Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Parecia que time reserva era o Atlético e o jogo disputado no Beira Rio

Foto: twitter.com/SCInternacional

Cinco derrotas consecutivas. Nenhum ponto em 15 disputados. Hoje, de novo um time apático, preguiçoso e desinteressado na partida. O placar ficou até de bom tamanho já que os reservas do Internacional tiraram o pé do acelerador depois que fizeram o terceiro gol.

Disse o Paulo F. aqui no blog “…a definição de insanidade é fazer as mesmas coisas esperando resultados diferentes. Uma derrota atrás da outra e o treinador continua insistindo com esses cabeças de bagre. Um jogador que dá uma entrevista falando que sempre passa mal em jogo 11 horas devia ir pro banco refletir se ainda quer jogar bola…”

Na entrevista coletiva depois do técnico Rodrigo Santana  se mostrou tão perdido quanto o time em mais uma derrota absurda dentro do Independência. Cazares aprontou duas vezes na semana e foi “punido” ficando no banco de reservas. Ora, ora, punição que incomoda jogador é quando se mexe no bolso dele.

Neste caso do Cazares o treinador puniu foi o time que se tivesse começado com ele e Di Franco poderia ter obtido um resultado melhor. A insistência com Ricardo Oliveira é inaceitável. A mexida no intervalo foi catastrófica ao tirar o Martinez (muito ruim, diga-se), deixando Elias sozinho para cobrir a defesa, composta por jogadores velhos, que não aguentam noventa minutos de alto rendimento, ainda mais com o sol das 11 horas.

Nem gastarei espaço aqui falando do elenco atleticano porque é este que o clube tem. Agora é começar a pensar em 2020 e lutar para chegar aos 45 pontos e escapar do risco de rebaixamento.

Vai enfrentar o argentino Colon pela Sul-Americana, quinta-feira, cujas principais características são a vontade e correria. A frigideira está que não aguenta de tão quente e a batata do Rodrigo Santana está assando, quase passando do ponto.


» Comentar

Comentários:
63
  • Carlos Henrique disse:

    O colòn joga no ero do adversario, so vi o s melhores momentos
    contra o San Lorenzo.
    esta la embaixo na tabela na Argentina.
    mas joga no erro, e pressiona a saida de bola.
    se fosse tecnico, eja treinei times de garotos, futsal.
    falaria para o j.Welisson.
    vai na bola nao fa z falta
    e nao sai, fica a frente dos zagueiros.
    entraria com Natha, tem boa saida de bola e passe.
    Vinicius errou muito contra o Inter
    e nao pode errar saida de bola.
    os dois atacantes sao fortes e pressionam.
    mas o time nao é bom.
    se o Galo omeio campo estiver num dia bom.
    é mandar bola para o Charae o cachaceiro do Czares
    ai quem sabe , sai uns bons contra ataques.
    Di Santo é alto forte, pelo pouquissimo que vi.
    sabe segurar a bola, e passar
    centro avante jogar de costas,
    nao é para qualquer um nao
    vamos ver, se segurar a pressao
    até os 30 min, o jogo muda

  • Majoli disse:

    Ate parece que é galo que esta na zona de rebaixamento .sendo que o cruzeiro que esta lá ;. Muitos torcedores gostam de aparecer e eles já perceberam que quando falam mal do galo eles são elogiados , que besteira são muito infantil .Outro caso o casares estava numa festa ouve um desentendimento e teve mais conversa sobre asunto que si possa imaginar espremeran a laranja ate sair ,sangue , .sendo que isso so faz atrapalhar o galo e é isso que eles querem ,que tanta infatilidade .

    • edson dias disse:

      Prezado

      Eu fui um dos que falei mal do time do Atlético, e prefiro falar mal agora do que ver o time arder no Z4 até o fim do campeonato. Não me interessa saber se o Galo está na zona de rebaixamento ou não, e sim nosso arquirrival que está lá. Não espere de mim passar pano na cabeça de um time mal montado, por uma diretoria medíocre e que não manja nada de futebol. Pode não ganhar, mas eu quero ver o Galo sempre nas cabeças. Infantilidade é se contentar com uma sequência de cinco derrotas, onde ao menos três ou quatro foram por displicência, e achar que tá bom porque o Cruzeiro está num momento pior. Não espero elogios de ninguém. O que espero é futebol que não me faça raiva, além de um lateral esquerdo, um meia de verdade e um centroavante que jogue menos com a bíblia e aguente ao menos uma dividida.

  • Cristiano Marques disse:

    Abel Braga, já.
    Se ele quiser, né?

  • Paulo F disse:

    Estou torcendo pra esse treinador inexperiente aprender a ouvir a torcida, com isso podemos ter alguma chance de vencer a Sula mas não tenho muitas esperanças.
    Ja estou pensando na barca dispensável pro ano que vem:
    Patric, Leo Silva (aposenta), Fabio Santos, Hernandez, Ze Welison, Elias, Geuvanio, Chará, Bolt, Cazares, Papagaio e Ricardo Oliveira. Destes, tentar vender Chará e Cazares que devem ter algum mercado, o resto pode dispensar mesmo. Imagina a economia na folha e o rejuvenescimento no plantel que isso traria. Victor fica no banco e joga mineiro e primekra fase da Copa do Brasil, ajudando a passar experiência pros goleiros que são novos. Dar sequência pra Guga, Maidana, contratar lateral direito e esquerdo, um camisa 10 de renome, e dois pontas de velocidade. Manter Cleiton, Guga, Rever, Rabello, Jair, Blanco, Luan e di Santo como a base do time.o resto precisa contratar ou pelo menos dar chances pra base. Martinez, Vina, Nathan e Bruninho são bons pra compor elenco. Precisamos de uma reformulação total

  • Horacio disse:

    Acho que um comentário meu sumiu, mas gostaria de comentar mais sobre este jogo, não porque eu tenha visto, só vi os ‘melhores momentos’ hoje na internet. Eu achei que fosse só a falta do Jair, o Igor Rabelo também fez muita falta. A experiência que deveria dar tranquilidade ao time entregou feio, o Galo não pode tomar gol que trava. E aquela bola do primeiro gol é de jogo de pelada.

