Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A lamentável notícia do problema cardíaco do Adilson e o belo gesto de solidariedade do Cruzeiro e do América

Fotos Bruno Cantini/Atlético

Dói demais ver alguém sendo obrigado a encerrar a carreira antes da hora, principalmente quando se trata de quem ainda tinha tanto a mostrar nos gramados.

Força ao Adilson, que vai continuar trabalhando no Galo e parabéns ao Cruzeiro e ao América por estas postagenss em suas redes sociais. Do Cruzeiro com essa foto principal do blog e do América na sequência deste texto. Neste mundo de tanta ignorância e irracionalidade é ótimo ver que há pessoas e instituições de bom senso e racionais, ainda que seja envolvendo das maiores rivalidades do futebol mundial. O Atlético agradeceu aos co-irmãos. Gestos aparentemente simples, mas importantíssimos na tentativa das pessoas de bem serenar os ânimos e reafirmar que “o futebol é a coisa mais importantes dentre as coisas menos importantes de nossas vidas”, como disse um dia o técnico italiano Arrigo Sachi.

* “O Cruzeiro lamenta e manifesta a sua solidariedade ao atleta Adilson, do @atletico, que hoje encerrou de forma precoce a sua carreira! #ForçaAdilson” Cruzeiro Esporte Clube @Cruzeiro

***

América FC‏ @AmericaMG

Rivalidade à parte, o #Coelhão lamenta o término precoce da carreira do volante Adilson, do @Atletico. Que você seja acolhido por sua família e seus amigos para superar esse momento. Desejamos sucesso e felicidade em seus novos caminhos!

***

Adilson, uma nova etapa se inicia em sua vida e a Massa Atleticana continua torcendo por você!

#Atlético: Departamento médico do @atletico confirma o fim da carreira do volante Adilson devido a um problema cardíaco.

Demais atletas do elenco acompanham a despedida.


» Comentar

Comentários:
15
  • Alisson Sol disse:

    Olhando o lado positivo: bela atitude do Atletico-MG em encontrar uma posição para o profissional em outra área dentro de seus quadros.

    Enquanto isto, o Cruzeiro segue dando cobertura aos que o exploram, e abandona uma atleta flagrada no antidoping antes mesmo dos recursos legais se esgotarem (link). Se o “The Intercept” tivesse um tempinho para expor o que conversam no grupinho que hoje administra o Cruzeiro, seria algo interessante para os verdadeiros cruzeirenses verem…

  • audisio disse:

    Vejo uma tendência no futebol brasileiro. Uma corrente de pensamento que aos poucos vai tomando força.
    San Paoli, futebol extremamente ofensivo e agressivo, Time bem treinado, com um orçamento barato.
    Tiago Nunes, time muito agressivo, jogando em cima do adversário com fino toque de bola e muita velocidade. Fernado Dinis, valorizando a bola sem chutoes, muita agressividade. Enderson Moreira seguindo essa tendencia, focando o jogo no campo, buscando o gol enquanto isso Felipão, Mano Menezes, Levir Culpi, Oswaldo de Oliveira e seus pupilos insistem em continuar num velho mundo inaugurado por Carlos Alberto Parreira em 1994. O mundo dos Celsos Roth´s, dos Ivos Worthmann´s, da retranca, do futebol marcação que perde de pouco mas não toma goleadas mas que não consegue passar do meio da tabela, com seu medo e violência, excesso de volantes brucutus e marcação.
    Onde se encontra o Rodrigo Santana? Não sei! Ele apesar de alguns “comentaristas” que se acham os doutores da lei em relação ao futebol, dizerem que se trata de um grande treinador, que deve ser efetivado, no seu curriculum só consta a URT como experiência profissional!
    Não sei em qual grupo Rodrigo Santa se encaixa mas o que preocupa é saber que o Atlético se transformou numa espécie de laboratório para técnicos iniciantes e que os resultados tem sido catastróficos até agora!

  • audisio disse:

    Essa de colocar o time reserva em Chapecó mostra mais uma vez como desperdiçar e jogar fora competições. Parece que o Atlético perdeu o sentido de competir. Esses jogadores não jogaram nada quando tiveram um mes de descanso e agora depois de perderem de goleada para o rival estão sendo poupados para do segundo jogo!
    Parece brincadeira.
    OBS: O América precisa de um goleiro com urgência! Senão vai para a serie C.

  • Antonio da Silva disse:

    Uma tremenda palhaçada essa do Galo colocar time reserva em Chapecó. Isso se faz quando o time tem craques, jogadores que decidem e isso não temos. Os caras estão descansados e tem que ralar, CB já era.

  • Flávio Azevedo disse:

    Minha força ao jogador e vida que segue…

    Para o jogo do Coelho segue minha opinião com as palavras do torcedor Rafael Dorremin:
    ” RETORNANDO AO AMADORISMO
    Com esse time aí e esse “treinador”, não temos condição de disputar nem mesmo a série D! Daí, por que não dispensar todo mundo, inclusive o técnico, e disputar o resto do campeonato com o subvinte? A possibilidade de cairmos para a Série C será a mesma, tanto com esses pseudojogadores quanto com o sub20. Porém, no segundo caso, haverá um amadurecimento até o final da competição. E, considerando-se que sangue novo deseja vencer como jogador, todos os atletas se empenharão de copo e alma na Série C, subirão para B no final de 2020 e, em fins de 2021, estarão na Série A. É assim que se planeja um time de futebol para permanece na Série A por muitos anos.” FORA SALUM!

