reclamou um penalti mas não vi o lance. Segundo gol num contra ataque. Ja começou o oba-oba. Quanto a ausencia do Neymar, mostrou que seu individualismo, estrelismo e seu cai-cai não ajudam em nada. Só atrapalha.

  • Luiz Ibirité disse:

    A Argentina foi melhor, porém a bola não entrou, Tite vai ganhar mais um tempo pra enganar e pra continuar se achando o Guardiola, uma pena o Messi não conseguir jogar o seu futebol na seleção Argentina, talvez consiga já q o técnico do River está cotado pra assumir a seleção!

  • Silvio T disse:

    Ué, mas não é só usar a toca que a vitória está assegurada contra os que ficam na Cidade do Galo? Ou, por coincidência, depois do festival de denúncias que brotam a cada dia o “encanto” foi quebrado?

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    E o Galvão Bueno, Chico?? Acho que sente mais a falta do Neymar do que a própria seleção ou o técnico brasileiro. Hehehe. Está sem opção pra “babar ovo” no momento. Já que o Everton hoje não recebeu muitas bolas pra poder tentar aprontar o salseiro habitual dele.