    O inter estava bem armado com jogadores de muita velocidade, vieram para jogar no contrataque. É só botar velocidade que a defesa não chega. Como eram os ‘melhores momentos’ não deu pra saber como surgiram as jogadas.

    Fase difícil, a bola não entra, de jeito nenhum e o goleiro do inter ainda salvou uns 2 gols. Jogadores que fizeram diferença, Luan, Otero, não estão bem, Geovânio ainda não acertou, sem o Jair e Cazares, o Vina não joga e tem um monte de jogadores que entraram mostraram alguma coisa e não tiveram nenhuma sequẽncia.

    O único com velocidade na frente é o Chará, que já esteve melhor, o passe tá ruim porque o posicionamento está ruim. E o Patricão as vezes chega na frente e tem que esperar o time chegar. Não tem para quem passar.

    O Colón joga igual o inter jogou, amarrado atrás jogando por uma bola com dois jogadores rápidos pelos lados, duas linhas de 4 variando com duas linhas de 5. Nesta fase de gols escassos acho melhor o Rodrigo dar a bola pra eles e armar um retranção. Decide aqui se ninguém espanar para trás.

  • Queiroz disse:

    Chico,boa noite!
    O Atlético ontem obteve uma dura derrota. Perdeu na técnica,na raça e no físico para o terceiro time colorado. Preocupante! O certo é que o jovem e promissor treinador precisa ser incisivo e promover várias mudanças pro jogo de ida da sulamericana. Bruninho tem que jogar e de preferência como armador.Tem jogadores que estão andando em campo.

  • Julio Cesar disse:

    Valeu Helio Antonio Corrêa !
    Viinicius (que é jogador comum) quando jogou mais proximo da area do adversario, protagonizou jogadas interessantes e até fez gols. Como Rodrigo barrou Cazares, levou o jogador mais pro meio do campo, longe da area adversaria onde não produziu. Não sei de estraregias, só palpite !

  • José Sana (Itabira) disse:

    TODO TIME DE FUTEBOL PRECISA DE UMA ENGRENAGEM SÓ
    O futebol é a melhor distração do brasileiro. Mais da metade dos 220 milhões de habitantes deste país muito folgado, apesar da choradeira, gosta do chamado esporte das multidões. Mas entender do assunto, neca, são poucos, a começar por diretores, auxiliares e até os chamados técnicos metidos a sábios e que não passam pseudos.
    Desde criança acompanho este esporte. Infância, adolescente, adulto e agora chamado de velho estou sempre numa arquibancada, na TV e no rádio. Na Copa do Mundo de 1958, realizada na Suécia, eu era criança, mas já dizia, com segurança, que um só jogador, gênio, resolve um prélio ou um campeonato. E já acompanhava Pelé no Santos. Convocado para a Seleção, o quase menino já tinha a minha aprovação.
    Digo aprovação, que é o seguinte: um bom time de futebol precisa de um carregador de piano, ou homem-chave, ou dono do jogo. Esse teria de ser pelo menos um jogador diferenciado. Na Copa de 1958, venceu a primeira partida por 3 x 0 na Áustria. No jogo seguinte, o escrete brasileiro empatou em 0 x 0 com a Inglaterra. E Pelé continuava outros esquentando o banco de reservas.
    Vicente Feola, o treinador do Brasil, resolveu ouvir a voz do povo e sacou dois do Flamengo – Dida e Joel – e escalou Pelé do Santos e Garrincha do Botafogo na terceira partida. A partir daí o time se tornou uma máquina e em cada jogo o espetáculo se transformava em show. Mas dependia de funcionar uma engrenagem que se chama Pelé, que já entrou lubrificado.
    No Santos F. C., Pelé vestia a camisa 10 e engrenavam o time. Quando ele ia pro jogo era certeza de vitória; nas suas ausências, as interrogações passavam a ser terríveis. O Santos foi campeão em toda sua era: paulista, Copa Brasil, Rio-São Paulo, Libertadores e do mundo. Ele jogava ao lado de Coutinho ou de outros centroavantes. Todos acertavam e a vitória simplesmente acontecia. Na Copa de 1962, ele se machucou contra a Espanha e por uma sorte incrível apareceu Amarildo, do Botafogo, para substituí-lo à altura, outra engrenagem. Em 1966, foi caçado como um coelho de zoológico, saiu cedo; mas em 1970 arrebentou de vez.
    Outros vencedores: Garrincha, Nilton Santos, Didi, no Botafogo; Tostão, Dirceu Lopes, Piazza no Cruzeiro; Domingos e Ademir da Guia no Palmeiras; Buglê, Marques, Reinaldo e Ronaldinho Gaúcho no Atlético Mineiro; Telê, Castilho no Fluminense; Almir no Vasco da Gama; Kaká no São Paulo. E muitos outros que se tornaram engrenagens que se encaixam até em pernas de pau e cabeças de bagre, como dizia Kafunga.
    E assim, acompanhando e observando o futebol, constato que todo time depende de uma engrenagem que se ajusta aos bons ou aos mais ou menos da vida e até aos pernetas. Para simplificar, digo que o Galo só conseguiu ser um time razoável neste ano e se manteve na ponta da tabela quando contava com Jair. Volante quase solitário na sua tarefa se saber desarmar, distribuir e dominar, ele faz os outros jogarem, consegue equilibrar o time.
    Jair está machucado? Não joga contra o Colón? Pois fiquem sabendo o seguinte: dificilmente o Galo vence. E o contrário já antecipa a vitória. Jair em campo, inteiro, sem dodói, dificilmente o Alvinegro não será campeão da Sul-Americana. O Galo é Jair e só. Procurem entender de futebol para que alguém negue isso!
    Atenção, Galo! Engrene-se ou dê adeus às ilusões já!
    José Sana
    Em 16/09/2019

