Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Do outro lado do mundo a @GaloAustralia twittou: “Estamos em queda livre…”

Foto: twitter.com/sulamericana

Seis derrotas consecutivas no Brasileiro e a mesma fala repetida de jogadores e treinador: “infelizmente a bola não está entrando”. Discurso mais surrado! Deu pena ouvir a fala do técnico Rodrigo Santana na coletiva depois do jogo. Repetitivo e sem saber o que dizer e nem o que fazer.

A história desse enredo é mais simples. Bem explicada pelo catalão Ferran Soriano no livro dele, de 2010, sobre o Barcelona: “A Bola não entra por acaso”. Infelizmente no Brasil são poucos os profissionais, dirigentes e treinadores que têm a grandeza e bom senso de um Mano Menezes, que quando vê que não consegue fazer a coisa andar, assume e pede demissão.

Se o time principal é ruim, imagine o reserva, mesmo contra o ex-lanterna da competição. O Avaí quer ressuscitar no campeonato e o Galo dá sinais de que quer brigar para ficar fora da zona da degola.

Leonardo Silva, 40 anos de idade, vai liquidando a imagem de um dos maiores zagueiros da história do clube. Falta de bom senso dele e da diretoria. Ele por não ter se despedido dois anos atrás e o clube por insistir nesse saudosismo. O futebol profissional não aceita isso e resultados como este de hoje são apenas consequência.

Segundo o repórter Cláudio Rezende, da Itatiaia, o uruguaio Lucas Hernandez e o paraguaio Ramon Martinez custaram R$ 20 milhões. Mas o futebol deles ficou nos países de origem, se é que têm essa bola.

O que esperar do indisciplinado Cazares? Ou de Luan, com problema físico crônico? Nem falemos agora do Ricardo Oliveira, bom de fala, 39 anos de idade, e sem bola para jogar pelo Atlético. O treinador, perdido, com o mesmo discurso pós derrotas. Aguardemos o que ocorrerá quinta-feira contra o Colón, pela semifinal da Sul-Americana.


» Comentar

Comentários:
41
  • William Dorneles disse:

    O 7c disse q não entende de futebol, realmente ele disse a verdade! Alguém poderia dizer a ele que os 4 últimos serão rebaixados! Quem sabe, com essa informação ele toma providências….

  • humberto disse:

    Alguém prestou atenção na coletiva do nosso treinador ameba, ele disse que o Galo foi a floripa no intuito de ganhar pelo menos 1 ponto. Para o mundo que eu quero descer!!!! Quem é o avai na fila do pão? Se nós tivessemos um diretoria séria, no momento que ele falasse, tomaria o microfone da mão dele e enfiava o pé no seu rabo na hora. Ningém faz nada, presidente, diretor, comissão e um bando de jogadores vagabundos que infelizmente vem pro galo e não vão mais embora. Fiquei sabendo que já tem mais de 40 mil abnegados pra amanhã, meu Deus, este time não merece esta torcida, sinceramente eu estou perdido, não sei qual consequência será pior, uma vitória ou uma derrota.

  • MAJOLI disse:

    É o cleito de 15 quinze partidas que ele jogou, ganhou
    3 ou 4 pra mim ele é muito fraco se o vitor não voltar e ter
    que jogar mais 15 partidas para ganhar 3 .Ficar dificil esse
    cleito é um piruzeiro e chamo gol.

  • Pedro Vitor disse:

    “Segundo o repórter Cláudio Rezende, da Itatiaia, o uruguaio Lucas Hernandez e o paraguaio Ramon Martinez custaram R$ 20 milhões. Mas o futebol deles ficou nos países de origem, se é que têm essa bola”

    Mas quem trouxe? E Não foi apenas nestes dois aí que errou né

    Agora as derrotas seguidas começou no fatídico jogo contra o Bahia dentro de casa com 23 mil atleticanos no campo uma equipe reserva um total desrespeito ao torcedor né é ontem ou no caso segunda feira mais uma vez repete o erro né será que é o Rodrigo Santana quem está tomando as rédeas do Atlético? Presidente e diretor de futebol renomado vindo de terras do Sul não mandam mais no clube?

