Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em noite de tensão, PM trabalhou bem na área externa das arquibancadas e o time cumpriu o papel dentro de campo

Foto: @Cruzeiro

Noite de tensão total no Mineirão nessa vitória de 1 a 0 do Cruzeiro, que tira um peso gigante das costas do time, apesar de ainda estar na zona do rebaixamento. Com público pagante de 26.313 pessoas e 30.969 no total, o clima pesado se manifestou inicialmente na área externa das arquibancadas. A Polícia Militar trabalhou muito e prendeu 34 membros de uma das torcidas brigonas entre elas e pôs mais de 100 para fora do Mineirão. Essa turma tentou invadir o setor norte do estádio, onde estava a inimiga. Coisa que estamos acostumados a ver nos noticiários sobre rebeliões nos presídios mais perigosos do país. Enquanto não houver rigor maior da justiça contra esses baderneiros isso não vai mudar.

No gramado, jogo nervoso, o Cruzeiro dominou a maior parte do tempo e o São Paulo se arriscando pouco. Depois que tomou o gol, na bela cabeçada do Thiago Neves, que fez lembrar um chute, o time paulista esboçou reação mas sem levar tanto perigo ao gol do Fábio. A essa altura a diretoria são-paulina deve estar pensando se valeu a pena gastar tanto dinheiro com estrelas decadentes como Daniel Alves, Juanfran, Alexandre Pato e tantos outros. Pato foi o melhorzinho deles. O Cruzeiro se empenhou muito, todos deram o que tinham em termos físicos, sem nenhum grande destaque individual. Vitória trás ânimo e folego para o próximo jogo, contra o Corinthians, sábado, 19 horas, no Itaquerão.


» Comentar

Comentários:
6
  • Claytinho do Nova Vista - BH ( Hexa-Campeão ) disse:

    37 pontos não livra da segundona.
    Só milagre.
    Eu gostaria de poder me empolgar com essa vitória, mas infelizmente já era.
    A soma de tantos erros não passa impune mesmo.

  • J.B.CRUZ disse:

    Apareceu a LUZ no Fim do Túnel..
    Quando todos se esforçam no Coletivo; e na Capacidade Individual de cada um: Fatalmente o Resultado será Positivo..
    CRUZEIRO SEMPRE !!..

  • Fred disse:

    Comentei aqui há alguns dias: os 2 jogos do Cruzeiro contra os paulistas (SPFC e Curintia) serão as rodadas decisivas pro clube cair pra série B ou não. São jogos difíceis, porém quando os outros times na luta contra o rebaixamento também tem jogos dificeis. Se o Cruzeiro vence, se livra porque os outros times perderão. Agora, se esses times conseguem bons resultados e o time mineiro tropeça, aí não dá mais pra tirar a diferença.
    Por enquanto deu certo pro Cruzeiro.

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, será se o VAR ainda pode anular o gol de TN10? UFA! Q resultado contra nosso maior algoz! Parabéns a todos, de Benecy ao TN10 até o Perrela! Vamos continuar aplicados, c concentrados e atentos à meta de 44 pontos. Zeero!

  • Alisson Sol disse:

    Goleada! O pior é que foi uma vitória “apesar” do TN e do Cone em campo. Mas vão sair achado que foram a causa…

    Pontos contra o Corinthians lá? Impossível. Depois do que foi feito contra o Goiás, só falta criaram penalidade porque o goleiro pegou a bola com a mão… É já concentrar o time para o jogo contra o Fortaleza. E torcer para o Rogério Ceni não explorar o lado do Egídio, que vai e não tem fôlego para voltar…

  • Luiz Ibirité disse:

    Ademg informa: torcedor cruzeirense seu time ganhou 5 partidas em 26 jogos, pelas nossa contas ganharão mais 3 jogos, não é suficiente pra ser livrar do rebaixamento, segundona a vista!