    • Helio Antonio Corrêa disse:

      JOSE SANA
      Permita – me 3 reparos, que em nada mudará o que brilhantemente escreveu.
      1-
      Em 58 Pelé não era reserva, saiu daqui machucado, quase nao foi convocado por causa da lesão, Garricha sim, era reserva de Joel, muito mais pelo seu jeito de ser do que de jogar, os relatórios do Dr. Carvalhaes, psicologo da seleção, dizia que o Mané não tinha estabilidade emocional para jogar uma copa, vejam só o tamanho da bobagem , este engravatado da época, recebeu pressão de jogadores, principalmente os do Botafogo (Didi e N.Santos ), alem de jornalista entre eles Armando Nogueira e Nelson Rodrigues.
      Isto está escrito em quase todos os livros da epoca, principalmente os do fabuloso A.Nogueira.

      e vamos combinar né, nesta seleção, o craque maior nao era Pelé, e sim DIDI, sendo inclusive eleito o craque daquela copa, Pelé foi sim um fora de série neste time maravilhoso, como também fora Mané, N.Santos, Gilmar, os gols sempre na hora precisa de um Vavá, mas o cracaço desta seleção, fora sem
      dúvida nenhuma o genial Waldir Pereira, conhecido como Didi.
      2
      Em 62, Pelé não se machuca contra a ESPANHA, sim num jogo, antes, na segunda partida, foi contra os checos, entrando no seu lugar como vc. bem disse o Possesso Amarildo na terceira partida que foi contra a Espanha, jogo que por sinal, ele apanha o tempo todo e quer brigar, sendo contido pelos seus companheiros de Botafogo

      3
      Em 66, caro amigo, a balburdia era tanta, que nem se tivéssemos Pelé e Garrincha em forma, conseguiriamos ganhar aquele mundial.
      Aquilo vem só nos mostrar, que não se ganha só dentro de campo, antes disso, as vitórias advém sempre acompanhada de uma boa organização fora das quatro linhas, e isto era exatamente o que não tivemos em Londres naquela oportunidade e sobrou em 1970
      No mais, perfeito em tudo que disse.

      3-

      • Carlos Henrique disse:

        se nao fosse Romario, dificilmente ganhariamos a copa de 94
        se nao fosseGarrincha, nao ganhariamos a copa de 62
        Pelé tava machucado.
        vi pouco Garrincha e Pelé.
        mas para min Garrincha, apesar dos problemas.
        fora de campo, se cuidasse mais um pouco.
        seria melhor que Pelé.

        • Helio Antonio Corrêa disse:

          CARLOS
          Concordo plenamente com vc.
          94 se não tivessemos Romário, dificilmente conseguiriamos o título
          Sobre Mané e Pele
          Muito difícil dizer quem foi melhor, ambos foram espetaculares
          Pelé mais cerebral, Mané mais lúdico, mas ambos foram demais.
          Vs. sabia que com os dois no mesmo time, o Brasil nunca perdeu uma partida?
          Concordo também sobre a copa de 62, Garrincha fez de tudo naquela torneio, gols de pé direito, de falta de cabeça, foi um dos artilheiros do time.
          Fui mais feliz que vc. pois vi os dois muitas vezes em campo, era sensacional, melhor ainda quando atuavam pela seleção, pois quando jogavam contra o nosso time do coração, era dificil demais torcer por eles.
          um abraço

      • José Sana disse:

        HELIO ANTONIO CORRÊA, agradeço a sua bela participação que muito me honrou. Esclareceu alguma coisa muito bem sobre a seleção. Eu tinha 10 anos de idade e só. Mas o que eu queria dizer foi que surgiu um craque, que arrasou a França e a Suécia, e tornou-se a engrenagem do time. Infelizmente não vi lance nenhum. Apenas ouvi Waldir Amaral, Jorge Cury e outros.

      • Edson Dias disse:

        Também concordo em muito com o que o sr. José Sana disse… a menos de Jair ser essa engrenagem. E por uma razão: coitado do Jair em ser engrenagem num time que conta com Fábio Santos, Chará, Ricardo Oliveira e Vinícius como suas outras peças. Olha que a coisa anda tão feia, mas tão feia, que estamos aliviando até para o Patric!!