    Tá bom. Vão demitir mais um técnico por erros da diretoria?

    Então tá

    Muita gente pedindo reformulação no elenco. Mas quem irá fazer a reformulação?

    Gente gente em 2003 o Atlético ficou em sétimo lugar no Brasileiro foram reformular o grupo de jogadores trouxeram o Paulo Bonamigo, Danrlei, Rodrigo Fabri, Nilson Sergipano, Márcio Mexerica, Wagner Tiririca, Walker, Prieto, Rubens Cardoso, Amaral e Ataliba pra 2004 brigar pra não cair é depois em 2005 conseguir o impossível tudo isso porque não aceitaram o Atlético não ser campeão de um campeonato brasileiro que o rival sobrou na competição.

    Vamos parar de cair na lábia da imprensa mineira que fica caladinha pra apontar as crises no Cruzeiro e tacam fogo no Atlético que está por dois jogos de ser tri campeão Sul americano é mesmo com 6 derrotas seguidas no Brasileiro tem grandes chances de ficar entre os 6 primeiros enquanto o rival é grande candidato ao rebaixamento pra Segunda divisão essa que é a verdade

  • Paulo F disse:

    Chico, o que estão fazendo com o Galo?!? Como pode estar com dificuldades financeiras, se foi prometido austeridade, fato que se repete esse ano após prejuízo de 21 milhões em 2018?! Se estamos em dificuldades, pq renovar com Ricardo Oliveira até o final de 2021, ganhando mais de 500 mil por mês? enquanto Santos e São Paulo o queriam e queriam mesmo com desempenho pífio. Não entendo pq continuaram com Elias ganhando mais de 500 mil… continuar com Fábio Santos ganhando 500 mil… Só esses 3 FDP que mandam e desmandam, derrubam técnico após técnico, economiraziam os 21 milhões do rombo do ano passado. Isso sem falar em outros refugos com altos salários como Bolt, Geuvanio, Otero…
    Os fdp me contratam um monte de jogador inútil pra depois atrasar salários , é brincadeira. Enquanto isso todos os times grandes utilizando 8, 10 jogadores da base. A solução parece óbvia demais para que o presidente tenha qualquer credito: mandar medalhões embora e enxugar a folha. Era pra ter sido feito no começo do ano… Ou após as eliminações. Enquanto isso, passam a mao na cabeça do Cazares preguiçoso, enquanto Luan que não coaduna com esse tipo de vista grossa é mandado pro banco, ficando até fora dele.
    Mas esses caras podem fazer tudo no Galo, não tem problema perder. Deram contrato pro Banana, mesmo tendo 1 mês pra treinar pros 2 mata-mata mais importantes do ano, como se o resultado ali não importasse! Ao inves de falar que analisariam o desempenho nas 2 competicoes para tanto… Ou seja não importava se perderia a libertar e contra as Marias. Me dá um ódio mortal desse presidente, que paga o Jaeci Carvalho pra falar bem dele como dirigente, isso desde 2012 (tenho provas e fontes).
    Claro que há algo de podre acontecendo nos bastidores, e tem nome e sobrenome: Sérgio “Tomada” Santos Sette Câmara. Eu já larguei mao da Sula, se passar é a isto da natureza, sorte mesmo e vai iludir os 40 mil de quinta mais tantos outros que irão a Assunção ver o Galo passar vergonha contra o I.del VALLE.
    Não é pessimismo, é probabilidade.

