Warning: "continue" targeting switch is equivalent to "break". Did you mean to use "continue 2"? in /home/blog/www/wordpress/wp-includes/pomo/plural-forms.php on line 210
A diferença fundamental das viradas do Galo na Copa do Brasil de 2014 para 2019 | Blog do Chico Maia

Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A diferença fundamental das viradas do Galo na Copa do Brasil de 2014 para 2019

Foto: Washington Alves/Vipcomm

A tradição de raça e a camisa são as mesmas, a fé da torcida idem, porém, o time é totalmente diferente. Tudo é possível no futebol, principalmente num clássico como este. Mas em 2014 o técnico era Levir Culpi em alta, motivado, com dois ótimos laterais, uma excelente zaga, com o Leo Silva cinco anos mais novo, Jemerson em ascensão; a liderança e o “sangue nos olhos” do Leandro Donizete; Luan no auge da forma física; Dátolo jogando muito e Diego Tardelli desequilibrando.

Vejamos as escalações e substituições nas duas goleadas, 4 a 1, sobre o Corinthians no dia 15 de outubro, com apito de Leandro Pedro Vuaden: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Josué) e Dátolo; Luan (Maicosuel), Guilherme e Carlos; Diego Tardelli (Marion). Treinador: Levir Culpi.

Guilherme comemora com Tardelli e Lua, um dos gols contra o Corinthians, em foto do Mourão Panda.

E sobre o Flamengo, na semifinal, dia cinco de novembro, com apito para o também gaúcho Anderson Daronco: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Josué (Leandro Donizete, 28’/2ºT), Dátolo, Luan e Maicosuel (Marion, 28’/2ºT); Diego Tardelli e Carlos (Dodô, 35’/2ºT) – Técnico: Levir Culpi.


» Comentar

Comentários:
17
  • Silvio T disse:

    Acabo de ler que o indepa foi pichado e jogaram milho nas ruas em volta. Ou seja, os caloteiros tem vantagem de três gols e mesmo estão se borrando!
    Se o galo tivesse gente inteligente, dentro e fora de campo, seria essa a chave para uma remontada histórica. Aproveitar essa tremedeira explícita demonstrada pelo rival.

  • Carlos Henrique disse:

    Classico é Classico, vou falar o seguinte
    o Cruzeiro estava ganhando de 3×0 do palmeiras no primeiro tempo
    ano passado,e nao é que e equipe de Mano Menezes
    foi surpreendida pelo empate., no segundo tempo.
    Mano ótimo tecnico, leva revès tambem.
    alguem esqueceu os 2×0 do corinthians sobre o Galo
    com dancinha do tecnico.
    e depois o Atletico virou 4×1 no mineirao.
    sao situaçoes diferentes.
    o Atletico ganha o jogo
    mas nao falo da classificaçao atleticana.
    é dificil
    mas se fizer 1×0 no primeiro tempo.
    vai que machuque um jogador deles.
    ou um outro é expulso.
    muda o jogo. e é do jogo.
    como tambem o Cruzeiro pode fazer de contra ataque.
    pode o Cruzeiro ganhar e o Galo ganhar o jogo
    na raça , se vier uma classificaçao atleticana
    o que é quase impossivel
    fica na historia.
    se vier uma vitoria do Galo
    e nao a classificaçao.
    é pensar no Botafogo
    para classificar na sul americana.
    devagar , as coisas vao encaixando.
    jogadores chegando, talvez ate um atacante.
    e que esses novos contratados agreguem
    e sejam titulares
    acho que o Galo sera mais forte no segundo semestre
    independente de classificar ou nao
    para a proxima fase na copa do Brasil
    se o Cruzeiro passar
    nao passa da outra fase
    vai pegar pedreira pela frente
    e matas matas decisivos
    e jogador nao é uma maquina,é um ser humano