  • Carlos Henrique disse:

    Gosto do Rodrigo Santana, mas errou feio.
    na entrevista ela tenta explicar
    mas eu discordo Chico e amigos.
    Luan fez gol na copa do Brasil contra o Flamengo
    Luan joga na direita e se da bem com Patric.
    1 2 fazem boas jogadas
    de meia armador nao funciona.
    Errou Rodrigo, Luan na direita,Cazares pelo meio e Chara
    na esquerda,Chara é intocavel no esquema do Rodrigo.
    bom jogador , mas tem que jogar na esquerda
    e Luan na direita, ele colocou Cazares na esquerda.
    nao se Luan funciona melhor
    na direita Cazares funciona melhor no meio proximo a area.
    aonde entra Otero nessa.
    vai ser titular desse time.
    ou no lugar de Cazares ou na esquerda.
    quem sai , vai sair Luan.
    ja que o treinador nao tira i Chara.
    sinceramente,entre Chara na direita e Luan
    prefiro Luan. MARCA E TA ACOSTUMADO A JOGAR , PELO LADO DIREITO.
    nao pode ser o Luan o armador das jogadas pelo meio.
    Errou feio o Rodrigo Santana.
    Cazares rende pelo meio quando quer jogar
    Luan ja grandes jos pela direita.
    para min o ataque do Galo
    fica assim.
    Luan na direita fazendo 1, 2 com Patrik
    Otero na direita
    Cazares na dele pelo meio, aramando as jogadas
    e Otero na esquerda.
    ai Alerrandro tem opçao de pegar a bola limpa.
    Chara sairia do time.
    mas Rodrigo nao tira Chara
    se Otero ganhar a posiçao
    quem sai é Luan.
    podem apostar.
    se ler o Blog do Chico
    reflita isso Rodrigo.

  • Silvio T disse:

    Algumas vezes me referi aqui ao Adílson como aposentado cansado. Óbvio que nem eu nem ninguém fazíamos ideia de que ele tinha um problema sério de saúde. Mas era óbvio também que alguma coisa estava errada com o atleta que, além de se arrastar em campo, ia sempre para o DM após uma, duas partidas. Que ele se cuide e tenha uma longa e feliz vida fora dos campos. E que o Atlético aproveite a oportunidade e comece a dar um jeito no ponto mais fraco do time há alguns anos: o meio campo. Quando digo dar um jeito, é contratar jogadores que saibam jogar futebol. Quem viu a encarada do Bahia no Grêmio em Porto Alegre, com o tal do Artur destruindo os gaúchos, sabe do que estou falando. Quem viu o Felipe Melo tomar conta do jogo contra o galo no Mineirão, sabe do que estou falando.
    E um técnico de verdade, por favor.

  • Paulo F disse:

    Como deve ser difícil essa situação… espero que Adilson encontre forças e novos caminhos que lhe tragam bastante alegria para compensar esse momento
    Sempre gostei do seu futebol, quase nunca perdia a bola!

  • Marcão de Varginha disse:

    Boa sorte e mais saúde, Adilson!
    – #benecyeternomito

  • Guilherme Gonçalves Costa disse:

    Que notícia triste! Meu Deus! Foi difícil segurar as lágrimas ao ver o Adilson verter as dele. E Patric não precisou dizer nada pra me fazer chorar ainda mais. Um abraço disse tudo. Deus abençoe o Adilson. Que o faça viver muito, pra ver a filhinha crescer e se tornar uma mulher. Força, garoto!

  • Odair Leite disse:

    E claro que a rivalidade e só dentro de campo não deve e nem pode ultrapassar as 4 linhas,ontem por exemplo o cruzeiro jogou melhor é mereceu a Vitória o placar não tem que questionar isso.Sou GALO mais antiga de mais nada tem pessoas trabalhando dentro de campo e independente de qualquer coisa…tem família e são filhos de DEUS.Que vença aquela que aproveitar as oportunidades.Adilsom..fale com DEUS ,ele te dirá a solução da dor e do problema..Boa sorte.

    • Marcão de Varginha disse:

      Irretocável! Seu comentário é muito lúcido e completo: sem Deus e NSJC nada somos, nada temos, nada realizamos… Eles são tudo para cada um de nós! Parabéns!
      – #benecyeternomito

  • Luiz Ibirité disse:

    Realmente é muito triste, mesmo com todo apoio nao é facil, graças a Deus dos males o menor, ele vai poder continuar por um tempo e junto ao elenco, ja aconteceu com um jovem do Cruzeiro q acabara de se profissionalizar, sorte ao Adilson.

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão !!! ) disse:

    Triste notícia.
    Que Deus o abençoe e que ele possa dar sequência na sua vida profissional em outra área.

  • Carlos Henrique disse:

    Bacana a atitude da diretoria atleticana, deixar Adilson por aqui, apesar de criticar os volantes, quando veio
    jogou em alto nivel. todos o elogiavam.
    preterido por Osvaldo foi titular com Larghi depois.
    Força Adilson,escreveu sua historia, boa gente, e
    sempre jogava um jogo nao entrava no outro.
    a condiçao fisica nao estava boa.
    contribiu
    agora que fique e ajude, parece ser bom de grupo.
    que o tecnico coloque o paraguaio contra a Chape
    se for bem, por que nao estreiar no classico.
    esses jogadores, paraguaios, argentinos, uruguaios
    tem muita gana.
    quem sabe , da certo
    bonita a solidariedade dos clubes mineiros.
    num momento deste.