  • Renan Rodrigues disse:

    O Galo já foi vítima da cúpula do futebol, do mordomo, do padrasto, de ex presidentes; agora é vitima do Diretor de Futebol. Antes Gallo, agora o amigo do Fábio, Rui de Costa; contratam jogadores ruim e caro. E o presidente inerte feito um “dois de paus”. O Galo precisa de um presidente que dedique mais tempo ao clube.

  • Pedro Ernesto disse:

    Tá explicado, Réver disse que os salários estão atrasados.

  • Marcão de Varginha disse:

    O plantel já não é bom, e agora vem a tona que os salários de agosto, que deveriam ser quitados em setembro, estão atrasados.
    – Se lerdar o genuinamente mineiro poderá despencar ainda mais na tabela. Reaja, Galo: vc não tanta “força” nos bastidores como alguém por aí que já declarou em aktobe bom tom que.. essa versão todos conhecem de cor, né povinho simpatizante do Canidae celeste?
    – #benecyeternomito

  • Carlos Henrique disse:

    Esta dficil mas é Galo.
    ja apoiamos Marcio Mexerica, Jobilson, Bidu
    e tantas porcarias, nao vamos apoiar agora.
    vamos, e se o Galo passar salva o ano.
    ai pode melhorar e sair da degola
    nao estamos nela, mas preucupa
    tem que pontuar no Brasileiro logo.
    e por favor , depois do jogo de quinta.
    poe a cara diretoria.
    Que saudade do Kalil.
    ja tinha posto a cara , chamado a responsa.
    mas o 7C fica na dele.
    delega para o Rui Costa.
    que devia dar uma explicaçao
    sobre os gringos que vieram.
    20 milhoes jogados no ralo.
    quero ver o planejamento , no inicio do proximo ano.
    quem vai sair quem vai chegar.
    e outra podemos ir ainda na final sa sul americana.
    ai se isso acontecer, e melhorar no Brasileiro.
    muitos torcedores, inclusive
    no blog do Chico, vao esquecer.
    nao é para esquecer nao, o time é limitado.
    a conta do chá.
    tem que mudar ano que vem tecnico
    independente ou nao se for campeao sul americano.
    reavaliar jogadores,
    fazer trocas, olhar a base
    e dispensar alguns jogadores,

  • Robinho Ferreira disse:

    Temos mais um um time na luta contra a degola!

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    O Galo tá se perdendo como time e como instituição, ninguém respeita mais o Galo. As coisas que a gente ouve da instituição, hoje, são de assombrar. Já tivemos times ruins, times longe das nossas tradições, mas nunca tivemos um time que parece que vai no clube tomar sauna e discutir futilidades do dia a dia. Eu fico vendo esse Cazares, com essa cara debochada, como se mundo girasse em torno dele. Um jogador sem nenhum compromisso nem mesmo com o próprio futuro dele, um cara que anda enrolado com casos policiais, com farras infindáveis, até mesmo o Luan já disse da falta de comprometimento dele. Alguém ainda acredita nele como atleta? Como profissional que valha investir o salário que o Galo investe nele mensalmente. Mas tudo passa pela falta de pulso do presidente automobilista, que não bota a cara. Sexta derrota seguida e ninguém sabe onde ele anda, nem mesmo aquele diretor advogado, aliás, excelente advogado, mas muito fanfarrão como diretor, cadê ele? Onde está a diretoria do clube? Eu também já questiono o trabalho do Marques, Eder, Reinaldo, sei lá o que esse caras estão fazendo no clube, parece que o clube virou um retiro de ex-jogadores. O Galo precisa de profissionalizar logo e o primeiro passo é trazer um treinador de ponta, que os jogadores respeitem.

  • Audisio disse:

    Diretor de futebol não vai falar nada? Classificar na Sula pode ser desastroso. Ainda precisam de 6 vitórias

  • Audisio disse:

    Eles vão dispensar o treinador e contratar um retranqueiro com grife ou mais um estagiário ou mais um Oswaldo Oliveira. Aguardem.

