Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro fez o seu pior primeiro turno no Brasileiro na era dos pontos corridos

Pelas entrevistas de jogadores e comissão técnica o time se deu por satisfeito por perder só de 1 a 0.

O Globoesportecom destacou: “Cruzeiro amarga a pior campanha de 1º turno do clube no atual formato do Brasileirão: http://glo.bo/2NeRuOL

Alberto Rodrigues, da Itatiaia, postou essa foto em sua página no twitter, feita antes do jogo no Allianz Arena: @maisvibrante “0 encontro dos narradores em São Paulo, Jota Júnior do Sport TV, Rogério da Band e o Pequetito da Super.”


» Comentar

Comentários:
11
  • Marcão de Varginha disse:

    O Canidae celeste numa mer…, mas nem assim deixam a empáfia, arrogância e vaidade de lado para criticar seu algoz alvinegro! Cuidado que poderão se engasgar!
    – #benecyeternomito

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão ) disse:

    Por mais que o Cruzeiro tenha perdido mais uma e que ao que tudo indica deve perder a próxima contra o Flamengo, ainda assim eu acho que temos chance de escapar da segundona dentro de campo, porque parece que existem pelo menos uns 04 times piores. O problema vai ser as sanções da FIFA.

    • Alisson Sol disse:

      Clayton,

      Também acho que o Cruzeiro só escapa da segundona porque a “competição” está horrorosa. Eu estava no clube fazendo bicicleta no Sábado, e a TV ligada em frente passando o jogo entre o Norwich e o Manchester. Excelente partida. Cheia de belas jogadas. Os melhores momentos são muitos, mas não fazem justiça a toda a velocidade da partida e às inúmeras boas jogadas (link).

      No sábado à noite, lá vou eu usar o meu pay-per-view do “Brasileirão” e assistir o Palmeiras e Cruzeiro. Parecia que a transmissão estava em câmera lenta. Conclusões durante a partida: poucas. Passes errados: parecia haver uma competição entre os times, além da competição particular entre o Éderson e o Egídio. O Cruzeiro com uns três jogadores novos e de melhor qualidade em campo teria goleado. O time do Palmeiras fez uma partida horrorosa. E olha que venceu as últimas três partidas e está na vice-liderança do Brasileiro.

      Decidi ao menos passar uns minutos vendo, em velocidade 2x, o replay do jogo do Flamengo com o Santos. Achei que seria impossível que todos os times brasileiros estivessem tão ruins quanto estava parecendo. Pois foi outro jogo horroroso. Este Flamengo, que é o líder do Brasileiro, iria perder de uns 7×1 para o Manchester City, que perdeu de 3×2 para o Norwich. Mas hoje, é o “Campeão do Primeiro Turno”. Um time que, em 90 minutos, fez um gol na qualidade de um jogador que pegou o goleiro adiantado. E, no resto do tempo, fez outro festival de passes errados. Ao menos, o técnico português põe o time para tentar marcar um pouco mais adiantado, e fazer jogadas rápidas. E tem uns dois ou três jogadores rápidos que lhe permitem fazer isto. Já os times que insistem com jogadores envelhecidos, nem isto…

      • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

        Caro Alisson Sol,

        É meu amigo… É por essas e outras que jamais veremos a Seleção Brasileira ( Que é mais parte de um esquema, do que uma Seleção de fato… ) ser Campeã Mundial novamente…
        Eu não acompanho jogos de Ligas Europeias. Mas alguns amigos já me falaram que depois que passaram a acompanhar, perderam o gosto de assistir os jogos no Brasil.
        Então, pra eu não correr o risco de perder o gosto de vez de assistir jogos aqui do Brasil, eu prefiro nem arriscar… rs

        Abraços

  • Alisson Sol disse:

    Deve dar uma tristeza nos torcedores coloridos que o Cruzeiro, em seu pior turno de pontos corridos, ainda esteja relativamente tranquilo na tabela e dependendo de si mesmo. Este ano, só não podemos é depender de um 6×1 na última rodada.

    Enquanto isto, na partida entre coloridos e reservas colorados…

  • Marcos disse:

    E nesse momento o futebol gaúcho acaba de preparar mais um churrasco no Independência. Só que dessa vez, de galo.
    O Internacional patrolou o Atlético com time reserva. Sei não, tudo indica que não será só o Cruzeiro que irá brigar pra não cair.
    Com cinco derrotas seguidas o Atlético já fede a segunda divisão… já o Cruzeiro fede a segunda divisão desde o começo do Brasileirão.

  • Fred disse:

    Cruzeiro conseguiu 18 pontos no primeiro turno e agora tem que fazer uns 27 no segundo turno. Nada mais precisa ser discutido em 2019. Simples assim.

  • Paulo F disse:

    Aí o jenio do treinador tira o Martinez e deixa a ameba sanguessuga do Elias como único volante. O q esse estagiário tem na cabeça?
    Pra mim Fábio Santos nunca mais deveria vestir a camisa do atlético.

  • Marcão de Varginha disse:

    Que o Canidae celeste continue nesse ritmo no returno, e que o Palmeiras chegue na última rodada com chances de ser campeão, e os celestes tenham a obrigação de vence-los para se manter na divisão de elite.. a mão do Mano que ajudou em títulos para os celestes, poderá ser a mesma a jogar-lhes na segundona! Tomara!
    -#benecyeternomito

  • Paulo F disse:

    Como eu disse em posts anteriores, a definição de insanidade é fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes. Uma derrota atrás da outra é o treinador continua insistindo com esses cabeças de bagre. Um jogador que da uma entrevista falando que sempre passa mal em jogo 11 horas devia ir pro banco refletir se ainda quer jogar bola. Mas deixa essa ameba do F.Santos fazendo uma cagada atrás da outra. Ele teve mais culpa no gol, que começou com uma bola.perdida pelo inútil do pastor, f.s. podia tirar a bola duas vezes e não conseguiu, chutou em cima do inútil do Elias e completado pela pixotada do rever que só tentou consertar a cagada e deu azar.
    Quanto ao ataque, totalmente inoperante. Não consigo nem fazer uma análise tática dessa primeiro tempo, pois estão errando fundamentos básicos como domínio e passes curtos. Bola queimando no pé. Só tocam parados no lugar e pra trás. Quando tem uma rara triangulacao, os caras simplesmente não tocam pro companheiro desmarcado!!! Esses caras tão de má vontade ou então são ruins de bola demais, não conseguem raciocinar o básico!!!
    Inadmissível perder em casa pros reservas do inter. Enquanto isso R.O não encostou na bola, fiquei com vergonha quando tentou fazer um povo e o zagueiro só precisou dar uma encostada para roubar a bola, tamanha a debilidade física deste ex jogador. Pode mandar esse treinador embora!!! Chega! Tá pior que o time do Levir! Pelo menos ele mudava os jogadores diante de derrotas!! Vamos levar couro na Argentina
    Enquanto isso todosnestao muito satisfeitos, presidente desapareceu , diretor omisso, técnico satisfeito diante de derrotas.
    Galo é o melhor lugar do mundo pra se trabalhar, melhor ct do Brasil, salários de 400 500 mil em dia para jogadores que não fazem nada em campo (r.o Elias f. Santos chara), não existe cobrança, tanto faz se ganhar ou perder o importante é que tentaram.
    Se a torcida não pressionar e protestar vamos ter dificuldade pra fazer 45 pontos

  • Marcos disse:

    Nem o Atlético MG de 2005 estava tão mal.