Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Pelos dois jogos e principalmente pelo conjunto da obra, merecidíssima conquista do Athlético-PR

Foto: twitter.com/AthleticoPR

Mais um título importante pelo segundo ano consecutivo. Ano passado foi a Sul-Americana, agora a Copa do Brasil. Não só pelos dois excelentes jogos que fez contra o Internacional, mas pelo trabalho de renovação, da aposta na própria base, incluindo o treinador. Um time jovem, com três mais velhos para compor o grupo. Muita velocidade e conjunto, sem medalhões enganadores ou ex-jogadores em atividade.

A partida final foi ótima, com lances de perigo de ambos os lados e a coroação com a jogada do Marcelo Cirino que deu o passe para o Rony fazer o segundo gol em pleno Beira Rio.


» Comentar

Comentários:
9
  • Alisson Sol disse:

    Excelente partidas do Athlético-PR. Mereceu o título. Mas estão extrapolando o sucesso dentro de campo com conclusões que nada tem a ver.
    Como diria o Kafunga: é cada profeta do acontecido…
    Alguém tem tíquete de aposta no Athlético-PR como campeão no início da Copa do Brasil?

    Depois de um evento único, melhor não fazer projeção. Uma vez, acertei uma cesta no basquete quase do meio campo. Nunca mais…
    O Santo André também tem Copa do Brasil. O Nottingham Forest tem dois títulos da “Liga dos Campeões da UEFA”. O PSG…
    Dando uma de Zagallo: faltam só 5. Empata primeiro, aí a gente conversa.

  • Marcão de Varginhai disse:

    Parabéns ao Furacão, por mais uma conquista merecida!
    – A jogada do Marcelo Cirino foi inspirada nos incontáveis lances de Reinaldo, o “nosso rei”, que num palmo de grama fazia parecer que era um latifúndio.. parabéns pela magia!
    – #benecyrternomito

  • Helio Antonio Corrêa disse:

    Será que alguem consegue me explicar como foi que o RONY apareceu no time paranaense?
    Ele estava empestado ao Botafogo.
    Ele foi vendido?emmprestado?doado?leiloado?de graça?
    Qual foi a mágica deste negocio?
    Sei que tem o dedo do PAVOROSO VICINTIM, alguem sabe mais alguma coisa, ele ainda é do clube.,? o Cruzeiro tem ainda algum percentual sobre o atleta, ou é mais um desses casos nebulosos que ninguem sabe, ninguem viu?

  • Fred disse:

    É bonito como o time do Athletico não dá chutão, a não ser a zaga nos momentos necessários. Do meio pra frente, o time dá pelo menos uns 10 passes antes de alguém tentar finalizar. Não tem aquele peladeiro que tenta chutar todas pro gol, nem as ligações diretas em que o centroavante fica brigando pela bola isolado. O time athleticano passa a bola, em poucos metros, várias vezes, e vai “comendo” a defesa adversária no básico “um-dois” que os times parecem ter esquecido. Aí quando chega a hora, finalizam mortalmente. Bonito demais. Um time assim merece todo sucesso.

  • Marcos disse:

    Primeira Copa do Brasil da história do Athletico.
    E a primeira Copa do Brasil da história do estado do Paraná.
    Parabéns Furacão! Conseguiu um feito que o Coritiba não foi capaz de conseguir, nem em 2011 nem em 2012.
    Esse clube está bem cuidado e bem administrado. E potencial tem pra desbancar times como Botafogo, Fluminense e Vasco. E se o Cruzeiro e o Atlético não se cuidarem, também serão desbancados. Mas nesse caso, não em títulos e sim em gestão de futebol.

  • Bernardo Montalvão disse:

    As vezes fico pensando na diferença entre os times mais bem sucedidos da temporada e o Galo. O Fla tem Bruno Henrique, Éverton Ribeiro, Vitinho, Arrascaeta que caem pelas pontas, o Palmeiras tem Dudu, Willian e mais alguns, O Santos tem Soteldo, Sanchez e mais alguns, O Inter tem Nico Lopez, D’alessandro também cai por ali, Poitker, Sóbis e mais alguns, o Atlético do Paraná tem Roni, Nikão, Cirino e mais alguns, o Galo não tem este atleta. A torcida pede um camisa 10 e um velocista desde o início do ano. Ontem vimos o Roni matou a defensiva do Inter no 1º gol, Cirino no segundo. Enquanto isso, no Galo, pagou se uma grana preta pelo Chará que não joga nada, um salário faraônico para o Bolt que estava encostado no estrangeiro, outra fortuna paga pelo Terans, arrumaram um lateral esquerdo uruguaio, que na várzea de BH deve mil melhor que ele. O Bambú, menino zagueiro da CAP, até domina se puder, senão bola pro mato, enquanto no Galo os quarentões ficam querendo dar totozinhos na bola. O Galo é uma sucessão de erros dentro e fora do campo
    que a cada jogo deixa a torcida mais desesperançosa.

  • J.B.CRUZ disse:

    Parabéns ao CLUBE ATLHETICO PARANAENSE…
    Entrosamento; Motivação e Pagamento em Dia;;
    Os Ingredientes de Grandes Conquistas no Futebol Moderno..

  • Guilherme Gonçalves disse:

    E o Curintia foi derrotado dentro de casa pelo Del Valle, que ainda não havia vencido como visitante. Quem diria…… São as voltas que a vida dá.

  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão ) disse:

    Toda gestão limpa e inteligente, merece ser coroada.
    Parabéns ao Atlético pela conquista do seu primeiro Título da Copa do Brasil e parabéns pela administração séria.
    Foi um grande jogo, onde o Athlético se portou como um time tarimbado, sabendo manter o equilíbrio do início ao fim.
    O Título está em boas mãos.