  • Kleber BSB disse:

    #fora7C e leva tudo contigo

  • Pedro Vitor disse:

    Pelo andar da carruagem tem gente mais preocupado com o Atlético que o próprio time, são as voltas que o mundo dá

  • Carlos Henrique disse:

    Ricardo Oliveira 21 jogos, 1 gol, e o tecnico , bancando.
    agora que deu oportunidade ao Bruninho.
    Alerrandro sumiu. sera que nao mereceria mais chance.
    a bola da vezé Di Santo
    tomara que de certo.
    a torcida tem que cobrar Rodrigo no campo.
    é la que as coisas acontecem.
    é la no campo, que o treinador tem que ser cobrado.
    por que nao cobram, vaiem o treinador
    ta errado, ricardo Oliveira nao pode nem ir para o banco.
    Chara tem que perder a vaga , para Bruninho.
    ou Otero, esse ja mostrou capaz
    e o tecnico nao da chance a ele,
    Luan Rodrigo Santana, rende na direita com Patric.
    no meio campo nao produz nada.
    você coloca Luan errado.
    na direita como ponta.
    joga mais que Chara.
    esse nao sai do time, nao faz gols
    nao da assistencias.
    mas o treinador adora esse jogador.
    volta para marcar.

  • Juliano Salvador disse:

    Chi as Marias foram pra Zona da Confusão e o Galo tá indo pelo mesmo caminho.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    A esperança é a ultima que morre, mas tá mais fácil um elefante voar do que esse elenco medíocre e pipoqueiro ser campeão da Sul Americana, infelizmente é tragédia anunciada lá na Argentina imaginem esse elenco preguiçoso encarando um time Argentino com estádio lotado??

  • Pedro Vitor disse:

    Rodrigo Santana começa a perder o comando algumas decisões equivocadas como naquele jogo contra o Bahia era time titular e foi com reservas de lá pra cá uma lambança atrás da outra apesar de disso nesse jogo específico de ontem o Rever errou tudo que podia, agora insistir com Ricardo Oliveira tá fazendo ele perder prestígio com a torcida como dito todos entendem o Patrick titular pela raça e disposição, aturam Fábio Santos porque o diretor renomado gastou 3 milhões de euros num lateral esquerdo uruguaio dos mais fracos do continente e até o Cazares ir para o banco depois dos problemas fora de campo é aceitável agora o Pastor esse ninguém consegue entender ser titular sem fazer sem se esforçar o cara simplesmente andando em campo aí fica difícil

    Agora na minha opinião a torcida do Galo tem que esquecer jogador neste momento e direcionar a pressão em quem realmente só faz cagada que esse Sette Câmara o cara não dá uma dentro impressionante a incompetência dele como presidente do Atlético caminha para ser o pior presidente da história do Atlético

  • Antônio disse:

    Como somos ludibriados!
    Cheguei a acreditar neste Rui Costa e ele simplesmente contrata mais uma barca furada no mercosul.
    Cara Pálida, que você tá fazendo de diferente!

  • TIM SILVA disse:

    Bom dia, Chico e amigos. À medida que as derrotas vão acontecendo o técnico vai ficando sem explicações. Foi assim com todos os anteriores. Deste time do Galo salvam-se uns 3 ou 4 jogadores.
    O técnico e o time continuam usando a Sula como desculpa para os fracassos no BR. Do meio campo pra frente é uma lástima. Não representam o Galo. Cinco derrotas consecutivas em jogos que poderíamos vencer se o ataque funcionasse. Quinze pontos jogados fora. Teríamos hoje 42 pontos.
    Por que a diretoria, comissão técnica e time não assumem que o único objetivo esse ano é não cair?

  • Julio Cesar disse:

    O piloto não sumiu, mas apertem os cintos mesmo assim porque ele está sem rumo !!!

  • Roger Campos disse:

    É tão óbvio o que está acontecendo , e a vários anos, que realmente não vê abpena gastar muito espaço no blog.
    Só analisar a dupla Rui Costa -Chávare. São “operadores” de categoria de base. Monyam times para ficar no meio da tabela (o chamado time competitivo) e querem só faturar na compra e venda de jogadores bda categoria bde base. É o padrão Chapecoense, Juventude (nos melhores dias), Avaí. Não querem ganhar título algum.
    Sobre o 7C, pode ser um homem nobre, mas não entende de gestão de futebol.
    Sobre o plantel, uma decepção completa. Recheado de medíocres e jogadores na curva descendente da carreira. Sem brio.

  • Paulo F disse:

    O problema dos jogadores velhos é que, além da limitação física, não tem mais vontade de vencer. Já ganharam tudo que podiam na carreira, como F.Santos, Elias e Pastor. Isso contamina a vontade da equipe.
    Precisamos de gente nova que vai correr muito e correr atrás, que querem subir na vida. Mesmo o Leo Silva que é um ídolo consagrado, devia ficar no banco e dar espaço pro Maidana que nunca joga. Quando esses 4 não estiverem em campo acredito que possamos fazer algo… Não que os outros sejam primores de jogadores, mas seria um início

  • Marcelo de Andrade disse:

    Se colocasse o time titular contra o Fortaleza e o Bahia, iria vencer?
    Interrogação.