  • Audisio disse:

    Deu pena ver a entrevista do treinador. Ele é o menos culpado. É como colocar uma criança para pilotar um Boeing.

  • Audisio disse:

    Presidente burro que contrata diretores de futebol burros que contratam técnicos burros que escalam burramente utilizando sistema burro.
    Com certeza e burrice demais. Mascote do clube deveria ser o burro. E um look que de vez enquanto e quebrado nos últimos 7 anos.

  • Hernando disse:

    Alguma coisa está acontecendo lá dentro do clube, coisas que não sabemos, coisas ocultas!! Não é possível um time no começo do 1º turno ganhava várias partidas de 2×1, fez boas partidas nas quais não merecia perder ou empatar, jogaço contra o Santos, encarou Flamengo, Palmeiras e do nada vira esse timeco, já sabíamos que o time não era bom, mas estava correspondendo, de repente todos os jogadores entram numa má fase, quase o time inteiro?? Tem algo errado, não é só culpa do técnico, é lógico que ele vacila mesmo, coloca o time pra jogar atrás, as vezes escala mal, etc, etc… Mas, estes jogadores há tempos vem derrubando técnicos, mas a história do time não muda, estão sempre tocando o mesmo lado do disco, é como ler o mesmo livro várias vezes!! Sinceramente, traga um técnico que gosta de revelar jogadores, mesclar jovens com experientes sem medo de errar, a base não é boa, pelo menos coloquem jogadores que tenham vontade de vencer, correr!!! Mas que tem alguma coisa, tem mesmo, será salários??

    • Paulo Cesar disse:

      Hernando, tenho a mesma desconfiança sua: seria falta de $$$? Isto já aconteceu várias vezes no passado. Nenhuma novidade. Se não houver atraso de $$$, realmente estamos diante de uma “frigideira” disfarçada de time de futebol. Basta lembrar, desde 2015:

      – Levir
      – Aguirre
      – Marcelo Oliveira
      – Roger Machado
      – Rogério Micale
      – Oswaldo de Oliveira
      – Tiago Larghi
      – Levir novamente
      – Rodrigo Santana
      (nem contabilizarei Giacomini)

      Diretores de futebol:

      – André Figueiredo
      – Domenico Bhering
      – Alexandre Gallo
      – Marques
      – Rui Costa

      E antes que me corrijam ou interpretem mal o que escrevi: não defendo os nomes de todos os técnicos que passaram no clube, muito menos dos diretores de futebol (ou não tinham perfil, ou não tinham capacidade). Só pontuo esta média estranha de NOVE gestões diferentes de técnico, e CINCO diretorias de futebol (interinas ou não) em MENOS DE 5 anos. Praticamente, dois técnicos por ano.

      Podem fazer o que quiserem mas, se não mexerem na espinha dorsal da “frigideira”, teremos mais dois técnicos em 2020, e um novo diretor de futebol por ano. Detalhe: reestruturação meia-boca é pior que nenhuma reestruturação. Se forem fazer, que façam direito.

      • Hernando disse:

        Pois é, dinheiro escasso,mas pra jogar no ralo tem! Como o Galo vem gastando dinheiro em vão ultimamente, viu? Por causa disso precisam vender jogadores no desespero, desmontam times, por contratarem mal e o pior mantendo quem não produz na esperança de ganhar algum dinheirinho, vide cazares!!!

  • Carlos Henrique disse:

    Show de horrores esse time.nao emplaca uma vitoria.
    Planejamento mau feito. jogadores contratados ruins.
    Ramon Martinez é razoavel, pode crescer.
    Mas como compram um lateral desses.
    a diretoria tem que , por a cara a tapa.
    Chega , tem que falar o diretor de futebol.
    Tomara que ganhe, na quinta 1×0 classifica o Atletico
    ai salva o ano, e tentar recuperar no Brasileiro
    o e fazer os 45 pontos.
    Luan mostrou que pode ajudar e melhorar esse time.
    a pergunta é,por que foi
    preterido em varias partidas
    esse tecnico é verde ainda.
    se tivesse mais experiência
    talvez,mesmo com as, limitaçoes do time.
    estariamos mais a frente na tabela.
    ta igual burro empacador
    21 jogos e apenas 1 gol.
    e a insistência com o ex centro avante em atividade.
    Luan provou, que poderia ter entrado mais na sua
    na direita em varios jogos.
    no lugar do Chara, esse é auxiliar do lateral
    tanto na direita, como na esquerda.
    vinicius caiumuito, alguns bons jogos
    ja deveria ter saido.
    tomara que o Galo passe pelo Colòn
    e o time recupere
    tem muitos times piores.
    uma grande parcela do momento.
    é sim do tecnico Rodrigo Santana.

  • Paulo Rodrigues disse:

    EmChico Maia , Bom dia, como escrevi anteriormente, eu não comento sobre o time atual do Atlético, é muita ruindade técnica, tática e física. O medo que tenho é por um aborto da natureza esse time ser campeão da Copa Sul-Americana e ter que aguentar essa mediocridade por mais tempo, será o mesmo que salgar carne podre, nunca imaginei torcer a favor do vento, acabaram com o futebol do GALO.

  • Horacio disse:

    Prezado Chico, o mano menezes só saiu do cruzeiro porque, para ele, não adiantava continuar se desgastando se sabia que não ia receber qualquer pagamento do clube. Agora está com o gordo salário dele em dia. Bom senso sim, mas não no sentido usado aí.
    E o Galo vem de uma sequência de derrotas por falhas técnicas individuais, de uma série de jogadores importantes que nem foram mencionados no seu post, diga-se de passagem. Alguns mereciam sim ser cobrados, entregaram muitos gols, e gols importantes.
    O certo é que o time não pode tomar um gol que se perde em campo, e os mais velhos, e velho é o que não falta, não acalm, não pões a bola no chão, as vezes é o contrário. Sobe todo mundo afobado e tome contra-ataque.
    O que está faltando mesmo é futebol, e futebol é jogo coletivo. Jogadores importantes estão em fase técnica péssima e quem entra está ainda pior, posiconamento ruim passe horroroso, uma m. E vai ser este elenco até o final do ano, aliás elenco que tem se mantido com esta palhaçada de 3 técnicos por ano. Entra técnico sai técnico, continua todo mundo aí com o levir da vez.

  • Marco Antonio ( Marqiuinho ) disse:

    Márcio Ateticano: Comentário espetacular! Em poucas linhas escreveu o que a maioria da imprensa daqui com raríssimas exceções como é o caso do do Chico Maia.

    Detalhe: Quando estão na frente desses jogadores e dirigentes, simplesmente se borram de medo e fazem perguntas suaves demais para ficarem bem.

    Aproveite bem as férias e tome aquela gelada caprichada aí pra nós!

    • Márcio Luiz disse:

      Obrigado, Marquin!

      Vc acredita que eu já estava me programando para ver o jogo do Galo contra o Avaí na Ressacada?
      Graças a Deus que adiaram para 2ª feira e ficou impossível.

      Quanto à imprensa daqui, as perguntas “chapa branca” do Cláudio Resende, por exemplo, são uma PIADA. E de muito mau gosto.

  • Mauricio Souza - Bairro Serrano disse:

    Chico, bom dia,
    Já vi este filme antes, em 1985, perdemos a chance de disputar um titulo do brasileiro com o Bangu, pois perdemos para o Coritiba, em 1993, depois de ganhar no mineirão por 2 a 0 do Bota, perdemos no Rio de 3 a 0, em 1995, ganhamos de 4 a 0 do Rosario e perdemos lá de 4 e nos pênaltis, agora temos uma baba dessa aí para disputar um titulo internacional, e vamos perder para o grande Colon, fruto da incompetência da diretoria que não entende nada de futebol, e contrata cada um, renova que uns cara de 40 anos, não tem peito de mandar embora, o distribuidor de camisas no vestiário, além de não ter peito para mandar embora, Victor, Patric, Leonardo Silva, Maidana, Igor Rabelo, Rever, Fabio Santos, Lucas Hernandes, Ramon Martinez, Werlesson, Cazares, Otero, Maicon Bolt, Luan, Geovanio, Ricardo Oliveira (um time inteiro com vários reservas…rs.rs), outra coisa, o que Eder Aleixo, Reinaldo, Marques, Adilson, Edgar, Neguete, entre outros ex-atletas, fazem lá, que não vê a porcaria que é este elenco do Galo. DEPOIS DE QUINTA FEIRA a luta vai ser para não cair, pois daqui a pouco vamos ser passados pelo time que está do outro lado da lagoa.

  • Ramon disse:

    Está ficando complicado!

  • kleber BSB disse:

    Enquanto isso o irresponsável presidente se omite, Sr 7C seja homem e entregue seu cargo e leve junto toda essa corja que está manchando toda a história de nosso Glorioso Clube Atlético Mineiro

  • Julio Cesar disse:

    Rodrigo Santana se perdeu quando entrou na onda de escalação de time “reserva” pra disputar partidas na Sulamericana. Tambem quando bancou e está bancando Ricardo Oliveira em pessima fase. Tembem em não enquadrar (e neste ponto a diretoria tem parcela importantissima) o Cazares.
    Penso que, se a comissão tecnica, antecipadamente, planejou usar um time “B, reserva, mesclado, alternativo”, seja la o nome que for, para revezamento entre as competições, este time tambem tem que ser pensado e treinado. Mas o que estamos vendo é um “junta e vão” inadmissivel pra um clube da grandeza e tradição do Atletico.
    Um amontoado escolhido de ultima hora; “hoje vai você, amanhã vai aquele”. Isto jamais resultará em algo que preste. O que se viu ontem foi o fundo do poço da falta de organização, treino. O limitadissimo Avaí fez o que todos agora vão fazer: “das tripas coração” pra sair dessa posição.
    E outro equivoco da comissão tecnica e diretoria, é não pensar que o Atletico tem tambem como prioridade a marca de 45 pontos !!! Conseguiu não marcar pontos contra o Avaí ! Ja vai disputar em condições de igualdade com Chapecoense, Ceara, CSA, sem contar Goiás, Vasco e Fluminense. Inclui aí Pirangi !
    Jogador por jogador entre Atletico e Avaí ontem qual o de menor qualidade tecnica ? O Avaí é o mesmo time, está mal mas está jogando junto desde o inicio. O Atletico ontem, nunca jogou junto, nunca foi treinado como opção. Isto é responsabilidade da comissão tecnica.
    E queima de vez determinados jogadores como Ramon, Hernandez(errou tudo), Nathan, Guga, Bruninho. Em relação a este utlimo, falta orientação. Ele é muito afobado, tentando levar a bola sozinho entre dois, tres jogadores adversarios. Haaa, não tinha ninguem proximo pra tabelar, passar a bola. Falta de treino junto. Alguem vê Bruno Guimarães tentando fazer fila ? Mas tem sempre alguem proximo pra receber.
    Pertinente sua observação Chico em relação a Leonardo Silva. Liquidar a imagem talvez seja muito forte no momento. Mas que vai se comprometendo desnecessariamente sem duvida. Sem poder de recuperação, mal posicionado e um penalti ridiculo. Tambem está no time que nunca foi treinado!! Mas poderia contribuir com sua experiencia.
    Sim, entendeu certo quem concluiu que estou jogando a parcela maior de responsabilidade para diretoria e comissão tecnica por contratações e comportamento dos profissionais.
    O Atletico revelou Jemerson que foi logo vendido; Bremer idem (nem chegou a esquentar lugar direito no time titular); trouxe Emerson da Ponte Preta e ja foi embora tambem.
    Rui Costa trouxe uns cinco nestas mesmas condições. O ultimo veio do Goias. Se o jogador se destacar, aparece 5m de euros, vende logo.
    É bom a direção pensar grande pra quando a arena ficar pronta.
    Até lá , mantenham os cintos apertados !

