Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Missões do Atlético para já: evitar o rebaixamento e contratar treinador e um diretor de futebol competente

Dispensado, Rodrigo Santana saiu logo do Independência, em dar entrevistas. Foto postada no twitter pelo repórter Guilherme Frossard, do Globoesporte.com

Dos últimos 30 pontos disputados o Atlético conseguiu conquistar quatro. Dos últimos 11 jogos, perdeu nove, empatou e venceu uma vez. Para dar algum gás diferente alguma coisa tinha que ter sido feita, até antes. Mandar 20 jogadores embora, não tem jeito. Então, tchau treinador. Não tem outro jeito. O elenco é ruim e o Rodrigo Santana fez o que pôde enquanto deu. No primeiro turno os principais adversários estavam sobrecarregados com Libertadores ou Sul-Americana, jogando o Brasileiro com times mistos ou reservas. Agora é diferente e a ruindade do grupo vem sendo escancarada. A cada jogo uma ou mais falhas individuais comprometedoras. Jogadores de péssima qualidade técnica ou de condição física incompatível com um time que pleiteia a parte de cima da tabela de classificação. A diretoria apostou errado em Alexandre Gallo, que montou essa lambança. Depois trouxe Rui Costa que fez mais lambança contratando jogadores horrorosos. O goleiro Wilson, coitado, mostrou hoje porque estava na reserva do Coritiba. Foi contratado sob o argumento de quê tem experiência. Melhor arriscar com um goleiro do junior que gastar errado com um veterano fraco.

A situação é delicada. Com essa goleada do Grêmio, nas duas rodadas o Atlético poderá entrar na briga dos desesperados contra o rebaixamento. Quarta-feira o CSA em Maceió, confronto direto contra a zona da degola. Cazares deu um jeito de evitar essa viagem, arrumando uma expulsão. Festa à vista. A diretoria deveria obrigá-lo a viajar. E para 2020, correr com ele. Péssimo profissional, péssimo exemplo para os demais jogadores.

O próximo treinador precisa ser o que montará o time para o ano que vem. Dinheiro para contratar alguém da prateleira de cima não deve ser problema. Quem gasta mais de três milhões de dólares com um lateral como este uruguaio Hernandez, que não serve nem para a reserva, não deve ter problemas de dinheiro.

No dia 1º de junho a manchete do Globoesporte.com foi:

“Lateral-esquerdo Lucas Hernández é o primeiro reforço de Rui Costa no Atlético”

Reforço???


» Comentar

Comentários:
27
  • jose disse:

    todos tem sua parcela de culpa, a diretoria que só trás jogador medíocre o treinador que não consegue armar um esquema tático a preparação física (jogador de bico aberto com 20 min de jogo) o departamento de fisiologia que foi fortalecer o jair e estouraram o jogador, os responsáveis pelas divisões de base que não conseguem fortalecer as categorias sub 17 nem o sub 20 que esta prestes a ser eliminado no brasileirão sub 20, onde se classifica 8 times, e consequentemente não revelamos ninguém de qualidade na base há mais de 6 anos, o ultimo foi o jemerson. ou você tem dinheiro para bater de frente com os times de ponta, ou você tem que ter um diretor de futebol competente ( há saudades do maluf), ou a base tem que produzir . chávare chegou batendo no peito, que ia fazer e acontecer, já contratou mais de 20 jogadores para o sub 20, todos de péssima qualidade técnica, conseguiram sumir com bons valores que tínhamos na base como o zagueiro ruan marvyn, o meia alesandro vinicius o volante Gabriel cunha, para trazer jogadores pré formados de outros clubes. ora meu caro chavare, você acha que um clube vai liberar os bons jogadores que estão sendo formados em seus clubes para o galo, claro que não. temos que voltar a politica de organizar peneiradas em todo o país, para todas as categorias, e com observadores que realmente enxergam, só assim vamos voltar a sermos fortes desde a base. para encerrar, se fosse para trazer um lateral do nível do hernandez, eu conseguiria uns dez aqui nos times amadores da minha cidade

  • Julio Cesar disse:

    CSA vem de 4 ou 5 vitorias na sua arena. Venceu o Inter ! Jogou bem contra o Goiás em Goiania !
    Vão dar a vida, aproveitando o “momento dislexo” do Atletico ! Mas, existe contra partida. Aproveitar a ansia deles e ir aos contra ataques. Será que é pedir muito ? Pra esse time parece que sim !!
    Torcida tem que apoiar ! Depois, não adianta pagar R$5,00 pra gritar vamo subir Galô !
    Culpa de Sergio Sette que contratou Rui Costa que gasta 20.000.000 no Lucas Hernandez e Ramon Martinez.