  • Carlos Henrique disse:

    Ano que vem, Elias, que ta jogando bem,
    Fabio Santos, o veterano da camisa 9
    Chara, Cazares,deveriam ir embora.
    quanto ao Cazares, tem enorme talento
    mas Jobson quando surgiu no Botafogo.
    tambem tinha talento.
    Cazares vai ser dificil vende-lo
    as noticias correm o mundo.
    esse cara pode terminar como Jobson
    e tantos outros.
    termina o contrato ninguem quer ele
    e as noitadas , vao minando a parte fisica.
    uma pena pois talento, ele tem
    que saia, essa barca no ano que vem

  • Carlos Henrique disse:

    Chico breve comentario., o veterano da camisa nove.
    fazia 15 jogos sem marcar gols, fez 1 agora sao 23 partidas.
    o tecnico ja disse que na Argentina joga Di Santo
    pelo menos tem 30 anos e pode dar certo.
    como acompanho futebol.
    vou dizer o seguinte.
    esse time reserva do Intar.
    pelo menos 5 jogadores seriam titulares no Galo.
    Fuks zagueiro, seleçao de base, zeca lateral esquerdo
    Nonato garoto que tem entrado, todo jogo no time titular
    Potker que fez dois gols, ou talvez Sobis
    ai vamos ver , como o elenco é fraco.
    se empatar diante , do Colòn
    sera para comemorar muito.
    pego no pé do Chara e muito.
    mas hoje nao foi malnao
    na minha opiniao.
    ano que vem, tem que sair uma barca
    se o Atletico, quiser almejar algum titulo
    e se Rodrigo perder a sul americana.
    e ficar no meio da tabela.
    pode ir pensando em,trabalhar em outro clube.

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão ) disse:

    Que o jabuti iria descer da árvore, disso eu não tinha dúvidas.
    Mas que o colorado reserva iria vencer os coloridos em BH, isso nem eu imaginava…
    Zoação e piadinhas a parte, vamos acordar pra realidade, o futebol Mineiro tá numa draga danada e alegria de um será ver a derrota do outro. Fato.
    Infelizmente voltamos aos velhos tempos…
    Vamos passar um bom período vivendo só do passado.
    Menos mal, que pelo menos nesse quesito o Cruzeiro continua alguns anos luz à frente…

    • Carlos Henrique disse:

      Clayton sempre te disse, queo elenco do seu time
      era melhor do que o Atletico.
      olha esse time do Inter reserva, pelo menos
      7 jogadores seriam titulares no Galo
      e pelo que vem jogando seu time.
      uns 5 tambem seriam titulares.
      vamos la, Potker ex Ponte, fez dois gols hoje
      seria titular no momento nos dois Atletico e Cruzeiro.
      Zeca ex Santos e seleçao olimpica, titular
      Fuks seleçao de base zagueiro
      Ritlhely que o Atletico tentou 2 anos sua contrataçao
      volante
      welington silva, entra sempre no time titular do Inter.
      Nonato meio campo entra em todo jogo do Inter
      vai ser o substituto do Dalessandro
      e Sobis
      o futebol mineiro acabou.
      Rogerio Ceni, se continuar
      dando chances a base
      Mauricio, Ederson e outros.
      o Curzeiro nao cai.
      Ma se colocar Edilson, Egidio, tN . Robinho, Fred, dodo
      ai corre risco.
      tem que renovar tanto diretoria quanto jogadores.
      isso vale para os dois clubes.
      O atletico esta mais tranquilo
      por que nao tem oposiçao
      deixa ter oposiçao forte pra ver.

      • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão ) disse:

        Grande Carlos Henrique,

        Em termos de nomes e jogadores habituados a ser Campeões, o Cruzeiro pode até ser superior ao Atlético Mineiro sim. Mas o momento psicológico e obviamente os números, apontam que o seu time está digamos que “menos pior”… rs
        Mas a verdade é que qualquer um que entende minimamente de futebol, sabe que se juntasse os dois times, ainda assim não alcançaria nem uma vaga na Libertadores…
        Trem tá feio meu amigo… rs

        Abraços

        • Edson Dias disse:

          Claytinho meu caro… Uma vaga na Libertadores não. Mas 27 pontos nossos com os 18 seus dão 45. Não rola não??

          Você disse que não previa a derrota. Eu por outro lado SEMPRE prevejo a derrota de time fraco e desnorteado. O desnorteamento é tão grande que se perder para o Colón quinta, Rodrigo Santana periga cair. E aí vão correr atrás de Felipão ou Abel. Quem sabe o Cuca, que anda deixando a torcida do São Paulo puta da vida!

          Olha o time reserva do internacional de ontem e o do Galo. Pode ser honesto: O reserva do Inter é melhor!! A quem mais Chará e Pastor enganam? Vinícius no meio, como solução? Me poupem!! Olhem o Fábio Santos na esquerda… Que comédia!!

          O Galo deu sorte, porque ao contrário de anos anteriores, a primeira parte da tabela nos foi MUITO favorável, e ainda assim perdeu pontos imbecis, como pra Fortaleza, Goiás e Grêmio – que vinha numa draga danada.

          • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

            Caro Edson Dias,

            Olha, não tinha pensado nessa soma aí não… rs
            E quando eu disse que não imaginava a derrota do seu time, é porque o time do Internacional era o reserva e jogando fora da casa deles. Mas essa derrota só escancarou um pouco mais, o quanto nossos times são de medianos pra baixo…

            Abraços

        • Carlos Henrique disse:

          Fico indignado, o Vasco coloca tales de 17 anos e o Flamengo ja assediando.
          o Fluminense vendeu Pedro e Joao Pedro
          18 anos.
          a crise ajuda neste aspecto., sem dinheiro
          a base ganha força.
          e o Rogerio enxergou isso.
          esta colocando garotos,lateral deixando Egidio e Dodo no banco.
          o meia de 18 anos ja entrou e fez gol.
          se ganharem mais espaços
          vao render dinheiro, fora a vontade
          de mostrar serviço.
          agora medalhooes, como Fred T.N.
          esses estao enfin de carreira
          e no Atletico , o cara banca um veterano, que em 21 jogos
          fez 1 gol, e agora que deu oportunidade ao Bruninho.
          os dois times, tem que fazer a reformulaçao, para o ano que vem.
          o Cruzeiro ja começou, que siga.
          o Atletico depende do tecnico,

  • Audisio disse:

    Ainda bem que só faltam cinco jogos para o Ricardo Oliveira marcar. Depois é só esperar mais quinze rodadas.
    Infelizmente o Rodrigo Santana está se mostrando Thiago Largih 2. Tá na hora de contratar o estagiário 3.

