Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Demitido pelo São Paulo, Cuca terá sua lembrança pairando sobre o Mineirão neste Atlético x Colón

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Não tem jeito de não falar disso. Cuca é o sonho de milhares de atleticanos, para voltar a comandar o time. E ele está precisando dar uma volta por cima na carreira já que seu prestígio anda abalado em função dos últimos trabalhos. Se fracassar novamente em seu próximo clube será rotulado de “ultrapassado” ou “rico acomodado”. O Galo que já ressuscitou tantos jogadores e treinadores, está precisando dar uma sacudida na comissão técnica e no time, já pensando em 2020. Isso, se o Cruzeiro ou algum outro clube não anunciá-lo antes.

Enquanto isso, Rodrigo Santana suspira, e a torcida com pensamento positivo para ver se passa pelo Colón esta noite no Mineirão, 21h30. Jogar todas as fichas no retorno do volante Jair é exagero demais, não é? Sou do tempo que fichas desse tipo eram depositadas num Reinaldo, Ronaldinho Gaúcho, Éder, etecetera e tal.

Ninguém tem nem ideia de qual Galo estará em campo: o da raça e sangue nos olhos ou o lerdo, dos velhos, cansados e boêmios! Arbitragem do colombiano Andres Rojas. Video manipulador de vídeo do uruguaio Esteban Ostojich. O provável time que começa jogando: Cleiton, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Jair, Elias, Luan (Vinícius) e Cazares; Chará e Di Santo.

Quem não for ao estádio assiste pelo DAZN, na internet, cujas transmissões melhoraram bastante, apesar do atraso de 30 segundos em relação à transmissão do rádio.


» Comentar

Comentários:
4
  • huener disse:

    Caríssim@s, bom dia.

    O perfil de treinador que o Cruzeiro precisa é de alguém que chegue e gerencie as responsabilidades dos mais experientes do grupo, que chegue e fale: fulano, qual é a posição que você mais rende. Então tá, você vai treinar e jogar lá. Vai ser tipo jogar aqueles jogos de simulação mesmo (manager). Assim, só vejo dois treinadores que se encaixam nesse perfil: Marcelo Oliveira e Givanildo. Eu tentaria trazer o Givanildo, pelas experiências dele no América, ele consegue organizar a defesa e não fica inventado. No ano passado, no período que o Giva esteve a frente, o América só caiu por conta daquele último jogo, e porque faltou jogadores com qualidade. Isso o Cruzeiro tem. A torcida cruzeirense já se posicionou: vai cobrar desses jogadores diante da forma que Mano e Ceni saíram. Então, é bom que seja alguém apaziguador. Nomes como Adilson e Felipão, apesar de bons treinadores, vão bater de frente. E não sei se é isso que o Cruzeiro precisa.

    Fica aí a sugestão.

  • Audisio disse:

    Se conheço o Atlético, BAM, o Cruzeiro não perde essa chance!
    Provavelmente o BAM contratará o Celso Roth ou Ivo Worthmann. Esse Santana é muito fraco! Não tem personalidade para ser treinador!

  • Milton Carneiro disse:

    Chico,
    Boa noite.
    Estamos sem técnico há muito tempo. A vinda do Cuca seria uma boa, mas a diretoria terá que fazer um enxugamento drástico no time, para ter a possibilidade de repor algumas peças em posição deficitária no galo. Sem meio de campo consistente, nenhum time chega a lugar nenhum.

  • Renan Rodrigues disse:

    Se o Galo for desclassificado da Sula entrará em leilão com o Crucru por Cuca, Cuca vem para o time azulino e 7 Câmara dirá que não entra em leilão por ninguém. Fico imaginando o Bahia se dando bem com Artur e Gilberto que devem ter custado bem menos que Bolt, Terans, Chará, Hernandez, Martinez e outros.