  • Keber Bsb disse:

    Na minha opinião o presidente deve renunciar urgente e convocar novas eleições. Esse sim é 100% responsável por tudo que está acontecendo.

  • STEFANO VENUTO BARBOSA disse:

    Eu já postei aqui, o problema do elenco do Galo é de QI, nem é técnico. Nunca vi um time tão burro quanto esse, o Cazares, por exemplo clássico disso, tem muita técnica, mas no momento que precisa optar, numa jogada decisiva, erra muito. E na lista vai monte de jogador, Patric, Fábio Santo, Otero, Chará, José Wellison, Geuvânio, é muito QI baixo junto, isso limita demais o desempenho do grupo, muita cabeça de tijolo junta. Pra começar tem que aumentar a inteligência desse elenco, não precisa trazer craques, talvez um, mas tem que subir o QI aí uns 50 pontos em cada posição pra melhora o grupo como time.

  • Horacio disse:

    Ontem o Galo até começou bem até aquele gol, como é prache desmanchou em campo. E convenhamos não sei para que serve estas organizadas, quando precisa joga contra. Torcer quando o time está no topo da tabela é fácil e não precisa de organizada.
    O jogo do gremio, foi, desde o começo jogar em cima do Hulk, o Marquinho não conseguia acompanhar o lateral subiam dois pela esquerda da defesa, o gol do gremio foi um cruzamento do lateral. Hulk e o Marquin totalmente fora de ritmo. Não podiam entrar antes para pegar ritmo, tinha que jogar o time principal, copa brasil, brasileirão e sula. Como resultado o time todo bichado, desgastado e desarrumado. Aí entram nesta roubada.
    Tirando as jogadas em cima do Hulk, pouco fizeram a bem da verdade, O Galo se encarregou de errar tudo, o penalti do Luan, aquela falha coletiva do 3 gol…
    Não bastasse isto ainda tinha o juizeco jogando contra. O time do gremio apitou o jogo, quem apitou a expulsão do cazares foram os jogadores do gremio.
    De bom mesmo foi o desempenho de alguns jogadores, gostei muito do di Santo, boa contratação, brigou muito correu muito, o Natan se firmou e o Luan voltou. Mas o time todo correu e brigou enquanto pode.
    Ruim mesmo tem sido o posicionamento da defesa, vou colocar na conta do Rodrigo. Com um a menos não passava da linha da grande área, fazia o resto do time correr em dobro, o quarto gol foi porque estava todo mundo morto.
    Quanto ao gremio, não que eu goste, vai dar flamengo, com folga.
    Então vai ser assim Chico? Contratamos um treinador e reformamos o elenco, e dinheiro não vai ser problema. Vamos virar um lavanderia? Vamos lavar as malas de dinheiro do joeslei como o manda chuvas de um outro time aí? E vamos contratar igual o são paulo que gastou mais ou igual ao flamengo?
    Nos últimos 3 anos foram 9 técnicos. Os resultado foram idênticos. Fazer a mesma coisa esperando resultados diferentes é coisa de maluco que rasga dinheiro.
    Haja napoleão.

  • David Filho disse:

    Cazares é safado. E virou amigo de quem, já noticiado pela imprensa?!
    Thiago Neves!!
    Já nao era boa coisa, juntando com outro pior…

  • Paulo F disse:

    E a entrevista do enrolador Rui Costa? Continua achando que só tem otario na torcida do Galo, só pode. Desempenho de lanterna nos últimos jogos, tem coragem de dizer que não falam sobre rebaixamento. Alguém conta pra ele que é fechando os olhos pra realidade que um time cai, pois insiste nos erros.
    E sua lenga-lenga vem com a conivência da imprensa mineira, o único que perguntou algo que a torcida queria foi o Igor da 98, mas ninguém pergunta do presidente sumido, impressionante. Ao dizer que tem absoluta confiança no elenco, indica que as mesmas maçãs podres continuarão arrastando o time pro fundo do poço. Situação preocupante

  • Bernardo Montalvão disse:

    Já já o Rui Costa contrata algum ex técnico da Chapecoense ou do Paraná. Ou vai lá no Uruguai e pega um técnico da 2ª divisão de lá e traz pro Galo.