  • Márcio Luiz disse:

    E reparem que esse cachorro inoperante desse Fábio Santos havia preparado o espírito da torcida para uma derrota hoje; assim com estão preparando (juntamente com a imprensa maria) uma já “decretada” derrota para o time argentino.

    Enquanto isso o nosso presidente, digamos… está por aí.

  • William Dorneles disse:

    Caros, incrivel a mentalidade dessa diretoria, não entende de futebol e contrata diretores sem nenhuma condição de exercer a função. Quanto amadorismo. Esse Rui Costa, trouxe tres estrangeiros , q só aumenta a barca.Isso tambem e reflexo de um treinador q NÃO tem voz para vetar e/ou indicar jogador. Gostaria q algum reporter fizesse o questionamento para o RS se ele participou dessas e de outras contratações, se ele vetou ou indicou alguma, se ele participa, se veta ou simplesmente as engole?!! Meu Deus, estava torcendo para os times de baixo vencerem p afundar o rival, porém, ñ sei se foi uma boa idéia…SAN

  • Antonio disse:

    Nosso elenco é fraco e envelhecido. Um companheiro disse que entra ano, sai ano, e é a mesma tormenta. Óbvio, só contatamos atletas meia boca, apostas e refugos. Alguns poucos vingam. E ainda temos que aguentar atletas medíocres que no calor do entusiasmo, dado o apóio forte da torcida, e ficam se achando, ao invés de canalizarem a energia para transformação (enfim os medíocres são assim mesmo). Única exceção o plantel comandado pelo talento do Ronaldinho Gaucho. Ainda tem um grande pepino a ser resolvido, “o que fazer com/ o cabeça oca do Cazares?

  • Marcão de Varginha disse:

    Insistir com o pastor é punir a torcida que paga os parcos salários do plantel alvinegro legitimamente mineiro.. acima do técnico tem a diretoria e o presidente que deveriam intervir e determinar que não mantenha o pastor na equipe que com ele em campo todos tem que correr por si e por ele.. até quando o técnico vai continuar pedindo autógrafo pra esse cansado e ultrapassado ex-atleta de futebol? O pastor está jogando de teimoso que é!
    – #benecyeyernomito

  • Silvio T disse:

    Recadinho aos quadrúpedes, jumentos, burros e asnos da diretoria, imprensa e torcida: Dorival Júnior ainda está solto por aí. Ahh, já sei, ele é tão incompetente quanto o Mano. Continuemos com o maravilhoso Rodrigo Santana!

    • Queiroz disse:

      Sr Silvio,bom dia!
      O Sr assistiu ao jogo Palmeiras x cruzeiro?O Mano conseguiu apesar da vitória,fazer o Palmeiras jogar um futebol medíocre,pobre.Venceu devido a fragilidade extrema do adversário. Aí o sr não contente em pedir Mano,agora quer Dormival?Me ajuda aí. Graças a Deus eu não vejo mais ninguém pedir Mano no Galo. É um direito do sr ser um admirador do Mano mas já deu né. Mano não tem perfil do Galo ,é um retranqueiro e ultrapassado. Vamos mudar a fita e abrir os olhos para os verdadeiros problemas do Galo . Não temos diretoria. Eu as vezes percebo que o sr manda indiretas aos que não compactuam com sua idéia fixa do mano,aí fica uma reflexão,será que todos estão errados e o sr é quem está certo? Pode ser que sim mas vale a pena o sr pensar.

      • Silvio T disse:

        Indiretas?! Meu caro, eu chamei de quadrúpedes, burros, asnos. Acho que você, como boa parte da diretoria e torcida do galo, tem um probleminha de entendimento e interpretação. Só isso pode explicar que você, talvez, confunda minha ironia em outros comentários com indireta. O time vem de retumbante fracasso na Libertadores, perda do rural, desclassificação com goleada na Copa do Brasil e desabamento da liderança para o nono lugar no brasileiro. Do jeito que eu disse que ia acontecer! Antes da parada da Copa América eu dizia pro Atlético contratar um técnico de verdade e aproveitar o período para ajustar o time. E lá eu pedia o Dorival, que vem de três ótimos trabalhos por onde passou. Quando o Mano ficou livre, mirei meu pedido prá ele, que junto com Renato Gaúcho, Odair Hellmann e Tiago Nunes forma o grupo dos melhores do futebol brasileiro. E, DE NOVO, como eu previ, não levou muito tempo prá ele ser contratado pelo clube mais rico do país e atual campeão brasileiro. Por isso voltei a falar do Dorival. Quem você prefere? Celso Roth, Levir, Adílson Batista, Jair Ventura? Quem sabe Larghi ou Micale? Sejamos inteligentes, realistas, POSITIVISTAS. Chega dessa filosofia do diabo de “tem que ser sofrido” que botaram na cabeça do atleticano. Vamos contratar um técnico que saiba treinar e tenha VOZ DE COMANDO. Nenhuma equipe no mundo conquista títulos com técnico banana, com falas idiotas e postura tímida, vacilante. O adversário não respeita, os jogadores não obedecem, a imprensa debocha, o juiz mete a mão sem medo. É a realidade, meu caro. Por isso eu cobro sem parar que o meu time tenha técnicos de ponta DE VERDADE. Essa história de ficar culpando o elenco não cola. Olha o tanto de tranqueira que o Grêmio, o Inter e o Athletico do Paraná estão fazendo jogar futebol. Muitos passaram por aqui e foram escorraçados. Mas lá foram ENSINADOS, ORIENTADOS TREINADOS! E dão resultado!