  • Fred disse:

    Continuamos faltando 18 pontos e contando. Sem mais.

  • Rodrigo Assis disse:

    Esse lateral esquerdo que o Atlético trouxe do Uruguai, que não deve ganhar menos de 100 mil por mês, horroroso, mudo meu nome se nos amadores de BH, montes claros, uberlândia, não existirem pelo menos uma meia duzia de laterias melhores que ele

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    O Bonde da alegria no Galo continua a gestão austeridade que só voa de voo fretado, hotel 5 estrelas, spa de luxo para esses PIPOQUEIROS que só sabem perder, uma DIRETORIA OMISSA, INCOMPETENTE, UMA COMISSÃO TÉCNICA FRACA, UM BANDO DE JOGADORES FROUXOS É NISSO QUE ESSA DIRETORIA TRANSFORMOU NOSSO GALO, UMA VERGONHA!!!!

  • TIM SILVA disse:

    Bom dia. Desse time salva-se o goleiro. O resto vem falhando clamorosamente. Vergonhosamente. Duvido que na base não haja alguém melhor que Bolt, Terans, Natan, Hernandez (horroroso), Martinez e outros. História não entra em campo, não decide jogo. Tem que parar com essa de que jogador tal tem história, decidiu no passado e blá blá blá. Vaza todo mundo. E o técnico que insiste com esquema que claramente não funciona. Perder pro Avaí???? Seis derrotas seguidas sem nenhuma manifestação da Diretoria e a passividade do diretor de futebol. Ninguém faz nada.

  • Paulo F. disse:

    É Chico, não dá mais. A torcida tem que fazer alguma coisa, receber esses caras com ovos no aeroporto, ir as ruas pedir a saída do treinador e a cabeça do presidente. Esse arremedo de estagiário está zombando da cara do torcedor, quem ele pensa que é???? Mostre alguma hombridade para admitir seus erros, banana medrosa e incompetente!! Pede pra sair!! Que time horroroso, o futebol do Galo é inexistente.
    Se nao mandar embora agora ja era sula e vamos cair se mantiver por mais 3 jogos do brasileiro. Se passarmos do Colon poe um milagre, ai que estamos perdidos, a final é só em 9 de novembro. E presidente e diretores continua, calados, estao satisfreitos….

  • Fábio Duarte disse:

    Agora preocupou e muito,o Time está aos frangalhos, totalmente desacreditado,sem forças,e o pior de tudo sem rumo, não estou nem ligando prá SulAméricana,o objetivo principal agora é fugir da degola,haja sofrimento.

  • Juliano Salvador disse:

    Diretoria fraca, time fraco, técnico fraco, todos tem culpa. Pior de tudo, os que são poupados entram numa sonolência vergonhosa no próximo jogo. Discurso de enganação de técnico e diretoria. Todos mamando!

  • Silvio T disse:

    Pedir pra sair? Cê tá louco, Chico? A estatal Clube Atlético Mineiro paga bem e em dia. E sem encher o saco de ninguém por causa de resultados. Ô inveja que eu tenho do Rodrigo Santana, Léo Silva, Victor, Pastor, Luan, Adílson, Éder Aleixo, Marques. Daquele montão de gente da assessoria, do marketing etc etc etc etc etc etc etc

  • Márcio Luiz disse:

    ESTÃO ACABANDO COM O ATLÉTICO!
    O time em campo nada mais é do que um retrato fiel deste infeliz que comanda o clube há cerca de 2 anos. Um cara que ao que parece NUNCA sequer participou de uma pelada de solteiro e casado para perceber que futebol é diferente de QUALQUER OUTRO ESPORTE no planeta.