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Se entrar com os exterminadores de técnicos Elias e Fábio Santos NOSSA CHANCE É ZERO.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    Bom dia Chico Maia e amiGalos!!
    Já jogamos 4 vezes com o cruzeiro esse ano, foram 2 empates e 2 derrotas não ganhamos nem um jogo deles esse ano porquê em todos os jogos o time foi praticamente o mesmo.
    No primeiro jogo empate 1×1 vejam o time do Levir Culpi: Victor, Patric, Maidana, Igor rabelo, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan, Cazares, Chará, Ricardo OLiveira.
    É praticamente o mesmo time do Rodrigo Santana, não mudou quase nada e os resultados não vem.
    Para conseguirmos uma grande vitória TEM QUE TIRAR OS EXTERMINADORES DE TÉCNICOS FÁBIO SANTOS E ELIAS, MUDE ENQUANTO DA TEMPO RODRIGO SANTANA, antes que você seja mais um técnico a cair.
    Mande um time diferente, ousado e motivado e vá com tudo, entre em campo com:
    1-Victor,2-Guga, 3-Réver (direita),4-Igor Rabelo (esquerda)6-Hernadez, 5-Martinez, 8-Luan (Segundo volante), 7-Chará (ponta direita),10-Cazares (Armador camisa 10 centralizado),11-Otero (ponta esquerda), 9-Alerrandro (Se movimentando bastante).
    Coloque Otero para bater as faltas e o Cazares para os escanteios e vá com tudo.
    Para o segundo tempo coloque o Geovânio para incendiar de vez, Jair para recompor o meio tirando quem estiver mais cansado, e que o Elias e o Fábio Santos vão PQP!!!!
    QUER UM RESULTADO DIFERENTE, FAÇA DIFERENTE SE MANTER A MESMICE DE SEMPRE NOSSA CHANCE É ZERO.
    Saudações e boa sorte pra nós, vai Galooooooooooooooo!!!!!

  • joao disse:

    E o que dizer do pirangi genérico da Itália? Um sambinha bem conhecido: Se gritar pega ladrão…. Não fica um meu irmão……..

  • Rodrigo Couto disse:

    O que aconteceu com o Clube Vespasiano Mineiro em 2014 é o que reza o hino, uma vez ate morrer, não vejo resultado diferente que não seja o avanco do Cruzeiro para as semifinais, o que me preocupa é o brasileiro onde a situação esta ficando preocupante #benecyachaqueestevaidarvespasiano

  • Paulo F disse:

    Acredito que possa acontecer a virada, mas se não acontecer, espero que pelo menos os jogadores honrem essa camisa e se esforcem ao máximo, sangue no olho, porque no último jogo não foi assim.

  • Julio Cesar disse:

    Chico, o Atletico de hoje é bem diferente daquele time. O time ficou bem piorado em relação aquele. Embora Pirangi tambem , hoje , é muito aquem daqueles times de Flamengo e Corintians. Duas falhas cruciais no jogo passado custou aquele resultado. Pirangi não foi essa maravilha toda, que imprensa alardeou.
    O discurso de sempre que “copa é copa” e tudo pode acontecer (Palmeiras timaço perdeu copa do Brasil pro timeco de Pirangi em 96). Grecia foi campeã na Europa na decisão contra Portugal !!
    Mas , na logica os melhores são Palmeiras e Flamengo. Mas tudo pode acontecer. Afinal é copa !!!
    Não há especulação alguma sobre retorno do Tardelli ! Então pode parar de tremer. Situação de Pirangi tambem é de rir até 2061….não…não pros simpatizantes. Situação lá é de chorar.

  • Eduardo Silva disse:

    Por falar no Tandelli, “aquele” apaixonado pelo Mineiro de Vespasiano, que falou que só jogava nesse clube quando voltasse ao Brasil, tá com a batata assando no Grêmio.

    O jogador tá dando birra porque quer jogar mais pelas beiradas do campo e o treinador quer aproveita-lo mais pelo meio do ataque e o sujeito vai criar confusão logo com Renato Gaucho??? kkk Se tivessem escalando ele de zagueiro ou goleiro, tudo bem, valeria a reclamação…

    Um diretor lá já escreveu em uma rede social ao Tandelli: _A porta da rua é a serventia da casa! uiaaaa…kkk E o presidente já deu um ultimato tbém! Ai o jogador vai por textão falando que ama o Grêmio, que tá feliz, quer ficar no clube?? kkk Não pode ver uma vergonha que já quer passar…kkk

    O Igor da 98FM tava falando que estão havendo sondagens pra volta do Tanddeli a Vespasiano. Eu acho bacana demais, com um módico salário de uns 800 mil por mês e depois de seis meses ele dando birra pra sair, porque teve uma proposta da India e ele precisa ir em busca de sua OITAVA independência financeira! kkkk

    PQP!!!! kkk rindo até 2061.