        • Jorge Luiz disse:

          Silvio T não perde seu tempo com esse queiros.
          esse cara enche o saco de todo mundo, só o chico pra aguentar essa mala aqui babando ovo de cruzeirense.

          • Queiroz disse:

            Uai ,Jorge agora é seu nome meu caro fake?Amigo,o que eu fiz pro sr ficar tão revoltado? He he he.Eu sabia que seu sumiço era de araque e que voltaria com o outro nome.

        • Queiroz disse:

          Sr Silvio,boa noite!
          Pelo jeito a vida não anda muito boa né amigo. Achei que o sr teria condições psicológicas para aceitar uma observação. Eu estava errado. Continue com suas convicções e com uma certa ignorância. Boa sorte !O bom é que ninguém dá muito crédito a pessoas assim. Eu até tentei mas não tem como fazer o rio subir. Um abraço!

    • Roger Campos disse:

      Não apela não, caro irmão Atleticano.
      Embora eu esteja sofrendo junto contigo, Dorival não resolverá nada.
      Nenhum treinador resolve, o problema é plantel. Qualidade técnica e sabotadores.

      • Silvio T disse:

        Você é mais um que tem razão. Olha a porcariada que o Mano tá fazendo no Palmeiras. E o Roger no Bahia. E o Barroca com o super elenco do Botafogo. Prá não falar no Athletico …

        • Carlos Henrique disse:

          Barroca tem os mesmos pontos do Galo,
          mesma idade que o Rodrigo Santana.
          mas bem superior, tira leite de pedra.
          Thiago Nunes ta mostrando competência.
          Odair, bravo no banco e ja estava 3×0
          muito bom tecnico.
          Rodrigo falta experiência, começou bem.
          arrumou a defesa.
          e se perdeu, falta experiência.
          se tivesse, indicaria um lateral esquerdo
          que conhecesse.
          ou um volante.
          qual o criterio para contratar, o lateral uruguaio.
          ou o Martinez volante.
          D.V.D. ou conversa de empresario

        • Carlos Henrique disse:

          Barrocatem os mesmos pontos do Galo,
          mesma idade que o Rodrigo Santana.
          mas bem superior, tira leite de pedra.
          Thiago Nunes ta mostrando competência.
          Odair, bravo no banco e ja estava 3×0
          muito bom tecnico.
          Rodrigo falta experiência, começou bem.
          arrumou a defesa.
          e se perdeu, falta experiência.
          se tivesse, indicaria um lateral esquerdo
          que conhecesse.
          ou um volante.
          qual o criterio para contratar, o lateral uruguaio.
          ou o Martinez volante.
          D.V.D. ou conversa de empresario

  • Márcio Luiz disse:

    Esse DESGRAÇADO desse pastor de meia tigela deveria ter a HOMBRIDADE de desaparecer da vida do Atlético já que esse bundão, esse mauricinho travestido de treinador e o tal de Ruim bosta não têm CORAGEM de fazê-lo.
    Esse cara (pator) surrupia mais de 600 mil do CAM todo mês. E junto com ele esse CÂNCER que chamam de Fábio Santos.
    Será que não percebem que essa indisciplina e falta de vontade dos demais é uma resposta ao protecionismo que têm esses dois???

    Impressionante o que virou o Atlético após a era Kalil. A família Kalil parece ser a única vida inteligente existente dentro do clube.

  • Marcelo Luciano da Costa Santos disse:

    Incrível como todos os anos é a mesma conversa. E entra ano e sai ano o Atlético não acerta uma. Tá explicado porque o Jorge Jesus não quis vir para cá. Com esses jogadores, ele não faria nem marola no Brasileiro. E a culpa é do treinador?! Ou dá tempo e condições de trabalho para o sujeito ou trás alguém que vai realmente fazer algo de novo e diferente. Ou você quer o Levir de volta; ou que o venha o Felipão, o Abel Braga ou, sei lá quem?!

  • Horacio disse:

    Pois é seu Chico, não fui ver o jogo, 11 horas é hora de outras coisas, tenho outros compromissos, isto é horário de jogo de time amador. Com o Cazares eu concordo tem que punir é o jogador não a equipe. Mas não dá para punir o jogador, financeiramente, se não se sabe o que realmente ocorreu, ele entra na justiça com ou sem culpa, e ganha. Mas a torcida deu moral, alguns de moralista, alguns comentários até pareciam de zelador de p. de macho.

    Com um time já meio passado jogar ao meio-dia dá sempre no mesmo, duas derrotas seguidas, espero que aprendam. Como não vi o jogo não vou nem comentar, mas Jair foi uma peça chave no desempenho do Galo até aqui e, pelo jeito, vamos ter que reforçar este meio. Ontem ví o jogo do Colon, duas linhas de 4, mas tinha hora que eram duas de 5, joga no contra ataque com jogadores rápidos abertos, ontem foi mais pela direita. É um contraataque puxado com muita velocidade. Pelo jeito acho melhor o Galo jogar na retranca e defender um empate, é rápido mas não tem muita qualidade. Aqui agente resolve. Espero.