  • Fred disse:

    Demissão acertada, até demorada.
    Numa outra situação, com jogadores sendo bem promovidos da base (veja o que o Athletico fez) e mesclados a alguns poucos experientes ainda com gás, tenho certeza que o Rodrigo Santana vai ter sucesso, pois tem boas propostas táticas.
    A questão é que o momento é de um treinador que grita, esmurra mesa, arruma briga com jogador “dono do time” e o afasta, tira veterano do time no meio do jogo e manda direto pro vestiário aos berros, esse naipe. Velha guarda. E o Rodrigo não tem esse perfil, com ele o Galo iria fazer mais jogos modorrentos até chegar no Z4.

  • Francisco disse:

    Do jeito que esses jogadores estão fazendo com O Galo, o time não pode ser chamado de time grande. A questão não é apenas limitações técnicas do plantel não, devemos considerar junto com isso a falta de respeito com o clube e a torcida e uma falta de comprometimento desavergonhada de vários jogadores . Quanto ao Rodrigo Santana, além de inexperiente, era visível um treinador sem pulso, sem comando, que às vezes dava a impressão que transferia a responsabilidade para os jogadores.

  • Fred disse:

    O caso agora é de afastar um balaio de jogadores – Ricardo Oliveira, Leo Silva, F.Santos, Cazares, Patrick, Elias – e chamar alguns jovens da base pra recompor o elenco. Aí, se esforçar pra vencer ao menos os jogos com os times perebas Avaí, Chapecoense, Cruzeiro, CSA… e fazer os 45 pontos. Vergonha.

  • PABLO DE OLIVEIRA disse:

    O retrato dessa diretoria péssima e incompetente é o Wilson, se na base não tiver um goleiro melhor que o Wilson pode fechar as portas.
    E contratações como essa joga dinheiro fora e o time continua péssimo, a primeira coisa que esses incompetentes tem que fazer é aprender a contratar e parar de torrar dinheiro com perebas.
    Aprender a contratar um bom técnico de parar de gastar dinheiro com estagiários ou técnicos dim de carreira.
    Aprender a colocar os meninos da base na hora certa e não coloca-los na fogueira, mas vindo dessa diretoria aprender com os erros não existe.
    E para finalizar mais uma péssima entrevista do RUI BOSTA que tá me saindo pior que o Alexanddre Gallo, pelo menos algumas contratações do Alexandre Gallo deram retorno financeiro ao Galo mas e esse RUI BOSTA SÓ PREJUÍZO!!!!
    FORA SETTE CAMARA!!! FORA RUI BOSTA!!!

  • Paulo F disse:

    Todo mundo já sabia o resultado desses jogos, tirando o aborto da natureza contra o time do Mano, ídolo de alguns
    Tinha que ter demitido quando entregou à final de mão beijada pro Colon, graças ao pênalti ridículo feito pelo Elias, que devia ser demitido por justa causa. Elias é um câncer no Galo e permanece titular absoluto. Espero que o próximos treinador não seja gaúcho e que suma com jogadores como Patric, Elias, Ze Welison, Vina, Cazares,Bolt, Geuvânio eRicardo.
    E esse Hulk hein. Pelo menos o Hernandez sabe marcar.

  • Antonio da Silva disse:

    Felipão ou Cuca, o resto são estagiários. Por moral e motivar este bando de come e dorme. O Rui Costa deveria ser demitido também. Fraquíssimo!

  • Marcos disse:

    Nossos times são amarelões e cagões, de tão ruins abrem as pernas pra quaisquer adversários. Levam goleadas do Grêmio, são sovados pelo Flamengo e ainda conseguem ser fregueses dos péssimos times catarinenses. Só uma vitória do futebol de Minas foi registrada nesse segundo turno até agora, a vitória do Atlético sobre o Ceará.
    Esquecem mineiros, pelo futebolzinho podre que jogam Atlético e Cruzeiro nunca mais irão vencer um jogo nesse Brasileirão de 2019. E ainda poderão tomar a lanterna da Chape e do Avaí.
    Vitória de time mineiro na série A só em 2021. Isso se estiverem na série A de 2021!

  • Fernando disse:

    Mandar técnico embora é sinal de incompetência administrativa e covardia. Não que o técnico estivesse bem mas os jogadores e quem os contratou e que deviam ir junto. Diretoria pífia, parece que estão mais ntere$$ados nas mutretas do estádio. Pra que time se tem um estádio não é mesmo?