    Quando o Galo caiu em 2005 tínhamos um presidente com esse perfil. Um ricaço que apenas delegava poderes sem nenhum critério e depois lavava as mãos. O resultado todo mundo (inclusive ele) já tá careca de saber.

    E o pior de tudo: NÃO temos qualquer horizonte a curto prazo, sobretudo no que depender dos membros que compõem esse CAQUÉTICO conselho deliberativo do CAM.

    Quanto a este mauricinho que fica a beira do campo com a mão no queixo, é apenas mais um produto do meio; mais um “thiago larghiola”, que era tão competente (segundo alguns cegos por aqui) que está sem clube até hoje.

    Em tempo: não adiantará trazer o mais rígido e experiente treinador sem SUMIR com esses VAGABUNDOS que estão vestindo nosso tão sagrado manto. Fila que deveria ser puxada pela ordem por fábio santos, elias e cazares. Os demais, todo mundo sabe, são por pura deficiência técnica ou VELHICE.

    Enquanto esses BANDIDOS estiverem liderando o bando, nada irá para a frente dentro da Cidade do GALO.

  • Guilherme Gonçalves disse:

    Cansei dessa merda!!! Vou fazer igual o Rosinha. Vou sumir e voltar a comentar só quando o Galo escapar do rebaixamento. Paciência tem limite. Kkkkkkk. Putz!!! 6 derrotas seguidas é de derrubar o brioco. 1, 2, 3: DEU!!! Chega!! Apesar dos meus 148 anos de idade, ainda não vi um treinador sangue de barata ganhar título algum. Jogador de futebol não rende nada se não tiver um treinador brabo, xingando os caras na beirada do campo. Quando “neguinho” olha pro banco e vê o treinador sussurrando no ouvido do auxiliar e com cara de madre, o sujeito não almeja nada, não teme nada e passa a achar que perder 6 partidas consecutivas, é normal para um clube da grandeza do Galão da Massa! Dá no saco de qualquer um ver o Galo jogar. E as desculpas são sempre as mesmas no pós jogo. Das 6 derrotas seguidas, 4 foram com os titulares. Então essa desculpa pra mim não cola mais. Me impressionei com a atitude do Tiago Nunes no jogo de ontem contra o Vasco. 4 dias após garantir vaga na Libertadores 2020 com o título da Copa do Brasil, o cara estava nervoso à beira do campo, exigindo a vitória do seu time mesclado. Fantástico isso!!! Vontade de vencer. Ainda não inventaram combustível melhor pra jogadores medíocres do que a vontade de vencer. E isso, infelizmente, o nosso Galo não tem, Chico! Voltarei em dezembro pra comemorar o não rebaixamento, ou pra chorar as pitangas. Por recomendação médica vou parar por aqui. Minhas bolas já não estão cabendo mais nas cuecas por causa dessa sequência infernal. Boa sorte ao Galo quinta feira. Abraço a todos!

  • Marcos disse:

    Minas Gerais, estado que virou paria a nível nacional, estado aonde progresso passa longe há anos. Além de não ir pra frente em nenhuma área, se encontra em regime falimentar. Um estado que se mostra incapaz de investir na própria capital. E ainda está sangrando a rejeito de minérios que sugou muita gente e ameaça sugar mais um tanto…
    E toda essa mediocridade pegou em cheio no futebol do estado. Atlético e Cruzeiro já mostraram que possuem times fraquíssimos, que não fazem frente aos melhores do país quanto há cinco, seis anos atrás. Só conhecem a palavra derrota. Fosse o futebol um pouco mais justo teríamos Atletico e Cruzeiro juntos no Z4.
    Cá pra nós, tanto o azul quanto o preto e branco são dois retratos fieis de um estado falido e esquecido…