    Quanto ao Rodrigo Santana, acho que pegou um abacaxi danado, o problema não só o elenco curto e velho, o problema é que pegou a herança Levir. Acho que uma troca de técnico agora, aí sim, é ficar fazendo a mesma coisa esperando por um resultado diferente. Não vai ter resultado diferente nenhum. Chega de Levir, chega de inventar, ano passado passamos por 3 técnicos, já encheu o saco esta história. Temos é que aprender a perder, não é bom não, mas é parte de qualquer jogo.

  • Paulo F disse:

    Perfeito Chico, disse tudo que penso. O pior que comecei a escrever o comentário quando o jogo estava 1×0 ainda, tragédia anunciada. Não consigo nem me alentar com o fato de o outro lado estar ainda pior, pois pelo menos eles têm um treinador corajoso, sem medo de mudar o time inteiro se preciso. Não vejo Rodrigo com personalidade para parar este parafuso, pois é recém dos medalhões pipoqueiros.
    E o Sette Câmara que em 2 anos não contratou um treinador de verdade?
    E não me venham com Felipão. Precisamos de um treinador ousado, com vontade de vencer, pra fazer uma reformulação pro ano que vem e montar um time de verdade. Só vejo o Cuca no Brasil pra fazer isso. Senão um estrangeiro.
    O que vier este ano é lucro

  • Fábio Duarte disse:

    A realidade bateu em nossa porta,o Time reserva do Inter desentrosado é muito melhor que o nosso Time titular,o lance do primeiro gol retrata o nosso Time,3 velhos apanhando da bola ,o Rever além de ruim é mentiroso,na entrevista na Itatiaia disse que o Inter desceu umas 4 vezes e fez os gols,foram várias oportunidades criadas antes do primeiro gol, não me iludo com esse Time de veteranos em fim de carreira ganhando altos salários e a gente sofrendo sem poder fazer nada.Acorda Diretoria?

  • Fred disse:

    Daqui algumas rodadas o RS é demitido, trazem algum treinador rodado que tiver disponível, que será demitido em pleno Mineiro/2020, dando lugar a um interino que vai ficando, ficando… A diretoria vai até poder pedir musica no Fantástico.

  • Fred disse:

    Cruzeiro fez 18 pontos no 1º turno e precisa fazer 27 no 2º turno.
    Atlético fez 27 pontos no 1º turno e precisa fazer 18 no 2º turno.
    A isso se resume Minas na série A, não temos mais nada pra se discutir.

  • Fred disse:

    Time atleticano sem vontade, morto fisicamente, horrível tecnicamente, perdido taticamente. Três bolas defensáveis que o Clayton deixou entrar. Foram frangos? Não, claro que não, mas espera-se de um goleio da série A não levar gol de bola em cima do goleiro (de novo), e menos ainda numa cabeçada como a do primeiro gol.

  • MarVin disse:

    Bem, entendo que a maioria dos atleticanos já entendeu que o plantel é fraco. Alexandre Gallo fez um péssimo trabalho ano passado e este tal de Rui Costa está no mesmo caminho. Gasta-se o dinheiro que tem e que nāo tem com jogadores medíocres e descompromissados. Fábio Santos joga porque o Hernandez é horroroso, Martinez joga porque Uelisson é péssimo, Oliveira joga porque papagaio, Alerrandro, Di Santo sāo medianos, Patric joga porque Guga é fraco fisicamente e não sabe marcar, Cazares joga porque não tem outro meia, Rever e Elias a mesma coisa. Infelizmente está é a nossa realidade. Para piorar, não temos técnico. Existe no banco um arremedo que fica o tempo todo de braços cruzados ou com a mão no bolso, essa passividade passa para dentro de campo. São não houver uma sacudida no clube, a mediana Sul-americana vai pro brejo e a série B pode atormentar…

  • Guilherme Gonçalves disse:

    Barbas de molho, cumpádi!!! Todo cuidado é pouco agora pra escapar do rebaixamento. 5 derrotas seguidas é de alertar todo mundo. A sorte é que o maionese tirou o pé senão poderia ser pior. Já estou prevendo sofrimento quinta feira. Time vai ter que encarar viagem de 2 horas e meia de ônibus de Rosário a Santa Fé, com o lombo ardendo pela goleada de hoje, com esse time velho, pra encarar um adversário com média de idade de 26 anos, e que ontem venceu o CASLA, o líder do campeonato argentino. Ano está terminando pro Galo. A menos que a diretoria leve dinheiro pra mostrar aos jogadores no vestiário na quinta. Se não tiver incentivo esses putos vão levar outra goleada. Ricardo Oliveira, meu filho…. Tu não falas que és pastor??? Que és um homem de Deus??? Então tenha hombridade e encerre a sua carreira hoje, pra ver se assim o Burrico Santana para de escalar você. Pelo amor de Deus!!

  • Marcos disse:

    Pois bem, o Atlético estava numa situação boa na tabela e achava que com esse time meia boca ficaria nos andares de cima… sqn.
    Se não fossa a sorte de ter começado bem o campeonato brasileiro, o atlético estaria na mesma maré que o cruzeiro. Cá pra nós, os dois terminam o primeiro turno do campeonato nacional exalando um baita mau cheiro de segunda divisão…