Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América trabalha mal a situação do zagueiro Paulão, que está ganhando proporção maior do que deveria

Foto: Mourão Panda|América

O América se equivoca no tratamento dessa notícia do afastamento do Paulão. O próprio clube criou um mistério que está chamando a atenção de todo mundo e a cada dia aumenta a curiosidade. Está parecendo uma novela de boa qualidade, dessas que deixam o telespectador ansioso pelo próximo capítulo. Ontem, por exemplo, os repórteres diziam antes da vitória sobre o Sport que o técnico Felipe Conceição “finalmente” revelaria os motivos da ausência do zagueiro até da viagem a Recife. Mas, depois do jogo, eis o que disse o treinador: “É um assunto interno. Houve alguma coisa, claro que houve, senão estaria aqui com a gente. Mas é um assunto que a gente vai resolver na próxima semana. . . Não vou expor nem o clube nem ele aqui… Resolveremos na semana que vem”.

Isso abre espaço para especulações que só aumentam o problema. Neste caso o América está contando com uma boa vontade pouco comum da imprensa, que ainda não começou a “chutar” hipóteses. Nem mesmo deu versões das famosas “fontes ligadas ao jogador…”, ou “fontes ligadas ao clube…” ou pior ainda: “amigos que pediram anonimato disseram que…”.

Paulão não é um jogador qualquer neste elenco do América. Ele é dos poucos que se salvaram daquele grupo inicial de 2019, que estava levando o Coelho para a Série C. É o que mais jogou nesta temporada, sempre 90 minutos, em 37 jogos de 39. Nos 23 jogos do time no atual campeonato, Paulão atuou em 21 e nos 14 jogos do campeonato mineiro. Era jogador de confiança do técnico Felipe Conceição que contou muito com ele neste trabalho fantástico de reação americana.

Ao criar este mistério todo e tão demorado, a notícia ganha dimensão nacional por causa de uma simples pergunta: o que fez o Paulão para ser afastado desse jeito?

Uma exposição desnecessária, exagerada, do jogador, do clube e do próprio treinador, que se mostra brilhante na condução do time, mas comete este erro de não trabalhar bem a comunicação do afastamento do jogador.


» Comentar

Comentários:
2
  • Huener disse:

    Caríssimos, saudações alviverdes! Coelhão está encaixando. A sequência está mostrando isso. Quanto ao Paulão, com 33 anos, deve ter aparecido uma proposta de fora que deve ser boa para ele, Inter e América. Olhando para a quesrao idade, pode ser a ultima oportunidade para fazer um pe de meia fora. Se fosse alguma coisa ligada à indisciplina, a imprensa já estaria sabendo e o time teria sentido de alguma forma. Enfim, se ele tiver mesmo de saída, só temos a agradecer por representar as cores do Coelhao com dignidade e desejar sucesso.

    Siga com Deus Caveirão.

    • huener disse:

      Caríssimos, bom dia.

      Ontem no Bola Premiada da Itatiaia, Tiago Reis comentou que se tratava de um desentendimento entre Paulão e o Felipe, afastando a possibilidade de uma proposta externa. Espero que eles se pacifiquem, fumem o cachimbo da paz, pois ambos são importantes na caminhada do time na série B, cujo primeiro objetivo é se livrar do rebaixamento… depois é pensar no G-4, o que não é impossível… Ceará e Goiás saíram de situação semelhante em 2017 e 2018. A esperança continua. Abraços e fiquem com Deus!