    • Juliano Salvador disse:

      Rindo pra não chorar, a situação política azulina é tão ruim, que Ramirez que jurou amor eterno ao cru cru e disse que só retornaria para lá, preferiu acertar com o Palmeiras. Ri mais tonto!

    • Marcão de Varginha disse:

      Antes mesmo de tremer para Verón e Cia, Ramires fez juras de amor aos celestes, foi pra Europa e voltou para o … Palmeiras!
      Ao saber que seu dirigente preferido declarou ter comprado arbitragem colocando em dúvida a lisura de alguns campeonatos, bem como sabedor da atual situação desse clube investigado por crimes puníveis até pela FIFA, Ramires literalmente tirou seu time do campo celeste foi procurar destino mais feliz: foi para o grande alviverde imponente!
      – Ele também deve ter ficado com vergonha após reviver que ele e todo time celeste da época tremeu para Verón e Cia, né? Como seria acolhido pelos coniventes celestes, eternas “testemunhas”?
      – #benecyeternomito

      • Eduardo Silva disse:

        Monotema de Varginha, Verón é aquele que jogou no Mineiro de Vespasiano? Jogou naquele timaço que tinha Anelka, Quermes Raça? Ganharam muito título importante mesmo!!

        A torcida do Alt Mineiro tem que colocar uma estátua de 6 metros de altura do Verón, no Puxadim do Horto, pois ele fez um feito improvável mesmo ao ganhar do MAIOR DE MINAS!! Tem que comemorar muito mesmo!!! Ele ganhou até uma placa de um ex-presidente ai, ficou com uma cara de paisagem, é verdade..kkk Tipo assim: num tô entendendo é nada… kkkk é muita chacota!

        Quanto ao Ramires ele NÃO foi procurado pelo Cruzeiro e nem veio aqui se oferecer pra voltar e como foi procurado pelo Parmeras e aceitou a proposta, qual o problema? vida que segue…

        Agora tem torcedor ai que não pode falar em tremer ultimamente porque “seu time” tomou de 3 na quarta passada, memória tá meio curta…

        A pergunta é: quem tremeu na quarta passada?

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Eu duvidaria, se o time do cruzeiro fosse um primor, não é. E acreditaria, se o Galo fosse um time inspirado e se aqueles jogadores tivessem um mínimo de regularidade. Então, pra mim ainda é uma incógnita, com tudo pra ser um jogo horroroso, restrito a uma pelada, jogada no meio campo dos dois time, com muitas faltas, chutões, passes errados de lado a lado e o Mano Menezes atrapalhando os jogadores do Galo a bater lateral. Aliás, não entendo, porque ninguém questiona o posicionamento do Mano na área técnica, de início, ali era uma área, pro treinador dar instruções e voltar pro banco, no caso do Mano, é a oportunidade de ele encher o saco dos jogadores adversários. Saudades do Olivera, que já teria dado um jeito nisso, jogando o Mano lá na arquibancada. O certo é que não tem como não ver esse jogo.

    • Luiz Ibirité disse:

      Vc falou, falou e nao falou nada, desci do muro ai meu caro, seu time é tão ruim quanto o meu, o placar pode se repetir a favor de vcs (eu acho q nao vai acontecer) e dar penalty, afinal é futebol, Dr. Estefano deixa essa lorota ai pra lá.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Naquela época tínhamos jogadores que faziam a diferença, hoje não. Fico imaginando a preguiça com que Ricardo Oliveira correu pra cobrar aquele penal contra a Chape. Engraçado que 1 ano antes num mata mata RO perdeu um pênalti no mesmo lugarzinho com a mesma displicência e no mesmo canto. Passando da hora de voltar pro Santos. Não tenho a menor esperança de virada por parte do Galo, o elenco é muito ruim. Entraram bisonhamente e preguiçosamente no último clássico. Temos jogadores que crescem contra os chamados “pequenos” e some do jogo nos clássicos.