Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Marcelo Oliveira à toa, fazendo caminhadas na Afonso Pena, e o América efetiva supervisor como treinador

Em foto de Estevão Germano (site do América), Felipe Conceição, carioca de Nova Friburgo, 40 anos de idade, ex-atacante, ex-auxiliar de Jair Ventura no Botafogo, atuava como como coordenador de futebol e foi efetivado como treinador no lugar do demitido Maurício Barbieri.

Quem informa e reclama sobre o Marcelo Oliveira é o Márcio Amorim, americano tradicional e assíduo nos jogos do Coelho. Além de nos brindar periodicamente com ótimos comentários aqui no blog. Confira mais um desabafo dele:

“Marcelo Oliveira caminha lá no alto da Afonso Pena, na avenida do antigo hospital Hílton Rocha, quase toda manhã, desempregadinho da silva. Parem com esta molecagem de colocar auxiliar-técnico como interino-definitivo. Chega de Ricardos Drubscks! Estou cansado de tudo, mas o América é maior do que vocês todos: diretores e atletas medíocres.

De volta e em momento sinistro. Não tenho conseguido aparecer e ter a felicidade de falar bem do meu América. Sou contra o que parte da torcida faz: vaiar jogadores e gritar olé. Não é o momento. Aliás, não sei se existe momento para isto. Seria o retrato da tristeza ou da revolta? Não justifica, não ajuda.

Às vezes, fico revoltado com o amadorismo da diretoria. Só que Salum não é amador. Macaco velho que, de repente, parou de pensar? O caminho para a Série C está aberto. Cabe aos jogadores escolher se querem continuar nesta trilha maldita. Poucas coisas são necessárias: uma diretoria amadora, um elenco fraco, um técnico que acha o Juninho um craque e o Zé Ricardo reserva, uma torcida ausente e revoltada.

Quanto ao Juninho, cansei. Todos os técnicos que confiaram nos seus conceitos, em relação a este atleta, caíram. E ele ficou. Entretanto, atualmente não é só ele. Goleiros indecisos, laterais fracos, zaga horrível. Meio sem criatividade e ataque inoperante.

Por aí se chega fácil à Serie C. É impossível não ter aprendido com a experiência de 2018. Um mês de paralisação, tempo mais do que suficiente para arrumar a casa que ameaçava ruir. A diretoria contrata mais uma barca de meias-bocas, o técnico coloca uns 3/4 para jogar, mantém o crack indispensável como titular e põe o verdadeiro craque na reserva. Joga a base (Zé, Matheusinho, Cristhian) na vala comum e toca terra por cima de carreiras brilhantes.

Eu peço licença, ao Marcão, fazendo-o representante da torcida atleticana e vou usar uma frase famosa deles: eu acredito!
Acredito que alguém há de acordar, sair deste marasmo, fugir de atitudes tresloucadas e de contratações hilárias. Gosto que me calem a boca, mas fazer um meio com Juninho, Maranhão?
Vocês estão querendo o quê?

Saiam cabisbaixos! Sumam! Desapareçam!
Desculpem o desabafo! Um abraço!

Márcio Amorim

 


» Comentar

Comentários:
7
  • Thales Maciel disse:

    Que o Marcelo Oliveira continue atoa. Chega de trazer pro América pessoas com grandes ligações com o atletico. Isso não dá certo.

  • Rene Motoboy disse:

    Mas, o América não consegue bancar o salário do Marcelo Oliveira.

  • Rafael disse:

    Sempre que a família Salum (arrogante da Silva) está a frente do America andamos para trás.
    Depois de fazer o America perder um caminhão de pontos na série B por escalação de um jogador irregular ele se fastou e o America foi campeão mineiro e voltou para série A nos anos seguintes.. Então ele voltou ao America…. Ai estamos caminhando a passos largos para a serie C. As finanças do clube não vão nada bem! Ainda mais com essa barca que chegou ai. Se o projeto é cair para a série C, vamos com a Base porque a mulecada lá representa a história do America!

    PS:
    Pensei que iriam trazer o Adilson Batista de novo…….. Conseguiram fazer pior! podia ser piada mas não é.

  • Juliano Salvador disse:

    Com este elenco não há técnico que dê jeito. Diretorias de Atlético e América parece que não aprendem e querem fazer times durante a temporada. Na hora do pega pra capar saem contratando tudo quanto é bonde que aparece e acabam formando times ruins.

  • Salomão Nunes disse:

    O time levando de 4 é vc queria ouvir o que ??? Fala sério !!!

  • Ed Diogo disse:

    Salum disse na Itatiaia que tem 30 anos de mexe com futebol.
    Na minha opinião ela precisa de mais 30 pois ainda não aprendeu a lidar com futebol.
    Fora Salum e seus e sua turma sem atitudes
    Acredita Coelhão

  • Flávio Azevedo disse:

    Ja não tenho mais palavras para falar do COELHO. Só consigo digitar: FORA SALUM, CÂNCER AMERICANO! ALIÁS DUVIDO QUE ESTE CAMARADA SEJA ALVIVERDE! SUMA DO COELHO! RESPEITE OS AMERICANOS!