Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Depois de 31 anos nas bancas o jornal Hoje em Dia passa a se concentrar no digital

Tive o prazer de ser colunista do Hoje em Dia durante sete anos. Lá aprendi, participei de grandes coberturas e fiz grandes amizades, que felizmente continuo cultivando. O jornal sempre teve excelentes profissionais, em todas as áreas, e continua com um time de primeiríssima. Ontem, a direção soltou um comunicado ao público e ao mercado publicitário que a partir de agora vai trabalhar com total intensidade nas edições digitais. Já tem um dos portais mais acessados de Minas e quer ampliar a sua produção e audiência. Veja mais informações no portal da revista De Fato, de Itabira:

* “Jornal “Hoje em Dia” encerra versão impressa após 31 anos”

Título somente estará disponível nas plataformas digitais

O jornal Hoje em Dia distribuiu nesta terça-feira (20) um comunicado ao mercado e aos leitores no qual informa o fim da sua edição impressa e anuncia novidades editoriais. A nota informa que o jornal dirige seu foco agora integralmente para as plataformas digitais, mas acrescenta que a mudança não se restringe a retirar de circulação a versão impressa diária; aos conteúdos tradicionais, se somarão novos conteúdos e canais. “Vêm aí a TV Hoje em Dia, podcasts, web rádio e um portal repaginado”, afirma a nota. A decisão, tomada pela presidência da empresa, tinha sido comunicada à redação em reunião realizada ontem. Aos jornalistas foi também informado que, apesar das mudanças, a rotina da redação permanece, inclusive a diagramação, porque o PDF da versão impressa ficará disponível na internet.

Na nota distribuída hoje, o jornal explica que a edição digital diária do jornal, no formato tabloide, continuará sendo oferecida normalmente aos assinantes, de segunda a sexta, assim como a edição especial de fim de semana.

O portal Hoje em Dia, com cobertura jornalística diária acessível a todos, será mantido.

O jornal afirma ainda que seu projeto é usar a tecnologia para expandir seu público, “chegar a cada vez mais pessoas e telas, conectar e transformar, superando a média atual de 10 milhões de acessos mensais no último trimestre, sendo 2 milhões originados das redes sociais”.

“Em todas as plataformas, continuamos garantindo visibilidade também a publicações legais, balanços e outros formatos de anúncios e parcerias comerciais”, informa a nota.

Clique AQUI para ler a íntegra da nota.

(Com informações do site do SJPMG)

https://defatoonline.com.br/jornal-hoje-em-dia-encerra-versao-impressa-apos-31-anos/


» Comentar

Comentários:
1
  • Juliano Salvador disse:

    Mudou tudo no Cru Cru, menos os Calotes. Novo técnico, novo planejamento de treinos, novo esquema tático, jogadores antes carrancudos, agora sorridentes, e um novo presidente. Quem dá as cartas agora é Wagner Pires de Sá. Demitiu a secretária do Perrela, garantiu as eleições passadas do Conselho, nova função para Serginho e Itair virou Assessor da Presidência. Agora vai!!!