  • Silvio T disse:

    Já houve declarações parecidas aqui e acrescento a minha. Se o Atlético for novamente rebaixado, estou fora dessa joça. E enfiem estádio e shopping onde melhor lhes aprouver.

  • Márcio Luiz disse:

    PATÉTICA a coletiva desse tal de rui Bosta.
    E o presidente “1sette1” simplesmente DESAPARECE. Parece que tá na moda, né.
    Do lado de lá tá do mesmo jeito…

    E o pior é que a diretoria ou AS diretorias não se emendam. Há um tempo atrás Inventaram um tal de thiago larghi; aaarrrrg!!!, e agora essa AMEBA chamada de rodrigo santana. PQP!!!

    Vamos ver quem será o próximo. Já que o “1sette1” (que NINGUÉM da imprensa questiona, né…) NÃO vai tomar tenência e pedir pra cagar…

  • Abraxas disse:

    O Galo não consegue chegar aos 45 nem a pau!
    Tristeza à vista…

  • Marcos DF disse:

    Sette Câmara deveria também pedir para sair.
    Quem não conhece de futebol não vai conseguir contratar técnico e diretor competente.

  • Carlos Henrique disse:

    Destuiram oque o Kalil fez, Nepomuceno
    ainda era bem melho,r foi vice campeao.
    esse presidente, arrogante, delega o futebol a diretores.
    por que se entendesse de futebol
    nao faria contrato com
    Ricardo Oliveira ate o fim do ano que vem.
    nao traria essa barca que veio
    alguns sairam , e Rui Costa
    contratou mal, volante meia boca e lateral
    que procurando na varzea tem igual.
    Sette camara ta perdido, e nao aparece.
    que austeridade é essa ,de contratar Chara por 22 milhoes
    4 mlhoes de dolares por um lateral uruguaio
    que nem na serie B joga.
    se você pagou algumas dividas
    negociou outras, esse é o seu dever.
    mas se tivesse acertado mais.
    teriamos tecnico e time.
    o Athetico pr com time modesto ganhou titulo.
    e esta a frente na tabela.
    o modesto Bahia ta a frente do Galo
    todos dois times citados
    com a folha bem menor
    a culpa nao é do tecnico.
    a culpa nao é do atual diretor
    a culpa é do presidente e seus diretores,
    que nao conhecem futebol
    se soubessem um pouco
    as coisas nao chegariam onde chegaram.
    vamos torcer
    se você saisse do Galo, prestaria presidente.
    um favor para nos, torcedores apaixonados.

  • Marcão de Varginha disse:

    Rodrigo deveria ter levado consigo o irresponsável do Casares e mais alguns ex-atletas em atividade que somente recebem muito bem pra não fazer absolutamente nada em campo: não vou citar mais nomes pra evitar esquecer alguém que nem deveria ser contratado!
    – Tomara que o time faça logo os 45 pontos tão sonhados, para que haja urgente uma reformulação no elenco, podendo vender, trocar, emprestar e até doar alguns supostos jogadores.. que o próximo técnico tenha a consciência de nem deixar treinar alguns atletas e que convoque a base para honrar nossa camisa e tradição!
    – Estou envergonhado com essa campanha pífia do Galo até o momento: um verdadeiro amontoado em campo, essa é a grande verdade!
    – Que mude para melhor: o tempo não pára!
    – #benecyeternomito

  • Marcos Paulo disse:

    Falou tudo Chico. E espero que não cometam o primeiro erro, pós era Rodrigo Santana, trazendo um técnico como o Odair Hellmamm.
    É preciso contratar um treinador de fato muito bom e com moral, pra trabalhar na montagem do elenco do ano que vem. E que tenha pulso pra colocar pra fora do Atlético, jogadores como esse Cazares, que como vc bem disse, é péssimo em muitos sentidos.

  • edson dias disse:

    Marquinhos, muito melhor que Geuvânio ou Michael Bolt. Bruninho, muito melhor que Vina. Alerrandro, com toda sua grossura, melhor que Ricardo Oliveira. Rodolfo, goleiro, muito melhor que Wilson. Mais algum? Nenhum é craque, mas de longe mehores que esses merdas. P.s.: Sugiro fortemente que o senhor apareça nos posts sobre seu time.